As necessidades!
Moderador: casadotrevo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Obrigadao vou comecar a dimunuir e a ir so algumas das vezes com ela!!!
À noite eu já começo a pensar que é mm por preguiça!! CALONA!!!
À noite eu já começo a pensar que é mm por preguiça!! CALONA!!!
-
- Membro Veterano
Olá a todos lá venho eu outravez com este topico, é pq já nao sei o que fazer para a Zuca fazer as suas necessidades no sitio certo! Durante o dia é ceertinha vai sp a varanda e faz no jornal mas a noite nao percebo pq!? Teima em fazer na sala!! Sera pelo escuro? Preguiça? Conselhos e opinioes!?
Eu vou explicar como fiz com a minha Fiona, que foi remédio santo!
Ela foi para minha casa com 7 semanas e na 2a semana q estava em minha casa já não fazia nada dentro de casa, só no quintal.
Então foi assim:
Eu li algures (sinceramente já não me lembro onde) que os cães nunca fazem xix no local onde dormem.
Assim, resolvi experimentar pô-la a dormir comigo para ver como corria.
É lógico que nesta altura ponderei os riscos: ela podia tentar saltar abaixo da cama e fazer no chão do meu quarto ou então podia mesmo fazer na cama.
Mas mesmo assim resolvi arriscar!
E não é que resultou!
A minha menina gostava tanto de dormir na cama da dona que dormia a noite inteirinha e nem se lembrava de xixis nem cocós!
Assim que eu acordava tinha que a levar ao colo até ao sítio onde queria que ela fizesse xixi (se a pusesse no chão antes de lá chegar ela fazia logo, de tão aflita que estava)-isto nos primeiros tempos, porque passado algum tempo ela já ia pelo seu proprio pé (ou patas).
Agora, ela tem 6 meses, já não dorme comigo e não faz xixi em casa!
Se tiver possibilidade de fazer a experiência, pode ser que resulte.
Há só algumas coisas que deve ter em conta:
1- deve tentar que ela faça xixi antes de irem para a cama (no final de jantar, por exemplo).
2- durante a noite deve estar atento para ver se ela gane e caso isto aconteça o melhor é levá-la ao sítio dela fazer as necessidades. Tenha em atenção se você tem o sono muito pesado e não acorda se ela ganir o risco de ela fazer na cama ou no chão do quarto é maior. Mas comigo nunca foi necessário isso porque ela dormiu sempre a noite inteira.
O que acha desta ideia?
Cumpts
Carla
Ela foi para minha casa com 7 semanas e na 2a semana q estava em minha casa já não fazia nada dentro de casa, só no quintal.
Então foi assim:
Eu li algures (sinceramente já não me lembro onde) que os cães nunca fazem xix no local onde dormem.
Assim, resolvi experimentar pô-la a dormir comigo para ver como corria.
É lógico que nesta altura ponderei os riscos: ela podia tentar saltar abaixo da cama e fazer no chão do meu quarto ou então podia mesmo fazer na cama.
Mas mesmo assim resolvi arriscar!
E não é que resultou!
A minha menina gostava tanto de dormir na cama da dona que dormia a noite inteirinha e nem se lembrava de xixis nem cocós!
Assim que eu acordava tinha que a levar ao colo até ao sítio onde queria que ela fizesse xixi (se a pusesse no chão antes de lá chegar ela fazia logo, de tão aflita que estava)-isto nos primeiros tempos, porque passado algum tempo ela já ia pelo seu proprio pé (ou patas).
Agora, ela tem 6 meses, já não dorme comigo e não faz xixi em casa!
Se tiver possibilidade de fazer a experiência, pode ser que resulte.
Há só algumas coisas que deve ter em conta:
1- deve tentar que ela faça xixi antes de irem para a cama (no final de jantar, por exemplo).
2- durante a noite deve estar atento para ver se ela gane e caso isto aconteça o melhor é levá-la ao sítio dela fazer as necessidades. Tenha em atenção se você tem o sono muito pesado e não acorda se ela ganir o risco de ela fazer na cama ou no chão do quarto é maior. Mas comigo nunca foi necessário isso porque ela dormiu sempre a noite inteira.
O que acha desta ideia?
