Gostam de cães ou são somente p...
Moderador: mcerqueira
Olá
Como já disse, na minha rua existem poucos animais abandonados. Existem uns 4 ou 5 gatos, mas estão esterilizados e ficam em casa de uma senhora.
Quando aparece um cão tento sempre ajudar com o que posso. Existem duas vizinhas que me ajudam. Quanto a levar ao veterinário, infelizmente não o posso fazer sozinha. Tentei com um gatinho mas não me deixaram entrar sem um adulto(talvez tenham pensado que não tinha dinheiro para pagar a consulta), mas isso foi num veterinário aqui perto, e não voltei lá.
Por isso de momento só lhes posso dar comida e atenção..embora gostasse de fazer trabalho voluntário, lá entra o factor idade outra vez
Cumprimentos
Como já disse, na minha rua existem poucos animais abandonados. Existem uns 4 ou 5 gatos, mas estão esterilizados e ficam em casa de uma senhora.
Quando aparece um cão tento sempre ajudar com o que posso. Existem duas vizinhas que me ajudam. Quanto a levar ao veterinário, infelizmente não o posso fazer sozinha. Tentei com um gatinho mas não me deixaram entrar sem um adulto(talvez tenham pensado que não tinha dinheiro para pagar a consulta), mas isso foi num veterinário aqui perto, e não voltei lá.
Por isso de momento só lhes posso dar comida e atenção..embora gostasse de fazer trabalho voluntário, lá entra o factor idade outra vez

Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá Vasco
Não é possivel responder à primeira pergunta que está em forma de título, "Vão a um veterinário e tratam-no e ficam com ele".
Foi por distracção ou está fora de questão?
Não é possivel responder à primeira pergunta que está em forma de título, "Vão a um veterinário e tratam-no e ficam com ele".
Foi por distracção ou está fora de questão?
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
de tudo um pouco, à excepção de deixar na rua e canil
- se está doente vai ao vet.
-muitos têem ido directamente para donos arranjados por mim, outros com a ajuda de aa, vets, etc.
- outros fazem parte da família
- um ficou na clínica por impossibilidade de lhe arranjar dono pessoalmente; outro porque tinha sido atropelado e precisava de cuidados médicos. a responsabilidade deste ficou repartida por mim, vet e aa.
- os "veteranos" da rua, lá continuam...
anjaazul
- se está doente vai ao vet.
-muitos têem ido directamente para donos arranjados por mim, outros com a ajuda de aa, vets, etc.
- outros fazem parte da família
- um ficou na clínica por impossibilidade de lhe arranjar dono pessoalmente; outro porque tinha sido atropelado e precisava de cuidados médicos. a responsabilidade deste ficou repartida por mim, vet e aa.
- os "veteranos" da rua, lá continuam...
anjaazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Estas situações dependem de muita coisa...há uns tempos atrás, adoptei uma cadela de rua que estava num estado miserável...a princípio ainda procurámosum dono, mas depois, foi impossível de nos desfazermos da cadela...
Neste momento já a teria que dar...pois, já tenho duas cadelas e um gato que veio de oferta no motor do carro...

