MUITO URGENTE! Gatinhos numa obra/CASO RESOLVIDO/ADOPTADOS
Boa tarde! Finalmente que vos encontro!
Esta ninhada foi bafejada por 1 enorme estrela, pois parece estar no bom caminho!
Tal como já indiquei, tenho 2 pessoas interessadas (sendo q hj vou sondar a 3ª). Apesar de ainda ñ ter confirmação, pois 1 está fora do país e outra apenas devo vê-la entre hj ou + tardar no fds, haveria interesse na menina siamesa, na peluda e num menino (logo que tenha certezas, digo) no entanto, creio que qd os virem, apaixonam-se e ainda mudam de preferência!
No q se refere ao alojamento do bolinhas, estarei à disposição p/ ser FAT mas por curto prazo de tempo... pois SENHORIOS normal/ ñ gostam "hóspedes ilegais"!
ZUCA, LEO, Amus... em caso de necessidd, utilizem o meu mail/tlmv, ok?
(Ñ dará p/ comunicar por messenger?)
PS - AMUS, queria agendar 1 visita aos bolinhas logo q seja oportuno.
Bjs e aguardo novidd.
Raquel
Esta ninhada foi bafejada por 1 enorme estrela, pois parece estar no bom caminho!
Tal como já indiquei, tenho 2 pessoas interessadas (sendo q hj vou sondar a 3ª). Apesar de ainda ñ ter confirmação, pois 1 está fora do país e outra apenas devo vê-la entre hj ou + tardar no fds, haveria interesse na menina siamesa, na peluda e num menino (logo que tenha certezas, digo) no entanto, creio que qd os virem, apaixonam-se e ainda mudam de preferência!
No q se refere ao alojamento do bolinhas, estarei à disposição p/ ser FAT mas por curto prazo de tempo... pois SENHORIOS normal/ ñ gostam "hóspedes ilegais"!
ZUCA, LEO, Amus... em caso de necessidd, utilizem o meu mail/tlmv, ok?
(Ñ dará p/ comunicar por messenger?)
Bjs e aguardo novidd.
Raquel
Boas,Pantone Escreveu:
Bjs e aguardo novidd.
Raquel
Não tenho msn, portanto terá de ser mesmo por tlm

