Cágados - que cuidados a ter?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
ivaladares
Membro
Registado: segunda ago 08, 2005 11:06 pm

sexta set 09, 2005 10:51 am

Olá. alguém me sabe dizer que cuidados se deve ter com os cágados?
se me perguntarem de onde vêm, pois não sei porque não fui eu que os arranjei.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta set 09, 2005 6:37 pm

Necessida dos mesmo cuidados que as outras espécies.
luna_drotus
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 7:24 pm
Localização: luna maria; lemmy baptista; jorge renato; pimpolha, manchinha, rufina

sexta set 23, 2005 11:36 am

depende, se ele está habituado a andar só na água ou no chão.
tenha cuidado com as correntes de ar para ele n se constipar. tive um cágado, o lucas, q infelizmente faleceu pq se constipou, em dois dias foi.se, e n pudemos fazer nada para o evitar, portanto, o melhor é mm prevenir.
consulte um vet, há-os para cágado, tb!
felicidades
<p class="MsoNormal">"O homem n&atilde;o sabe mais que os outros animais; sabe menos.</p>
<p class="MsoNormal">Eles sabem o que precisam de saber. N&oacute;s n&atilde;o." <strong style="">Fernando Pessoa </strong></p>
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sexta set 23, 2005 6:42 pm

luna_drotus Escreveu: depende, se ele está habituado a andar só na água ou no chão.
tenha cuidado com as correntes de ar para ele n se constipar. tive um cágado, o lucas, q infelizmente faleceu pq se constipou, em dois dias foi.se, e n pudemos fazer nada para o evitar, portanto, o melhor é mm prevenir.
consulte um vet, há-os para cágado, tb!
felicidades
Pode-me indicar um vet de Cágados ou simplesmente de repteis...
Agradecia
luna_drotus
Membro
Localização: luna maria; lemmy baptista; jorge renato; pimpolha, manchinha, rufina

sexta set 23, 2005 6:46 pm

no porto, se fôr ao hospital veterinário do porto, eles atendem!
existem sim determinados veterinários q atendem n só cães, gatos mas também répteis (exclusivos n conheço).
<p class="MsoNormal">"O homem n&atilde;o sabe mais que os outros animais; sabe menos.</p>
<p class="MsoNormal">Eles sabem o que precisam de saber. N&oacute;s n&atilde;o." <strong style="">Fernando Pessoa </strong></p>
luna_drotus
Membro

sexta set 23, 2005 7:04 pm

http://www.hospvetprincipal.pt/index.htm

informaram-me q tb no zoológico da maia atendem e há uma clínica no amial q atende esquilos (eventualmt tb atenderá répteis).
se procurar o contacto das clínicas na sua zona, pergunte, é mais fácil.
mas de qq forma, o hospital veterinário é mais fiável, acho eu.
felicidades
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sexta set 23, 2005 7:58 pm

É que muitos vets não negam qualquer animal, pois o que está em jogo é uma €consulta...e muitos repteis morrem devido a veterinarios de cães e gatos assistirem repteis...muita atenção a quem confiam os vossos repteis...
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sexta set 23, 2005 8:15 pm

[quote=coldblood]
É que muitos vets não negam qualquer animal, pois o que está em jogo é uma €consulta...e muitos repteis morrem devido a veterinarios de cães e gatos assistirem repteis...muita atenção a quem confiam os vossos repteis...
[/quote]

Tem muita razão! Há uns anos atrás tive uma má experiência :(
Felizmente agora conheço vets que apenas atendem exôticos e repteís.
luna_drotus
Membro

sexta set 23, 2005 8:23 pm

exclusivo de répteis n conheço.
procurei qd o meu lucas (cágado) esteve engripado, infelizmente, qd descobri q o hospital de veterinária do porto atendia, n fui a tempo, no entanto guardei a indeicação para as minhas tartarugas.
por acaso já me dirigi a clinicas com a tartaruga de faces rosadas (enorme) para tentar fazer uma consulta (de rotina) e responderam-me q n atendiam! plo menos foram sinceros!
muitas felicidades para todos os répteis presentes :)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”