A escolha certa!
Moderador: mcerqueira
Estou a procura de um cão obediente,silêncioso,que viva bem em apartamento,porém que goste de longas caminhadas,ou seja,um cão resistente.
gosto de andar,muito!!Tenho uma dacshaund,mas parece que ela se cansa muito durante as caminhadas e acabo voltando mais cedo para casa!Alguém pode me ajudar?? 
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Labrador retriever sem dúvida nenhuma.
Longas caminhadas e muito exercício é justamente do que um lab precisa.
Não ladra e adapta-se com facilidade a apartamento.
Agora, escolha um bom criador, se resolver ir por mim.
Há muitos e maus criadores de labs.
No fórum do labrador retriever pode recolher mais informação
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewforum.php?f=107
Longas caminhadas e muito exercício é justamente do que um lab precisa.
Agora, escolha um bom criador, se resolver ir por mim.
Há muitos e maus criadores de labs.
No fórum do labrador retriever pode recolher mais informação
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewforum.php?f=107
-
SeaLords
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Bobtail sem dúvida nenhuma.
Longas caminhadas e muito exercício é justamente do que um bob precisa.
Ah, e não larga a catadupa de pêlo que um cão de pêlo curto larga.
-
Scoobs
- Membro
- Registado: segunda set 12, 2005 12:59 pm
Olá
Já que falamos das Nossas Raças (aquelas que temos connosco), devo dizer que tenho um Dogue alemão, que não ladra (quase nada mesmo), brinca muito e tem muita resistência, e mora num apartamento, apenas tem um terraço durante o dia para brincar (e não é muito grande). Digo-te é um cão espectacular, muito boa companhia e amigo de crianças... Não estou a mentir procura em qq site sobre a raça e verás. Acho que é o melhor a fazeres.
Pelo que ouvi dizer os huskis não tem muito sentido de orientação e por isso perden-se com facilidade, qt ao labradores conheço vários e quase todos os dono e vizinhos queixam-se que qd estão sozinhos "choram" muito....
Acho melhor fazeres uma boa pesquisa e que encontres um grande amigo...
Já que falamos das Nossas Raças (aquelas que temos connosco), devo dizer que tenho um Dogue alemão, que não ladra (quase nada mesmo), brinca muito e tem muita resistência, e mora num apartamento, apenas tem um terraço durante o dia para brincar (e não é muito grande). Digo-te é um cão espectacular, muito boa companhia e amigo de crianças... Não estou a mentir procura em qq site sobre a raça e verás. Acho que é o melhor a fazeres.
Pelo que ouvi dizer os huskis não tem muito sentido de orientação e por isso perden-se com facilidade, qt ao labradores conheço vários e quase todos os dono e vizinhos queixam-se que qd estão sozinhos "choram" muito....
Acho melhor fazeres uma boa pesquisa e que encontres um grande amigo...
<p><strong>Um abraço e um passopata do Scooby e do Doo.</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
Eu também aconselho o Labrador: amigo do dono; não ladra; boa companhia para longas caminhadas; adapta-se com facilidade a viver em apartamentos.
Eu tenho labradores e só choraram enquanto pequeninos, agora ficar sozinhos é uma rotina normalissima!
Espero que tome uma decisão acertada, o Labrador pode até ser uma optima escolha, mas acredito que possam existir mais raças que se enquandrem naquilo que pretende!
Boa sorte e vá contando novidades!
Isto pode acontecer com qualquer raça, os cães não gostam de ficar sozinhos.Scoobs Escreveu:qt ao labradores conheço vários e quase todos os dono e vizinhos queixam-se que qd estão sozinhos "choram" muito....
Eu tenho labradores e só choraram enquanto pequeninos, agora ficar sozinhos é uma rotina normalissima!
Pois... este poderá ser um inconveniente. Falando por experiência própria, posso dizer que lá por casa a limpeza é diária por causa dos pêlos... há alturas do ano em que é bastante... isto poderá ser um contra. Também é certo que a queda de pêlo não acontece só ao Labrador...SeaLords Escreveu:Ah, e não larga a catadupa de pêlo que um cão de pêlo curto larga.
Espero que tome uma decisão acertada, o Labrador pode até ser uma optima escolha, mas acredito que possam existir mais raças que se enquandrem naquilo que pretende!
Boa sorte e vá contando novidades!
-
havana
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Olá bom dia
E já pensou num rafeirola, nas instituições há imensos e todos os tamanhos e feitios é só escolher, uma opinião minha acerca de uma raça em particular é que é dificil, sou suspeita gosto de todas, mas bem sei que nem todas se enquadram naquilo que pretende.
Boa sorte
E já pensou num rafeirola, nas instituições há imensos e todos os tamanhos e feitios é só escolher, uma opinião minha acerca de uma raça em particular é que é dificil, sou suspeita gosto de todas, mas bem sei que nem todas se enquadram naquilo que pretende.
Boa sorte
Bahh isso é uma almofada com pernas...SeaLords Escreveu: Bobtail sem dúvida nenhuma.
Pinscher Miniatura sem dúvida nenhuma.
Resiste mais do que qualquer outra cão que já o acompanhou em caminhadas de horas!! E nem sequer chega para o aquecer.
Adapta-se fácilmente a um apartamento, e é o mais pequeno cão de guarda. Larga pêlo que é uma coisa doida mas é tão pequenino...
E o mais importante, ladra ao mínimo ruído estranho. Muito bom quando queremos acordar a meio da noite sem motivo nenhum! Falta dizer que é pouco sociável e aprecia imenso uma luta por dia.
Não há melhor...
-
JoanaElectra
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Ahaha...
