Duvidasde Filtros para Tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Filipinha_Taipinhas
Membro Júnior
Registado: segunda ago 01, 2005 1:55 am

quinta set 22, 2005 1:36 am

Boas.

Tenho algumas dúvidas em como tratar de aquarios será que me podem ajudar.

Deram-me um aquario de 60L com uma tartaruga, já comprei 2 filtros mas mesmo assim não consigo manter a agua cristalina :?

Gostava que me ajudassem em algumas questões:

1- Que filtro comprar, exerno ou interno e para quantos litros?

2- De quanto em quanto tempo deverei mudar a agua?

3- Queria comprar outra tartaruga de raça diferente mas pequenina (a que tenho já esta um bocado grande) será que se dão bem?

Cumprimentos
JedyKnight
Membro
Registado: quinta jul 28, 2005 2:02 am

quinta set 22, 2005 8:57 am

Filipinha_Taipinhas Escreveu: Boas.

Tenho algumas dúvidas em como tratar de aquarios será que me podem ajudar.

Deram-me um aquario de 60L com uma tartaruga, já comprei 2 filtros mas mesmo assim não consigo manter a agua cristalina ?

Gostava que me ajudassem em algumas questões

1- Que filtro comprar, exerno ou interno e para quantos litros?

2- De quanto em quanto tempo deverei mudar a agua?

3- Queria comprar outra tartaruga de raça diferente mas pequenina (a que tenho já esta um bocado grande) será que se dão bem?

Cumprimentos
Boas

Antes do mais nunca vais conseguir manter a agua cristalina, tartaruga n é como os peixes, sao mt mais porcas :p

1 - Filtro aconselhavel seria um externo e que fizesse uma filtragem de preferencia mecanica, biologica e quimica ou algo parecido. Eu uso aquaclear 20 mas o meu aquario é de 40 e ja estou um beca arrependido de n ter comprado um mais potente porque vou ter que comprar outro quando aumentar o aquario. Portanto aconselho assim o modelo 40 ou 70 , conforme o tamanho do aquario que compraras a seguir daqui a uns anos.

2 - Depende do filtro, da potencia deste, da capacidade de filtragem e das tuas tugas tambem, ja tive tugas mais porcas e menos porcas mas sao sempre porcas :p É assim eu troco de semana a semana mas vou sempre tirando assim de 2 em 2 dias os detritos do fundo, compras um daqueles aspiradores pequeninos de aquario, sao baratos e dao mt jeito e alem do mais ajudam a manter a agua mt mais limpa.

3 - Primeiro depende da raça, raças de carapaça mole n devem estar com as de carapaça dura, depois depende do tamanho, se a tuga for muito pequena pode meter-se a pancada com a outra e acabar por morrer por algum ferimento, e se o tamanho for bastante mais pequeno elas ao comer geralmente vao ao mm tempo e a outra pode acabar por lhe morder na cabeça ou ate mm arrancar a mesma. É como digo depende do tamanho e da raça.

Se me enganei em alguma coisa pf corrigam ppl..

Cumps
Filipinha_Taipinhas
Membro Júnior

sexta set 23, 2005 4:41 pm

Boa Tarde.

O aspirador por acaso já tinha mas ainda não utilizei... :roll:

Já agora sabem-me dizer que comida lhe posso dar para ela crescer mais rápido?
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sexta set 23, 2005 5:37 pm

Olá :)

Por que é que queres que a tartaruga cresça rápido :? :o

Dizes na 1ª mensagem que ela já é um bocado grande????

Esse costuma ser um dos problemas mais comuns relacionados com as tartarugas, quando crescem as pessoas têm problemas em mantê-las!!!

Já tens problemas em ter a água limpa agora, fará quando ela crescer mais!!! Sujam mesmo mto!!!

