Concentração de cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta set 21, 2005 11:44 am

LuMaria Escreveu:
PauloC Escreveu: Existem direitos Sim!! Podem não existir direitos específicos para 'Donos de Cães', mas existem enquanto Cidadãos e pessoas!!
O único direito que tenho enquanto pessoa, cidadã e dona de animais é ser deixada em paz enquanto cumprir as leis existentes. De resto, é só deveres a cumprir. Claro, no que respeita aos "bichos" e é disso que se fala penso eu.
Não, está enganada, você tem mais direitos. Quanto mais não seja, tem o direito de protestar sempre que as Leis lhe pareçam injustas e discriminatórias. A Lei deve ser igual para todos! (Não quero dizer com isto que a BSL devia ser para todos, mas sim que ninguém devia ser sujeito à BSL). Existem outras formas de responsabilizar as pessoas, e sobretudo ninguém deve ser "condenado" e rotulado como 'perigoso' sem o ser!! Estou certo que se sentiria muito mais segura a andar na rua se todos os carros fossem obrigados a andar a um máximo de 2 km/hora ou a parar de circular, mas não é justo nem lógico que se faça isso, certo?!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 21, 2005 11:52 am

PauloC Escreveu: [Não, está enganada, você tem mais direitos. Quanto mais não seja, tem o direito de protestar sempre que as Leis lhe pareçam injustas e discriminatórias.
Mas esse direito já tinha eu referido na minha primeira resposta :o
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta set 21, 2005 11:52 am

PauloC Escreveu:Admitam por favor os donos destas raças que é frustrante e revoltante ser obrigado a andar com os nossos cães com trela e açaimo e depois verificar que os outros não cumprem a parte deles (que é a obrigatoriedade de andar á trela)! Não é por inveja....é só porque depois se acontece algum problema, o nosso é que ainda paga as favas e é alvo de restrições mais severas ainda!
Vejamos que se TODOS andassemos de trela, como mandava já a Lei, não haveria de certeza problemas nenhuns de ataques.
Isto é difícil de entender?
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
tcaetano
Membro
Registado: sábado fev 05, 2005 6:39 pm

quarta set 21, 2005 12:24 pm

Eu acho que quem tem obrigação de fazer alguma coisa em relação a esta lei injusta e ao estigma que estas raças são vitimas são as organizações de defesa dos animais, porque são funções como estas que justificam a sua existência.
O comum cidadão poderá manifestar-se mas acho que para se conseguir chegar a algum lado só poderá ser através de organizações e instituições. Talvez os donos comuns de raças chamadas perigosas deveriam pressionar as organizações em vez de pressionar o Estado, porque só as organizações poderão funcionar como um intermediário e negociador.
Scoobs
Membro
Registado: segunda set 12, 2005 12:59 pm

quarta set 21, 2005 1:14 pm

Peço desculpa
Mas o assunto não era a concentração de cães no Monsanto? é que pelo andar da carruagem só falta chamarem nomes uns aos outros....

Já agora, sobre a CONCENTRAÇÃO, falei ontem com um Sr. da Pedigree que diz que vão contactar os donos dos cães participantes. Será???

Vamos aguardar, se me ligarem eu aviso-vos logo, ok?
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta set 21, 2005 1:27 pm

