Não se pode confiar nos veterinários

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Meelkart
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 8:40 pm

quarta set 28, 2005 9:11 pm

Há uns 4 meses o meu gatinho partiu a patinha e o veterinário disse que tinha que ser operado e por "ser para mim" só ia pagar 250€. conclusão o gato veio cok a tala para casa e desconfio que não foi operado porque passados 15 dias a tala caiu e não tinha o pelo rapado no sítio da operação nem tinha pontos. Mas calei-me por estupidez minha. O veterinário disse que com a operação ele ia ficar perfeito mas n ficou e já me disseram que vai mancar para toda a vida. Hoje falei com uma pessoa que trabalhou numa clínica e disse que se eu fizer um raio x me dizem se ele foi operado ou não pq tem que ter platina ou algo semelhante. Acho que vou reclamar. alguém sabe algo a respeito pq tsambém não os queria acusar injustamente. Mas de qualquer forma ele disse que ia ficar perfeito e não está. O que acham??????????'''
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta set 28, 2005 9:38 pm

Se quiser eu dou-lhe duas clínicas, em que tenho a máxima confiança por pm. acho que devia reclamar a ser verdade, é grave, espero é que tenha guardado a factura. Já pensou em ir à Faculdade de medicina veterinária???
Última edição por uaimori em quarta set 28, 2005 9:44 pm, editado 1 vez no total.
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quarta set 28, 2005 9:39 pm

Com a minha canixe aconteceu algo diferente num veterinário.
Foi operada a uma perna porque caiu de umas escadas e num raio x disseram que parecia ter um chumbo dentro da perna. Impossivel porque nunca andou na rua sozinha mas de outra vez disseram que talvez tivesse ficado esquecido algo lá dentro e a verdade é que esse exame nunca mais nos veio parar ás mãos e ninguém disse mais nada. Todos têm o direito de errar mas ao menos davam uma explicação e se o gato não tinha o pelo rapado, digo já que não foi operado a nada. A zona dosa pontos teria que estar rapada e aliás, nem talas precisava porque como disse aqui o Vet, a perna tinha que andar ao ar para a cicatriz ficar boa não podiamos era deixá-la arrancar os pontos que iam caindo por eles.
Acho que devia perguntar a esse Vet afinal que peração lhe fez e olhe que para operação também pagou bastante. A operação tanto da minha gata que infelizmente morreu como da cadela, não chegaram aos 200€.
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quarta set 28, 2005 9:40 pm

Não tenho experiência com situação semelhante, mas se tivesse no seu lugar tb quereria apurar a verdade.
Primeiro fale com frontalidade com o vet em questão, tire as suas "dúvidas". Se mesmo assim não ficar satizfeito então peça uma segunda (ou 3ª) opinião, faça o raio-x se necessário.
Se se provar que de facto houve "negligência" , reclame mesmo! - Ordem dos Médicos Veterinários
Tá no seu direito, deve velar para que tal "engano" não volte a acontecer!

Faço votos que o seu gatinho recupere totalmente;)
Meelkart
Membro

quarta set 28, 2005 9:53 pm

uaimori o problema é que não tenho factura como pensava que era "amiga" e que o preço era especial não pedi mas tenho testemunhas e acho que paguei metade em dinheiro e outra metade em cheque.
Se for o caso de fazer o raiox vou ao hpv penso que lá me esclarecem bem. Mas se as clínicas que conheçe forem na zona do porto agradecia que me enviasse a pm. :lol: :lol: :lol:
Peleve
Membro Veterano

quarta set 28, 2005 9:56 pm

Aquela onde fui, é na minha zona. Muito longe daí.
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta set 28, 2005 10:38 pm

Confrontar ou não o vet , claro que deverá ser feito, no entanto deverá, sempre ouvir uma segunda opinião e o mais rápido possível,... em primeiro lugar o gato, é mais importante que o apuramento da verdade.

De qualquer forma o gatinho talvez só precisasse de imobilização, se fôr essa a situação,... se fôr,... a atitude continua a ser muito má, pois há uma mentira.

De qualquer forma o gato deverá ser visto o mais rápido possível, para ver se haverá solução. O HVP, dizem que é excelente,... eu sou de LIsboa ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta set 29, 2005 9:05 am

Meelkart Escreveu: Há uns 4 meses o meu gatinho partiu a patinha e o veterinário disse que tinha que ser operado e por "ser para mim" só ia pagar 250€. conclusão o gato veio cok a tala para casa e desconfio que não foi operado porque passados 15 dias a tala caiu e não tinha o pelo rapado no sítio da operação nem tinha pontos.
Quando a tala caiu, foi com ele ao veterinário? Ou ficou assim...?
Mas calei-me por estupidez minha. O veterinário disse que com a operação ele ia ficar perfeito mas n ficou e já me disseram que vai mancar para toda a vida.
Não será que o vet lhe disse que ía imobilizar-lhe a pata, com talas, para posteriormente operar...? ;)

