Não se pode confiar nos veterinários
Moderador: mcerqueira
Há uns 4 meses o meu gatinho partiu a patinha e o veterinário disse que tinha que ser operado e por "ser para mim" só ia pagar 250€. conclusão o gato veio cok a tala para casa e desconfio que não foi operado porque passados 15 dias a tala caiu e não tinha o pelo rapado no sítio da operação nem tinha pontos. Mas calei-me por estupidez minha. O veterinário disse que com a operação ele ia ficar perfeito mas n ficou e já me disseram que vai mancar para toda a vida. Hoje falei com uma pessoa que trabalhou numa clínica e disse que se eu fizer um raio x me dizem se ele foi operado ou não pq tem que ter platina ou algo semelhante. Acho que vou reclamar. alguém sabe algo a respeito pq tsambém não os queria acusar injustamente. Mas de qualquer forma ele disse que ia ficar perfeito e não está. O que acham??????????'''
Se quiser eu dou-lhe duas clínicas, em que tenho a máxima confiança por pm. acho que devia reclamar a ser verdade, é grave, espero é que tenha guardado a factura. Já pensou em ir à Faculdade de medicina veterinária???
Última edição por uaimori em quarta set 28, 2005 9:44 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Com a minha canixe aconteceu algo diferente num veterinário.
Foi operada a uma perna porque caiu de umas escadas e num raio x disseram que parecia ter um chumbo dentro da perna. Impossivel porque nunca andou na rua sozinha mas de outra vez disseram que talvez tivesse ficado esquecido algo lá dentro e a verdade é que esse exame nunca mais nos veio parar ás mãos e ninguém disse mais nada. Todos têm o direito de errar mas ao menos davam uma explicação e se o gato não tinha o pelo rapado, digo já que não foi operado a nada. A zona dosa pontos teria que estar rapada e aliás, nem talas precisava porque como disse aqui o Vet, a perna tinha que andar ao ar para a cicatriz ficar boa não podiamos era deixá-la arrancar os pontos que iam caindo por eles.
Acho que devia perguntar a esse Vet afinal que peração lhe fez e olhe que para operação também pagou bastante. A operação tanto da minha gata que infelizmente morreu como da cadela, não chegaram aos 200€.
Foi operada a uma perna porque caiu de umas escadas e num raio x disseram que parecia ter um chumbo dentro da perna. Impossivel porque nunca andou na rua sozinha mas de outra vez disseram que talvez tivesse ficado esquecido algo lá dentro e a verdade é que esse exame nunca mais nos veio parar ás mãos e ninguém disse mais nada. Todos têm o direito de errar mas ao menos davam uma explicação e se o gato não tinha o pelo rapado, digo já que não foi operado a nada. A zona dosa pontos teria que estar rapada e aliás, nem talas precisava porque como disse aqui o Vet, a perna tinha que andar ao ar para a cicatriz ficar boa não podiamos era deixá-la arrancar os pontos que iam caindo por eles.
Acho que devia perguntar a esse Vet afinal que peração lhe fez e olhe que para operação também pagou bastante. A operação tanto da minha gata que infelizmente morreu como da cadela, não chegaram aos 200€.
Não tenho experiência com situação semelhante, mas se tivesse no seu lugar tb quereria apurar a verdade.
Primeiro fale com frontalidade com o vet em questão, tire as suas "dúvidas". Se mesmo assim não ficar satizfeito então peça uma segunda (ou 3ª) opinião, faça o raio-x se necessário.
Se se provar que de facto houve "negligência" , reclame mesmo! - Ordem dos Médicos Veterinários
Tá no seu direito, deve velar para que tal "engano" não volte a acontecer!
Faço votos que o seu gatinho recupere totalmente;)
Primeiro fale com frontalidade com o vet em questão, tire as suas "dúvidas". Se mesmo assim não ficar satizfeito então peça uma segunda (ou 3ª) opinião, faça o raio-x se necessário.
Se se provar que de facto houve "negligência" , reclame mesmo! - Ordem dos Médicos Veterinários
Tá no seu direito, deve velar para que tal "engano" não volte a acontecer!
Faço votos que o seu gatinho recupere totalmente;)
uaimori o problema é que não tenho factura como pensava que era "amiga" e que o preço era especial não pedi mas tenho testemunhas e acho que paguei metade em dinheiro e outra metade em cheque.
Se for o caso de fazer o raiox vou ao hpv penso que lá me esclarecem bem. Mas se as clínicas que conheçe forem na zona do porto agradecia que me enviasse a pm.

Se for o caso de fazer o raiox vou ao hpv penso que lá me esclarecem bem. Mas se as clínicas que conheçe forem na zona do porto agradecia que me enviasse a pm.