PauloC Escreveu: Bem...como hoje parece que "A Aisd" voltou, vamos lá ver se vale a pena explicar: Nem eu, e penso que ninguém, é a favor de incluir outras raças na BSL. Para mim não vale o argumento de que, se o Rottweiler está então o Boxer também deveria estar! Desde logo, a premissa é que não deveria existir BSL e ponto final! Quando se falam noutras raças é apenas para refutar argumentos de gente que acha que as actuais raças classificadas como potencialmente perigosas têm razão em figurar na lista em função desta ou daquela característica. Aí sim, fala-se que existem outras raças que também têm essas características e não estão lá. Isso não é para que essas passem a estar, mas sim para refutar o argumento que seja ESSA a característica a justificar a inclusão dos outros.....faço-me entender?
Por outro lado, o porquê de se falat tanto em Goldens e Labradores é porque é um facto ( e todos estaremos aqui de acordo) que em função da 'imagem' que se criou destas raças é muito vulgar vemos cães destes soltos...com todas as consequências que daí advêm! Admitam por favor os donos destas raças que é frustrante e revoltante ser obrigado a andar com os nossos cães com trela e açaimo e depois verificar que os outros não cumprem a parte deles (que é a obrigatoriedade de andar á trela)! Não é por inveja....é só porque depois se acontece algum problema, o nosso é que ainda paga as favas e é alvo de restrições mais severas ainda!
Vejamos que se TODOS andassemos de trela, como mandava já a Lei, não haveria de certeza problemas nenhuns de ataques. O Açaimo é para quê? Precisamente para salvaguardar aqueles que não cumpriam e deixavam os seus animais soltos vir ter com os que estavam presos! É que se falamos que foram os donos irresponsáveis que antigamente tinham cães soltos de raças 'potencialmente perigosas' que levaram á criação desta Lei, então esses NÂO A CUMPRIAM na altura e agora também não a vão cumprir!! A questão era FISCALIZAR, e se isso funcionasse, apenas a obrigatoriedade de trela funcionava perfeitamente, não acham?
Penso que aqui ta tudo dito... E qualquer pessoa imparcial saberá aceitar isso. Penso que esta discussão esta a cair no desinteresse, é so agressoes verbais.. e é pena pois considero as pessoas que falaram neste topico com mais intensidade, das principais pessoas a manter esta Arca de Noe bem viva. Dou aos parabens ao PauloC por este texto que escreveu..

Eu nao sou dono de nenhum "potencialmente perigoso" nem de nenhum Labrador.. gosto tanto de um pit bull como de um labrador, mas acima de tudo gosto dos caes, gosto da liberdade de possuir e amar um, seja este qual seja, e gosto de acreditar que deveria existir igualdade de direitos para qualquer raça...
Luna_Java
Membro Júnior
Registado: segunda set 19, 2005 9:09 am

quarta set 21, 2005 1:37 pm

[quote=Scoobs]
Peço desculpa
Mas o assunto não era a concentração de cães no Monsanto? é que pelo andar da carruagem só falta chamarem nomes uns aos outros....

Já agora, sobre a CONCENTRAÇÃO, falei ontem com um Sr. da Pedigree que diz que vão contactar os donos dos cães participantes. Será???

Vamos aguardar, se me ligarem eu aviso-vos logo, ok?
[/quote]

Sabes que ouve muitos cães que não foram contabilizados simplesmente por terem feito todo o percurso e ao chegarem ao final, não haver qualquer indicação sobre onde se dirigir ou o que fazer . . . eu sei, estive nessa situação!

Ou seja na realidade o numero de cães a concluirem o percurso fui muito maior, mas simplesmente não foram contabilizados. Só do meu lado foram 3.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta set 21, 2005 1:37 pm

Só gostava que me explicassem uma coisa: porque é que quando se fala em cães exemplares, as raças são sempre o Labrador e o Golden? Será por serem super banais e verem-se em todo o lado? É o protótipo de cão bonzinho e sei lá mais o quê! Ainda no outro dia conheci uma Golden que não era assim tão boazinha...o que se exagera pela negativa acerca de certas raças, exagera-se pela positiva no que diz respeito aos Goldens e Labs.
Joana Andersen
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Luna_Java
Membro Júnior
Registado: segunda set 19, 2005 9:09 am

quarta set 21, 2005 1:48 pm

[quote=JoanaElectra]
Só gostava que me explicassem uma coisa porque é que quando se fala em cães exemplares, as raças são sempre o Labrador e o Golden? Será por serem super banais e verem-se em todo o lado? É o protótipo de cão bonzinho e sei lá mais o quê! Ainda no outro dia conheci uma Golden que não era assim tão boazinha...o que se exagera pela negativa acerca de certas raças, exagera-se pela positiva no que diz respeito aos Goldens e Labs.
Joana Andersen
[/quote]

Na minha humilde opinião raças exemplares são aquelas cujos seus representantes se destaquem nas mais diversas funções.