É que há situações em que não se pode nem se deve operar de imediato, até que a pata desinche e ou líquidos retidos sejam absorvidos pelo organismo. Só então depois se opera...!
Creio que provavelmente houve alguma falta de entendimento na interpretação...não será? E creio, ainda, que como lhe pagou logo nesse dia a dita... como despendeu LOGO 200€ e interpretou que as talas já eram da cirurgia... teve receio das despesas pós...! Não será assim? Corrija-me, por favor, se eu estiver errada.
Não conheço o vet em questão de lado algum, mas custa-me acreditar que um vet quisesse colocar a sua carreira/profissão em risco, que lhe dá milhões... só por 200€!

Se a situação fosse comigo, eu iria lá para pôr os pontos nos i's...! Só a falar é que as pessoas se entendem e não com uma possível má interpretação...!

Tal como já alguém lhe afirmou, o mais importante actualmente, é o gatinho.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta set 29, 2005 9:14 am

Bom dia,

Acho que nestas coisas nunca nos devemos calar. Amigos amigos, negócios à parte. Se estivesse na sua posição averiguava bem a situação e tomaria medidas de acordo.

Mas também não acho bem generalizar. Podemos e devemos confiar nos veterinários, tal como devemos confiar no nosso médico. Isso não nos impede de seguir atentamente todo o processo para verificar se não há falhas e pedir uma segunda opinião quando necessário. No dia em que a minha veterinária telefonou à minha frente para um colega mais experiente para em conjunto seguirem o caminho adequado, soube que sim, eu posso confiar na minha veterinária. Portanto, não vamos dizer que não se pode confiar nos veterinários. Como em tudo, há bons profissionais e maus profissionais, está um pouco nas nossas mãos avaliar isso. Em caso de erro médico, para a frente que isto de calar não faz bem a ninguém.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Meelkart
Membro

quinta set 29, 2005 10:16 am

Olá bom dia!
Leo ele quando partiu a pata ficou internado na clínica 3 dias e disseram-me que ia ser operado mas noutra clínica que pertençe á mesma pq eles não tinham as condições necessárias. e eu confiei.
Quando lhe saiu a tala fui imediatamente ao vet com ele e eles colocaram-lhe outra ,mas a história não fica por aqui pq a patinha dele infeçcionou e ele esteve mais 2 dias internado e depois dessa fase eu tinha que ir à clínica todos os dias com ele a fazer o penso foram 2 semanas em que depois da operação pagava 5€ ou 10€ por dia fora o que paguei para mudar a tala.
Como Vê não tive medo das despesas só deixei de ir lá quando me disseram que já estava bom......
Agora o gatinho está bom mas não dobra a patinha por completa mas n tem dores só que o veterinário garantiu-me que ele ia ficar perfeito e não está e segundo outra opinião não vai ficar.
Acho que vou lá hoje depois conto novidades.....
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta set 29, 2005 10:30 am

Meelkart Escreveu: Olá bom dia!
Leo ele quando partiu a pata ficou internado na clínica 3 dias e disseram-me que ia ser operado mas noutra clínica que pertençe á mesma pq eles não tinham as condições necessárias. e eu confiei.
Quando lhe saiu a tala fui imediatamente ao vet com ele e eles colocaram-lhe outra ,mas a história não fica por aqui pq a patinha dele infeçcionou e ele esteve mais 2 dias internado e depois dessa fase eu tinha que ir à clínica todos os dias com ele a fazer o penso foram 2 semanas em que depois da operação pagava 5€ ou 10€ por dia fora o que paguei para mudar a tala.
Como Vê não tive medo das despesas só deixei de ir lá quando me disseram que já estava bom......
Agora o gatinho está bom mas não dobra a patinha por completa mas n tem dores só que o veterinário garantiu-me que ele ia ficar perfeito e não está e segundo outra opinião não vai ficar.
Acho que vou lá hoje depois conto novidades.....
Ainda bem que explicou melhor... pois assim não restam dúvidas de que pudesse haver uma possível má interpretação... ;)

Assim sendo, se fosse comigo já lá tinha ido pedir esclarecimentos e apurar tudo certinho... ;) .
Pena que não tenha pedido um recibo... :| . Por estas e por outras...é que nos vets e até noutros locais, se deve SEMPRE exigir recibo. É bom para todos...! Para si como contribuinte...e para os animais pois assim podia fazer exigências e queixa á Ordem... ;) .

