castro laboreiro

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
alejandro
Membro Júnior
Registado: domingo ago 21, 2005 10:14 pm

sábado set 24, 2005 3:46 pm

olá! boas tardes a tds! após mto tmp gasto a analisar caracteristicas de cães decidi adquirir um castro laboreiro. ja contactei alguns criadores mas poucas respostas tive ... estou interessado num castro laboreiro, de preferencia macho (mas ainda é caso da oportunidade) e de preferência o mais negro possivel (mas..depende da oportunidd tb) gostaria q m ajudassem com contactos(tirando os do clube do castro e da assoc.) de criadores ou proprietários q tenham castros p dar ou de alguem q conheçam ou saibam q tem..sei q vai ser dificil mas..qt mais se poupar p conseguir o animal mais se pode gastar no resto..
obrigado
Sisa
Membro
Registado: sábado jul 02, 2005 1:11 pm

domingo set 25, 2005 9:39 am

No canil de Braga temos um castro laboreiro lindissimo!!

Tem 4anos foi deixado pelo dono devido a este mudar de casa e nao ter mais espaço para ele, é um cao saudavel e achamos que tem tudo em dia, pelo menos vacinas estao!!

FOtos
[b]CASTRO macho porte grande 4anos Castro laboreiro! 20/09/05[/b] B. Q

[img]http://i5.photobucket.com/albums/y164/D ... gem047.jpg[/img]

[img]http://i5.photobucket.com/albums/y164/D ... gem049.jpg[/img]

È um cao espectacular e lindissimo, é super meigo, eu estive a brincar com ele, (é um monstro) ele tem cuidado, parece saber o tamanho que tem, e adora festas na barriga, e senta e deita!!

Espectacular mesmo, espero que goste, eu se nao tivesse dois caes ficava logo com ele!!! ;)

Sisa* Espero que de para ver as fotos!
Última edição por Sisa em domingo set 25, 2005 6:37 pm, editado 5 vezes no total.
tifa
Membro Júnior
Registado: terça dez 21, 2004 3:42 pm

domingo set 25, 2005 11:27 am

na apca www.apca.org.pt
vai a adopções>> meninas >> e letra Q > REPARE NA QUICKY , precisava mesmo de um dono .
obrigado
alejandro
Membro Júnior

domingo set 25, 2005 1:32 pm

[quote=Sisa]
No canil de Braga temos um castro laboreiro lindissimo!!

obrigado. infelizmente n consigo ver as fotos.

se tivesse mais disponibilidade ficava com muitos caes mas infelizmente não posso, ja tenho três em casa...

acredito q seja super meigo e q afeiçoando-se a mim n se viraria contra mim mas infelizmente tenho mais pessoas em casa daí q esteja a procura de um castro jovem ou bebé p o poder habituar as viagens (pois andará spr comigo durante a sem em braga e aos fins de semana n minha terra) e tb poder socializá-lo c os outros animais q tenho e na rua com outros animais e pessoas...
mas em breve visitarei o canil e eventualmente se puder ajudar em algo...e manteremos contacto obrigado
alejandro
Membro Júnior

domingo set 25, 2005 1:38 pm

[quote=tifa]
na apca www.apca.org.pt
vai a adopções>> meninas >> e letra Q > REPARE NA QUICKY , precisava mesmo de um dono .
obrigado
[/quote]

q idd tem mais ou menos? eu realmente adoro-os..ai ai
mas como referia ha pc..tenho algum receio pelos outros além de nao kerer criar grandes transtornos aos animais habituando-os em grandes aàs minhas rotinas...daí pretender um castro bebé ou jovem (pcs meses), acho ser a fase ideal p animal, p mim e p os q nos redeiam.. mas obrigado n mesma...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo set 25, 2005 1:47 pm

Assim não íam lá as fotos... ;) (faltou os dois pontinhos antes das barras// - assim http:// ;)

Aqui vão:

Imagem

Imagem

Muito bonito mesmo. Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

domingo set 25, 2005 2:40 pm

Coloquei as fotos, que já tinham sido colocadas pela Leonilde :oops:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo set 25, 2005 5:24 pm

Lucarina Escreveu: Coloquei as fotos, que já tinham sido colocadas pela Leonilde :oops:
E...? :p . Não precisa ficar envergonhada... mesmo que se repetissem..o cão é tão bonito que nunca são demais... ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
alejandro
Membro Júnior

segunda set 26, 2005 6:38 pm

aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!
tao lindos!! lol... mas infelizmente nao posso ficar com eles..por consciencia e pelo bem estar de todos..tem mesmo de ser bebe ou mto jovem.. :( espero q compreendam..
agradeço a tds dd ja as respostas ao tópico e peço q se por acaso souberem de um castro q se enquadre no q pretendo q digam algo. obrigado
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda set 26, 2005 6:52 pm

alejandro Escreveu: aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!
tao lindos!! lol... mas infelizmente nao posso ficar com eles..por consciencia e pelo bem estar de todos..tem mesmo de ser bebe ou mto jovem.. ( espero q compreendam..
agradeço a tds dd ja as respostas ao tópico e peço q se por acaso souberem de um castro q se enquadre no q pretendo q digam algo. obrigado
eu compreendo, mas pergunte qual o carácter do cão, pode ser que seja muito sociável e facilmente habituável a novas situações. Acredite que ele ficar-lhe-à eternamente grato e revelarse-a um exelente cão ;) (não o conheço, mas é assim com quase todos ;) ;) )
alejandro
Membro Júnior

segunda set 26, 2005 9:41 pm

[quote=sportinguista]