Já agora, um Dobermann, sem dúvida. Precisa de muito exercício e dá-se lindamente em apartamento. Também tem a vantagem (ou desvantagem) de impôr respeito
.
Joana Andersen
Já agora, um Dobermann, sem dúvida. Precisa de muito exercício e dá-se lindamente em apartamento. Também tem a vantagem (ou desvantagem) de impôr respeito
Joana Andersen
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Já que é assim, então o Dobermann... É sossegado em casa, adora exercício fisico e só ladra quando é mesmo necessário
.
Xuga
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
AHAHAHAHAHAHAHAHAHJoanaElectra Escreveu: Ahaha...
Já agora, um Dobermann, sem dúvida. Precisa de muito exercício e dá-se lindamente em apartamento. Também tem a vantagem (ou desvantagem) de impôr respeito lol.
Joana Andersen
Sintonia total!!!
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Pois é.
O labrador larga muito pêlo.
Quando chegam aquelas alturas do ano (na mudança de estação), é um disparate...
De resto é excelente para quem goste de muito exercício - diáriamente.
Também tem mais alguns "defeitos"...são teimosos, colas e adoram comida (a deles, a dos outros cães, a da rua, enfim...).
Nesta altura do verão estive num monte alentejano onde havia uma rafeira do alentejo ainda cachorra (7 meses).
Pois a Zorra "teve" de ir roubar a comida da cachorra...
A cachorra virou-se à Zorra e esta ficou com 2 buraquinhos na orelha...para não ser garganeira.
Pensar que a Zorra passa fome...só engordou 150 gr este verão.
O labrador larga muito pêlo.
Quando chegam aquelas alturas do ano (na mudança de estação), é um disparate...
De resto é excelente para quem goste de muito exercício - diáriamente.
Também tem mais alguns "defeitos"...são teimosos, colas e adoram comida (a deles, a dos outros cães, a da rua, enfim...).
Nesta altura do verão estive num monte alentejano onde havia uma rafeira do alentejo ainda cachorra (7 meses).
Pois a Zorra "teve" de ir roubar a comida da cachorra...
A cachorra virou-se à Zorra e esta ficou com 2 buraquinhos na orelha...para não ser garganeira.
Pensar que a Zorra passa fome...só engordou 150 gr este verão.
Agradeço muito todas as opiniões destinadas à minha questão e lendo-as acho que pude chegar a algumas conclusões e descartar algumas raças.Acho o labrador o melhor cão do mundo se puder tê-lo em uma casa com quintal,pois realmente o pêlo que soltam é um inconveniente a se pensar(todos em casa têm alergia,mas preferi os cães às alergias);adoro tb o doberman,mas tenho um filho de 5 anos e visitas constantes de pequenos que entram e saem de casa o tempo todo durante os fins de semana deixando inclusive a porta do ap. aberta,portanto precisaria de algum bem sociável!Um rafeiro é sem dúvida uma maravilhosa sugestão,pois tive a oportunidade de tê-los perto de mim por toda a minha vida,inclusive em meu diário conto a dor por que passei dias atrás por uma compaheira de 12 anos que só faltava falar e me acompanhava em minhas caminhadas sempre muito bem disposta!Se encontrar uma que faça com que me apaixone,sem dúvida será adotada!Quanto ao Bob,não o conheço bem,mas irei pesquisá-lo,agradeço a dica!Agora o pinsher,bom,digamos que ele é rápido demais pra mim que sou ligada no 110 e ele nos 220 
-
AcTiOnGiRl
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
sarti,sarti Escreveu: Estou a procura de um cão obediente,silêncioso,que viva bem em apartamento,porém que goste de longas caminhadas,ou seja,um cão resistente.gosto de andar,muito!!Tenho uma dacshaund,mas parece que ela se cansa muito durante as caminhadas e acabo voltando mais cedo para casa!Alguém pode me ajudar??
![]()
Ao ler essas caracteristicas que procura lembrei-me de imediato do Boxer, um cão com pelo curto, extremamente obediente, silencioso, raramente ladra, é um bom cão de apartamente desde que lhe proporcione 3 ou 4 passeios diários bem longos para ele se exercitar.. e um cão resistente, energético e quase incansavel.. Ou seja um companheiro ideal para caminhadas e pode ter a certeza que se cansa primeiro que ele...
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Obrigada Rita pela sujestão e realmente o boxer não me sai da cabeça já a algum tempo como sendo o que eu realmente procuro
.Mas comentaram comigo que o boxer dentro de um apartamento pode ser muito destruidor,principalmente de mobílias
;isto procede?O boxer pode ser adestrado facilmente?
Realmente espero que sim,nunca tive problemas para ensinar meus cães,principalmente a fazerem suas necessidades fora de casa,não latir sem necessidade e não destruir nada que não possa ser destruido,espero assim não ter problemas tb com o boxer que me parece ser um cão bastante inteligente além lógico de sua docilidade e sociabilidade incontestáveis!Um abraço. 
Obrigada Rita pela sujestão e realmente o boxer não me sai da cabeça já a algum tempo como sendo o que eu realmente procuro
.Mas comentaram comigo que o boxer dentro de um apartamento pode ser muito destruidor,principalmente de mobílias
;isto procede?O boxer pode ser adestrado facilmente?
Realmente espero que sim,nunca tive problemas para ensinar meus cães,principalmente a fazerem suas necessidades fora de casa,não latir sem necessidade e não destruir nada que não possa ser destruido,espero assim não ter problemas tb com o boxer que me parece ser um cão bastante inteligente além lógico de sua docilidade e sociabilidade incontestáveis!Um abraço.