Confrontar ou não o vet , claro que deverá ser feito, no entanto deverá, sempre ouvir uma segunda opinião e o mais rápido possível,... em primeiro lugar o gato, é mais importante que o apuramento da verdade.
De qualquer forma o gatinho talvez só precisasse de imobilização, se fôr essa a situação,... se fôr,... a atitude continua a ser muito má, pois há uma mentira.
De qualquer forma o gato deverá ser visto o mais rápido possível, para ver se haverá solução. O HVP, dizem que é excelente,... eu sou de LIsboa
De qualquer forma o gatinho talvez só precisasse de imobilização, se fôr essa a situação,... se fôr,... a atitude continua a ser muito má, pois há uma mentira.
De qualquer forma o gato deverá ser visto o mais rápido possível, para ver se haverá solução. O HVP, dizem que é excelente,... eu sou de LIsboa

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Quando a tala caiu, foi com ele ao veterinário? Ou ficou assim...?Meelkart Escreveu: Há uns 4 meses o meu gatinho partiu a patinha e o veterinário disse que tinha que ser operado e por "ser para mim" só ia pagar 250€. conclusão o gato veio cok a tala para casa e desconfio que não foi operado porque passados 15 dias a tala caiu e não tinha o pelo rapado no sítio da operação nem tinha pontos.
Não será que o vet lhe disse que ía imobilizar-lhe a pata, com talas, para posteriormente operar...?Mas calei-me por estupidez minha. O veterinário disse que com a operação ele ia ficar perfeito mas n ficou e já me disseram que vai mancar para toda a vida.

É que há situações em que não se pode nem se deve operar de imediato, até que a pata desinche e ou líquidos retidos sejam absorvidos pelo organismo. Só então depois se opera...!
Creio que provavelmente houve alguma falta de entendimento na interpretação...não será? E creio, ainda, que como lhe pagou logo nesse dia a dita... como despendeu LOGO 200€ e interpretou que as talas já eram da cirurgia... teve receio das despesas pós...! Não será assim? Corrija-me, por favor, se eu estiver errada.
Não conheço o vet em questão de lado algum, mas custa-me acreditar que um vet quisesse colocar a sua carreira/profissão em risco, que lhe dá milhões... só por 200€!
Se a situação fosse comigo, eu iria lá para pôr os pontos nos i's...! Só a falar é que as pessoas se entendem e não com uma possível má interpretação...!
Tal como já alguém lhe afirmou, o mais importante actualmente, é o gatinho.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Bom dia,
Acho que nestas coisas nunca nos devemos calar. Amigos amigos, negócios à parte. Se estivesse na sua posição averiguava bem a situação e tomaria medidas de acordo.
Mas também não acho bem generalizar. Podemos e devemos confiar nos veterinários, tal como devemos confiar no nosso médico. Isso não nos impede de seguir atentamente todo o processo para verificar se não há falhas e pedir uma segunda opinião quando necessário. No dia em que a minha veterinária telefonou à minha frente para um colega mais experiente para em conjunto seguirem o caminho adequado, soube que sim, eu posso confiar na minha veterinária. Portanto, não vamos dizer que não se pode confiar nos veterinários. Como em tudo, há bons profissionais e maus profissionais, está um pouco nas nossas mãos avaliar isso. Em caso de erro médico, para a frente que isto de calar não faz bem a ninguém.
Acho que nestas coisas nunca nos devemos calar. Amigos amigos, negócios à parte. Se estivesse na sua posição averiguava bem a situação e tomaria medidas de acordo.
Mas também não acho bem generalizar. Podemos e devemos confiar nos veterinários, tal como devemos confiar no nosso médico. Isso não nos impede de seguir atentamente todo o processo para verificar se não há falhas e pedir uma segunda opinião quando necessário. No dia em que a minha veterinária telefonou à minha frente para um colega mais experiente para em conjunto seguirem o caminho adequado, soube que sim, eu posso confiar na minha veterinária. Portanto, não vamos dizer que não se pode confiar nos veterinários. Como em tudo, há bons profissionais e maus profissionais, está um pouco nas nossas mãos avaliar isso. Em caso de erro médico, para a frente que isto de calar não faz bem a ninguém.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Olá bom dia!
Leo ele quando partiu a pata ficou internado na clínica 3 dias e disseram-me que ia ser operado mas noutra clínica que pertençe á mesma pq eles não tinham as condições necessárias. e eu confiei.
Quando lhe saiu a tala fui imediatamente ao vet com ele e eles colocaram-lhe outra ,mas a história não fica por aqui pq a patinha dele infeçcionou e ele esteve mais 2 dias internado e depois dessa fase eu tinha que ir à clínica todos os dias com ele a fazer o penso foram 2 semanas em que depois da operação pagava 5€ ou 10€ por dia fora o que paguei para mudar a tala.
Como Vê não tive medo das despesas só deixei de ir lá quando me disseram que já estava bom......
Agora o gatinho está bom mas não dobra a patinha por completa mas n tem dores só que o veterinário garantiu-me que ele ia ficar perfeito e não está e segundo outra opinião não vai ficar.
Acho que vou lá hoje depois conto novidades.....
Leo ele quando partiu a pata ficou internado na clínica 3 dias e disseram-me que ia ser operado mas noutra clínica que pertençe á mesma pq eles não tinham as condições necessárias. e eu confiei.
Quando lhe saiu a tala fui imediatamente ao vet com ele e eles colocaram-lhe outra ,mas a história não fica por aqui pq a patinha dele infeçcionou e ele esteve mais 2 dias internado e depois dessa fase eu tinha que ir à clínica todos os dias com ele a fazer o penso foram 2 semanas em que depois da operação pagava 5€ ou 10€ por dia fora o que paguei para mudar a tala.
Como Vê não tive medo das despesas só deixei de ir lá quando me disseram que já estava bom......
Agora o gatinho está bom mas não dobra a patinha por completa mas n tem dores só que o veterinário garantiu-me que ele ia ficar perfeito e não está e segundo outra opinião não vai ficar.
-
- Membro Veterano
Ainda bem que explicou melhor... pois assim não restam dúvidas de que pudesse haver uma possível má interpretação...Meelkart Escreveu: Olá bom dia!

