Daschund (Teckel)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Espanit
Registado: domingo jul 10, 2005 6:26 pm

domingo set 25, 2005 9:47 pm

OI PESSOAL, TENHO UMA DÚVIDA: O TECKEL É O MESMO "LINGUICINHA" OU "SALSICHINHA", OU NÃO? SOU APAIXONADA POR ESSA RAÇA, MORO EM APT, É POSSÍVEL CRIA-LOS BEM? E, ENTRE UM MACHO E UMA FÊMEA, HÁ ALGUMA DIFERENÇA EM RELAÇÃO A OBEDIÊNCIA OU MEIGUICE?
OBRIGADA PELA ATENÇÃO! ABRAÇOS A TODOS.
MÁRCIA
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo set 25, 2005 10:02 pm

o salsicha é o de pelo curto e liso.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda set 26, 2005 9:31 am

Salsicha é uma adjectivação popular que lhe atribuiram por ser de corpo bem comprido em relação à altura das patas. Um "salsicha" pode ter pelo liso e curto, comprido e ou até cerdoso.

Os nomes atribuídos para designação da raça, são:

Na Alemanha :arrow: Dachshund

Países de língua Inglesa :arrow: Teckel

Em Portugal :arrow: Baixote

Tenho um macho de tamanho standard, pelo curto e liso.

Calhou ser um macho na altura da aquisição, mas não tenho preferências. Tanto machos como fêmeas têm o temperamento idêntico. A fêmea, aliás penso que como a maioria das raças, são é mais atentas, portanto passando a ser mais protectoras dos seus... e ao que as rodeia, especialmente quando em gestação e ou amamentação dos filhotes.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda set 26, 2005 12:52 pm

Pois eu então tenho uma fêmea de pêlo curto que faz as minhas delicias, como já lhe disseram as diferenças de temperamento são minimas entre macho e fêmea.
Eu moro em apartamento e tenho além da teckel mais duas meninas.

Quanto à obediência ... com teckel talvez seja melhor esquecer-se dessa parte, o teckel tem uma certa tendência a fazer-se de "surdo" quando a conversa não lhe agrada, aliás uma das características da raça é exactamente a teimosia.

Mas uma coisa lhe garanto, quem tem um teckel nunca mais na vida deixa de ter, são animais fantásticos duma dedicação extrema à familia e que apesar de serem pequenos de pata têm uma coragem a toda a prova e não recuam perante nada. Ou seja um grande cão em embalagem pequena.

Imagem

Imagem
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”