Olá. alguém me sabe dizer que cuidados se deve ter com os cágados?
se me perguntarem de onde vêm, pois não sei porque não fui eu que os arranjei.
Cágados - que cuidados a ter?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda ago 22, 2005 7:24 pm
- Localização: luna maria; lemmy baptista; jorge renato; pimpolha, manchinha, rufina
depende, se ele está habituado a andar só na água ou no chão.
tenha cuidado com as correntes de ar para ele n se constipar. tive um cágado, o lucas, q infelizmente faleceu pq se constipou, em dois dias foi.se, e n pudemos fazer nada para o evitar, portanto, o melhor é mm prevenir.
consulte um vet, há-os para cágado, tb!
felicidades
tenha cuidado com as correntes de ar para ele n se constipar. tive um cágado, o lucas, q infelizmente faleceu pq se constipou, em dois dias foi.se, e n pudemos fazer nada para o evitar, portanto, o melhor é mm prevenir.
felicidades
<p class="MsoNormal">"O homem não sabe mais que os outros animais; sabe menos.</p>
<p class="MsoNormal">Eles sabem o que precisam de saber. Nós não." <strong style="">Fernando Pessoa </strong></p>
<p class="MsoNormal">Eles sabem o que precisam de saber. Nós não." <strong style="">Fernando Pessoa </strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Pode-me indicar um vet de Cágados ou simplesmente de repteis...luna_drotus Escreveu: depende, se ele está habituado a andar só na água ou no chão.
felicidades
Agradecia
-
- Membro
- Localização: luna maria; lemmy baptista; jorge renato; pimpolha, manchinha, rufina
no porto, se fôr ao hospital veterinário do porto, eles atendem!
existem sim determinados veterinários q atendem n só cães, gatos mas também répteis (exclusivos n conheço).
existem sim determinados veterinários q atendem n só cães, gatos mas também répteis (exclusivos n conheço).
<p class="MsoNormal">"O homem não sabe mais que os outros animais; sabe menos.</p>
-
- Membro
http://www.hospvetprincipal.pt/index.htm
informaram-me q tb no zoológico da maia atendem e há uma clínica no amial q atende esquilos (eventualmt tb atenderá répteis).
se procurar o contacto das clínicas na sua zona, pergunte, é mais fácil.
mas de qq forma, o hospital veterinário é mais fiável, acho eu.
felicidades
informaram-me q tb no zoológico da maia atendem e há uma clínica no amial q atende esquilos (eventualmt tb atenderá répteis).
se procurar o contacto das clínicas na sua zona, pergunte, é mais fácil.
mas de qq forma, o hospital veterinário é mais fiável, acho eu.
felicidades
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
É que muitos vets não negam qualquer animal, pois o que está em jogo é uma €consulta...e muitos repteis morrem devido a veterinarios de cães e gatos assistirem repteis...muita atenção a quem confiam os vossos repteis...
[quote=coldblood]
É que muitos vets não negam qualquer animal, pois o que está em jogo é uma €consulta...e muitos repteis morrem devido a veterinarios de cães e gatos assistirem repteis...muita atenção a quem confiam os vossos repteis...
[/quote]
Tem muita razão! Há uns anos atrás tive uma má experiência
Felizmente agora conheço vets que apenas atendem exôticos e repteís.
[/quote]
Tem muita razão! Há uns anos atrás tive uma má experiência

Felizmente agora conheço vets que apenas atendem exôticos e repteís.
-
- Membro
exclusivo de répteis n conheço.
procurei qd o meu lucas (cágado) esteve engripado, infelizmente, qd descobri q o hospital de veterinária do porto atendia, n fui a tempo, no entanto guardei a indeicação para as minhas tartarugas.
por acaso já me dirigi a clinicas com a tartaruga de faces rosadas (enorme) para tentar fazer uma consulta (de rotina) e responderam-me q n atendiam! plo menos foram sinceros!
muitas felicidades para todos os répteis presentes
procurei qd o meu lucas (cágado) esteve engripado, infelizmente, qd descobri q o hospital de veterinária do porto atendia, n fui a tempo, no entanto guardei a indeicação para as minhas tartarugas.
por acaso já me dirigi a clinicas com a tartaruga de faces rosadas (enorme) para tentar fazer uma consulta (de rotina) e responderam-me q n atendiam! plo menos foram sinceros!
muitas felicidades para todos os répteis presentes