Tens de ter em conta que uma tartaruga maior ímplica mais gastos...um aquaterrário maior, um filtro mais potente etc etc

Que eu saiba não exite nenhuma formúla para as fazer crescer, a não ser terem muito espaço para nadar, uma boa alimentação, ou seja terem todas as condições necessárias a estes animais. Elas têm o seu próprio rítmo de crescimento ;)

E não esqueças também que algumas especies de tartarugas, o macho é mais pequeno que a fêmea :p
JedyKnight
Membro

sexta set 23, 2005 8:59 pm

Crescer rapido, eu quero é que ela cresca devagar mas pronto lol. Tipo dar-lhes comida variada (nao dar os camaroes senao é que ela n cresce), tens mts topicos sobre esse assunto de comida por aqui no forum é so procurar. Outra coisa é a lampadazinha uv ou sol para que façam direito a absorçao das vitaminas e claro mt espaço para nadar, isto é algo tipo, o nivel da agua o dobro do tamanho da carapaça da tuga, quanto maior melhor. E n te esqueças, 2 tugas, aquario maior :)
Filipinha_Taipinhas
Membro Júnior

domingo set 25, 2005 12:38 am

Boa noite.

Já decidi, vou comprar um aquario maior de 90cm ou 1m e 2m e um filtro esterno. E dps vou comprar outra amiguinha ;)

Já agora, já tentaram fazer criação? Toda a gente me diz que é muito dificil mas gostava de experimentar. :D

Cump
JedyKnight
Membro

domingo set 25, 2005 2:07 am

Well vi isto num website extremamente util e informativo :)

Dimensões mínimas do aquário aconselhadas para 1-3 animais com carapaça:
a) até 10cm: 60cm (comprimento) x 30cm (largura) x 35cm (altura) ou 80cm x 30cm x 40cm;
b) de 10-20cm: 100cm x 40cm x 65cm ou 120cm x 50 cm x 70cm;
c) mais de 20cm: 150cm x 60cm x75cm.

Assim ja deve dar uma ideia daquilo necessario em termos de tamanho pelo menos, fora o resto que é preciso.

Quanto ao filtro sera preciso mais um pouco de explicaçao ...

Limpeza - É indispensável um filtro ou dois (vantagens do filtro exterior: não rouba espaço no aquaterrário, faz pouco ou nenhum barulho e, em princípio, filtra melhor. Ex: EHEIM e FLUVAL). Deve-se ligar o tubo de aspiração de água (com a ajuda de uma "união de redução", que se encontra em lojas de canalizações) a uma "placa de fundo" colocada no fundo do aquário, por baixo do areão. Assim, a água desce, atravessa o areão e a placa de fundo, deixando lá grande parte das impurezas e arejando o areão (o que permite o desenvolvimento de bactérias para a filtração biológica, a qual transforma os detritos orgânicos em Amoníaco - muito tóxico - e Amónia, depois em Nitritos - muito tóxicos - e finalmente, em Nitratos, menos tóxicos, absorvíveis pelas plantas e menos prejudiciais, desde que não sejam em demasiada quantidade), é aspirada pelo tubo de aspiração do filtro, é limpa dentro do filtro e volta para dentro do aquário. Consegue-se o circuito inverso (a água sobe da placa de fundo para cima), ligando-se o tubo de saída da água do filtro à placa de fundo, com a "união de redução"; neste caso, o areão também é arejado, mas retém menos impurezas, as quais deverão ser aspiradas pelo tubo de aspiração do filtro. Geralmente a potência do filtro é indicada para aquários com peixes; a EHEIM aconselha que o volume de água aspirado por hora (que é cerca de 1/2 - 2/3 do indicado no filtro quando este está cheio de materiais filtrantes) seja o triplo do volume da água a limpar; mas, à partida, as tartarugas sujam muito mais que os peixes; note-se também que, geralmente, quanto mais alto o filtro estiver (desde que não esteja acima do nível da água do aquário), mais força tem para aspirar a água. Como a tartaruga come mais no tempo quente, convém mudar 50-100% da água de 15 em 15 dias, pelo menos, o que não prejudica as bactérias da filtragem biológica, se esta já estiver a funcionar bem. No tempo frio, em que ela deixa de comer totalmente ou quase, mudar de 2 em 2 ou mesmo de 4 em 4 meses. Existem testes para se medir o Amoníaco, Amónia, Nitritos e Nitratos (ex: Waterlife, JBL, AquaVital, Sera, AquaLab). Geralmente, quando a água começa a cheirar mal e a perder a transparência, precisa de ser mudada, pelo menos parcialmente.