Cumpts
Carla
-
- Membro Veterano
Pois é fiona parece-me boa ideia mas tenho um certo receio que ela se habitue a dormir na minha cama e que depois resmungue de noite... sabe como e que eles sao..... mas vou pensar na sua proposta!! =)
Estou passando por isso agora com um pequinês de 8 meses que chegou em casa a uma semana.Segui as instruções dos foristas e por incrível que pareça,durante o dia ele não faz mais um xixi sequer fora do sítio certo e cócó só no jardim do prédio,mas,durante a noite ele sempre vai fazer xixi no quarto do meu filho,onde fica mais perto do meu e fica sempre uma luzinha acesa.Acho que com o tempo ele aprenderá a esperar de manhã para fazer seu xixi.Este tipo de educação varia de 1 a 3 meses,portanto,até lá só nos resta limpar as pocinhas mesmo
Agora,a boa notícia: com apenas 2 meses o cachorro ainda não tem controle correto de suas necessidades e portanto,é absolutamente normal que ele venha a fazer uns xixis fora do sítio,mas se ele já aprendeu um pouco nesse idade,cnsidere-se vitoriosa,poucos filhotes de 2 MESES,fazem necessidades no sítio certo!!
.Quanto o macho ser mais difícil de educar que a fêmea,isto é relativo,pois se não for castrado ele vai querer,quando atingir a adolescência,marcar território e às vezes poderá voltar a fazer pequenos pinguinhos de xixi pela casa,mas,se não for sua intenção castrá-lo e se isso acontecer,anime-se pois é passageiro
BOA SORTE!!

Rafeiro simpático:
Compreendo perfeitamente o seu receio, pois também eu o tive durante algum tempo (não pense que era meu desejo q a Fiona ficasse para sempre a dormir comigo).
Mais uma vez respondo-lhe relatando o que aconteceu comigo:
em Agosto eu fui de férias e a Fiona ficou lá em casa com a minha mãe, q obviamente não a levava para a cama dela deixando-a a dormir na sala. A minha mãe conta q ela só ganiu pouquinho na 1a noite e nas restantes já ficou na sala sem resmungar. E nunca fez xixi.
Mais uma vez lhe digo: não custa nada experimentar, pode ser que resulte com a Zuka como resultou com a Fiona!
Boa Sorte!
Se decidir experimentar depois diga como correu!
Cumpts
Carla
Compreendo perfeitamente o seu receio, pois também eu o tive durante algum tempo (não pense que era meu desejo q a Fiona ficasse para sempre a dormir comigo).
Mais uma vez respondo-lhe relatando o que aconteceu comigo:
em Agosto eu fui de férias e a Fiona ficou lá em casa com a minha mãe, q obviamente não a levava para a cama dela deixando-a a dormir na sala. A minha mãe conta q ela só ganiu pouquinho na 1a noite e nas restantes já ficou na sala sem resmungar. E nunca fez xixi.
Mais uma vez lhe digo: não custa nada experimentar, pode ser que resulte com a Zuka como resultou com a Fiona!
Boa Sorte!
Se decidir experimentar depois diga como correu!
Cumpts
Carla
-
- Membro Veterano
Vou entao experimentar fiona! =) Depois conto-lhe como correram as coisas! =)
Pois esta noite la pas 6 da manha ela veio po meu quarto e quis a força subir pa cama, pus-la na cama e na fez nada ate eu acordar! Ela convenceu-me a experimentar a noite inteira!
Cumprimentos! =)
Pois esta noite la pas 6 da manha ela veio po meu quarto e quis a força subir pa cama, pus-la na cama e na fez nada ate eu acordar! Ela convenceu-me a experimentar a noite inteira!
Cumprimentos! =)
-
- Membro Veterano
Olá fiiona nao tenho tido muito tempo para vir aqui ao forum mas hoje consegui para vir-lhe dizer que segui o seu conselho e tem resultado muito bem! Ela aguenta-se ate de manha!! =)
Fico muito contente por o meu conselho ter resultado!
E a Zuka aguentou logo a noite toda? ou ainda o fez levantar-se alguma vez?!?
Espero q continue a correr sempre bem!
A minha Fiona nunca fez asneiras quando ficava a dormir comigo!
Vá dando noticias!
Cumpts.
