Tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Loonatico
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: segunda ago 22, 2005 11:38 am

domingo set 18, 2005 12:28 am

Desculpem a ignorância... teve a ler posts novos e posts antigos sobre as tartarugas e muitos falam em filtros.

Que tipo de filtros é que são e para que servem concretamente? São muito importantes?

É que são um pouco caros... e não quero gastar dinheiro se não souber para o que é e se são úteis.


Entretanto as minhas tartarugas estão bem da vida... uma delas (a mais castanha) já cresceu um bocadinho e ambas estão a gostar do "quentinho" que o aquecedor lhes dá P
O único problema é o pouco sol que apanham. Onde está posicionado o aquário não apanham muito sol.. então lembrei-me que quando estou em casa (sábado e domingos de tarde) ponho as tartarugas naquele aquário pequeno de plástico com a palmeira no meio... a apanhar sol na varanda. Sempre são umas horas que elas apanham sol.

Em relação à alimentação ao principio só comiam camarões e aqueles sticks cinzentos (parece esparguete), mas agora já comem carne e alguma fruta.
Meti também duas pedras dentro do aquário de modo a dar um tom mais natural à "coisa" :P
Nyara
Membro Veterano
Mensagens: 2202
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

domingo set 18, 2005 12:44 pm

Olá :)

Fico feliz por as tartarugas estarem boas :D

Olha os filtro dão imeso jeito! além de manterem a água limpa durante mais tempo, tb evita que cheire mal; movimenta a água dando tb algum oxigénio.

Se procurares bem encontras filtros (interiores ou exterioes)razoaveis entre os 15 e os 30 euros. Eu pessoalmente tenho visto mais caros e mais fracos nos hipermercados do que nas lojas de animais.

Fica bem :D
Loonatico
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: segunda ago 22, 2005 11:38 am

segunda set 19, 2005 7:54 pm

Desde já obrigao pela resposta :P

Entretanto descobri que as minhas tartarugas adoram carne e que é muito, muito raro comerem verdura.
Quanto à fruta que ontem referi.... só comem quando lhes apetece, o que não são assim muitas vezes.
Estou assim com um problema para saber o que lhes hei-de dar de comer.
E já agora... a comida pode crua e cozinhada? E pode ser temperada?
Nyara
Membro Veterano
Mensagens: 2202
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

segunda set 19, 2005 8:22 pm

Olá :)

Acho que já sabes a minha opinião quanto à carne :? ;) mas se lhe queres dar a minha opinião (baseada no que tenho lido, na minha experiência e nos conselhos dos vets) é que não lhes deves dar carne crua, opta mais por carne branca que é mais magra - ex. frango, perú - cozida e SEMPRE sem nenhuns temperos (sal, pimenta, picantes, etc).

Dizes que elas comem fruta e legumes mas não todos os dias, acho normal elas tb têm direito a ter os seus "apetites".
Na minha, acho que deves ter uma ração ou sticks como base da alimentação e depois ir complementando com outros alimentos.
Já experimentas-te ração de gato light? e peixe de rio CRU (truta, salmão, perca etc).
Ontem as minhas pequeninas comeram pedacinhos de cenoura ;)

Abraço :)
KROZ
Membro Veterano
Mensagens: 3015
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça set 20, 2005 10:07 pm

Loonatico Escreveu: E já agora... a comida pode crua e cozinhada? E pode ser temperada?
Nada de temperos.
Loonatico
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: segunda ago 22, 2005 11:38 am

quarta set 21, 2005 9:38 am

[quote=Nyara]Dizes que elas comem fruta e legumes mas não todos os dias, acho normal elas tb têm direito a ter os seus "apetites".
Na minha, acho que deves ter uma ração ou sticks como base da alimentação e depois ir complementando com outros alimentos.
Já experimentas-te ração de gato light? e peixe de rio CRU (truta, salmão, perca etc).
Ontem as minhas pequeninas comeram pedacinhos de cenoura ;)[/quote]

A que já cresceu um pouco come os sticks na boa. A outra só come no máximo 1 vez por semana... e é só um stick. Não mais do que isso :neutral:

Ração de gato light? :shock: Não, ainda não. Nem sabia que podiam comer esse tipo de comida. Sendo assim quando for ao continente vou ver se encontro isso para comprar. Peixe... vou-lhe dando mas muito pouco. Tenho que aumentar as doses :P

[quote=KROZ]
[quote=Loonatico]
E já agora... a comida pode crua e cozinhada? E pode ser temperada?
[/quote]

Nada de temperos.
[/quote]

:oops:
Eu dei-lhes por 3 ou 4 vezes carne com tempero, já depois de feita. Mas antes de lhe dar passei muito bem por água de forma a tirar o máximo de tempero. Mas protno, também não lhes faz mal. Agora já não volto a dar :P
flor_jade
Membro
Mensagens: 69
Registado: domingo jul 11, 2004 12:03 pm
Localização: Tartarugas, 2 Gatos, 4 Caturras, 3 Canários, 2 Peixes dourados

quarta set 21, 2005 5:26 pm

:) Olá, vou dar uns exemplos do que as minhas comem, além de uma grande variedade de sticks, comem alface, agrião, cenoura,carne picada magra(crua), fiambre de frango, peixe cru, peito de frango cru, biscoitos de gato peq. Camarões de 2 tamanhos, bom isto é que é uma ementa variada!!!
Nyara
Membro Veterano
Mensagens: 2202
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quarta set 21, 2005 7:42 pm

Boas D

Loonatico a tua tartaruga mais pequena,se é que percebi bem, só como uma vez por semana o ???!!! quando são pequenas têm que comer pelo menos duas vezes ao dia. Compra-lhe umas vitaminas e deita em cima da comida, nem que seja nos camarões, para estimular-lhe o apetite.

