Que cães desobedientes!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

terça set 20, 2005 5:18 pm

Olá,

Os meus dois cães, Labrador macho com 1 ano e SRD fémea (xPA) com 7 meses, resolveram agora fugir de casa sempre que se abra o portão para entrarmos ou sairmos com o carro :x

Antes eles costumavam ir até ao portão mas bastava eu dizer "Fica" ou "Para dentro" que eles respeitavam, embora contrariados :p

Agora mal o portão se abre, lá vão eles, ou melhor lá vai a cadela e o cão atrás.... :p e correm, correm que ninguém os consegue apanhar :x .

O que me descansa é que eles vão sempre na mesma direcção e então eu já sei onde os encontrar :) . Mas até quando? :( :(

Alguem me dá uns conselhos para eu os ensinar a não sairem de casa?

Estão cá a ficar uns vadios..... :evil:
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

terça set 20, 2005 5:32 pm

Conheço bem a situação pela qual está a passar :( As minhas são exactamente iguais :?

Só encontrei uma solução: vedei-lhes a passagem para o portão da garagem com uma cerca... nunca mais tive problemas e medos...

Agora no seu caso não sei, pois tudo depende da estrutura da casa...

Educá-los para não saírem é uma optima ideia em teoria, pena que na prática nem sempre resulta... acho que se for só um cão até podemos conseguir bons resultados, agora quando são pelo menos dois é bem mais complicado, já que um incentiva o outro, e a brincar, a brincar, lá estão eles do lado de fora... :evil:
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça set 20, 2005 5:42 pm

Se forem habituados a andar com os donos na rua e a vir à ordem, isso resolve-se depressa.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça set 20, 2005 5:46 pm

Ola Lucarina,
Ha uns tempos a minha mae andava doida porque o canito dela que sempre foi um molengão e muito obediente, começou aos 14 anos a fazer travessuras, voltou á adolescencia depois de velhote.
Cada vez que a minha abria o portão o cao desandava numa tamanha correria que nem em novo corria tanto.
Era ver a minha mãe e o meu pai feitos doidos atras dele, mas a alminha parecia que tinha fogo no rabo e nada de obedecer coisa muito estranha que aquele paz de alma basta a minha mae falar um bocado mais alto e la vem ele todo em sentido.
O que parece ter alguma graça contado, na verdade é muito perigoso, o velhinho ja não ouve tão bem como antes e vir um carro e atropela-lo não era la muito impossivel.
A minha mãe agora não tem ca meias medidas enquento abre o portão, prende o cão, tira o carro, fecha o portão e la vai solta-lo.
Da mais trabalho, mas é bem mais seguro.
As vezes dao-lhe estes vaipes e mais vale prevenir do que remediar.
Cumprimentos
Lucarina
Membro Veterano
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

terça set 20, 2005 6:25 pm

10 minutos depois de ter aberto este tópico fui para casa.... até ia a pensar no assunto :roll: .

Abro o portão com o comando e lá vem os dois mafarricos a correr. O meu marido ainda conseguiu apanhar o Miki, mas a Dolly fugiu :x .

Enquanto o meu marido foi procurá-la, eu fiquei ao portão com o Miki preso à trela e a ralhar com ele sempre que ele dava um passo para fora do portão :p . A verdade é que enquanto ele esteve sozinho sentou-se e ficou à espera, muito bem educado, muito obediente :roll: :p .

Quando a Dolly chegou, dei-lhe um raspanete :x e fiquei com os dois ao portão a dizer-lhes que não podiam sair. A verdade é que por uns momentos até parecia que eles estavam a entender e não passavam o risco :p . Também, pudera, eu estava com cara de poucos amigos :evil: .

Então eu disse para o meu marido: "Estás a ver é assim que se ensina. Vamos deixar o portão aberto um bocado para ver o que eles fazem".
Sempre que os cães se aproximavam da saída eu dizia NÃO e eles voltavam para trás. Já estava a ficar toda contente quando o Miki deu uma corrida e zás...... fugiu :oops: .
Fiquei pior que uma barata :evil: :evil: . Ainda fui atrás dele mas como não o conseguia apanhar deixei-o ir :( :( .

Fiquei ao portão com a Dolly (agora era ela que estava de trela :p) e passados 5 - 10 minutos chegou sua excelência. Levou umas palmadas :p e uns berros (não aguentei.... tive de explodir :evil: ) e fechei-os no canil :evil:

Estou zangada com os meus cães :x :x :x :(
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

terça set 20, 2005 7:44 pm

Lucarina Escreveu: Estou zangada com os meus cães :x :x :x :(
pois, pois....