Carla
E a Zuka aguentou logo a noite toda? ou ainda o fez levantar-se alguma vez?!?
Espero q continue a correr sempre bem!
A minha Fiona nunca fez asneiras quando ficava a dormir comigo!
Vá dando noticias!
Cumpts.
Carla
-
- Membro Veterano
Nops nadinha so se for num dia tipo fim de semana em que durmo ate mais tarde ai ela ja comeca a andar as voltas na cama para descer! E uma vez ela jogou-se pois eu nao acordei! Vale que a cama é baixinha! =)
Pois ao fim de semana tem q ter atenção! Eu com a Fiona punha sempre o despertador para vir com ela à rua à hora do costume e depois voltavamos as duas pra caminha!
É sempre perigoso ela saltar da cama. Pode até não se aleijar na altura mas não é nada bom para os ossinhos dela que ainda estão em crescimento!
Ainda assim, fico feliz por o meu conselho ter resultado!
Vá dando noticias!
Cumpts
Carla
É sempre perigoso ela saltar da cama. Pode até não se aleijar na altura mas não é nada bom para os ossinhos dela que ainda estão em crescimento!
Ainda assim, fico feliz por o meu conselho ter resultado!
Vá dando noticias!
Cumpts
Carla
-
- Membro Veterano
Pois isso so aconteceu uma vez! Ela é uma esperta e uma sabichona pois esta a dormir na caminha dela mas quando a televisao se apaga uiiii vem logo a correr e deita-se no tapete junto a cama! Depois nao sei como vou fazer para desabitua-la!
LOl
LOl
Mais uma vez posso responder-lhe com base no que aconteceu comigo e com a Fiona.
A Fiona foi para minha casa em Maio e começou logo a dormir comigo. Em Agosto eu fui de férias e ela ficou com a minha mãe, que obviamente não a levava para dormir com ela. Então a minha mãe deixou-a a dormir na sala, onde ela tinha a caminha dela. A minha mãe depois contou que ela só reclamou um bocadito na primeira noite e depois já ficou a dormir lá sempre sossegadinha.
Quando eu regressei de férias também reclamou um bocadito na primeira noite (lá pensava que por eu ter voltado ia voltar a dormir na minha caminha), mas depois foi ficando sempre sem reclamar e sem fazer necessidades durante a noite.
Há um mês atrás, eu mudei-me para um apartamento e a Fiona foi comigo. Nas duas primeiras noites dormiu comigo no quarto (mas na cama dela no chão) porque tinha receio que ela reclamasse demais e incomodasse os vizinhos.
Na terceira noite ficou a dormir na cozinha. Inicialmente reclamou um bocadito, mas depois de ver que não adiantava lá desistiu!
E agora dorme sempre na cozinha. Às vezes ainda reclama um bocadito, mas não é nada de especial e cala-se depressa!
E foi assim a odisseia da Fiona para se habituar a dormir sozinha!
Cumpts
Carla
A Fiona foi para minha casa em Maio e começou logo a dormir comigo. Em Agosto eu fui de férias e ela ficou com a minha mãe, que obviamente não a levava para dormir com ela. Então a minha mãe deixou-a a dormir na sala, onde ela tinha a caminha dela. A minha mãe depois contou que ela só reclamou um bocadito na primeira noite e depois já ficou a dormir lá sempre sossegadinha.
Quando eu regressei de férias também reclamou um bocadito na primeira noite (lá pensava que por eu ter voltado ia voltar a dormir na minha caminha), mas depois foi ficando sempre sem reclamar e sem fazer necessidades durante a noite.
Há um mês atrás, eu mudei-me para um apartamento e a Fiona foi comigo. Nas duas primeiras noites dormiu comigo no quarto (mas na cama dela no chão) porque tinha receio que ela reclamasse demais e incomodasse os vizinhos.
Na terceira noite ficou a dormir na cozinha. Inicialmente reclamou um bocadito, mas depois de ver que não adiantava lá desistiu!
E agora dorme sempre na cozinha. Às vezes ainda reclama um bocadito, mas não é nada de especial e cala-se depressa!
E foi assim a odisseia da Fiona para se habituar a dormir sozinha!
Cumpts
Carla
-
- Membro Veterano
Heheeh obrigada fiona pelas dicas!! Beijocas!