Seguro da Fidelidade (plano de protecção a animais domesticos)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
Olá,
Fiquei a saber deste seguro hoje pela minha veterinária.
è o seguro de "saude" e de responsabilidade civil (para animais potêncialmente perigosos é diferente, não sei bem como funciona), que custa 65€/ano e cobre 1250€/ano de despesas de vet.
Cobre medicamentos, cirurgias, raio X, consultas, etc... (não cobre vacinas)
Alguem já tem este seguro? Funciona bem, ou só funciona na hora de sermos nós a pagar.
Pelo que eles dizem nós pagamos 10% da despesa e eles pagam o resto, ou melhor nós pagamos tudo e depois eles devolvem os 90%.
Se alguem conhecer, que diga alguma coisa.
Obrigado,
Susana
Fiquei a saber deste seguro hoje pela minha veterinária.
è o seguro de "saude" e de responsabilidade civil (para animais potêncialmente perigosos é diferente, não sei bem como funciona), que custa 65€/ano e cobre 1250€/ano de despesas de vet.
Cobre medicamentos, cirurgias, raio X, consultas, etc... (não cobre vacinas)
Alguem já tem este seguro? Funciona bem, ou só funciona na hora de sermos nós a pagar.
Pelo que eles dizem nós pagamos 10% da despesa e eles pagam o resto, ou melhor nós pagamos tudo e depois eles devolvem os 90%.
Se alguem conhecer, que diga alguma coisa.
Obrigado,
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Quando pedi informações há uns meses atrás, disseram-me que só faziam esse seguro se eu lá tivesse outro qualquer, tipo do carro, da casa, etc...
Como não tinha nenhum, tb não entraram em pormenores...
Xuga
Como não tinha nenhum, tb não entraram em pormenores...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Olá
Eu não tenho seguro, já andei foi à procura de informações porque estava interessada e não consegui nada
Se pudesses partilhar as tuas indicações agradecia! Qual é a seguradora?? Se quiseres manda-me por MP!
Obrigado

Eu não tenho seguro, já andei foi à procura de informações porque estava interessada e não consegui nada

Se pudesses partilhar as tuas indicações agradecia! Qual é a seguradora?? Se quiseres manda-me por MP!
Obrigado

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Olá boa tarde
Eu espero não estar enganada, mas acho que foi na fidelidade que perguntei preços sobre seguros de animais domésticos, não dos potencialmente perigosos, visto eu só ter uma rafeirola e até foge das lebres, mas além de não me terem perguntado se tinha lá algum seguro, acho que era um pouco mais barato, só se, das duas uma, ou é por ser para essas raças, ou então aumentou mesmo devido à procura.
Na altura o homem até foi bastante simpático e mandou-me as condições todas por fax, mas já não tenho senão mandava-vos, podem sempre pedir.
Beijocas
Eu espero não estar enganada, mas acho que foi na fidelidade que perguntei preços sobre seguros de animais domésticos, não dos potencialmente perigosos, visto eu só ter uma rafeirola e até foge das lebres, mas além de não me terem perguntado se tinha lá algum seguro, acho que era um pouco mais barato, só se, das duas uma, ou é por ser para essas raças, ou então aumentou mesmo devido à procura.
Na altura o homem até foi bastante simpático e mandou-me as condições todas por fax, mas já não tenho senão mandava-vos, podem sempre pedir.
Beijocas
-
- Membro Veterano
Não é preciso ter lá seguro de nada e eu perguntei isso.
Há mais barata 41€/ano mas tambem cobre mesmo despesas.
Eu fui ver ao site da fidelidade, que não sei qual é o endereço, porque fui lá ter atravez do clix, escrevi naquela caixa da pesquisa fidelidade e apareceu.
è mais facil irem lá ver directamente porque posso me enganar e passar alguma informação errada.
Susana
Há mais barata 41€/ano mas tambem cobre mesmo despesas.
Eu fui ver ao site da fidelidade, que não sei qual é o endereço, porque fui lá ter atravez do clix, escrevi naquela caixa da pesquisa fidelidade e apareceu.
è mais facil irem lá ver directamente porque posso me enganar e passar alguma informação errada.

Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Para os distraídos:
- A Companhia de seguros, tal como diz o assunto do tópico, é a Fidelidade;
- Uma coisa é um seguro de responsabilidade civil simples, e outra coisa é este seguro + um seguro de saúde para o cão.
- A Companhia de seguros, tal como diz o assunto do tópico, é a Fidelidade;
- Uma coisa é um seguro de responsabilidade civil simples, e outra coisa é este seguro + um seguro de saúde para o cão.
Pois os distraídos....Eu
Sorry, não li com atenção!
Mas obrigado pelas infos

Sorry, não li com atenção!
Mas obrigado pelas infos

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Pois, eu tenho o de responsabilidade civil, e já me valeu! Mas o da Fidelidade, o de saúde para o cão, é que me disseram que só faziam a quem lé tivesse outro seguro... Não sei se ainda é assim...
Xuga
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
Paulo,
voçê já conhecia este seguro? Sabe se realmente funciona como eles dizem, ou é mais markting que outra coisa e na hora de pagarem poêm problemas em todo o lado mesmo onde não existem?
Susana
voçê já conhecia este seguro? Sabe se realmente funciona como eles dizem, ou é mais markting que outra coisa e na hora de pagarem poêm problemas em todo o lado mesmo onde não existem?
Susana
-
- Membro Veterano
Paulo,
Susana
Susana
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá,Tomi Escreveu: Paulo,
Susana
Já conhecia o seguro, mas não faço ideia se funciona. Apenas sugiro que leia muito bem as "letras miudinhas", nomeadamente no que se refere às coberturas, exclusões, franquias, etc., deste seguro de saúde.....é que as seguradoras não foram feitas para perder dinheiro, e as despesas com veterinários podem ser muito elevadas

-
- Membro Veterano
Pois, infelizmente já sei que as depesas de vet podem seu muito altas, mas por isso mesmo é que eles tem um limite máximo de 1250€/ano. não é muito para algumas situações mas já ajuda, pelo menos a mim ajuda, se for mesmo assim como eles dizem.
Vou ler as letras pequenas e o agente de seguros que vai tratar disso que por acaso é meu amigo tambem vai le-las.
Vamos lá ver, espero que funcione bem, porque o meu canito infelizmente, vai "usa-lo"(ao seguro) bem usadinho.
Susana
Vou ler as letras pequenas e o agente de seguros que vai tratar disso que por acaso é meu amigo tambem vai le-las.
Vamos lá ver, espero que funcione bem, porque o meu canito infelizmente, vai "usa-lo"(ao seguro) bem usadinho.
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Isso é mau sinal, algum problema?Tomi Escreveu: Vamos lá ver, espero que funcione bem, porque o meu canito infelizmente, vai "usa-lo"(ao seguro) bem usadinho.
Susana
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
[quote=PauloC]Apenas sugiro que leia muito bem as "letras miudinhas", nomeadamente no que se refere às coberturas, exclusões, franquias, etc., deste seguro de saúde.....é que as seguradoras não foram feitas para perder dinheiro, e as despesas com veterinários podem ser muito elevadas 
[/quote]
Creio que no seguro de saude da Fidelidade, desses 1250€/ano, só dão no máximo 300€ por sinistro... atenção a estes pormenores, podem fazer toda a diferença

[/quote]
Creio que no seguro de saude da Fidelidade, desses 1250€/ano, só dão no máximo 300€ por sinistro... atenção a estes pormenores, podem fazer toda a diferença

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois...e se o animal já tiver um historico de problemas de saúde, determinado tipo de intervenções ou se fosse uma situação já prevista antes da realização do seguro, normalmente este não paga. É melhor ver isso muito bem se o seu cão já padece de alguma coisa e está a pensar usar o seguro mesmo antes de o fazer!Creio que no seguro de saude da Fidelidade, desses 1250€/ano, só dão no máximo 300€ por sinistro... atenção a estes pormenores, podem fazer toda a diferença