Mesmo sem recibo e tendo testemunhas... eu andava com o caso para a frente... ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Meelkart
Membro

quinta set 29, 2005 11:50 am

olá!
Já fui á clínica ver o que se passava eles tiraram o raiox e o gato foi mesmo operado só que segundo eles como a pata infecçionou não se notava a cicatriz bem da minha parte pedi desculpa mas acho que tinha o direito de duvidar e mesmo assim disse que para a próxima é melhor dizer que o gato pode não ficar normal......
Pois o que me disseram era que ele ia ficar como era antes e não ficou porque não dobra a pata e manca..
Pronto mas mesmo assim vou pedir uma segunda opinião....... não custa nada e tiro as dúvidas quanto à clínica.
ainda bem que ele foi mesmo operado pq também me estava a custar que aquela clínica em que eu confiava me tinha feito isso.
Peleve
Membro Veterano

quinta set 29, 2005 1:24 pm

É normal que note mais a diferença na pata do gato principalmente quando muda o tempo. A minha cadela foi operada á meses e ainda hoje coxeia de vez em quando. Ou quando o tempo muda ou quando se levanta da sesta. É normal, em nós também acontece depois de uma operação, ficarmos mais sensiveis do local afectado por isso, talvez com o passar do tempo a patinha dele comece a dobrar melhor. Leva tempo mas pode melhorar.
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

quinta set 29, 2005 5:39 pm

Olá a todos!

Esta historia faz-me lembrar muito a minha como o meu gatinho fofo...mas felizmente esta está a ter um fim feliz...

Ha cerca de 3 anos o meu gato foi atacado por um cão que saltou o meu muro, e lhe partiu-o a pata...qdo o levei ao Vet. e fou feito o raio-x, ele disse q havia duas soluções; ou amputar a pata ou operar, fosse qual fosse a minha decisão o animal fazia a sua vida normal...a operação eram 300€, a amputação 150€...

Trouxe o meu menino p casa que permaneceu imovel durante toda a noite...na manha seguinte levei-o a clinica ainda sem saber o q decidir, naquela altura 150€ faziam diferença e eu n os tinha...mas tinha de arranjar maneira de n deixar q cortassem a pata ao meu menino...então pedi o subsidio de ferias antecipado, e deci-me pela operação...

fui busca-lo no dia seguinte....segundo a besta q me atendeu, tinhamos de esperar uns dias p ver como ele reagia, pk senão tinhamos de amputar.....mas tudo tinha corrido bem....

passou-me friamente a receita do antibiotico,n me fez absolutamente nenhuma recomendação...apenas p lhe dar agua e comer c uma seringa...

levei o meu gatinho p casa...q permanecia imovel.....desfiz um pouco de lata em caldo de canja p lhe dar a boca....e nada....ele estava geladinho....

liguei p a clinica onde me disseram q qdo ele tivesse fome havia de comer, p lhe por um saco de agua quente e mante-lo aquecido....

ele estava a sofrer....fui trabalhar e a minha mae foi á farmacia buscar o antibiotico....

qdo chegou ele tinha-se arrastado metros ....e estava morto.......

senti uma raiva tão grande....ele era um gatinho cheio de vida e novo....

qdo liguei p pedir satisfações ao Vet, resposta foi q me tinham entregue um gato vivo, n sabiam porque tinha morrido.....soube também q o gato n foi operado lá, mas sim na alapraia, perto de sº joão do estoril....a clinica onde levei o gato, é um odivelas....p quem conhece sabe q é uma longa distancia......

sem saber o q fazer, escrevi uma carta a sociedade protectora dos animais a denunciar a clinica....estou a espera da resposta até hj......

desculpem o testamento.... :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta set 29, 2005 5:46 pm

lindinha_24 Escreveu: ... qdo liguei p pedir satisfações ao Vet, resposta foi q me tinham entregue um gato vivo, n sabiam porque tinha morrido.....soube também q o gato n foi operado lá, mas sim na alapraia, perto de sº joão do estoril....a clinica onde levei o gato, é um odivelas....p quem conhece sabe q é uma longa distancia......

sem saber o q fazer, escrevi uma carta a sociedade protectora dos animais a denunciar a clinica....estou a espera da resposta até hj......

desculpem o testamento.... :cry:
Olá lindinha.

A denúncia do caso deveria ter sido feito para a Ordem dos Veterinários... ;)

Em que clínica da Alapraia ele foi operado? Numa que dá para a estrada principal, com um gradeamento azul? De um tal **********?

Era só para me precaver... ;)

Enfim...eles fazem, m**** e os animais é que acabam por sofrer e nós também. Cada vez há mais veterinários a sairem das "fábricas" de medicina veterinária, sem saberem o que fazer e depois dá nestas situações... :evil:

Leo

PS- editado por engano de ter colocado aqui a mensagem que supostamente seria para enviar via PM ;) :roll:
Última edição por leonildecarvalho em sexta set 30, 2005 10:15 am, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”