A escolha certa!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sarti
Membro
Registado: domingo set 18, 2005 8:37 pm

quinta set 22, 2005 1:52 am

Estou a procura de um cão obediente,silêncioso,que viva bem em apartamento,porém que goste de longas caminhadas,ou seja,um cão resistente. :lol: gosto de andar,muito!!Tenho uma dacshaund,mas parece que ela se cansa muito durante as caminhadas e acabo voltando mais cedo para casa!Alguém pode me ajudar?? ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta set 22, 2005 5:52 am

Labrador retriever sem dúvida nenhuma.
Longas caminhadas e muito exercício é justamente do que um lab precisa.
Não ladra e adapta-se com facilidade a apartamento.
Agora, escolha um bom criador, se resolver ir por mim.
Há muitos e maus criadores de labs.
No fórum do labrador retriever pode recolher mais informação

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewforum.php?f=107
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta set 22, 2005 7:29 am

Bobtail sem dúvida nenhuma.
Longas caminhadas e muito exercício é justamente do que um bob precisa.

Ah, e não larga a catadupa de pêlo que um cão de pêlo curto larga.
Scoobs
Membro
Registado: segunda set 12, 2005 12:59 pm

quinta set 22, 2005 7:39 am

Olá
Já que falamos das Nossas Raças (aquelas que temos connosco), devo dizer que tenho um Dogue alemão, que não ladra (quase nada mesmo), brinca muito e tem muita resistência, e mora num apartamento, apenas tem um terraço durante o dia para brincar (e não é muito grande). Digo-te é um cão espectacular, muito boa companhia e amigo de crianças... Não estou a mentir procura em qq site sobre a raça e verás. Acho que é o melhor a fazeres.
Pelo que ouvi dizer os huskis não tem muito sentido de orientação e por isso perden-se com facilidade, qt ao labradores conheço vários e quase todos os dono e vizinhos queixam-se que qd estão sozinhos "choram" muito....

Acho melhor fazeres uma boa pesquisa e que encontres um grande amigo...
<p><strong>Um abra&ccedil;o e um passopata do Scooby e do Doo.</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quinta set 22, 2005 8:01 am

Eu também aconselho o Labrador: amigo do dono; não ladra; boa companhia para longas caminhadas; adapta-se com facilidade a viver em apartamentos.

Scoobs Escreveu:qt ao labradores conheço vários e quase todos os dono e vizinhos queixam-se que qd estão sozinhos "choram" muito....
Isto pode acontecer com qualquer raça, os cães não gostam de ficar sozinhos.
Eu tenho labradores e só choraram enquanto pequeninos, agora ficar sozinhos é uma rotina normalissima!
SeaLords Escreveu:Ah, e não larga a catadupa de pêlo que um cão de pêlo curto larga.
Pois... este poderá ser um inconveniente. Falando por experiência própria, posso dizer que lá por casa a limpeza é diária por causa dos pêlos... há alturas do ano em que é bastante... isto poderá ser um contra. Também é certo que a queda de pêlo não acontece só ao Labrador... ;)

Espero que tome uma decisão acertada, o Labrador pode até ser uma optima escolha, mas acredito que possam existir mais raças que se enquandrem naquilo que pretende!

Boa sorte e vá contando novidades! ;)
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quinta set 22, 2005 8:15 am

Olá bom dia

E já pensou num rafeirola, nas instituições há imensos e todos os tamanhos e feitios é só escolher, uma opinião minha acerca de uma raça em particular é que é dificil, sou suspeita gosto de todas, mas bem sei que nem todas se enquadram naquilo que pretende.
Boa sorte
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta set 22, 2005 1:10 pm

SeaLords Escreveu: Bobtail sem dúvida nenhuma.
Longas caminhadas e muito exercício é justamente do que um bob precisa.

Ah, e não larga a catadupa de pêlo que um cão de pêlo curto larga.
Bahh isso é uma almofada com pernas...

Pinscher Miniatura sem dúvida nenhuma.
Resiste mais do que qualquer outra cão que já o acompanhou em caminhadas de horas!! E nem sequer chega para o aquecer.
Adapta-se fácilmente a um apartamento, e é o mais pequeno cão de guarda. Larga pêlo que é uma coisa doida mas é tão pequenino...
E o mais importante, ladra ao mínimo ruído estranho. Muito bom quando queremos acordar a meio da noite sem motivo nenhum! Falta dizer que é pouco sociável e aprecia imenso uma luta por dia.

Não há melhor...
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quinta set 22, 2005 1:17 pm

Ahaha...
Já agora, um Dobermann, sem dúvida. Precisa de muito exercício e dá-se lindamente em apartamento. Também tem a vantagem (ou desvantagem) de impôr respeito :lol:.
Joana Andersen
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta set 22, 2005 1:21 pm

Já que é assim, então o Dobermann... É sossegado em casa, adora exercício fisico e só ladra quando é mesmo necessário ;) .