Quanto ao protótipo de cãozinho bonzinho não estarão a esquecer-se da publicidade? é que a imagem do cão que passa nos anuncios normalmente é destas raças . . . e ainda posso acrescentar que para aumentar essa imagem abonatória ainda têm todas as reportagens sobre cães-guia ou de salvamento, etc.
Em contraste, sempre que há reportagens sobre lutas de cães ou cães perigosos lá aparecem os pitbulls, rotweillers e tantos outros.

O que eu quero dizer com isto é que a imagem dos cães bons ou maus também está dependente (e muito) da imagem que passa na comunicação social . . . porque será que não mostram os serviços que algumas raças "potêncialmente perigosas" fazem para bem da sociedade? se calhar porque julgam que não é noticia . . . é melhor refletirmos sobre isto também e não atacar simplesmente algumas raças, pois estas não têm culpa que as pessoas as escolham.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta set 21, 2005 2:09 pm

Não tenho muito interesse em participar nesta discussão mas apenas quero dar umas bases para a mesma.

Temos na ATAAC uns 4 rottweilers totalmente sociabilizados e podem andar soltos com outros cães; 5 pitbulls igualmente sociabilizados e podem andar sempre soltos; 1 dobermann que é uma doce de cão; e depois temos uns 8 labradores e destes 3 demonstram agressividade para outros cães e um deles morde/mordia no dono.

Os cães que nos chegam com problemas de comportamento são na sua grande maioria rafeiros (95% para cima). A excepção vai para os labradores e para um pastor alemão que se não me engano são os únicos de raça que chegaram com problemas.

De resto temos boxers, belgas, leões da rodesia, etc e não há problemas.

Claro que a raça mais bem comportada que já vi na ataac é o pinscher miniatura. Até sou capaz de comprar um. :lol: 8)
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta set 21, 2005 2:13 pm

KROZ Escreveu:Temos na ATAAC uns 4 rottweilers totalmente sociabilizados e podem andar soltos com outros cães; 5 pitbulls igualmente sociabilizados e podem andar sempre soltos; 1 dobermann que é uma doce de cão; e depois temos uns 8 labradores e destes 3 demonstram agressividade para outros cães e um deles morde/mordia no dono.

Os cães que nos chegam com problemas de comportamento são na sua grande maioria rafeiros (95% para cima). A excepção vai para os labradores e para um pastor alemão que se não me engano são os únicos de raça que chegaram com problemas.

BLASFÉMIA! :evil:
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta set 21, 2005 2:14 pm

Resta dizer que estes números referem-se ao decorrer de um ano (ano e meio...) apenas. Mais para trás não tenho nada documentado.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta set 21, 2005 2:23 pm

Bullie Escreveu:
KROZ Escreveu:Temos na ATAAC uns 4 rottweilers totalmente sociabilizados e podem andar soltos com outros cães; 5 pitbulls igualmente sociabilizados e podem andar sempre soltos; 1 dobermann que é uma doce de cão; e depois temos uns 8 labradores e destes 3 demonstram agressividade para outros cães e um deles morde/mordia no dono.

BLASFÉMIA! :evil:
HEREGE! QUEIMEM O HEREGE! :D
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta set 21, 2005 2:30 pm

Faço minha a pergunta do Bullie...QUEM acha que todos devem ser incluídos na BSL?

Kroz,
******* e deixa de dizer essas calúnias!!!
Overstaticx
Membro
Registado: quarta abr 06, 2005 10:31 am
Contacto:

quarta set 21, 2005 4:31 pm

Anda sempre a difamar!!!!!!
Responder

Voltar para “Cães”