Quanto à visita os gatinhos saem de minha casa no domingo, portanto terá de ser no sábado. Vão nesse dia amigos meus ver/buscar 1 ou 2 gatinhos. dava jeito que fosse também no sábado.
cumpts
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas a todos.
Pantone,
Desculpe de eu ir ser bréve, mas vim aqui só por uns escassos segundos.
Obrigada pelo interesse nos gatinhos e tem razão, esta ninhada foi bafejada por toda a gente boa que está a ajudar dentro dos possíveis e impossíveis para os safar duma vida triste, possivelmente dramática, para lhes arranjar um lar de gente digna de serem humanos e amigos dos animais.
Só quero dizer/contar algo que ontem não me foi possível pela falta de tempo, que é o seguinte:
Depois de vir da vet com eles, pu-los na minha casa de banho com a jaula aberta, uma caixa de areão e só água pois iam viajar de carro e eu não queria que acontecesse o que afinal aconteceu (uma bela cag***)
. Depois fiquei a observá-los por um bom bocado e reparei que a gatinha ALFA, da ninhada, é a mais pequenita, a Siamesa, para grande admiração minha pois é a mais fraquita/pequena.
reparei, então, que só depois dela sair da caixa, ir ao areão e beber água, bem como explorar o território, os outros a seguiram. Estavam mesmo à espera do reconhecimento do território, feito por ela primeiro.
Entretanto depois de irem ao areão, foram para dentro da jaula, mas mais uma vez teve de ser ela a dar o primeiro passo...
. O Pretinho, sendo também o mais pequeno logo a seguir a ela, assustou-se com um ruido e quando tentava correr para se refugiar dentro da caixa, não atinou com a entrada com a precipitação e ficou a tremer de medo. Logo, veio a sua "salvadora", a Siamesa colocar a patinha sobre ele, lambeu-o todo com um carinho inemaginável, para o acalmar
... entretanto, foram ambos para dentro da caixa e ela deu-lhe outra sessão de carinho "materno" até ele adormecer. Portanto, esta gatinha, para ele principalmente, faz de mãe
.
O que quero dizer com isto e fazer-vos ver, é que sendo que tem alguém que possa ficar com dois, era muito bom para ambos e já que são os mais fraquitos/pequenitos da ninhada e já que são tãaaaaaaaaaaaaaaaaao chegados, seria um pouco "violento" separá-los. Acreditem que a maior alegria que poderiam dar a ambos e acreditem, até a mim, era mesmo alguém adoptá-los juntos.
Cheguei ao fim do tempo disponível.
Logo venho cá com um caso "arrepiantemente dramático" que nada tem a ver com adopções nem com este caso dos gatinhos.
Mais uma vez os meus sinceros agradecimentos,
Leo
Pantone,
Desculpe de eu ir ser bréve, mas vim aqui só por uns escassos segundos.
Obrigada pelo interesse nos gatinhos e tem razão, esta ninhada foi bafejada por toda a gente boa que está a ajudar dentro dos possíveis e impossíveis para os safar duma vida triste, possivelmente dramática, para lhes arranjar um lar de gente digna de serem humanos e amigos dos animais.
Só quero dizer/contar algo que ontem não me foi possível pela falta de tempo, que é o seguinte:
Depois de vir da vet com eles, pu-los na minha casa de banho com a jaula aberta, uma caixa de areão e só água pois iam viajar de carro e eu não queria que acontecesse o que afinal aconteceu (uma bela cag***)

reparei, então, que só depois dela sair da caixa, ir ao areão e beber água, bem como explorar o território, os outros a seguiram. Estavam mesmo à espera do reconhecimento do território, feito por ela primeiro.
Entretanto depois de irem ao areão, foram para dentro da jaula, mas mais uma vez teve de ser ela a dar o primeiro passo...

O que quero dizer com isto e fazer-vos ver, é que sendo que tem alguém que possa ficar com dois, era muito bom para ambos e já que são os mais fraquitos/pequenitos da ninhada e já que são tãaaaaaaaaaaaaaaaaao chegados, seria um pouco "violento" separá-los. Acreditem que a maior alegria que poderiam dar a ambos e acreditem, até a mim, era mesmo alguém adoptá-los juntos.

Cheguei ao fim do tempo disponível.
Logo venho cá com um caso "arrepiantemente dramático" que nada tem a ver com adopções nem com este caso dos gatinhos.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Bom dia.leonildecarvalho Escreveu: (...)Cheguei ao fim do tempo disponível.
Leo
O caso a que me referia, já percebi que com a minha falta de tempo para os foruns, já foi colocado e ainda bem, é este:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=27892
Amus,
Como vão os "piquenos"...?

Por favor vai dando notícias,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Boas,
Novidades não há... em principio 2 estão adoptados e vão para as casas novas no sábado.
Os outros seguem pra casa da nynf no domingo à noite.
A siamesa e o pretinho são os mais meigos, os mais espertos, mas os mais miradinhos e pequeninos. Ontem tive visitas à noite e os cachopos aceitaram as pessoas como se já conhecessem, a siamesa mia desalmadamente e pede festas c uma voz estridente...
Na minha opinião estes nasceram em casa e foram abandonados na obra... aceitam e procuram muito o contacto humano... demais para animais de rua.
Bjos
Ps. O Bazuca mia do lado de fora da porta a chamar os pikenos... um must... mas depois leva tareão da Brida, que não está pelos ajustes e já bateu em toda a gente da familia e visitas... só escapei eu... por enquanto
Novidades não há... em principio 2 estão adoptados e vão para as casas novas no sábado.
Os outros seguem pra casa da nynf no domingo à noite.
A siamesa e o pretinho são os mais meigos, os mais espertos, mas os mais miradinhos e pequeninos. Ontem tive visitas à noite e os cachopos aceitaram as pessoas como se já conhecessem, a siamesa mia desalmadamente e pede festas c uma voz estridente...
Na minha opinião estes nasceram em casa e foram abandonados na obra... aceitam e procuram muito o contacto humano... demais para animais de rua.
Bjos
Ps. O Bazuca mia do lado de fora da porta a chamar os pikenos... um must... mas depois leva tareão da Brida, que não está pelos ajustes e já bateu em toda a gente da familia e visitas... só escapei eu... por enquanto