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta set 22, 2005 1:22 pm

JoanaElectra Escreveu: Ahaha...
Já agora, um Dobermann, sem dúvida. Precisa de muito exercício e dá-se lindamente em apartamento. Também tem a vantagem (ou desvantagem) de impôr respeito lol.
Joana Andersen
AHAHAHAHAHAHAHAHAH

Sintonia total!!!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta set 22, 2005 1:52 pm

Pois é.

O labrador larga muito pêlo.
Quando chegam aquelas alturas do ano (na mudança de estação), é um disparate...

De resto é excelente para quem goste de muito exercício - diáriamente.

Também tem mais alguns "defeitos"...são teimosos, colas e adoram comida (a deles, a dos outros cães, a da rua, enfim...).

Nesta altura do verão estive num monte alentejano onde havia uma rafeira do alentejo ainda cachorra (7 meses).
Pois a Zorra "teve" de ir roubar a comida da cachorra...:evil: :evil:
A cachorra virou-se à Zorra e esta ficou com 2 buraquinhos na orelha...para não ser garganeira.

Pensar que a Zorra passa fome...só engordou 150 gr este verão.
sarti
Membro

sábado set 24, 2005 1:47 am

Agradeço muito todas as opiniões destinadas à minha questão e lendo-as acho que pude chegar a algumas conclusões e descartar algumas raças.Acho o labrador o melhor cão do mundo se puder tê-lo em uma casa com quintal,pois realmente o pêlo que soltam é um inconveniente a se pensar(todos em casa têm alergia,mas preferi os cães às alergias);adoro tb o doberman,mas tenho um filho de 5 anos e visitas constantes de pequenos que entram e saem de casa o tempo todo durante os fins de semana deixando inclusive a porta do ap. aberta,portanto precisaria de algum bem sociável!Um rafeiro é sem dúvida uma maravilhosa sugestão,pois tive a oportunidade de tê-los perto de mim por toda a minha vida,inclusive em meu diário conto a dor por que passei dias atrás por uma compaheira de 12 anos que só faltava falar e me acompanhava em minhas caminhadas sempre muito bem disposta!Se encontrar uma que faça com que me apaixone,sem dúvida será adotada!Quanto ao Bob,não o conheço bem,mas irei pesquisá-lo,agradeço a dica!Agora o pinsher,bom,digamos que ele é rápido demais pra mim que sou ligada no 110 e ele nos 220 :roll:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo set 25, 2005 1:17 pm

sarti Escreveu: Estou a procura de um cão obediente,silêncioso,que viva bem em apartamento,porém que goste de longas caminhadas,ou seja,um cão resistente. :lol: gosto de andar,muito!!Tenho uma dacshaund,mas parece que ela se cansa muito durante as caminhadas e acabo voltando mais cedo para casa!Alguém pode me ajudar?? ;)
sarti,
Ao ler essas caracteristicas que procura lembrei-me de imediato do Boxer, um cão com pelo curto, extremamente obediente, silencioso, raramente ladra, é um bom cão de apartamente desde que lhe proporcione 3 ou 4 passeios diários bem longos para ele se exercitar.. e um cão resistente, energético e quase incansavel.. Ou seja um companheiro ideal para caminhadas e pode ter a certeza que se cansa primeiro que ele... ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
sarti
Membro

domingo set 25, 2005 6:06 pm

Obrigada Rita pela sujestão e realmente o boxer não me sai da cabeça já a algum tempo como sendo o que eu realmente procuro :D .Mas comentaram comigo que o boxer dentro de um apartamento pode ser muito destruidor,principalmente de mobílias :? ;isto procede?O boxer pode ser adestrado facilmente? :roll: Realmente espero que sim,nunca tive problemas para ensinar meus cães,principalmente a fazerem suas necessidades fora de casa,não latir sem necessidade e não destruir nada que não possa ser destruido,espero assim não ter problemas tb com o boxer que me parece ser um cão bastante inteligente além lógico de sua docilidade e sociabilidade incontestáveis!Um abraço. ;)
sarti
Membro

domingo set 25, 2005 6:06 pm

Obrigada Rita pela sujestão e realmente o boxer não me sai da cabeça já a algum tempo como sendo o que eu realmente procuro :D .Mas comentaram comigo que o boxer dentro de um apartamento pode ser muito destruidor,principalmente de mobílias :? ;isto procede?O boxer pode ser adestrado facilmente? :roll: Realmente espero que sim,nunca tive problemas para ensinar meus cães,principalmente a fazerem suas necessidades fora de casa,não latir sem necessidade e não destruir nada que não possa ser destruido,espero assim não ter problemas tb com o boxer que me parece ser um cão bastante inteligente além lógico de sua docilidade e sociabilidade incontestáveis!Um abraço. ;)
Responder

Voltar para “Cães”