Gatos em risco

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Responder
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

quarta set 28, 2005 3:25 pm

Pediram-me ajuda para divulgar esta situação mas eu não sei pôr aqui as fotos dos gatos

"Onde trabalho ha gatos, e estou a tentar conseguir donos para pai, mãe e filhos: não é impossivel mas leva o seu tempo.

A Cinza teve uma ninhada ha cerca de 2 semanas e ainda não sei onde escondeu os bebes, e muitas razões tem ela; avisaram-me que estava um dos bebes atras da caserna dos GNR, e vim agora mesmo de la: fui passar a ronda, porque um gatinho de 2 semanas ali deixado, acabaria por morrer...!!

Dei a volta ao edificio e não encontrei nada; por acaso passou por ali um GNR, que eu não sabia que o- era por estar desfardado; perguntei onde era a caserna, ao que ele me respondeu que se era por causa do gato, já estava no caixote do lixo!!!!

Aí ainda respirei fundo, e perguntei qual deles, que o ía lá buscar, qual não foi o meu espanto com a resposta que tive!!

Não era necessário porque ja estava no lixo: apertaram-lhe o pescoço, enfiaram-no num saco de plástico e caso encerrado!!!

Acreditem que tive que cerrar os punhos e os dentes para não me atirar aquele cretino!!
Mais, o "forte argumento", foi porque o bichano estava cheio de pulgas!!!!!!!!!!!!!

Em risco estão, o pai, a mãe e a ninhada!!Mais 2 ou 3 serão quase de certeza.
Por isso aqui lanço o apelo SOS: preciso de tirar daqui todos os bichanos!!!Juntos ou separados, mas têm que sair daqui porque, e agora tive a plena confirmação disso, a VIDA DELES ESTÁ EM RISCO!

Eu estou com lotação esgotada, entre cães e gatos, por isso peço toda a ajuda que puderem!!!
Envio as fotos dos pais.

<<PRETO pai de perfil.jpg>> <<CINZA e a orgulhosa barriguinha.jpg>>

Pelos animais!!

Sofia
965659986
Lupinha
Membro
Registado: terça jan 25, 2005 12:51 pm

quarta set 28, 2005 5:23 pm

Olá a todos,

Não me importo de ser Fat dos bebés, mas só a partir deste fim-de-semana, pois até lá estou a trabalhar em casa de uma amiga, fora de Lisboa. Só poso ser FAT se tiver ajudas com a ração, porque já tenho vários gatos adultos. Entretanto vou ser FAT de 2 gatas bebés que iam parar ao canil de Loulé.
dougat
Membro Veterano

quarta set 28, 2005 6:52 pm

lupinha, obrigado pela oferta.
Mas eu acho que os bebes so têm quinze dias pelo que ainda precisam da mãe.

Se não for muita maçada há hipoteses de telefonar `Sofia para saber mais pormenores, é que ela não tem Net.

Quanto á ração não há problemas até eu mesma contribuo.

Os gatos estão em oeiras.
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quarta set 28, 2005 8:29 pm

Que raiva. Detesto ver os animais mal tratados como é possivel alguém dizer que torceu o pescoço e caso arrumado.
Não têm coração essa gente.
Espero que o resto não tenha a mesma sina. :cry: Tadinhos não pediram para nascer. Não precisavam ser tratados assim.
Eu não sei se me aguentava sem dizer algo de menos bom ao gnr.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta set 28, 2005 10:13 pm

dougat Escreveu: Pediram-me ajuda para divulgar esta situação mas eu não sei pôr aqui as fotos dos gatos

"Onde trabalho ha gatos, e estou a tentar conseguir donos para pai, mãe e filhos não é impossivel mas leva o seu tempo.

A Cinza teve uma ninhada ha cerca de 2 semanas e ainda não sei onde escondeu os bebes, e muitas razões tem ela; avisaram-me que estava um dos bebes atras da caserna dos GNR, e vim agora mesmo de la fui passar a ronda, porque um gatinho de 2 semanas ali deixado, acabaria por morrer...!!

Dei a volta ao edificio e não encontrei nada; por acaso passou por ali um GNR, que eu não sabia que o- era por estar desfardado; perguntei onde era a caserna, ao que ele me respondeu que se era por causa do gato, já estava no caixote do lixo!!!!

Aí ainda respirei fundo, e perguntei qual deles, que o ía lá buscar, qual não foi o meu espanto com a resposta que tive!!

Não era necessário porque ja estava no lixo apertaram-lhe o pescoço, enfiaram-no num saco de plástico e caso encerrado!!!

Acreditem que tive que cerrar os punhos e os dentes para não me atirar aquele cretino!!
Mais, o "forte argumento", foi porque o bichano estava cheio de pulgas!!!!!!!!!!!!!
A mim já nada me espanta à excepção de quem deixa seguir(apessoa do apelo) impunemente actos destes, praticados por gente(?) identificada... :evil: para mais sendo um agente da Autoridade que acima de tudo e de todos deveria de cumprir e fazer cumprir as Leis existentes no nosso País, especialmente neste caso em que diz:

http://www.lpda.pt/legislacao/proteccao_animais.htm

PROTECÇÃO AOS ANIMAIS
Lei n.º 92/95
de 12 de Setembro
Lei n.º 92/95 de 12 de Setembro (redacção da Lei 19/2002 de 21.07)

A Assembleia da República decreta, nos termos dos artigos 164.º, alínea d), e 169.º, n.º 3, da Constituição, o seguinte:
CAPÍTULO I
Princípios gerais
Artigo 1.º
Medidas gerais de protecção

1 - São proibidas todas as violências injustificadas contra animais, considerando-se como tais os actos consistentes, sem necessidade, se infligir a morte, o sofrimento cruel e prolongado ou graves lesões a um animal.

2 - Os animais doentes, feridos ou em perigo devem, na medida do possível, ser socorridos.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dougat
Membro Veterano

quinta set 29, 2005 7:56 am

A situação mais urgente é mesmo uma FAT para uma gatinha com dois meses, tigrada.

Para os outros já se arranjou local temporário mas seguro.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta set 29, 2005 9:19 am

dougat Escreveu: A situação mais urgente é mesmo uma FAT para uma gatinha com dois meses, tigrada.

Para os outros já se arranjou local temporário mas seguro.
Boa :D . Tenho é muita pena e até revolta de mais um ASSASSINO ficar impune e à vontade de matar mais animais já que se sai bem sem alguém lhe fazer frente...! :evil:

Será que neste caso se pode aplicar o ditado: "tão ladrão é o que rouba como o que fica à porta...!" :roll: :evil:

Depois queixam-se que a Lei no nosso País anda mal...?! Claro que anda...! "Falam, falam, mas não os vejo a fazer nada...!"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quinta set 29, 2005 10:19 am

Olá bom dia

Irra, mas que gentinha :evil: :evil: :evil: .
Mas porque é que as mães destes m**** que não têm outro nome, os pariram, ou não lhes apertaram o pescoço e os meteram num saco de plástico, quando eles apanharam piolhos na escola, por ex.
Chiça que mete dó, pobres bichanos.
Pergunto eu para quando o reino animal a tomar conta do mundo? Ainda falta mto??
Beijocas
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta set 29, 2005 10:21 am

havana Escreveu: Pergunto eu para quando o reino animal a tomar conta do mundo? Ainda falta mto??
Beijocas
Nós somos animais e já tomamos conta do mundo :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”