[/quote]

eu compreendo, mas pergunte qual o carácter do cão, pode ser que seja muito sociável e facilmente habituável a novas situações. Acredite que ele ficar-lhe-à eternamente grato e revelarse-a um exelente cão ;) (não o conheço, mas é assim com quase todos ;) ;) )
[/quote]

eu sei..mas cm disse por uma questão de consciencia e bem estar de todos, atendendo as caracteristicas gerais da raça, nao quero sujeitar o "fiel amigo" a situaçoes q possam levar a violencia ou a afeiçoar-me ao cao e ele a mim e dps n o poder ter em casa pois cm disse na mensagem original, numa das casas onde estou está mais gente e sei q afeiçoando.se a mim n m faria mal mas n corro o risco de poder fazer mal a outras pessoas e dps c isso nao o poder ter mais..ou ser considerado perigoso. os animais n merecem isso.. adorava ficar c muitos caes mas n posso, como n posso quero certificar-m de q akele com q ficar se sentira mto bem cuidado e acarinhado por todos
Sisa
Membro
Registado: sábado jul 02, 2005 1:11 pm

terça set 27, 2005 11:12 am

Alejandro compreendo o seu medo.

Mas vou-lhe falar da minha experiençia, há 5 anos atraz andava eu a procura de um cao para "minha casa" e nao encontrava nenhum, nao me deixavam entrar no canil.... foi quando uma amiga da minha irma me disse que tinha um boxer para dar porque ele e o pai se estavam a matar um ao outro e a familia tinha decidido dar o mais novo que tinha 8meses, era um cao pouco sociavel, á partida, pois nem com o proprio pai se dava, mas quando ela me disse que o iam abandonar ou mandar abater visto que nao podiam ficar com os dois, eu disse para mo trazerem que eu ficava com ele, quando o cao chegou aqui a casa era um cao enorme, e achei estranho ter apenas 8meses, foi quando me disseram que afinal tinha um ano e meio... o meu pai passou-se a minha mae ficou com medo... ficou um mes sem ir ao quintal... a minha irma tinha receio mas apioava-me, e eu nao ia devolver o cao, disse que ficava com ele e tinha apenas 15anos, o meu Pegaso nao se dava bem com outros caes, com gatos, com carros, com pessoas de cor, com sacos de compras, ratos pombas, grandes movimentos.... Pois digo-lhe que hoje ele sai a rua normalmente ainda tenho que ter algum cuidado com outros caes, mas ja brinca com os que conhece, obedece-me e muito bem, pois senta, deita, ladra, faz de morto, fica, anda junto, abre o portao de casa tudo á minha ordem, foi treinado por mim, e nao o levei a nenhuma escola, tenho pessoas que veem o pegaso e pensam que sempre esteve comigo... Os meus pais adoram-no e adoram gabar-se dele, a minha irma sempre que traz ca alguem mostra sempre as habilidades do Pegas!

Desculpe o texto mas isto é so para lhe explicar que nao interessa a idade mas sim o amor e o carinho que lhe damos.

O Castro ao contrario do Pegaso nao tem problemas com outros caes nem com carros nem com sacos! È um cao muito obediente pois mal eu lhe digo nao, ele para e fica a olhar para mim, tipo que posso eu fazer... e ao contrario do pegaso que quando chegou so se sentava em cima de um paninho ou qualquer coisa sem ser cimento ou chao... senta-se e deita-se quando se lhe manda....

È uma escolha sua querer acompanhar um cachorrinho a crescer, pois acredito que seja uma parte boa de se ver, mas eu nao vi e nao me arrependo, pois como é giro ve-los a crescer, tambem nao é nada agradavel ve-los a roer tudo quando estao a crescer os dentes, ve-los a escavar... e a ter aqueles ataques de destruiçao de quando sao cachorros, o que foi o bom do pegaso que como ja era adulto nao teve essa epoca!!! e graças a deus!!

Bem vou para por aqui que se nao....

So lhe digo que seja qual for a sua escolha se for uma adopçao sera uma excelente escolha, se se decidir por comprar sera uma optima escolha, pois tenho acerteza que seja qual for a sua opçao o cao sera muito bem tratado!

Mais uma vez desculpem pelo texto...

SIsa*
alejandro
Membro Júnior

quarta set 28, 2005 2:07 pm

[quote=Sisa]
Alejandro compreendo o seu medo.
...
So lhe digo que seja qual for a sua escolha se for uma adopçao sera uma excelente escolha, se se decidir por comprar sera uma optima escolha, pois tenho acerteza que seja qual for a sua opçao o cao sera muito bem tratado!

SIsa*
[/quote]

obrigado.
eu tb ja tive ca?s nas variadas situaçoes..desde bebes, já com ano e meio e outro ja q dois anos e meio e compreendo perfeitamente o q diz.
no entanto pela situaçao em q estou realmente prefiro um bebe ou mto jovem pelos motivos q referi nas mens anteriores..se pudesse ficava c mais mas como nao posso..infelizmente..
alejandro
Membro Júnior

sexta set 30, 2005 11:22 am

mais ng sabe de nada?
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

sexta set 30, 2005 11:31 am

Não quero ser chata mas permita-me que lhe diga uma coisa:

Ontem fui visitar o Canil de Braga e o Castro Laboreiro que pode ver na foto andava a passear no jardim.
Eu fiz-lhe festas e brinquei com ele e posso dizer que ele é um mimo, doce, meigo e tem um porte invejável.

Por favor, será que não tem possibilidades de ir ao Canil e ver com os seus olhos a beleza deste cão?

Eu compreendo que prefira um bébé, até porque já deu as suas razões, mas muitas vezes, depois de estarmos perante os factos, mudamos de opinião.... :) ;)

Obrigada por me aturar :oops:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”