Inteligencia dos cães (artigo encontrado)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quarta set 21, 2005 12:54 pm

Olá boa tarde

Isto não é nada justo, discordo completamente e faço uma pergunta, onde é que estão os rafeirotes????? hei!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Isto não é nada justo ;)
Fiquem bem
Luna_Java
Membro Júnior
Registado: segunda set 19, 2005 9:09 am

quarta set 21, 2005 1:05 pm

Julgo que os rafeirotes estão acima de qualquer lista :D
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta set 21, 2005 1:08 pm

imarcelo Escreveu: Cada cão é um cão, não estou totalmente de acordo com essa lista.

Boxer 48º Lugar!!!! Impensável..... :evil:
Concordo Totalmente... :o
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quarta set 21, 2005 1:09 pm

Olá boa tarde

É assim mesmo, e quem fala assim não gago, luna_java tem piada que a minha rafeirola chama-se luna calhou mesmo bem, ;) ;) ;)
Assim sendo viva os vira-lata e a sua suprema inteligência :lol: :lol: :lol:
Beijocas a todos os rafeirolas
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta set 21, 2005 1:25 pm

Dobermann em 5º lugar...não me admira nada! :P
Os rafeirotes não estão em lado nehum, hehe.
Joana Andersen
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Dan_Grr
Membro
Registado: quarta jun 29, 2005 11:21 pm

quarta set 21, 2005 1:29 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
imarcelo Escreveu: Cada cão é um cão, não estou totalmente de acordo com essa lista.

Boxer 48º Lugar!!!! Impensável..... evil
Concordo Totalmente... o
Talvez porque vocês tenham um que dizem isso?
Última edição por Dan_Grr em quarta set 21, 2005 1:37 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 21, 2005 1:35 pm

JoanaElectra Escreveu: Os rafeirotes não estão em lado nehum, hehe.
"As 133 raças foram classificadas de 1 a 79."

Porque os rafeirotes não entraram nos testes. Se entrassem imagino as surpresas. 8)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta set 21, 2005 1:35 pm

Luna_Java Escreveu: o que não quer dizer que o Pittbull não possa ser melhor cão de trabalho do que o Golden ou o Labrador (Bullie gostaste?)
De?...
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Luna_Java
Membro Júnior

quarta set 21, 2005 1:39 pm

[quote=Bullie]
[quote=Luna_Java] o que não quer dizer que o Pittbull não possa ser melhor cão de trabalho do que o Golden ou o Labrador (Bullie gostaste?)[/quote]

De?...
[/quote]

de elogiar o teu querido pittbull . . . que mais haveria de ser :D
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta set 21, 2005 1:53 pm

Luna_Java Escreveu:
Bullie Escreveu:
Luna_Java Escreveu: o que não quer dizer que o Pittbull não possa ser melhor cão de trabalho do que o Golden ou o Labrador (Bullie gostaste?)
De?...
de elogiar o teu querido pittbull . . . que mais haveria de ser D
Não tenho pitbull's ;) . São Bull Terriers.
Não sendo das raças da minha preferência, são contudo cães que considero bastante equilibrados e que, com o correcto treino e nas mãos certas, são excelentes nas funções para as quais mais estão talhados.

Opinião pessoal: o nível de "inteligência" das diferentes raças de cães (incluíndo até Labrador pasme-se! - vá digam lá outra vez que é pouco inteligente da minha parte e que não havia necessidade 8) )não tem grandes diferenças. Aliás, creio mesmo que se verificarão maiores diferenças entre dois indíviduos da mesma raça do que se comparar-mos a "média" de duas raças diferentes. Varia, isso sim, é a propensão para a execução de ordens, comandos, consoante a selecção que deu origem às diferentes raças tendo como objectivo a sua funcionalidade.
PauloC Escreveu:Qual será o cão mais inteligente? O que eu digo salta e ele salta sem hesitação, ou aquele que eu digo salta e, não vendo nenhuma razão em seu beneficio para isso, fica parado a olhar para mim?
Tal como o Paulo disse, é uma questão de ponto de vista. A mim atraí-me mais o caracter vincado e forte do Bull Terrier que olha para mim com ar de "Estás a achar-me com cara de palhaço para estar a fazer macacadas para te divertires?!" do que uma raça que obedece "cegamente" a todas as ordens do dono, por mais inúteis e/ou fúteis que estas sejam.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Luna_Java
Membro Júnior

quarta set 21, 2005 1:58 pm

[quote=Bullie]
Não tenho pitbull's ;) . São Bull Terriers.

Não sendo das raças da minha preferência, são contudo cães que considero bastante equilibrados e que, com o correcto treino e nas mãos certas, são excelentes nas funções para as quais mais estão talhados.
[/quote]

Ok, foi confusão minha :)

[quote=Bullie]
Opinião pessoal: o nível de "inteligência" das diferentes raças de cães (incluíndo até Labrador pasme-se! - vá digam lá outra vez que é pouco inteligente da minha parte e que não havia necessidade 8) )não tem grandes diferenças. Aliás, creio mesmo que se verificarão maiores diferenças entre dois indíviduos da mesma raça do que se comparar-mos a "média" de duas raças diferentes. Varia, isso sim, é a propensão para a execução de ordens, comandos, consoante a selecção que deu origem às diferentes raças tendo como objectivo a sua funcionalidade.
[/quote]

Não podia estar mais de acordo . . .
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta set 21, 2005 2:07 pm

Claro, há rafeiros muito inteligentes, mas outros deixam muito a desejar!...
Joana Andersen
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta set 21, 2005 2:12 pm

Dan_Grr Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:

Boxer 48º Lugar!!!! Impensável..... evil
Concordo Totalmente... o
Talvez porque vocês tenham um que dizem isso?
SIM, por ter um sei que é uma verdadeira esponja, absorve tudo o que lhe ensino e de uma maneira que eu propria fico admirada.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 21, 2005 2:14 pm

JoanaElectra Escreveu: Claro, há rafeiros muito inteligentes, mas outros deixam muito a desejar!...
Joana Andersen
Como em todos os animais, racionais e não racionais.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta set 21, 2005 2:16 pm

Estamos a falar de Boxer? Ok só lhes falta falar........ :)

Não acreditam? Tenham um...................
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”