Macho ou femea?Dêem-me a vossa opinião...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
pantera_25
Membro
Registado: segunda nov 08, 2004 5:24 pm

quinta set 22, 2005 1:10 pm

Olá a todos os entendidos por esta raça,

eu há muito k ando á procura dum cachorrinho labrador...mas surge-me a dúvida :o ...se devo arranjar um macho ou uma femea?kual a diferença? :?
Em termos de higiene...por exemplo,existe alguma diferença...em k um seja mais asseado k o outro?Desculpem a minha ignorancia... :oops:
pOr kual motivo os machos são sempre mais caros k as femeas?
Já agora ...o k é exactamente o LOP? :oops: :oops:
Mais uma vez desculpem..por eu fazer estas perguntas ...mas preciso de uma orientação vossa,visto k têem alguma experiencia com labradores! :D
Conto com a vossa ajuda ;)
beijokas pra todos os k amam de verdade os seus amigos de 4 patas
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

quinta set 22, 2005 1:20 pm

Olá,

Eu por mim prefiro fémeas apesar de agora ter um macho.Não sei muito bem porque prefiro fémeas mas penso que me faz um pouco de impressão os machos andarem sempre a marcar terreno.

LOP: Livro Origem Português, se estiver mal alguem que me corrija.

Teresa
persiana
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 9:36 am
Contacto:

quinta set 22, 2005 1:30 pm

Olá pantera :D

Em termos de higiene não nenhuma diferença teórica.
As que há, são em termos de comportamento, sendo habitualmente as fêmeas mais calmas e obedientes.
As cadelas têm cio, ou seja, deitam sangue durante alguns dias por ano e têm que andar super controladas nessa altura.
Os cães tendem a ser mais agressivos com outros cães, tendem a marcar território com a mijadela dos costume, etc.Claro que muito disto é relativo, cada caso é um caso.
LOP é o documento que certifica a familia do animal, a sua árvore geneológica e por isso, a sua pureza de raça.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta set 22, 2005 1:32 pm

pantera_25 Escreveu: ...se devo arranjar um macho ou uma femea?kual a diferença? ?
Há quem prefira as femeas devido a elas serem mais meigas
O mais chato de uma cadela poderá ser a altura do cio.
Realmente o macho está sempre a marcar território.
pantera_25 Escreveu: pOr kual motivo os machos são sempre mais caros k as femeas?
Porque tem muito mais procura!
pantera_25 Escreveu: Já agora ...o k é exactamente o LOP? oops oops
O bilhete de identidade do animal

Abraço
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

sexta set 23, 2005 10:24 am

Olá bom dia,

Eu sou criadora de labradores, Nunca compre um cão sem LOP, por vezes são vendidos coelhos como sendo lebres. O LOP é como o B.I. das pessoas, tente ver sempre a mãe e o pai da ninhada, pelo menos a mãe o criador tem que lhe mostrar. As femeas são mais obedientes e mais meigas e calmas, embora como já foi dito tenha duas vezes ao ano o cio, mas existe hoje no mercado várias coisas para se tornar menos desagradavel esse periodo. Os machos marcam o território, como também já foi dito, são mais teimosos e por vezes não gostam dos outros machos.
Eu vendo as femeas e os machos ao mesmo preço não faço diferença no preço, sei que normalmente se vende os machos mais caros, mas se tenho o mesmo gasto com os cachorros, não faço diferença. Nunca compre um cachorro sem ter pelo menos a 1ª vacina, e nunca traga do criador o cachorro com seis semanas, isso é um crime, ser retirado da mãe com essa idade. è a partir dessa idade que se vão tornando independentes, e vão aprendendo com a mãe e uns com os outros a socializarem-se. O cachorro tem que estar com a mãe pelo menos até aos dois meses.

Beijinhos
Ludovina
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
pantera_25
Membro

sexta set 23, 2005 11:08 am

Olá...

Muito obrigado pelos vossos testemunhos,pois de certeza k me vão ajudar bastante.
Eu adoro esta raça..e leio tudo sobre os labradores aki no forum,adoro saber as vossas experiencias com esta raça!
Em principiojá encontrei uma senhora k me vai vender uma menina preta com LOP,a um preço acessivel (para mim) :p
Estou mesmo muito desejosa de a ter...e assim k eu a vá buscar vou tentar colocar aki a foto dela pra vcs a conhecerem.
Já agora...se kizeresm podem continuar a contar as vossas experiencias...e tb podem ajudar na escolha dum nome.
beijokas pra vcs todos ;)
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

sexta set 23, 2005 11:17 am

Ficamos a aguardar as fotos.
Nomes - Diva Bella, Danka, Petra, Mona Lisa , Anya, Bolotta, Catryna, Condessa, Laika, Estrela, Nina, Bianca, Luna.... espero ter ajudado.

Beijinhos
Ludovina
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
venus_deusa_canina
Membro
Registado: sexta jul 08, 2005 7:38 pm

sexta set 23, 2005 11:33 am

Zoe, Zara, Lana, Dot, Arroba, Lara, Peggy, Violeta, Mia, Uva, Sue, Concha, Web.

Esperamos ter ajudado, ficamos a aguardar as fotos da sua belezura.
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

sexta set 23, 2005 11:37 am

Ludovina, estranhei q não tivesses colocado Iryna, o nome da tua menina LINDA, tb gosto muito de Bolotta.

Mais nomes: Pimenta, Vénus, Mathilde, Happy...

Pantera 25 bem vinda, queremos fotos qd tiver a sua menina :o
Última edição por melgibson em sexta set 23, 2005 11:43 am, editado 2 vezes no total.
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

sexta set 23, 2005 11:37 am

Boas,

Nomes: Akyma, Bia, Lua, Luana, Magui, Maria, Matilde, Shenna.

Boa sorte

Bjs

Teresa
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sexta set 23, 2005 12:11 pm

...
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 1:46 pm, editado 1 vez no total.
persiana
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 9:36 am
Contacto:

sexta set 23, 2005 12:20 pm

A minha preta chama-se Mara mas há mt nomes bonitos!
Depois de olhar pra ela terá a certeza qual é o mais adequado!

;) Boa sorte pra sua menina!
pantera_25
Membro

sexta set 23, 2005 12:47 pm

ihhh... :D :D

bigadaaaa!!!
vocês são todos uns kidos!!
Gosto de muitos nome k aki colocaram...vou escrever em papelinhos akeles k mais gostei...e tirar á sorte...em conjunto com o resto da familia aki em casa,é claro! ;)
Fikem descansados k assim k eu a tiver venho logo aki colocar fotos da minha pekenina..pra vcs a conhecerem...mas posso já pôr uma k a senhora me mandou.
Só k não sei como se faz pra pôr :?
bjs
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”