Ah...se quiseres experimentar a ração de gato vai a uma loja de animais e pede amostras de light, essas rações de supermercado deixam a desejar e elas às vezes nem gostam ;)

Mais uma vez nada de temperos e, Flor-Jade o fiambre é feito com especiarias portanto o o

Continuo a dizer que é mais saudável dar-lhes carne (magra) COZIDA roll roll mas cada um faz como quiser!!!!!
Loonatico
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: segunda ago 22, 2005 11:38 am

quarta set 21, 2005 8:19 pm

Pela primeira vez hoje dei-lhes atum. Mas... lavei antes de lhes dar. Foi só para variar um bocadinho a comida.

[b]Nyara[/b] a pequenina só come uma vez por semana os tais stick. De resto... rejeita-os sempre. Estou mesmo a ver que vou ter que ir a uma loja de animais comprar a tal ração light e as vitaminas senão ela não cresce, nem se desenvolve :?

[b]flor_jade[/b] isso é que é alimentação variada :wink: Fiquei com alguns apontamentos do que lhes posso dar :P
Nyara
Membro Veterano
Mensagens: 2202
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quarta set 21, 2005 8:23 pm

ATUM :o :o :o :o :o :o
Loonatico
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: segunda ago 22, 2005 11:38 am

quarta set 21, 2005 8:54 pm

[quote=Nyara]
ATUM o o o o o o
[/quote]

Foi a primeira e última vez.

(off-topic: é impressão minha ou neste tópico as tags e os smiles são complicados de colocar? :? )
Loonatico
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: segunda ago 22, 2005 11:38 am

segunda set 26, 2005 2:24 pm

[quote=Nyara]Ah...se quiseres experimentar a ração de gato vai a uma loja de animais e pede amostras de light, essas rações de supermercado deixam a desejar e elas às vezes nem gostam ;) [/quote]

Fui no Sábado a uma loja de animais e o homem mostrou-me uma embalagem de 400 gr de comida light para gatos que tinha o preço de €4,50 (mais ou menos).

Entretanto estive a ver aqui no site do continente e encontrei alguma comida light para gatos:

http://www.continente.pt/ProductDetailM ... me=1020205

http://www.continente.pt/ProductDetailM ... me=1020205

Alguma delas interessa?

Até porque não queria comprar a comida na loja de animais e depois chegar a casa e elas não comerem aquilo :?
Nyara
Membro Veterano
Mensagens: 2202
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

segunda set 26, 2005 3:22 pm

Olá :)

Tens razão elas podem não gostar ou até demorar um pouco a habituar-se. Elas gostam principalmente de rações com mto sabor como a Royal Canin. O que eu te aconselhei na outra mensagem e volto a repetir é ires a uma (ou mais) loja de animais pedir amostras de ração ;) é grátis e eles têm sempre - diz que é para o teu "gato" experimentar - pede por exemplo da Royal Canin light para gatos. Assim excusas de estar a gastar mais dinheiro e até porque as tuas são pequenas e não compensa investir num pacote ;) !


:D :D
Loonatico
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: segunda ago 22, 2005 11:38 am

segunda set 26, 2005 6:19 pm

Olá

E pronto, já fui à loja de animais e já me deram um pacote de comida.
Penso que é isso o que tu referiste :P

http://rapidshare.de/files/5564187/Comida.jpg.html
Nyara
Membro Veterano
Mensagens: 2202
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

segunda set 26, 2005 7:24 pm

Boa Noite Loonatico!

Não consegui ver :? mas não importa, desde que seja uma boa marca é que elas de facto só gostam de coisa boa :D

É normal elas não "pegarem" logo, vai dando misturado com a comida normal, até que elas tenham a curiosidade e experimentem ;)

Tb és capaz de ter de partir um pouco os biscoitos :?

As minhas pequeninas não gostam mesmo dos sticks cinzentos , só dos outros.

Consegues encontrar alguns produtos da SERA???? quando tiveres oportunidade procura pelas lojas de animais (até nas especializadas em aquáriofila), é que desta marca existem alguns produtos para alimentar tartarugas ou que as tartarugas podem comer. Por exemplo têm uma comida seca que é uns bichinhos (insectos creio :? ) mto pequeninos que elas adoram, principalmente porque ficam a boiar ;) e tem mtas vit. e proteinas pra elas. Tenta ver!! Eu depois dou-te os nomes das comidas. Ah... se a loja vender desta marca, com facilidade te manda vir os produtos, de outra forma é capaz de ser dificíl :roll:

Abraço :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”