É PRECISO LATA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta dez 05, 2002 4:03 pm

Fui aos classificados do clix, aos cães para adoptar e o ultimo anuncio é duma paula oliveira q tem uma cadela para adoptar por mudança de casa e diz q se não arranjar ninguém so lhe resta ABANDONA-LA.esta fulana precisava de uma tareia ou de ficar abandonada na rua.não tenho palavras :x :x :x :x :x :x :x :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta dez 05, 2002 4:07 pm

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

quinta dez 05, 2002 4:14 pm

Que tristeza...

Isto realmente há com cada um/a...

Mas como eu costumo dizer, nada acontece por acaso, e nós acabamos sempre por ser vítimas dos nossos actos... pode ser que essa senhora tenha uma velhice bastante triste, abandonada por todos, por falta de espaço para ela... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quinta dez 05, 2002 4:21 pm

Realmente :( :( :( :(
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta dez 05, 2002 4:23 pm

Olá

Eu não li o anúncio, mas da forma que a tiabela o descreve, havendo identificação através do próprio nome, é provável que a mulherzinha esteja a fazer chantagem: "Ou me ficam com a cadela ou já sabem, abandono-a". De outra forma, será possivel existir assim tanta lata? Bom, ele há pessoas capazes de tudo...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta dez 05, 2002 4:28 pm

se a mulherzinha se identificou é simples. é fazer queixa dela. apesar de tudo, o abandono é ilegal.
anjaazul
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quinta dez 05, 2002 4:44 pm

E ainda por cima é um cão de grande porte, a mulher deve ser completamente estupida, mas acho que relativamente à queixa não haverá muito a fazer, porque ela apenas dia que a abandona, ainda não o fez, e sabem perfeitamente como funcionam as coisas em Portugal. :evil:

Categoria: Cães Número do anúncio: 262
Data colocação: 04/12/2002 Válido até: 04/03/2003
Espécie: pastor alemao/serra Cor: castanho mel

Descrição
por motivos de mudança de casa e sem possibilidades de manter a cadelinha ofereco-a a quem estiver interessado em ter uma excelente cadela de guarda para quinta ou casa com pequeno terreno. agradeço o contacto urgente de alguem pois caso contrario s me resta abandonala.... obrigado.

Informação do anunciante
Contacto: paula oliveira
Lisboa, odivelas 2620_094
portugal
[/b]
VeraLu
Membro
Registado: segunda out 07, 2002 11:48 am

quinta dez 05, 2002 5:33 pm

"por motivos de mudança de casa e sem possibilidades de manter a cadelinha...."

Há pessoas mesmo sem carácter... e arranjam as desculpas mais esfarrapadas que existem, nunca vi ninguém mudar de uma casa , que suponho que seja com uma área razoável (isto para ter um cão), para uma mais pequena.....ela que arranje outra desculpa...o cãozinho estorva ????? É??? Antes de ficar com ela devia ter pensado nisso....há com cada uma :evil: :evil:
Kittie
Membro
Registado: sexta abr 26, 2002 5:44 pm
Joly, Gil, Fox, Muffie, Strady

quinta dez 05, 2002 7:09 pm

Sinceramente, mas o que se estah a passar com as pessoas?
Que tristeza..... :( :( :( :(

Kittie
ninjamotard
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm

quinta dez 05, 2002 10:09 pm

Bem... podem haver pessoas que não pensem assim,mas para mim é impossível uma pessoa se desfazer assim de um animal. Eu não era capaz de me separar da minha cadela, viesse quem viesse. Tive que dar uma, um dia, porque fui obrigada.Tive com ela 2 meses, deia a um senhor de confiança, e posso ir vê-la sempre que quizer,mas na altura só queria fugir de casa com a cadela... como podem estas pessoas agir assim para um animal que vive com elas, e da-lhes amor, e principalmente, não as abandonam?Ás vezes acho que os cães só deviam ser fieis para as pessoas "fieis"...
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quinta dez 05, 2002 10:35 pm

Olá a todos

Realmente há lata para tudo...

Querem ler uma história, VERDADEIRA.

Há cerca de 4 anos e meio adquiri o meu Labrador. Vivia num apartamento de 4 assoalhadas. Até aqui tudo bem, apesar de sermos 5 pessoas em casa. Actualmente já não habito nessa casa. Mudei para uma maior, com terreno à volta e, sabem porquê e por quem: pelos meus ANIMAIS. Acreditem que é verdade. Seis, sete meses depois de ter o "Rox" (Labrador), eu e o meu marido, achavamos que ele, os meus filhos e o Gato, éramos mais felizes numa casa maior.

Por isso, quem diz que não tem condições para ter os animais, NÃO OS TENHA! Tirando o facto de aparecer alguma doença que, enfim, seja necessário desfazer-se do animal por não ter condições de saúde p/ o tratar, tudo o resto acho crueladade e desculpa esfarrapada.

Continuo a achar que desde que haja boa vontade, apreço, carinho e dedicação, tudo é possível!!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta dez 06, 2002 1:51 am

acho que relativamente à queixa não haverá muito a fazer, porque ela apenas dia que a abandona, ainda não o fez, e sabem perfeitamente como funcionam as coisas em Portugal.
mas se houver muita gente a ameaçar fazer queixa dela e lhe disser umas verdades :idea: :idea: :idea:
anjaazul
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

sexta dez 06, 2002 10:39 am

anja aí é diferente
Zita
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta dez 06, 2002 1:25 pm

Então e aqueles que se pões a ter ninhadas e depois pressionam as pessoas para ficar com as crias, ameaçando que as vão abater?
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

sexta dez 06, 2002 2:07 pm

Zita Escreveu: Então e aqueles que se pões a ter ninhadas e depois pressionam as pessoas para ficar com as crias, ameaçando que as vão abater?
Pois é, essa agora parece ser a nova moda...

Também eu já vi uns quantos assim... "nasceram mais que o previsto, se não os despachar todos até x dia já sabem o que vai acontecer, não é"

Por amor de Deus... :o :o :o
Responder

Voltar para “Cães”