Guppy Grávida, Maternidade???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
lovingcats7
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 3:59 pm
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

segunda set 19, 2005 1:45 pm

Acabei de adquirir uma guppy que está xeiíssima!
Até tenho medo que ela exploda e espalhe alevins por todo o lado!!! :lol: :lol:

Agora a sério, tenho de comprar uma maternidade?
Oque é? Quanto custa? Há mais algum cuidado a ter?

Agradecia respostas... porque estou muito contente com esta situação!!!

Cumprimentos ;)
tiagof_99
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2004 9:56 am

segunda set 19, 2005 2:47 pm

Quantos litros tem o teu aqua?
lovingcats7
Membro
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

segunda set 19, 2005 2:54 pm

olá!

tem + ou - 50 litros!~

Mas tenho um betta , 3 guppys machos ( agora anda um a chatear a femea) e 5 tetras cardinais (comprei 4 hoje juntamente com a femea)!!!

K axas?

Obrigado ;)
tgv_23
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm

segunda set 19, 2005 4:50 pm

oi se nao tiveres mais nenhum aquario (axo que nao tens ne?)

arranja a maternidade

há um tipo de maternidade que é de plastico tem 20*10*15 axo
e tem dois "flutuadores" axo que é 2 €

tem uma cena que dá para dividir pa 2 femeas e tem otra cena que é para os alevins quando nascerem caiem logo para a divisao a baixo

tens que limpa-la (pegas num copo com agua do aquario e jogas la pa dentro que a sujidade do fundo vai saindo e podes meter um pouco de musgo de java

boa sorte
tiagof_99
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2004 9:56 am

terça set 20, 2005 5:29 pm

Ola!

Visto que tens peixes grandes (o betta, os guppys machos e mesmo os neons) acho que a maternidade á uma boa solução sim!

Acho que deves comprar uma, mas quanto ao tempo a coloca-la lá, antes de ter os filhotes não sei, nunca tive essa experiencia, mas gostava muito de ter!!!
lovingcats7
Membro

quarta set 21, 2005 12:35 pm

olá!

Só pude responder hoje...

Pedi emprestada uma maternidade e já tenho lá a fêmea...
por enquanto etá tudo tranquilo , mas deve estar para breve, porque ando a ler um livro espanhol especializado em guppies (apesar de não compreender tudo!!!) e diz lá que quando as fêmeas apresentam pontos pretos junto ao ânus, é porque está quase a ter as crias...

Eu já estive a ver e parece-me que sim... vamos ver...

Obrigado por me terem esclarecido ;)

Quando tiver novidades digo ;)
lovingcats7
Membro

sexta set 30, 2005 5:09 pm

Boa tarde!

Vinha aqui perguntar se esta situação é normal!

É que a guppy já está há quase duas semanas na maternidade e alevins nem vê-los! Ela, quando a comprei já estava gorda, por isso pensei k seria rápido, mas pelos vistos...
ela também têm uma coisa bastante esquisita: sempre que faz as suas necessidades fica com elas prezas ao anus e é capaz de andar algum tempo com aquilo agarrado!
Isto é normal???

Cumprimentos ;)
Franz
Membro
Registado: sábado jun 04, 2005 9:13 pm

domingo out 02, 2005 1:55 am

lovingcats7
Na época que criava estes peixes comprei um livro editado em Portugal que é muito bom, porém algumas coisas já estão desatualizadas no meu livro, quer dizer existe métodos mais práticos hj em dia , não sei se as novas edições trazem novidades, porém vale a pena ler :

"O livro dos guppies" - coleção habitat - Leon F. Whitney e paul Hanel - Editora Presença.

[url]http://www.presenca.pt/catalogo_ficha_l ... ?livro=819[/url]
lovingcats7
Membro

domingo out 09, 2005 12:36 am

Boa Noite!

Já há dois dias que tinha impresssão que a guppy femea não anda va a comer quase nad, e que tinmha uma respiração ofegante...
Pensei que estaria quase a ter crias, mas hoje enquanto estava a fazer a lavagem completa do aquário ela morreu!
Como já li , não sei muito bem onde (talvez até aqui!) que quando isto acontecia poder-se-ia tentar salvar os alevins, fazendo uma pequeno corte para ver se os alevins sobreviviam!
Apesar de me custar MUITO, lá fiz das tripas coração e tentei então salvar os alevins.
Mas quando estou no meio desta operação apercebo-me de que não há alevins nenhuns :o
Como é isto possível? Ela estava muito gordinha e mesmo quando a comprei a senhora disse que esta era a mais gordinha que lá tinha e que estaria quase a ter crias?

Achei mesmo muito estranho!

Cumprimentos ;)
Responder

Voltar para “Peixes”