Auto- mutilação ?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta set 23, 2005 4:29 pm

Sim, é grande e se está em carne viva pior, tem que ser desinfectada até ir ao vet. Julgo que o Betadine quer o castanho quer o vermelho que é para diluir em àgua são bons disinfectantes.

Eu utilizava Halibut, nos sitios onde ele não chegava para lamber e como essa pomada é para além de desinfectante potente, um bom regenerador curava muitas feridas assim muito rápidamente.

Aliás foi assim que eu curei uma mordidela que um pequenito lhe deu na face, mum piscar de olhos.Não chegava lá para lamber. :roll:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
vjudite
Membro
Registado: sexta jan 03, 2003 3:54 pm

sexta set 23, 2005 4:40 pm

claro !!! nem me lembrei do halibute, quando chegar a casa já lho vou aplicar.

Obrigada pela dica ! acho que não é caso de vet, pelo menos para já, mas vou estar mto atenta !!!!!!!!

Vanessa
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sexta set 23, 2005 5:08 pm

vjudite Escreveu: A ferida fica na parte de cima da pata muito perto da zona da cauda, junto à anca, para mim é imensa, tem 4 cm no máximo, coloquei betadine, recomendam outra coisa ? claro, além do vet se não melhorar.

vjudite Escreveu: acho que não é caso de vet, pelo menos para já, mas vou estar mto atenta !!!!!!!!

Olá vjudite

Claro que não é caso de Vet.

É melhor esperar que a ferida infecte ou que ganhe proporções ainda maiores, então depois já passa a ser caso de Vet.

Por tudo aquilo que li, nem sequer é certo que essa ferida seja uma auto-mutilação e se o foi, os motivos podem não ser aqueles que pensa.

Se quer um conselho, ir ao Veterinário hoje, já vai tarde, mas vai a tempo.... por enquanto.
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sexta set 23, 2005 7:28 pm

Olá boa noite

Oh meu Deus, mas pq é que se submete a pobre a bichinha a isto, só por causa do pêlo?
Eu praticamente nunca conheci a minha casa sem pêlo, casei-me a 16 Junho, tive em lua-de-mel até ao final do mês e fui buscar a luna a 1 de Agosto do msmo ano que casei, e se quer que lhe diga, faço as limpezas e é como já disse aqui alguém, olha para trás e parece que nem aspirei, quanto mais lavar e, se quer que lhe diga prefiro a companhia delas com pêlo por toda a casa do a casa vazia.
Neste momento aspiro todos os dias e tenho pêlos por todo o lado, e quero lá saber, o que elas me dão em troca supera todo o trabalho que tenho desde que as tive.
Agora uma pergunta, de que raça é a sua cadela? é que se for de raça de tosquiar, faça-lhe um penteado novo, mas deixe-a pelo amor de deus em casa com os donos o que é o que ela quer.
Beijocas
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

sexta set 23, 2005 7:35 pm

Eu já tinha ido ao Veterinário... :roll:

Uma vez as minhas cadelas pegaram-se e 1 ficou com o corte perto do olho... fui feita "maluquinha" para o Vet... ele disse-me que não era nada e que o betadine resolvia tudo!! :oops:

Preferi ouvir uma resposta tipo "não havia necessidade de a trazer" do que esperar pelo pior...

Mas isso sou eu que fico com os nervos á flor da pele por tudo e por nada... ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta set 23, 2005 7:37 pm

Tem de saber o que originou a ferida.

Se não é stress, se ela se auto mutilou foi por alguma razão.
Se, por outro lado, não se auto mutilou, então como é que se feriu ?

Não sabendo, corre o risco de ser um problema grave (a cadela já é idosa) por ventura ainda curável.
Se deixar passar muito tempo ainda será tratável quando fôr ao vet ?

Qualquer que seja a causa, ela está a sofrer.
Se eu fosse a si ia ao vet.