Grande .. testamento ...
Última edição por JedyKnight em domingo set 25, 2005 2:13 am, editado 1 vez no total.
Filipinha_Taipinhas
Membro Júnior

domingo set 25, 2005 2:11 am

Em que site já ag?
JedyKnight
Membro

domingo set 25, 2005 2:16 am

Filipinha_Taipinhas Escreveu: Em que site já ag?
Boa pergunta, sei que uma vez vi isso num site mas depois so fiz copy paste ao conteudo para depois imprimir e ler sossegado .. :)
Filipinha_Taipinhas
Membro Júnior

domingo set 25, 2005 2:19 am

Em que loja me aconselhas a comprar o aquario e o filtro aos melhores preços?

De preferencia a zona de Lisboa.
JedyKnight
Membro

domingo set 25, 2005 2:25 am

Filipinha_Taipinhas Escreveu: Em que loja me aconselhas a comprar o aquario e o filtro aos melhores preços?

De preferencia a zona de Lisboa.
Eu n sou dai portanto n conheço mt bem lojas ai em lisboa, mt poucas ate, mas é um caso de pedires a mais ppl aqui do forum se podem dar informaçoes. Eu pessoalmente e devido a falta de disponibilidade monetaria quando tiver que comprar um aquario maior para elas estarem (filtro, termoestato mais potente, etc) sera tudo em segunda mao, mts vezes ha aquarios em perfeito bom estado e o resto do material idem, de ppl que quer comprar aquario novo e n precisa do antigo, etc etc etc .. se for necessario é so ir ao google e procurar aquariofilia, logo no primeiro site existe um forum que inclui compra e venda desses materiais :)
Filipinha_Taipinhas
Membro Júnior

domingo set 25, 2005 2:33 am

Ok, muito obrigado. ;)
Loonatico
Membro Júnior
Registado: segunda ago 22, 2005 11:38 am

segunda set 26, 2005 2:16 pm

Então na vossa opinão para uma tartarugueira de 40 cm com 2 tartarugas pequenas qual é o melhor filtro?

http://www.continente.pt/ProductDetailM ... egoryName=

E eu só vou querer um filtro [b]interior[/b] porque não tenho dinheiro para colocar um filtro exterior e fazer todas as coisinhas que é preciso fazer :?
JedyKnight
Membro

terça set 27, 2005 1:45 am

Loonatico Escreveu: Então na vossa opinão para uma tartarugueira de 40 cm com 2 tartarugas pequenas qual é o melhor filtro?

http//www.continente.pt/ProductDetailMain.asp ... egoryName=

E eu só vou querer um filtro interior porque não tenho dinheiro para colocar um filtro exterior e fazer todas as coisinhas que é preciso fazer ?
Por esse preço comprei eu o meu ... http://www.aquariumguys.com/aquaclear4.html
Foi a 28 euros, e foi pk comprei em pt, com sorte se mandar vir dos states ainda fica mais barato, nem com os portes, como podes ver nessa loja custa 13 dolares que sao cerca de 10.8 euros, com portes (geralmente portes de la é tipo 6-7 euros, fica a uns 19 euros no max, eu ca comprei a 27 ou assim. Ca é mm o fim do mundo. :)
Btw as especificaçoes tecnicas estao em gallons, mas é tipo 100 gph = 378 lt por hora e 15 gallons = 56 litros .. smthing like that .. isto se tou correcto lol, e claro mais que suficiente porque uma tartarugueira de 40 cms aquilo leva tipo que .. 15 litros no max? Mesmo assim mts vezes filtro so n é suficiente, compras uma redezinha e tiras os dejectos dela quando possas, assim é mt mais eficaz .. trust me :)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”