Alguem pode ajudar-me?????????
Olá a todos!!
Tenho 4 piriquitos e 1 papagaio cinzento. O papagaio foi adquirido depois dos piriquitos.
No inicio do verao, os piriquitos começaram a fazer muito barulho, não seii o que se passa com eles.
Começam as 6/6.30 da manha e so se calam a noite, e o barulho é insuportavel, fazendo com que o papagaio fique calado todo o tempo. Tenta assobiar (papagaio), quando os piriquitos se calam ( o que é muito raro, e por muito pouco tempo).
Dou mais atenção ao papagaio do que a eles, não sei se sera disso?
Alguem pode ajudar-me?
Tenho 4 piriquitos e 1 papagaio cinzento. O papagaio foi adquirido depois dos piriquitos.
No inicio do verao, os piriquitos começaram a fazer muito barulho, não seii o que se passa com eles.
Começam as 6/6.30 da manha e so se calam a noite, e o barulho é insuportavel, fazendo com que o papagaio fique calado todo o tempo. Tenta assobiar (papagaio), quando os piriquitos se calam ( o que é muito raro, e por muito pouco tempo).
Dou mais atenção ao papagaio do que a eles, não sei se sera disso?
Alguem pode ajudar-me?
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jul 31, 2005 4:34 pm
Dependendo das suas respostas, poderei ajuda-lo!!
O papagaio está mais alto que os periquitos??
Os periquitos estao ao sol de manha até á noite??

O papagaio está mais alto que os periquitos??
Os periquitos estao ao sol de manha até á noite??

-
- Membro Júnior
- Registado: quarta set 14, 2005 12:46 pm
Eu tenho solução pa isso, troca piriquitos por outro passaro, a meu ver o barulho que fazem não compensa a sua beleza (que e muito pouca), mas e so a minha opinião, de certeza que achas um bucado parva, mas tambem comecei com piriquitos, mas assim que conheci outras aves, foram logo a vida.
Comprimentos
Comprimentos
Oh Caranguejo18 tádinhos dos piriquitos
eu acho-os mto bonitos :p
eu mantenho-me com eles
!!!

Os piriquitos estao na cozinha e o papagaio tambem, em locais diferentes.Quando cozinho, ou limpo a cozinha eu mudo de local, por vezes coloco na varanda , mas nao apanham sol. Se eu achar que a varanda esta muito quente, estao coloco os piriquitos no quarto ( que fazem muito menos barulho) e o papagaio vai p a sala. Mas mesmo assim não se calam.
Se coloco na varanda por vezes o papagaio fica ao mesmo nivel dos piri, mas se o papag preferir ficar no puleiro, ja n....
A esta hora o barulho ja é insurdecedor, n sei como é que ainda n tive a policia a porta, por causa do barulho.
A noite quando eles ja estao a dormir, é um grande erro a luz da cozinha estar acesa, senao azar o teu!!! começam os 4 a apitar por causa da luz, parece q sao eles os donos da casa.
Ja pensei em dar, só q n sei se hei-de conseguir!!!
Alguem tem uma solução???
Desde já,agradeço a todos!!

