Esquizofrenia Canina

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Sekhmet2005
Registado: terça set 20, 2005 9:18 pm

quarta set 21, 2005 1:00 pm

Olá!
O meu Yorkshire Terrier sofre do que penso ser esquizofrenia canina (por vezes tem ataques em que fica com as pernas esticadas, a tremer muito, baba-se e urina-se...) e eu gostaria de saber se alguem me pode dizer qual é a acção mais adequada para quando me deparo com estas situações....

Obrigada. :)
Overstaticx
Membro
Registado: quarta abr 06, 2005 10:31 am
Contacto:

quarta set 21, 2005 1:01 pm

Vetrinario :evil:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta set 21, 2005 1:04 pm

VETERINÁRIO.....

Não será Epilepsia? ;) Esquizofrenia é algo muito diferente... :roll:

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Magui
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm

quarta set 21, 2005 1:05 pm

Olá...

Parece-me mais que o seu cão sofre de epilepsia... aconselho-a a consultar rapidamente o seu médico veterinário.

Boa sorte.

Um abraço

Magui ;)
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quarta set 21, 2005 1:12 pm

Olá boa tarde

Pois é que com esses sintomas parece mesmo epilepsia, se calhar enganou-se, em todo o caso deve ir já ao vet, é que animais com essa doença têm que tomar medicação para esses ataques não lhe darem, se não pode ficar sem ele num desses ataques, corra para o vet please.
As melhoras do rapaz e vá dando notícias.
Beijocas
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta set 21, 2005 1:12 pm

Olá,
O meu Serra D`Aires, que já tem 11 anos, é epiléptico de nascença. Os ataques dele são semelhantes ao que descreveu, com a excepção de que ele não urina. Penso que é mesmo epilepsia, se assim fôr, ele terá que tomar medicação (não é cara, pelo menos a do Black não é, ele toma cerca de 2 comprimidos por dia) para o resto da vida. No entanto, deve ir ao veterinário quanto antes!
Joana Andersen
Última edição por JoanaElectra em quarta set 21, 2005 1:16 pm, editado 1 vez no total.
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 21, 2005 1:14 pm

Havana,
A medicação não vai acabar com os ataques, apenas os torna menos frequentes...
Joana Andersen
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
havana
Membro Veterano

quarta set 21, 2005 1:26 pm

Olá boa tarde

Joanaelectra, tudo bem não fazia ideia, pq graças a deus nunca tive nenhum cão assim, tenho é a minha mãe e não sei se é igual, sei que têm que tomar medicação para toda a vida mas pensava que se se tomasse tudo direitinho que não tinham ataques.
Quer dizer, mais uma razão para que o rapaz vá ao vet o mais depressa possivel.
Beijocas ;)
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta set 21, 2005 1:28 pm

JoanaElectra Escreveu: Havana,
Joana Andersen
Exactamente, e terá que ser tratado o mais rápidamente possível, para que não se tornem demasiado violentos e provoquem a morte., normalmente por paragem cardio-respiratória.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 21, 2005 2:04 pm

Havana,
Espero que não tenha levado a mal o meu comentário. Infelizmente, apenas sou capaz de saber um pouco mais do assunto do que muitas pessoas. Não há nada como a experiência! Neste caso, preferia não saber nada acerca disto (era bom sinal!), mas é a vida!
Joana Andersen
J.A.

havana
Membro Veterano

quarta set 21, 2005 2:14 pm

Olá boa tarde

JoanaElectra, pelo amor de deus, não fiquei nada, é lógico que quem convive com essa doença infelizmente, terá mais informação do que quem não convive e espero ficar na ignorância em mta coisa se assim for.
Digo é que nessa matéria só tenho experiência da minha mãe que infelizmente é epilectica, mas parace que no humanos é um pouco diferente, não sei.
Eu aqui tento ajudar no que posso ou no que sei, claro que se alguém tem mais conhecimento e vê que tou a dizer alguma asneira convém mesmo dizer, assim aprende toda a gente, e se for para aprender alguma coisa (que é isso que eu quero) digam, escrevam que estou errada que não me ofendo nada.
Beijocas para todos e se a gente se ajudar uns aos outros os nossos meninos agradecem ;)
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 21, 2005 2:18 pm

:D
J.A.

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 21, 2005 2:21 pm

JoanaElectra Escreveu: Havana,
Joana Andersen
Depende, tive um cão epiléptico e felizmente a medicamentação permitiu que vivesse toda a sua vida sem ataques. Foi medicado até ao final da vida, como prevenção. Penso que depende do nivel de epilepsia e mesmo da reacção aos medicamentos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 21, 2005 2:32 pm

É capaz, mas penso que o seu cão foi um caso raro.
Joana Andersen
J.A.

imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta set 21, 2005 3:12 pm

A experiência da epilepsia nos nossos animais é dolorosa e só quem passa por uma situação dessas, sabe do que falo.

Casos como a da Lumaria são raros, os medicamentos apenas atenuam quer a intensidade quer a duração dos ataques. O meu foi controlado com Fenobarbital, e a dosagem é para ser controlada conforme a reacção do cão e depois ir-se reduzindo gradualmente até controlar os ataques.

É claro que sempre sob vigilância do vet. até porque esses medicanetos afectam o figado e há que fazer análises regulares para controlar esse problema.

Espero ter ajudado
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”