-
- Membro Veterano
Ehehehheh...só faltou dizer que é o tigradinho e a tartaruga de pelo mais curtoamus Escreveu: Boas,

Ehehehheh e se calhar até vamos ter mais uma surpresa... ehehhehhe. Né? :pOs outros seguem pra casa da nynf no domingo à noite.

Ela é mesmo a mais destemida e de meiguice, ambos são extraordináriamente meigos. tanto ela como o pretinho. Ele está muito agarrado a ela

Não Amus. Nasceram na obra. Um dos homens com quem falei disse-me que a mãe desapareceu há pouco mais de uma semana. Disse ainda que é provavel que tenha ficado debaixo do comboio.Na minha opinião estes nasceram em casa e foram abandonados na obra... aceitam e procuram muito o contacto humano... demais para animais de rua.
Ps. O Bazuca mia do lado de fora da porta a chamar os pikenos... um must... mas depois leva tareão da Brida, que não está pelos ajustes e já bateu em toda a gente da familia e visitas... só escapei eu... por enquanto![]()
Situação normal quando há "intrusos"

Bjs,
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Bom dia.
Só para a dar a notícia de que dois dos gatinhos, o Tigradinho (macho) e a Tartaruga de pêlo curto (fêmea) já foram para casa dos novos donos
.
O Amus é aquela "máquina"...
:p
Quem os adoptou são pessoas já experientes com gatos, portanto penso não haver problemas em deixá-los ir com as 4 semanas uma vez que já bebem da taça e comem.
Melhor terem donos com a pouca idade que têm do que ficarem à sua sorte, como estavam anteriormente...
Restam, então, a Tartaruga de pêlo comprido que me parece já haver uma luzinha ao fundo do túnel para a sua adopção e restam a Siamêsa e o Pretinho que adorava que estes dois (Siamêsa e Pretinho) fossem adoptados juntos
. Eu sei que é pedir muito, mas... nada como tentar... pois são muito chegados e fazem uma parelha espectacular a todos os níveis
Não me querendo sobrepôr ao meu AMIGO Amus, vim dar a notícia pois as boas são sempre de dar
e ele está sem net em casa. Portanto... ele depois de Segunda Feira dará mais novidades
Leo
Só para a dar a notícia de que dois dos gatinhos, o Tigradinho (macho) e a Tartaruga de pêlo curto (fêmea) já foram para casa dos novos donos

O Amus é aquela "máquina"...

Quem os adoptou são pessoas já experientes com gatos, portanto penso não haver problemas em deixá-los ir com as 4 semanas uma vez que já bebem da taça e comem.
Melhor terem donos com a pouca idade que têm do que ficarem à sua sorte, como estavam anteriormente...