Se coloco na varanda por vezes o papagaio fica ao mesmo nivel dos piri, mas se o papag preferir ficar no puleiro, ja n....
A esta hora o barulho ja é insurdecedor, n sei como é que ainda n tive a policia a porta, por causa do barulho.
A noite quando eles ja estao a dormir, é um grande erro a luz da cozinha estar acesa, senao azar o teu!!! começam os 4 a apitar por causa da luz, parece q sao eles os donos da casa.
Ja pensei em dar, só q n sei se hei-de conseguir!!!
Alguem tem uma solução???
Desde já,agradeço a todos!!
Quando adquirimos um animal temos de pensar muito bem nos pros e nos contras que isso nos vai trazer.
Os animais têm sentimentos e serem mudados de um dono para outro só porque não nos habituamos a eles, pode causar-lhes uma imensa tristeza.
Também não os devemos ignorar apenas porque não nos damos bem com eles.
Tenho 1 piriquito e toda a vida tive canarios. Ambos são aves extremamente alegres. A diferença é que os canários cantam e os piriquitos fazem aquela algazarra toda.
Mas todos sabemos que os piriquitos são barulhentos. Demorei mais de 10 anos até decidir se conseguia ter um piriquito.
Ter um animal não é uma decisão que deva ser tomada de animo leve.
Imagine que tem um filho que por acaso até nem é das crianças mais lindas e tem um temperamento agitado e barulhento. Também o mandava à vida em troca de outro??
Desculpem o antropomorfismo, mas os animais não vêm ter conosco e pedir que os levemos para casa.
Se os decidimos ter (seja cão, gato, pássaro, coelho, peixe, etc..) temos de ter em conta de que é uma responsabilidade enorme e que vai durar toda a vida do animal.
Se decididir dar os piriquitos, certifique-se de que vão para bons donos e que esses donos os vão manter até ao fim da vida.
E avise os futuros donos de que os seus piriquitos são mesmo MT barulhentos.
Um truque: quando o meu piriquito veio cá para casa, ele era HIPER barulhento. Comecei a "falar" com ele sempre que podia e arranjei-lhe brinquedos e barrinhas de sementes para a gaiola.
Agora já está mais calminho, está sempre entretido a debicar alguma coisa e só faz mesmo mt barulho quando resolve competir com as cantorias dos meus canários!!
Os animais têm sentimentos e serem mudados de um dono para outro só porque não nos habituamos a eles, pode causar-lhes uma imensa tristeza.
Também não os devemos ignorar apenas porque não nos damos bem com eles.
Tenho 1 piriquito e toda a vida tive canarios. Ambos são aves extremamente alegres. A diferença é que os canários cantam e os piriquitos fazem aquela algazarra toda.
Mas todos sabemos que os piriquitos são barulhentos. Demorei mais de 10 anos até decidir se conseguia ter um piriquito.
Ter um animal não é uma decisão que deva ser tomada de animo leve.
Imagine que tem um filho que por acaso até nem é das crianças mais lindas e tem um temperamento agitado e barulhento. Também o mandava à vida em troca de outro??
Desculpem o antropomorfismo, mas os animais não vêm ter conosco e pedir que os levemos para casa.
Se os decidimos ter (seja cão, gato, pássaro, coelho, peixe, etc..) temos de ter em conta de que é uma responsabilidade enorme e que vai durar toda a vida do animal.
Se decididir dar os piriquitos, certifique-se de que vão para bons donos e que esses donos os vão manter até ao fim da vida.
E avise os futuros donos de que os seus piriquitos são mesmo MT barulhentos.
Um truque: quando o meu piriquito veio cá para casa, ele era HIPER barulhento. Comecei a "falar" com ele sempre que podia e arranjei-lhe brinquedos e barrinhas de sementes para a gaiola.
Agora já está mais calminho, está sempre entretido a debicar alguma coisa e só faz mesmo mt barulho quando resolve competir com as cantorias dos meus canários!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Do meu ponto de vista, um animal de companhia é para se conviver com ele.
Claro que há quem os tenha a pensar em criação...
Mas eu não.
Eu só tenho animais com os quais tenho uma relação.
A grande vantagem do periquito é que é uma ave muito sociável que gosta de interagir com pessoas.
Os meus - actualmente só tenho um - em casa, andam livres.
Vão para a nossa cabeça, para os nossos ombros, bicam nos botões da nossa roupa, bicam a nossa comida, etc.
As visitas é que se assustam quando, de repente, eles poisam-lhes em cima.
Não fazem barulho nenhum.
Durante o dia estão na varanda, à sombra, e então berram penso eu que por causa das rôlas que lá vão poisar (na varanda).
Eu tenho um vizinho que vai ao café lá da terra com um periquito inglês ao ombro...
Desculpem, mas não percebo que se tenha um animal só para olhar...
Claro que há quem os tenha a pensar em criação...
Mas eu não.
Eu só tenho animais com os quais tenho uma relação.
A grande vantagem do periquito é que é uma ave muito sociável que gosta de interagir com pessoas.
Os meus - actualmente só tenho um - em casa, andam livres.
Vão para a nossa cabeça, para os nossos ombros, bicam nos botões da nossa roupa, bicam a nossa comida, etc.
As visitas é que se assustam quando, de repente, eles poisam-lhes em cima.
Não fazem barulho nenhum.
Durante o dia estão na varanda, à sombra, e então berram penso eu que por causa das rôlas que lá vão poisar (na varanda).
Eu tenho um vizinho que vai ao café lá da terra com um periquito inglês ao ombro...
[quote=aisd]
[/quote]
Concordo completamente!
Tenho muitos animais em casa e todos os dias o meu tempo livre é para lhes dar atenção, brincar e "falar" com eles.
Os meus canários já aprenderam a andar soltos e a brincar conosco (embora gostem mais de ir cantar para um movél da sala).
O piriquito é que não gosta muito que lhe toquemos por isso ainda estamos em fase de habituação um ao outro. Por enquanto só festas nas patas e na barriga.
E já palrra para mim
[/quote]
Concordo completamente!
Tenho muitos animais em casa e todos os dias o meu tempo livre é para lhes dar atenção, brincar e "falar" com eles.
Os meus canários já aprenderam a andar soltos e a brincar conosco (embora gostem mais de ir cantar para um movél da sala).
O piriquito é que não gosta muito que lhe toquemos por isso ainda estamos em fase de habituação um ao outro. Por enquanto só festas nas patas e na barriga.
E já palrra para mim

