Noção das horas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

quinta dez 05, 2002 8:59 am

Pois é, com os meus é exactamente assim.

Pakika, todos os fins de semana, às 7 da manhã também começa a festa lá em casa... :roll:

O que se manifesta mais é o Artur, o york, pois todos os dias por volta das 18h enconsta-se à porta à espera que os meus sogros regressem. A Lu, a caniche também sabe sempre as horas a que eu vou almoçar, ou que o meu pai vai jantar, ou quando a minha avó se deve levantar.

Enfim como alguém aqui disse e bem, são uns espertalhões (mas só para aquilo que lhes convém). ;)
mindbullet
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am

quinta dez 05, 2002 10:02 am

durante o dia, seria fácil dizer que os cães mesmo não tendo noção do tempo, guiar-se-iam pela intensidade luminosa como muitos outros animais, mas de noite eles parecem tambem conseguir saber quais as alturas para comida ou passear o que me leva a concluir que eles têm mesmo noção do tempo.

Provavelmente de forma diferente dos humanos, mas que têm têm.

E isso qos 15m passados, quando se regressa a casa, e eles ficam doidos de alegria, não ficariam vocês também se fossem uma criança e os vossos pais os deixassem em casa sozinhos e voltassem para casa, fosse a que horas fosse?

Os cães são tão inteligentes, que acho perfeitamente compreensível que eles tenham uma noção temporal.
Responder

Voltar para “Cães”