Neste momento já a teria que dar...pois, já tenho duas cadelas e um gato que veio de oferta no motor do carro...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm
Eu já tirei um da rua, foi ao vet, e arranjei dono. No entanto, já vi muitos cães abandonados, e perdidos, e simplesmente, embora a minha intenção seja leva-los para casa, simplesmente não posso.Os meus pais nunca me deixariam trazer um cão. O Bull foi um caso que vi que ele estava a morrer, os meus pais não estavam em casa, e teve que ser tudo muito rápido, para "não ser apanhada", porque ao levar um cão para casa nunca o voltaria a por na rua. Por isso, vou alimentando alguns que aparecem, e espero por tudo que arranjem bons donos. Ainda ontem apareceu uma Husky, ela estava com as maminhas inchadas, pelo que eu percebi, teve filhotes, quando desmamaram, abandonaram a mãe. Já a semana passada havia outra Husky... mas eu sinto-me muito impotente...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
- Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)
Até hoje apenas apanhei duas meninas, ambas bastante pequeninas (+ ou - 2/3 meses).
Foram ao vet., tomaram banhinho e comeram uma paparoca, ou seja, fizeram parte da minha família até arranjarem novos donos.
Foram ao vet., tomaram banhinho e comeram uma paparoca, ou seja, fizeram parte da minha família até arranjarem novos donos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Olá
Quando páro num semáforo e me pedem esmola , não dou, tenho consciência de que não resolvo quaisquer problemas, mas se desse estava seguramente a protelar soluções que a sociedade e eles prórios têm que encontrar. Logo com os animais o principio é o mesmo , quando encontro um cão doente, mas tem que estar gravemente doente entrego-o num canil municipal mais próximo , como já aconteceu com pelo menos meia dúzia de cães.
Quando páro num semáforo e me pedem esmola , não dou, tenho consciência de que não resolvo quaisquer problemas, mas se desse estava seguramente a protelar soluções que a sociedade e eles prórios têm que encontrar. Logo com os animais o principio é o mesmo , quando encontro um cão doente, mas tem que estar gravemente doente entrego-o num canil municipal mais próximo , como já aconteceu com pelo menos meia dúzia de cães.
Um abraço
-
- Membro Veterano
onde estará a sociedade? quem será? deve ser alguém muito importante para todos lhe pedirem responsabilidades. mas deve ser alguém muito importante. é assim como deus. ninguém a conhece e ninguém a vê.Quando páro num semáforo e me pedem esmola , não dou, tenho consciência de que não resolvo quaisquer problemas, mas se desse estava seguramente a protelar soluções que a sociedade e eles prórios têm que encontrar
mais uma maneira de sacudir a água do capote e ficar com a consciência tranquila. também não se preocupe. quantos não pensam assim?
anjaazul
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
- Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.
Anja:
A Sociedade , bem como o Sistema, sao optimas desculpas para nao se fazer nada...
So´ gostava de saber para que tipo de canil o gary envia os caes doentes... Se for para o Canil Municipal ja´ se abe o destino... Mas afinal mais vale cortar com o mal pela raiz, nao e´?
Enfim...
A Sociedade , bem como o Sistema, sao optimas desculpas para nao se fazer nada...
So´ gostava de saber para que tipo de canil o gary envia os caes doentes... Se for para o Canil Municipal ja´ se abe o destino... Mas afinal mais vale cortar com o mal pela raiz, nao e´?
Enfim...
-
- Membro Veterano
eu volto à minha. ando aqui há uns anos bons e nunca vi a sociedade. tenho visto pessoas, instituições... e essa tal de sociedade será o que as pessoas quiserem dela fazer . portanto, isto de a gente de se descartar com abstracções é óptimo. mas o melhor é ir andando. um dia destes, além de madre teresa, passo a catequista. e sempre por causa da mesma pessoa. até já parece perseguiçãoA Sociedade , bem como o Sistema, sao optimas desculpas para nao se fazer nada...

anjaazul
-
- Membro
- Registado: terça abr 30, 2002 3:40 pm
Apesar da quadra natalícia, muito dada a solidariedades e caridadezinhas, sou obrigado a concordar com o Gary neste aspecto. A minha esmola é o meu voto, o meu grito na manifestação, a minha greve geral ou pessoal. Esta é a minha esmola que eu acredito resolver mais os problemas de quem pede esmolas do que a caridadezinha dos gordos que passam o ano a roubar-lhes a comida da boca para de vez em quando distribuirem migalhas.Quando páro num semáforo e me pedem esmola , não dou, tenho consciência de que não resolvo quaisquer problemas, mas se desse estava seguramente a protelar soluções que a sociedade e eles prórios têm que encontrar.
Quanto ao assunto em questão, depende do estado do animal, do meu estado de espírito e óbviamente da minha disponibilidade económica. Se eu fosse levar todos os animais que encontro doentes na rua ao veterinário não ganhava para tratar dos meus.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
Por contraditório que possa parecer, quando sou confrontado com um pobre a pedir esmola, dou porque tenho pena. Talvez porque sou fraco, talvez porque assim jugo aliviar a minha consciência.
Mas não posso deixar de concordar com o Gary e com o Cadworx.
Por contraditório que possa parecer, quando sou confrontado com um pobre a pedir esmola, dou porque tenho pena. Talvez porque sou fraco, talvez porque assim jugo aliviar a minha consciência.
Mas não posso deixar de concordar com o Gary e com o Cadworx.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
- Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
- Contacto:
Olá Vasco, acho que falta uma hipótese de resposta, que é não fazer nenhuma das coisas, ou seja não tomar para si a responsabilidade.
Creio que seria essa a minha resposta, já ajudei animais perdidos e não tenho problemas com a minha consciência. Mas normalmente quando vejo um animal perdido/doente, não intervenho. Pode parecer cruel e talvez até seja, mas não quero tomar nos meus ombros a responsabilidade por outra vida, imposta pelas condições.
Quero sim, tentar garantir que não sejam abandonados mais animais.
Sim, é verdade, é muito raro eu dar dinheiro a um pedinte, quando dou dinheiro prefiro dá-lo a uma instituição.
Creio que seria essa a minha resposta, já ajudei animais perdidos e não tenho problemas com a minha consciência. Mas normalmente quando vejo um animal perdido/doente, não intervenho. Pode parecer cruel e talvez até seja, mas não quero tomar nos meus ombros a responsabilidade por outra vida, imposta pelas condições.
Quero sim, tentar garantir que não sejam abandonados mais animais.
Sim, é verdade, é muito raro eu dar dinheiro a um pedinte, quando dou dinheiro prefiro dá-lo a uma instituição.