-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jul 31, 2005 4:34 pm
??? o barulho nao compensa a beleza?? diga-me uma ave que tenha beleza para cantar??caranguejo18 Escreveu: Eu tenho solução pa isso, troca piriquitos por outro passaro, a meu ver o barulho que fazem não compensa a sua beleza (que e muito pouca)
poki, os periquitos apanham sol diariamente ou estao sempre á sombra??
Estou plenamente de acordo e faço das minhas palavras as suas!Suri Escreveu: Quando adquirimos um animal temos de pensar muito bem nos pros e nos contras que isso nos vai trazer.
O meu casal ainda tem um bocado de medo da minha mao, nao a deixa sequer chegar perto para fazer festas, mas para comer ja vem á mao, mesmo que o comedouro esteja cheio eles veem comer na minha mao!! mas festas nem pensar!!Suri Escreveu: O piriquito é que não gosta muito que lhe toquemos por isso ainda estamos em fase de habituação um ao outro. Por enquanto só festas nas patas e na barriga.
E já palrra para mim )
Aisd disse
[quote=aisd]
Os animais de estimação não são para se verem.
Não são pinturas.
Se o seu objectivo é olhar para eles aconselho o pavão.
[/quote]
Desculpe lá mas não achei o comentário mto próprio!!!! Eu estava a BRINCAR;)o Carangueijo18 disse que não os considerava com mta beleza e eu não concordo!!
Fique a saber que eu tenho imenso apreço por piriquitos, tenho-os desde que me conheço por gente; foi um piriquito o meu primeiro animal de estimação quando era míuda e era extremamente manso, andava à solta em casa e na rua, ainda hoje lhe sinto a falta!!!! Tenho e sempre tive mtos piriquitos, NUNCA para vender, só pelo prazer da sua companhia. Acredite ou não interajo mto com eles, comem à mão, conhecem a minha vós (não sei se os nomes mas???!!!), sabem chamar-me e SIM ACHO-OS ANIMAIS BONITOS e até gosto do "canto" deles!
não vejo que mal tenha isto????
o que é que foi que disse de errado????
Em alguma altura disse que os tinha só para olhá-los???? o o o
Garanto que não é essa a minha postura para com qualquer animal. Eles não são bibelotes!
Cumprimentos
[quote=aisd]
Os animais de estimação não são para se verem.
Não são pinturas.
Se o seu objectivo é olhar para eles aconselho o pavão.
[/quote]
Desculpe lá mas não achei o comentário mto próprio!!!! Eu estava a BRINCAR;)o Carangueijo18 disse que não os considerava com mta beleza e eu não concordo!!
Fique a saber que eu tenho imenso apreço por piriquitos, tenho-os desde que me conheço por gente; foi um piriquito o meu primeiro animal de estimação quando era míuda e era extremamente manso, andava à solta em casa e na rua, ainda hoje lhe sinto a falta!!!! Tenho e sempre tive mtos piriquitos, NUNCA para vender, só pelo prazer da sua companhia. Acredite ou não interajo mto com eles, comem à mão, conhecem a minha vós (não sei se os nomes mas???!!!), sabem chamar-me e SIM ACHO-OS ANIMAIS BONITOS e até gosto do "canto" deles!
não vejo que mal tenha isto????
o que é que foi que disse de errado????
Em alguma altura disse que os tinha só para olhá-los???? o o o
Garanto que não é essa a minha postura para com qualquer animal. Eles não são bibelotes!
Cumprimentos
Última edição por Nyara em quarta set 21, 2005 8:45 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm
Nyara, acho que aisd não estava a referir-se aos seus comentários...
Eu tb tenho um piri que adoro, e amanhã chega um novinho, para o meu Gadjot ter mais companhia.
Quanto à pergunta que suscitou este tópico, é bem verdade que os piris são barulhentos. Embora dependa também do piri. Pela minha experiência, a algazarra geralmente é uma chamada de atenção. Pelo menos é o que o meu Gadjot faz,
, quando quer atenção desata a falar e a palrar. Também pode ser por estarem contentes e na brincadeira, é a sua forma de se expressarem.
O papagaio pode estar a sentir-se intimidado, não sei. Espere mais um tempo, aver se se habitua aos piris. Senão, se puder colocá-los em divisões diferentes a maior parte do tempo e, a pouco e pouco, ir apresentando os passarocos uns aos outros...não sei, é só uma sugestão.
Quanto à beleza dos piris, gostos não se discutem, embora também se adquiram. Por minha parte, acho que qq piri, qd bem tratado e contente, é lindíssimo. Mas não se tem piris só para olhar,
. São bichos inteligentes, extremamente sociáveis, com imensa personalidade, amigos para a vida. 

