Estou perdida...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

patusca
Membro Júnior
Registado: quarta mar 31, 2004 8:14 am

quinta set 22, 2005 10:49 am

Bom dia a todos!

Tenho o meu gatinho Jerry muito doente.Nas ultimas semanas reduziu o kilos mas faz hoje uma semana que está internado.

Relatório conforme análises: [b]Etrícia[/b]

Porquê: Eu nao quero acreditar mas tudo indica e pelo que o Veterinário diz, é devido a uma toxina na ração.

Não come nem bebe água sózinho, somente com ajuda nossa.A medicação está a ser feita a base de soro fisiológico,antibióticos e vitaminas, tudo intravenoso.

O veterinário diz que até ao final da semana tem de ser tomada uma decisão mas eu acredito que o meu gatinho escape....mas sinceramente já nao sei o q pensar.Eu sei que uma doença destas não se cura de um dia para o outro mas será que é necessário tomar logo a pior decisão??? já nao sei o que fazer, por favor dêem me uma opinião....

Não vou divulgar a marca da ração antes de chegarmos a uma conclusão.Mas garanto que vou tomar todas as previdências com o meu gatinho vivo ou não.É inadmissível marcas de grande prestígio ainda para mais serem recomendadas e vendidas em clínicas veterinárias e para mais caríssimas! É para vermos os nossos animaizinhos de boa saúde que nao nos importamos de gastar mais dinheiro em ração.

Obrigado a todos
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta set 22, 2005 11:04 am

patusca Escreveu: tudo indica e pelo que o Veterinário diz, é devido a uma toxina na ração.
Bom dia,

Lamento a situação. Verifique bem se é uma toxina na ração ou algo que prejudicou o seu gatinho por não conseguir assimilar.
Não tome nenhuma decisão sem consultar 2ª e mesmo 3ª opinião. Às vezes podem haver enganos.
Boa sorte. Vá contando coisas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

quinta set 22, 2005 11:34 am

Tem de tomar decisão até ao final da semana???? Mas se ele está a lutar pela vida???!!
patusca
Membro Júnior

sexta set 23, 2005 12:58 pm

Desde já obrigado por terem respondido ao meu tópico

Todos os dias vou á visita do meu Jerry, sinceramente nos 2 primeiros dias e após administração dos medicamentos melhorou o aspecto amarelado que tinha na mendíbulas,dentro das orelhas e até nas gengivas. O mais preocupante neste momento é que ele ainda não come nem tão pouco bebe água, e continua um pouco amarelo ainda. Será que não passa disto?será que pode melhorar de um momento para o outro?agora é tudo uma questão...uma incógnita...
Hoje vou voltar a vê-lo como todos os dias o faço pois além de o querer rápidamente ao meu lado em casa,eu sei que os gatos ficam extremamente depressivos quando internados.

Vou seguir o conselho de LuMaria e de certa forma pedir mais uma ou duas opiniões a outros Veterinários.

Obrigado a todos e vou dando com certeza mais notícias do Jerry
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 23, 2005 1:33 pm

Se neste momento ele está a ser medicado e nota resultados positivos, aguarde mais um pouco. Dê tempo ao tempo. Quando falei em 2ª opinião foi num caso pior, em que não vê melhoras ou mesmo o médico lhe diz que o indicado sería a eutanásia. Boa sorte, tenha calma. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta set 23, 2005 1:39 pm

deve sempre pedir 2ª opinião. o serafim estava muito pior. esteve paraplégico. a saga durou 1 mês. se não fosse teimosa, tinham-no abatido
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 23, 2005 3:07 pm

Patusca,

Só quem está mesmo por dentro da situação poderá mesmo avaliar...contudo pondere nos conselhos que lhe deram alguns foristas e leia este post inicial de abertura do tópico, que é de máxima importância, para ver até que ponto por vezes faz muita falta a nossa persistência e decisões... ;)

"A saga da Bruma"
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=19928

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patusca
Membro Júnior

sexta set 23, 2005 4:33 pm

Acabei de ler e imprimir o tópico.Muito obrigado.

Vou mostrar e tentar explicar o caso ao veterinário.Estou mesmo triste e Deus queira que ele compreenda e tente seguir este exemplo.

Darei notícias segunda feira pois nao tenho net em casa.

Beijocas e cumprimentos a todos

Mais uma vez muito obrigado pelo vosso apoio. :cry:
Lenha
Registado: quinta set 22, 2005 4:01 pm

domingo set 25, 2005 10:23 am

Patusca, força com a recuperação do Jerry...
Se tiveres que tomar alguma decisão radical qt ao estado de saude do jerry pensa sempre que é para o melhor dele, nem que isso te parta o coração em pedacinhos...
Um abraço Lenha !!
:)
Lenha
Registado: quinta set 22, 2005 4:01 pm

domingo set 25, 2005 10:23 am

Patusca, força com a recuperação do Jerry...
Se tiveres que tomar alguma decisão radical qt ao estado de saude do jerry pensa sempre que é para o melhor dele, nem que isso te parta o coração em pedacinhos...
Um abraço Lenha !!
:)
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

segunda set 26, 2005 12:03 am

Na minha opinião se o teu gatinho está a melhorar, não devias tomar decisões ainda. Ainda há bem pouco tempo tive uma gata com o corpo cheio de quistos e tinhamos que decidir operar ou não porque ela estava a enfraquecer de dia para dia e mal comia. Decidimos operar, foi toda aberta e durante dois meses recuperou mas não houve hipótese de segunda operação porque tinha um cancro que se instalou por todo o corpo dela nesses 2 meses. Só aí vimos que não havia solução. Ela já mal respirava mas quanto ao teu gatinho, se vês que ele está a melhorar, pode ser sinal de esperança. Decide pelo pior só mesmo á última consequência senão caso contrário ficas a pensar e se ele tivesse recuperado??? Leva tempo a recuperar e a comer sozinho mas, eu no teu lugar acho que teria paciência e esperança que melhorasse.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda set 26, 2005 6:48 am

As melhoras do gato. Note que para acusarem a ração...tem de haver provas de que a mesma seja a responsável...palpites...há muitos.
patusca
Membro Júnior

segunda set 26, 2005 8:25 am

Bom dia a todos,

Falei com o veterinário e infelizmente o meu Jerry tem o problema mais avançado e complicado do que o da Bruma.
Para podermos comparar as situaçoes teria de ser tambem com a ajuda dos valores das análises.
Estou mesmo muito triste, o veterinario tudo tem feito, os tratamentos necessários e até ontem nao melhorou... tem alturas que parece estar um pouco melhor mas fica logo pior novamente.

Estou a desesperar, e a começar a convençer me que vai aconteçer o pior....
vou aguardar mais um pouco....
:cry:
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

segunda set 26, 2005 9:43 am

Bom dia,

Patusca, já lá vai uma semana e tal. Se puderes aguenta mais um pouco pelo que os outros foritas dizem, talvez mais um pouco para o Jerrynho melhorar.

Enquanto isso não queres ir a outra Clínica e relatar o problema para ver se te dão outra sugestão?

Já sabes que podes contar comigo, é só ligares que eu faço-te companhia. ;)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda set 26, 2005 10:07 am

Olá Patusca...

Fico muito triste quando leio estas coisas, infelizmente fazem-me lembrar a minha Fitti que morreu de PIF em 1 semana... :cry: :cry: :cry:

Tenha muita força, não gosto de incentivar a (falsas) esperanças, já vi que o seu caso é grave, muito grave, só me resta desejar-lhe muita força e muita coragem para o que tiver de acontecer; se for bom tanto melhor ;)

Boa sorte e as melhoras ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Gatos”