Assim sendo, se fosse comigo já lá tinha ido pedir esclarecimentos e apurar tudo certinho...

Pena que não tenha pedido um recibo...

Mesmo sem recibo e tendo testemunhas... eu andava com o caso para a frente...

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
olá!
Já fui á clínica ver o que se passava eles tiraram o raiox e o gato foi mesmo operado só que segundo eles como a pata infecçionou não se notava a cicatriz bem da minha parte pedi desculpa mas acho que tinha o direito de duvidar e mesmo assim disse que para a próxima é melhor dizer que o gato pode não ficar normal......
Pois o que me disseram era que ele ia ficar como era antes e não ficou porque não dobra a pata e manca..
Pronto mas mesmo assim vou pedir uma segunda opinião....... não custa nada e tiro as dúvidas quanto à clínica.
ainda bem que ele foi mesmo operado pq também me estava a custar que aquela clínica em que eu confiava me tinha feito isso.
Já fui á clínica ver o que se passava eles tiraram o raiox e o gato foi mesmo operado só que segundo eles como a pata infecçionou não se notava a cicatriz bem da minha parte pedi desculpa mas acho que tinha o direito de duvidar e mesmo assim disse que para a próxima é melhor dizer que o gato pode não ficar normal......
Pois o que me disseram era que ele ia ficar como era antes e não ficou porque não dobra a pata e manca..
Pronto mas mesmo assim vou pedir uma segunda opinião....... não custa nada e tiro as dúvidas quanto à clínica.
ainda bem que ele foi mesmo operado pq também me estava a custar que aquela clínica em que eu confiava me tinha feito isso.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
É normal que note mais a diferença na pata do gato principalmente quando muda o tempo. A minha cadela foi operada á meses e ainda hoje coxeia de vez em quando. Ou quando o tempo muda ou quando se levanta da sesta. É normal, em nós também acontece depois de uma operação, ficarmos mais sensiveis do local afectado por isso, talvez com o passar do tempo a patinha dele comece a dobrar melhor. Leva tempo mas pode melhorar.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm
Olá a todos!
Esta historia faz-me lembrar muito a minha como o meu gatinho fofo...mas felizmente esta está a ter um fim feliz...
Ha cerca de 3 anos o meu gato foi atacado por um cão que saltou o meu muro, e lhe partiu-o a pata...qdo o levei ao Vet. e fou feito o raio-x, ele disse q havia duas soluções; ou amputar a pata ou operar, fosse qual fosse a minha decisão o animal fazia a sua vida normal...a operação eram 300€, a amputação 150€...
Trouxe o meu menino p casa que permaneceu imovel durante toda a noite...na manha seguinte levei-o a clinica ainda sem saber o q decidir, naquela altura 150€ faziam diferença e eu n os tinha...mas tinha de arranjar maneira de n deixar q cortassem a pata ao meu menino...então pedi o subsidio de ferias antecipado, e deci-me pela operação...
fui busca-lo no dia seguinte....segundo a besta q me atendeu, tinhamos de esperar uns dias p ver como ele reagia, pk senão tinhamos de amputar.....mas tudo tinha corrido bem....
passou-me friamente a receita do antibiotico,n me fez absolutamente nenhuma recomendação...apenas p lhe dar agua e comer c uma seringa...
levei o meu gatinho p casa...q permanecia imovel.....desfiz um pouco de lata em caldo de canja p lhe dar a boca....e nada....ele estava geladinho....
liguei p a clinica onde me disseram q qdo ele tivesse fome havia de comer, p lhe por um saco de agua quente e mante-lo aquecido....
ele estava a sofrer....fui trabalhar e a minha mae foi á farmacia buscar o antibiotico....
qdo chegou ele tinha-se arrastado metros ....e estava morto.......