Restam, então, a Tartaruga de pêlo comprido que me parece já haver uma luzinha ao fundo do túnel para a sua adopção e restam a Siamêsa e o Pretinho que adorava que estes dois (Siamêsa e Pretinho) fossem adoptados juntos

Não me querendo sobrepôr ao meu AMIGO Amus, vim dar a notícia pois as boas são sempre de dar

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Boa noite a todos!
Bem que se podia pedir aos adoptantes que depois tirassem fotos aos pimpolhos... sem pó e entulho por trás, para que pudéssemos ver bem as beldades, sendo que o mesmo seria válido para os bolinhas que ainda estão por adoptar!
Sendo assim, em que HOTEL se encontram agoras S. Exªs?
(gostava muuuiiito de ver a peludinha...)
Bem que se podia pedir aos adoptantes que depois tirassem fotos aos pimpolhos... sem pó e entulho por trás, para que pudéssemos ver bem as beldades, sendo que o mesmo seria válido para os bolinhas que ainda estão por adoptar!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Os piquenos chegam amanhã a minha casa...muito viajados estes bébés, já conhecem a linha, a margem Sul e agora vêm respirar os ares do Oeste LOLPantone Escreveu: Boa noite a todos!
A peludinha em princípio já tem dona...mas caso a adopção não se concretize, eu contacto-a

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Boas Pantone.Pantone Escreveu:
haveria interesse na menina siamesa, na peluda e num menino (logo que tenha certezas, digo)
Tal como já falamos por telefone, eu aguardarei a chegada da sua amiga, a que está ausente...da tal que ao que me parece que queria, possivelmente, 2- um macho e uma fêmea.
Quando é que ela vem?
Pergunto porque na verdade, sendo que já há duas pessoas interessadas na peludinha, uma dessas pessoas contactou-me ontem só que fiquei de lhes dar resposta se a primeira pessoa que a queria, ainda está interessada, mas só depois de a ver, o que provavelmente será hoje em casa da Nynf, na Venda do Pinheiro e então depois me dará uma resposta concreta para eu dizer algo com certezas a quem ontem me contactou.
Portanto, seja para a primeira pessoa interessada, seja para os que me contactaram ontem, em princípio esta gatinha mais peluda já terá um dono.
Se, no caso da primeira pessoa interessada ficar com a peludinha, os que ontem me contactaram, fazem questão de ficar com a Siamêsa, o que faz com que reste o pretinho, o que bastante mágoa me dá separá-lo da Siamêsa. Na verdade eu preferia que fossem para alguém que pudesse adoptar os dois juntos. Sei que não é fácil, mas muitos tem havido, mesmo aqui no forum, que foram adoptados juntos e era uma situação dessas que eu preferia para estes dois bébé felinos pelas razões já mencionadas em posts anteriores.
Ora, como há a sua amiga que possivelmente quer dois...

O pretinho até dá a barriguinha para lhe fazerem festas nela. A siamêsa pede carinho a todo o tempo e "liga sempre o motor"

Ou, quiçá, não haverá uma "Pantone" que sei que anda a mentalizar-se para conhecer os felinos de perto e bem... a ficar com os dois melguinhas...?

A nível de comportamento...dá menos trabalhos, dois que um só

Mentalização para se ter um felino... é muito subjectiva...

Quanto a apredizagem...tem sempre o forum para recorrer, tem-nos a eles que nos ensinam melhor que alguém e tem-me a mim, 24 horas do dia sempre que precisar

Portanto qualquer "Pantone"...