Se a sua zanga for como as minhas, vai durar uns 3 / 4 minutos... :lol:
SDPMG_
Membro
Registado: sábado jul 16, 2005 8:17 am

terça set 20, 2005 8:10 pm

Lucarina, não se ensina logo tudo de uma dose :!:
se se tinham portado bem à 1ª acabava a aulinha por aí e voltava a repetir mais tarde ...
Scoobs
Membro
Registado: segunda set 12, 2005 12:59 pm

terça set 20, 2005 8:25 pm

Olá Lucarina
O meu dog tb fez isso umas vezes, o que fiz foi começar a levar uns biscoitinhos no bolso e ia com ele solto á rua, se o chamasse e ele viesse logo dava-lhe um biscoito, senão assim que o agarrava predia com a trela e obrigava-o a ir mesmo ali ao meu lado, fiz isto umas vezes, agora vai á rua solto e assim que o chamo vem logo. (obrigada com ums biscoitinhos soculentos, até eu vinha :lol: .
Experimenta....
1abr e um passopata...
Lucarina
Membro Veterano

quarta set 21, 2005 4:41 pm

O que eu temia aconteceu mesmo :cry: :cry: . Os meus 2 cães fugiram à hora do almoço quando eu estava a entrar para vir almoçar. Chamei por eles, ainda corri um bom pedaço, mas eles meteram-se pelo monte dentro e nunca mais os vi :( .

Andei de carro mais de uma hora a tentar encontrá-los e nada :(

Deixei o portão um bocado aberto, e ração à vista, para eles entrarem caso voltassem para trás, mas já são 17:40 e os mafarricos não regressaram.
Como estou sozinha em casa, ainda não fui a pé, pelos caminhos do monte, ver se os via, só percorri toda a zona de carro.

Quando o meu marido e o meu filho chegarem vamos procurá-los a pé :?

Será que eles vão voltar para casa ? :( :( . Estou tão triste e chateada :cry: :x .
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta set 21, 2005 4:49 pm

Lucarina Escreveu:
Será que eles vão voltar para casa ? :( :( . Estou tão triste e chateada :cry: :x .
Lucarina é obvio que eles voltam, acha que eles iam ficar longe da familia muito tempo???
Não me parece ;)

Não fique triste.

Seria de pensar em fazer um canil para eles ficarem pelo menos enquanto voce mete o carro na garagem, do genero, chega a casa, mete-os no canil e so depois entra com o carro, isto na minha opinião, era o que eu fazia no seu caso.

Depois diga coisas. ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta set 21, 2005 4:55 pm

As pestes foram so tomar um cafe mas ja voltam.
Assim que a fomeca apertar eles aparecem.
Oh Lucarina, mas enquanto eles andam com essa doideira, pense em não abrir o portão com eles soltos.
Cumprimentos e acalme-se que já já estao de volta.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta set 21, 2005 4:55 pm

Lucarina Escreveu: O que eu temia aconteceu mesmo :cry: :cry: . Os meus 2 cães fugiram à hora do almoço quando eu estava a entrar para vir almoçar. Chamei por eles, ainda corri um bom pedaço, mas eles meteram-se pelo monte dentro e nunca mais os vi :( .

Andei de carro mais de uma hora a tentar encontrá-los e nada :(

Deixei o portão um bocado aberto, e ração à vista, para eles entrarem caso voltassem para trás, mas já são 17:40 e os mafarricos não regressaram.
Como estou sozinha em casa, ainda não fui a pé, pelos caminhos do monte, ver se os via, só percorri toda a zona de carro.

Quando o meu marido e o meu filho chegarem vamos procurá-los a pé :?

Nossa, Lucarina, que coisa chata!

É claro que vão voltar... toda a maneira foi um vício chato que eles apanharam... tem que pensar como vai resolver isso :?

Abraço e até mais!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 21, 2005 5:03 pm

Pois é Lucarina. Vai ter que arranjar uma solução :?
Se fosse comigo andava aí feita barata tonta à procura das melgas. Nem quero pensar. Eles aparecem, vai ver ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta set 21, 2005 5:15 pm

Mas não tem maneira de os prender, enquanto entra com o carro?...
Scoobs
Membro
Registado: segunda set 12, 2005 12:59 pm

quarta set 21, 2005 6:56 pm

Lucarina
Não desanimes, vais ver que eles aparecem. Só foram ver as vistas e conhecer alguns "vizinhos(as)" daqui a pouco estão aí.

Em últimooooooo caso, divulga essa informação e pode ser que achemos os teus pequenos (espero que não seja necessário) ;)
Responder

Voltar para “Cães”