senti uma raiva tão grande....ele era um gatinho cheio de vida e novo....
qdo liguei p pedir satisfações ao Vet, resposta foi q me tinham entregue um gato vivo, n sabiam porque tinha morrido.....soube também q o gato n foi operado lá, mas sim na alapraia, perto de sº joão do estoril....a clinica onde levei o gato, é um odivelas....p quem conhece sabe q é uma longa distancia......
sem saber o q fazer, escrevi uma carta a sociedade protectora dos animais a denunciar a clinica....estou a espera da resposta até hj......
desculpem o testamento....
Esta historia faz-me lembrar muito a minha como o meu gatinho fofo...mas felizmente esta está a ter um fim feliz...
Ha cerca de 3 anos o meu gato foi atacado por um cão que saltou o meu muro, e lhe partiu-o a pata...qdo o levei ao Vet. e fou feito o raio-x, ele disse q havia duas soluções; ou amputar a pata ou operar, fosse qual fosse a minha decisão o animal fazia a sua vida normal...a operação eram 300€, a amputação 150€...
Trouxe o meu menino p casa que permaneceu imovel durante toda a noite...na manha seguinte levei-o a clinica ainda sem saber o q decidir, naquela altura 150€ faziam diferença e eu n os tinha...mas tinha de arranjar maneira de n deixar q cortassem a pata ao meu menino...então pedi o subsidio de ferias antecipado, e deci-me pela operação...
fui busca-lo no dia seguinte....segundo a besta q me atendeu, tinhamos de esperar uns dias p ver como ele reagia, pk senão tinhamos de amputar.....mas tudo tinha corrido bem....
passou-me friamente a receita do antibiotico,n me fez absolutamente nenhuma recomendação...apenas p lhe dar agua e comer c uma seringa...
levei o meu gatinho p casa...q permanecia imovel.....desfiz um pouco de lata em caldo de canja p lhe dar a boca....e nada....ele estava geladinho....
liguei p a clinica onde me disseram q qdo ele tivesse fome havia de comer, p lhe por um saco de agua quente e mante-lo aquecido....
ele estava a sofrer....fui trabalhar e a minha mae foi á farmacia buscar o antibiotico....
qdo chegou ele tinha-se arrastado metros ....e estava morto.......
senti uma raiva tão grande....ele era um gatinho cheio de vida e novo....
qdo liguei p pedir satisfações ao Vet, resposta foi q me tinham entregue um gato vivo, n sabiam porque tinha morrido.....soube também q o gato n foi operado lá, mas sim na alapraia, perto de sº joão do estoril....a clinica onde levei o gato, é um odivelas....p quem conhece sabe q é uma longa distancia......
sem saber o q fazer, escrevi uma carta a sociedade protectora dos animais a denunciar a clinica....estou a espera da resposta até hj......
desculpem o testamento....

-
- Membro Veterano
Olá lindinha.lindinha_24 Escreveu: ... qdo liguei p pedir satisfações ao Vet, resposta foi q me tinham entregue um gato vivo, n sabiam porque tinha morrido.....soube também q o gato n foi operado lá, mas sim na alapraia, perto de sº joão do estoril....a clinica onde levei o gato, é um odivelas....p quem conhece sabe q é uma longa distancia......
desculpem o testamento....![]()
A denúncia do caso deveria ter sido feito para a Ordem dos Veterinários...

Em que clínica da Alapraia ele foi operado? Numa que dá para a estrada principal, com um gradeamento azul? De um tal **********?
Era só para me precaver...

Enfim...eles fazem, m**** e os animais é que acabam por sofrer e nós também. Cada vez há mais veterinários a sairem das "fábricas" de medicina veterinária, sem saberem o que fazer e depois dá nestas situações...

Leo
PS- editado por engano de ter colocado aqui a mensagem que supostamente seria para enviar via PM

Última edição por leonildecarvalho em sexta set 30, 2005 10:15 am, editado 1 vez no total.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>