Aguardo resposta,
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
É verdade Pantone quem tem um gatinho tem dois e no que me diz respeito fica-se muito mais descansado a todos os níveis e ainda pra esses sendo irmãos vão se dar bem para o resto da vida se não forem separados!
Repare sempre que quiser ir de fim de semana é só deixá-los bem tratadinhos e eles tendo-se um ao outro por companhia a Pantone fica mais descansada! Pois não deixou uma criaturinha sem companhia durante dois dias fechada em casa!
Em relação ao trabalho, quem está habituado ao trabalho de ter um não dá por ter mais trabalho, qdo se limpa o areão de um limpa-se o de dois!
A ração não é despesa que não compense a companhia, alegria e gratidão que receberá em troca!
Digo isto por experiência própria, adoptei uma gatinha e não consegui resistir a arranjar-lhe rapidamente companhia!
Pense nisso é bem melhor ter dois felinos que um!)
Repare sempre que quiser ir de fim de semana é só deixá-los bem tratadinhos e eles tendo-se um ao outro por companhia a Pantone fica mais descansada! Pois não deixou uma criaturinha sem companhia durante dois dias fechada em casa!
Em relação ao trabalho, quem está habituado ao trabalho de ter um não dá por ter mais trabalho, qdo se limpa o areão de um limpa-se o de dois!
A ração não é despesa que não compense a companhia, alegria e gratidão que receberá em troca!
Digo isto por experiência própria, adoptei uma gatinha e não consegui resistir a arranjar-lhe rapidamente companhia!
Pense nisso é bem melhor ter dois felinos que um!)
Última edição por zuca_05 em segunda set 26, 2005 11:55 am, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
[quote=zuca_05]
É verdade Pantone quem tem um gatinho tem dois e no que me diz respeito fica-se muito mais descansado a todos os níveis e ainda pra esses sendo irmãos vão se dar bem para o resto da vida se não forem separados!
Pense nisso é bem melhor ter dois felinos que um sozinho!)
[/quote]
Pense nisso é bem melhor ter dois felinos que um sozinho!)
[/quote]
-
- Membro Veterano
São mesmo, Nynf. Mas até lhes faz bem andarem de carro de um lado para o outro e de mão em mão, é só vantagens, tanto a nível de sociabilização como para se acostumarem a viajar de "pópó" para que os definitivos donos não tenham miadeiras quando os levam ao vet, por exemplo.nynf Escreveu:Os piquenos chegam amanhã a minha casa...muito viajados estes bébés, já conhecem a linha, a margem Sul e agora vêm respirar os ares do Oeste LOLPantone Escreveu: Sendo assim, em que HOTEL se encontram agoras S. Exªs?
A peludinha em princípio já tem dona...mas caso a adopção não se concretize, eu contacto-a![]()
Gatos da linha...

Pois, a peludinha...

Ora boas, Lupinha.Lupinha Escreveu: Estou muito feliz pelas novidadesSempre que tiver oportunidade venho aqui lol
vams tentar arranjar donos para a siamesa e o pretinho p

Já são menos dois a darem-lhe trabalho, futuramente... era bom é que os dois, a Siamêsa e o pretinho também fossem adoptados por quem os possa estimar...

Tal como a Nynf já disse, a peludinha em princípio já terá dono, mas a ver vamos...

E.... quem fala assim..não é gago, além de ser a vós da experiência a falar mais alto...zuca_05 Escreveu: É verdade Pantone quem tem um gatinho tem dois e no que me diz respeito fica-se muito mais descansado a todos os níveis e ainda pra esses sendo irmãos vão se dar bem para o resto da vida se não forem separados!
Pense nisso é bem melhor ter dois felinos que dois!)

Obrigada, Zuca, pelo seu depoimento…
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Ficaria muito feliz de ver esses dois maninhos adoptados juntos.
Eu já cheguei a ter 3. Neste momento resta-me uma porque as outras duas morreram uma com problemas de coração e a outra depois de ser operada a um cancro. Ambas eram muito velhinhas. Uma com 18 anos e a outra 2 a menos penso eu.
Mas, a casa é grande e em breve vou para um T1 pequenino.
Acho que o melhor é não haver pressa na adopção dos gatinhos para assim se conseguir arranjar um dono para os dois.
Eu já cheguei a ter 3. Neste momento resta-me uma porque as outras duas morreram uma com problemas de coração e a outra depois de ser operada a um cancro. Ambas eram muito velhinhas. Uma com 18 anos e a outra 2 a menos penso eu.
Mas, a casa é grande e em breve vou para um T1 pequenino.
Acho que o melhor é não haver pressa na adopção dos gatinhos para assim se conseguir arranjar um dono para os dois.