Quando somos velhotes, todo o cuidado é pouco.
Mais vale prevenir.
Suri
Membro
Registado: domingo set 18, 2005 1:24 pm

sábado set 24, 2005 12:48 am

Concordo com tudo o que aqui foi dito, não se deve privar o animal da sua rotina normal só por causa da queda de pêlo.

Existem no mercado alguns suplementos para a queda de pêlo, mas esta é um processo fisiológico normal: tem de acontecer!!

Os meus coelhos e o meu porco da india andam soltos em casa e largam algum pêlo. Mas tenho uma cadela rafeira de 29kgs e nem queiram imaginar o pêlo que ela larga!! Ainda por cima é preta, o pêlo parece cotão!!

A solução? O aspirador já não está guardado na dispensa, agora faz parte da decoração da casa!!!
E às vezes tenho de o usar mais de uma vez por dia!!!

Na eventualidade de a ferida não ser devida a auto-mutilação leve a cadela ao veterinário, mas de qualquer forma deixe-a entrar em casa e levar a sua vida habitual. Se não a quiser na cozinha, mas lhe der acesso ao resto da casa ela não vai estranhar tanto e certamente vai estar muito mais feliz.
vjudite
Membro

domingo set 25, 2005 7:50 pm

Não levei a cadela ao vet porque sempre tive cães e sei quase instintivamente se é ou não caso disso, não foi por descuido ou para poupar uns euros, acreditem que não é essa a questão !!!!
Aliás, o vet das minhas cadelas tem urgências e nunca me inibi de a elas recorrer.
Há um ano comprei uma segunda casa, de férias, sabem qual foi a 1ª coisa que fiz ? saber onde era o vet, ter o contacto, saber se tinha urgências, e tb já lá fui, não esperei que acabassem as férias.....

Quanto à minha cadela, está muito melhor, segui o conselho, o qual agradeço, do halibut, e a ferida está a cicatrizar muito bem, não há sinal de infecção.

Talvez não tenha ido ela a causar a ferida, pq não lhe mexe, não retira o halibut, mas não consigo perceber como a fez, já dei voltas e voltas à cabeça e não vejo o que lhe deu origem.

Vanessa
vjudite
Membro

domingo set 25, 2005 7:51 pm

repetida
Última edição por vjudite em domingo set 25, 2005 7:59 pm, editado 2 vezes no total.
vjudite
Membro

domingo set 25, 2005 7:51 pm

repetida
Última edição por vjudite em domingo set 25, 2005 8:00 pm, editado 1 vez no total.
vjudite
Membro

domingo set 25, 2005 7:53 pm

repetida
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

domingo set 25, 2005 9:33 pm

vjudite Escreveu: Talvez não tenha ido ela a causar a ferida, pq não lhe mexe, não retira o halibut, mas não consigo perceber como a fez, já dei voltas e voltas à cabeça e não vejo o que lhe deu origem.

É exactamente por este motivo que deve ir com urgência ao Veterinário com a sua cadela.

Eu não ponho em causa se sabe ou não tratar de uma ferida, a questão não é essa, a questão é exacamente aquilo que acabou de referir, você não sabe o que originou a ferida
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

domingo set 25, 2005 9:34 pm

Ola vjudit boa noite,
Fico contente por saber que a cadelita esta a melhorar.
E já agora como resolveu o "problema" dos pelos?
A pequena ja voltou para dentro de casa?
Cumprimentos
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda set 26, 2005 10:31 am

Está correr tudo bem?
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
vjudite
Membro

segunda set 26, 2005 11:55 am

Felizmente está tudo a correr bem, a carne de cão é realmente diferente da nossa, já quase não se nota o local da ferida, é incrivel, se fosse ao vet agora ele devia achar que não sou boa da cabeça.....ainda não tem pêlo, obviamente, mas até parece que diminuiu o diametro, e o restante pêlo tapa o local, tive pessoas em casa ontem e ninguem deu pela ferida....tive que mostrar para que nela reparassem.....

Sim, ela voltou à harmonia do lar, pos a maquina xpto a funcionar :p
Responder

Voltar para “Cães”