Gatinha Constipada?...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

quarta set 28, 2005 10:22 am

Olá pessoal,

a minha gatinha que tem 2 meses, a nina, na semana passada começou a espirrar, à medida que os dias passavam espirrava mais, mas ontem percebi logo pelo olharzito dela que estava pior, tinha um ar de doente, já tinha os olhinhos a lacremejar e parecia que tinha o narizito tapado. Á noite deitei-lhe o comer e ela não comeu e hoje de manha a mesma coisa, será que está com o nariz tapado e não cheira o comer?

Logo vou com ela ao vet, mas gostaria de saber se alguém já passou por uma situação semelhante, e o que será, tenho medo, ela é muito pequenina e frágil.

PS- Eu antes metia a comida dela no frigorifico.

Muito obrigado.
Paula
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quarta set 28, 2005 10:38 am

Olá bom dia

Faz ir ao logo ao vet.
Eu sou adepta da ração por causa exactamente dessas coisas e não só, diga-me punha a comida no frigorifico e depois tirava e dava-lhe logo ou espera um pouco para aquecer?
Isto é como os bébes, quando lhe vamos dar um iogurte, tiramos 1 hora ou mais antes de lhe darmos, não sei se foi por causa disso ou não, mas de qq maneira eu se utilizasse esse tipo de comida tirava sempre um bocado antes para pelo menos evitar esse tipo de coisas.
As melhoras da menina e depois qq coisa.
Beijocas
the
Membro Veterano
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

quarta set 28, 2005 10:46 am

Olá havana,

Eu tenho outro gato o grey já tem um ano e tal e ele só come ração seca.
Quando eu fui buscar a nina à UZ e senhora disse-me para lhe dar ração humida para ela engordar, porque antes quando se pegava na nina só se sentia os ossinhos da espinha, agora já esta mais gordinha.
Também tenho ração seca da purina para ela, mas ela não lhe toca, quando come, come a do grey, e o grey come a dela.

Só espero que não seja nada de grave, tenho medo das pneumonias. Seja o que deus quiser. :|

Jinhos
martynha2
Membro Júnior
Registado: quarta mar 30, 2005 3:41 pm

quarta set 28, 2005 10:53 am

ola

não te preocupes que o vet cura-a num instante!!!!

o meu Iker ja teve uma pneumonia e ficou bom :)

medicação adequada+ muitos mimos +cuidado com as correntes de ar= gata curada e feliz ;)
the
Membro Veterano

quarta set 28, 2005 11:05 am

Muito Obrigado pelo optimismo martynha2.

Tenho mesmo muita pena da minha menina, ela é tão fofinha e pinpona, e ontem ela tava tão morchinha e com a carinha de doentinha.

Nunca mais são 6 e 30 para ir para casa e leva-la ao vet, ai é que eu vou ficar descançada. :(

jinhos
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

Constipada, olhinhos e nariz congestionado são sintomas de Coriza.

Leve-a ao vet. é um bocado chato a coriza. Dependendo do grau da constipação e da resistência da gatinha é aborrecido o tempo que leva a cura com antibiótico ou injecções. ;)
the
Membro Veterano

Muito Obrigado pelo optimismo martynha2.

Tenho mesmo muita pena da minha menina, ela é tão fofinha e pinpona, e ontem ela tava tão morchinha e com a carinha de doentinha.

Nunca mais são 6 e 30 para ir para casa e leva-la ao vet, ai é que eu vou ficar descançada. :(

jinhos
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quarta set 28, 2005 11:25 am

Olá boa tarde

Pois, vamos pensar que não seja coriza e que seja mesmo só uma constipação.
Sabe a minha gata quando a fui buscar tinha 3 meses e pesava o mesmo que o gato bem alimentado de 1 mês e o vet só lhe disse para eu lhe dar a ração especifica para bebés, resultado passado 3 meses de ter vindo, nem a conhecia de tão boa que estava.
As melhoras e vá dando notícias.
Beijocas
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 28, 2005 11:44 am

Olá,

Pois em principio é só uma coriza mesmo. Não estou a ver que comida saida do frigorifico provoque coriza, mas ao estomago não faz bem de certeza. A alimentação dos animais deve estar à temperatura ambiente. Atenção que comida gelada também não é nada apelativa e se ela tiver pouco apetite vira-lhe a cara de certeza. As melhoras ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ana_do_carlos
Membro
Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm

quarta set 28, 2005 1:21 pm

Eu à minha bebe quando ela era peqnina as latas de comuda aqcia-as no frigorifico, mm por causa disso, nao fosse ela ficar constipada!!!
the
Membro Veterano

quarta set 28, 2005 4:56 pm

Ai meu Deus coriza?...

Espero bem que se for coriza se cure, o meu Grey está vacinado, não vai haver problemas pois não?

Jinhos
Paula
LuMaria
Membro Veterano

quarta set 28, 2005 5:10 pm

ana_do_carlos Escreveu: Eu à minha bebe quando ela era peqnina as latas de comuda aqcia-as no frigorifico, mm por causa disso, nao fosse ela ficar constipada!!!
:o Aquecia as latas no frigorifico?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta set 28, 2005 5:11 pm

the Escreveu: Ai meu Deus coriza?...

Espero bem que se for coriza se cure, o meu Grey está vacinado, não vai haver problemas pois não?

Jinhos
Paula
À quanto tempo foi vacinado? E problemas não vai haver com certeza ;)
the
Membro Veterano

quarta set 28, 2005 5:20 pm

Não, não aquecia as latinhas, nunca tinha tido problemas antes quando estava na casa da minha com o tito.

O Grey foi vacinado no principio deste ano.

Está quase, são quase 6 e 30, e lá vou eu a correr para casa para levar a nina ao vet.

Façam figas para que não seja nada mais complicado.

Jinhos
silviasa
Membro Júnior
Registado: quarta fev 09, 2005 11:52 am

quarta set 28, 2005 5:22 pm

Boa sorte. :)
espero q corra tudo bem.
Responder

Voltar para “Gatos”