Adoptar cães de raça ou rafeiros?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Adopção

adoptar um cão de raça
6
27%
adoptar um cão rafeiro
16
73%

Total de votos: 22
Emanem
Membro
Registado: sexta abr 29, 2005 10:39 pm

quinta set 29, 2005 9:47 pm

A maioria das pessoas pensa sempre em adoptar cães de raça e esquecem-se que há muitos cães rafeiros bonitos a precisarem de donos. Porque é que isto acontece? As pessoas preferem os cães de raça por serem mais bonitos? Já ouvi dizer que os rafeiros são mais resistentes a tudo, será verdade? Gostava de saber as vossas opiniões.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta set 29, 2005 10:03 pm

Emanem, essa é uma questão muito dificil de responder, eu acho que para adoptar tanto faz ser de raça ou rafeiro, tanto foi abandonado um como outro, estão nas mesmas circunstancias e têm as mesmas necessidades de adopção. :?

Não ajudei muito, pois não??? :|

Mas porquê esta questão, está a pensar ir buscar um menino para se reconfortar pela perda da sua linda Sasha????? :lol: :lol:

Xuga ;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Witch
Membro
Registado: terça jun 18, 2002 8:52 am

quinta set 29, 2005 11:29 pm

Eu concordo com a Texuga.
Todos precisam ser adoptados.
E hoje em dia achar que só os rafeiros são abandonados é puro mito.
Existe muito cão de raça por aí ao abandono ou em canis...
:(
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta set 30, 2005 8:19 am

Witch Escreveu: Existe muito cão de raça por aí ao abandono ou em canis...
:(
O meu Noddy por exemplo, chipado e com tatuagem de criador brasileiro e estava abandonado :? .

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta set 30, 2005 8:32 am

Na minha opinião, seja por adopção, compra ou outra forma qualquer de aquisição, o que interessa é a pessoa gostar do cão e saber que é aquele o cão que quer. Trata-se de um companheiro para a vida, e por isso é muito importante que não seja um 'impulso' a ditar este tipo de decisão. Se a pessoa quer adoptar ou comprar um cão de determinada raça, que o faça! Se quer adoptar um SRD, que o faça! Quanto à maior sáude dos SRD, isso é relativo. De facto, só podemos falar de mais saúde em cães que passaram por muitas provações e sobreviveram, mostrando-se por isso 'mais aptos' e mais fortes do que todos os outros que morreram durante o percurso. É a sobrevivência dos mais fortes. Se falarmos de SRD "apaparicados" desde bébés, e descendentes de outros SRD "apaparicados" por humanos, provavelmente ter tanta saude como um cão de raça qualquer.
Landrum
Membro
Registado: quinta ago 18, 2005 7:24 am

sexta set 30, 2005 9:05 am

Boas,

Acho que não há atitude mais nobre do que adoptar um cão abandonado, seja ele srd ou de raça. Mas mais importante que isto td, como o Pauloc referiu e bem, é a pessoa gostar do cão, tratar dele, dar-lhe carinho e estar sempre lá para ele, conforme o cão está para o dono.

Agora, mudam-se os tempos, mudam-se as vontades e cada vez mais as pessoas querem cães de raça, e como consequência: temos cada vez mais cães de raça abandonados, porque a crueldade de certas pessoas não liga a raças nem é descriminatória...

Em relação aos srd serem mais resistentes a doenças, em parte concordo, depende também do percurso de crescimento do cão e se o seu organismo foi propicio a desenvolver defesas. Muitos dos cães de raça têm certos problemas de saúde em que é muito mais incidente numas raças do que noutras, em que mais parece que uma doença está ligada a determinada raça...

Acima de tudo o mais importante é gostarmos dos cães conforme eles gostam de nós

Abraços
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta set 30, 2005 9:11 am

Na minha opinião a morte do nosso amigo não implica ir a correr e arranjar um substituto, a dor é muito grande e jamais vamos encontar outro igual.Temos saudades das pequenas coisas que eles faziam connosco, das manias.... de tudo mas.... dele!

Por isso eu deixei passar algum tempo, e mais tarde adoptei com consciência, dois animais, um deles ferido que tratei.

Aliás eles estiveram em casa de uma familiar até poderem vir para minha casa.

Se quer adoptar, adopte, se quer comprar compre, mas jamais vai encontrar a sua Sacha.....

Um grande beijo para si :) Faça a melhor escolha :)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 30, 2005 9:19 am

Olá Emanem,

Gosto de a ver aqui a fazer essa pergunta. Raça ou rafeiro, bonito ou feio, não interessa. Se já decidiu o que quer, deixe o seu coração escolher quem vai ser o ou a próxima felizarda. Vá às adopções, estão lá para todos os gostos e feitios ou vá a um canil e traga aquele que a tocar mais.
Dos animais adoptados só tenho uma coisa a dizer: São o agradecimento em formato de cão e quanto mais sofrido mais eterna a sua gratidão. Faz bem ao ego ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta set 30, 2005 9:54 am

Confesso que não vejo outro motivo para ter um cão de raça excepto o de procurar um comportamento bem definido.

Fora isso, há srd muito lindos e de todos os tamanhos e feitios.

Mas mesmo as questões de comportamento podem ser ultrapassadas adoptando um srd já crescido.
Já se sabe como é e ele não vai mudar...
Emanem
Membro

sexta set 30, 2005 11:38 am

Ola amigos!

É certo que nunca vou encontrar nenhuma cadela como a Sacha, o máximo que poderia acontecer seria adoptar outra boxer e ver nela comportamentos semelhantes a Sacha, próprio da raça Boxer. Tenho andado num dilema, porque por um lado gostava de adoptar um boxer, mas por outro lado, preferia um cão mais pequeno, que desse sempre para pegar ao colo. Sei o quanto custava pegar na Sacha quando iamos com ela ao veterinário, tinha que ser eu e o meu irmao a subi-la para a maca, talvez por isso esteja a reflectir num cão mais pequeno. Também tenho receio de adoptar outra boxer e acontecer o mesmo que sucedeu a Sacha, visto que a raça Boxer tem muita tendência para aparecimentos de tumores e Cancros. Nem quero pensar em voltar a passar o mesmo... :( Ontem fui a AFECTU e vi la uma cadelinha muito bonita com 2 meses, rafeira... nada tem haver com a Sacha... mas quem sabe... fiquei de olho nela... estou mesmo confusa! :(
Já agora alguém me pode explicar o que quer dizer SRD, é que eu não percebi... :oops:
LuMaria
Membro Veterano

sexta set 30, 2005 11:40 am

S - Sem
R - Raça
D - Definida

Sem raça definida ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

sexta set 30, 2005 11:44 am

LuMaria Escreveu: S - Sem
R - Raça
D - Definida

Sem raça definida ;)
ou... Sem Raça Determinada ;) :lol:
LuMaria
Membro Veterano

sexta set 30, 2005 11:52 am

Bianah Escreveu:
LuMaria Escreveu: S - Sem
R - Raça
D - Definida

Sem raça definida ;)
ou... Sem Raça Determinada ;) :lol:
Rafeiroso determinadamente definido! ;)
Emanem
Membro

sexta set 30, 2005 11:57 am

Fiquei Esclaressidíssima! :lol:
LuMaria
Membro Veterano

sexta set 30, 2005 11:59 am

Emanem Escreveu: Fiquei Esclaressidíssima! lol
E eu fiquei encantada por a ver rir ;)
Responder

Voltar para “Cães”