Eu tb tenho um piri que adoro, e amanhã chega um novinho, para o meu Gadjot ter mais companhia.

Quanto à pergunta que suscitou este tópico, é bem verdade que os piris são barulhentos. Embora dependa também do piri. Pela minha experiência, a algazarra geralmente é uma chamada de atenção. Pelo menos é o que o meu Gadjot faz,

O papagaio pode estar a sentir-se intimidado, não sei. Espere mais um tempo, aver se se habitua aos piris. Senão, se puder colocá-los em divisões diferentes a maior parte do tempo e, a pouco e pouco, ir apresentando os passarocos uns aos outros...não sei, é só uma sugestão.
Quanto à beleza dos piris, gostos não se discutem, embora também se adquiram. Por minha parte, acho que qq piri, qd bem tratado e contente, é lindíssimo. Mas não se tem piris só para olhar,

-
- Membro Júnior
Eu disse que eu não os achava, e disse que opiniões não se discutem, não pedi a opinião de ninguem pois não?? então poupem os vossos comentários ao que eu disse e ajudem o membro POKI, em vez de gastarem a escrita com coisas que não o ajudam em nada.
Comprimentos e espero que resolvas rapido o teu problema POKI, e é a ti que peço desculpa pelo meu comentário, mas foi a minha opinião.
Comprimentos e espero que resolvas rapido o teu problema POKI, e é a ti que peço desculpa pelo meu comentário, mas foi a minha opinião.
-
- Membro Júnior
Eu disse que eu não os achava, e disse que opiniões não se discutem, não pedi a opinião de ninguem pois não?? então poupem os vossos comentários ao que eu disse e ajudem o membro POKI, em vez de gastarem a escrita com coisas que não o ajudam em nada.
Ola a todos!!
Agradeço, desde ja a opiniao de todos!! Mas n se chateem com o que uns ou outros dizem!! Cada um é livre de dar a sua opiniao!!
Para mim, tambem é muito dificil tomar uma decisao!! De dou ou nao, a alguem!! 1 deles nasceu ca em casa a 6 anos, os outros tenho a 5 anos e 1 a poucos meses( veio substituir um que partiu....)
Ja é algum tempo com eles, gosto deles, mas....o barulhinho q eles fazem, n é nada agradavel, e quem sabe dqui a nada tenho problemas c os vizinhos.
Agora q o tempo tem estado a mudar, ja dormem ate mais tarde!!!
e n me acordam as 6/6.30.
Por enquanto fico com eles!!
Obrigado a todos
Agradeço, desde ja a opiniao de todos!! Mas n se chateem com o que uns ou outros dizem!! Cada um é livre de dar a sua opiniao!!

Para mim, tambem é muito dificil tomar uma decisao!! De dou ou nao, a alguem!! 1 deles nasceu ca em casa a 6 anos, os outros tenho a 5 anos e 1 a poucos meses( veio substituir um que partiu....)
Ja é algum tempo com eles, gosto deles, mas....o barulhinho q eles fazem, n é nada agradavel, e quem sabe dqui a nada tenho problemas c os vizinhos.
Agora q o tempo tem estado a mudar, ja dormem ate mais tarde!!!

Por enquanto fico com eles!!

Obrigado a todos