O Pior inimigo do cão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Não será o seu próprio dono ?
Vejamos. Quantos lhe dão restos da nossa comida muito bem temperada.
Quantos só vão ao veterinário quando o animal já nem se mexe.
Quantos acreditam que à porrada é que se chega lá
Quantos compram um animal sem saberem sequer como o alimentar
Para tantos animais sem dono que vemos maltratados na rua, quantos há escondidos que o são em casa.
Vamos começar pelo inicio e acreditar em educar as pessoas.
Vejamos. Quantos lhe dão restos da nossa comida muito bem temperada.
Quantos só vão ao veterinário quando o animal já nem se mexe.
Quantos acreditam que à porrada é que se chega lá
Quantos compram um animal sem saberem sequer como o alimentar
Para tantos animais sem dono que vemos maltratados na rua, quantos há escondidos que o são em casa.
Vamos começar pelo inicio e acreditar em educar as pessoas.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
O pior inimigo do cão:
RESPOSTAS:
1 - Na maior parte dos casos é.
2 - Quase toda a gente. Isto nem se pergunta...
3 - Têm passado por aqui muitos: "O meu cão, coitadinho, emagreceu quinze quilos e está cheiinho de chagas pr'aí há quinze dias. Estou mortinha de preocupação. Digam-me o que lhe devo fazer...":roll:
4 - Claro, então não somos machos latinos?
5 - Uiiiii.... tantos....até eu....
6 - Os meus, por exemplo, que levam chicotada de meia noite.
7 - Como? Só se for à chicotada...

VascoV Escreveu: 1 - Não será o seu próprio dono ?
2 - Quantos lhe dão restos da nossa comida muito bem temperada.
3 - Quantos só vão ao veterinário quando o animal já nem se mexe.
4 - Quantos acreditam que à porrada é que se chega lá
5 - Quantos compram um animal sem saberem sequer como o alimentar
6 -Para tantos animais sem dono que vemos maltratados na rua, quantos há escondidos que o são em casa.
7 -Vamos começar pelo inicio e acreditar em educar as pessoas.
RESPOSTAS:
1 - Na maior parte dos casos é.
2 - Quase toda a gente. Isto nem se pergunta...
3 - Têm passado por aqui muitos: "O meu cão, coitadinho, emagreceu quinze quilos e está cheiinho de chagas pr'aí há quinze dias. Estou mortinha de preocupação. Digam-me o que lhe devo fazer...":roll:
4 - Claro, então não somos machos latinos?
5 - Uiiiii.... tantos....até eu....

6 - Os meus, por exemplo, que levam chicotada de meia noite.

7 - Como? Só se for à chicotada...

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
tenho ouvido anedota das boas.
há tempos uma pessoa conhecida disse-me - ah o cachorro saíu com a minha mãe (numa estrada movimentada), foi atropelado e morreu. isto, porque andava à procura da morte
tenho ouvido muitos dizerem - ah, o meu... morreu. nem sei o que tinha. vi-a muito murcho, de repente desapareceu. estou muito triste, tenho muita pena e queria outro.
a melhor de todas - voltando ao meu vizinho que tem o cão preso por uma corrente de tamanho diminuto, que come restos quando calha (deitados no chão), que tem água quando chove, que fica ao relento quer faça chuva ou sol, etc., etc... os donos não o querem dar porque gostam muito dele.
anjaazul
há tempos uma pessoa conhecida disse-me - ah o cachorro saíu com a minha mãe (numa estrada movimentada), foi atropelado e morreu. isto, porque andava à procura da morte

tenho ouvido muitos dizerem - ah, o meu... morreu. nem sei o que tinha. vi-a muito murcho, de repente desapareceu. estou muito triste, tenho muita pena e queria outro.
a melhor de todas - voltando ao meu vizinho que tem o cão preso por uma corrente de tamanho diminuto, que come restos quando calha (deitados no chão), que tem água quando chove, que fica ao relento quer faça chuva ou sol, etc., etc... os donos não o querem dar porque gostam muito dele.

anjaazul
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Faz-me pensar o que fariam se não gostassemanjaazul Escreveu:
a melhor de todas - voltando ao meu vizinho que tem o cão preso por uma corrente de tamanho diminuto, que come restos quando calha (deitados no chão), que tem água quando chove, que fica ao relento quer faça chuva ou sol, etc., etc... os donos não o querem dar porque gostam muito dele.![]()
![]()
![]()
anjaazul

Permita-me só reforçar a sua ideia com um caso que me veio ás mãos um dia destes:
Uma cadela, de cinco meses.
Um dono, calhau a toda a hora!
É assim:
A cadela, com 5 meses "anda sempre a cheirar o chão, é porca porque come as fezes, e burra porque não para de ladrar" (descrição pelo dono).
Eu pergunto: O que é que dá de comer á cadela?
Resp.: Ração.
Perg.: E quantas vezes por dia e que quantidade?
Resp.: Uma vez por dia e dou meio copo. (meio copo neste caso representa cerca de 250 a 300 gr!)
Perg.: E quem lhe disse para dar só essa quantidade?
Resp.: Fui eu que decidi, porque ela espalhava tudo e não comia, assim já não espalha a ração e não tem fome!!
Digam lá se isto não é sem dúvida um caso de amor ao cão?
Reparem na lógica: Não espalha a ração/ não estraga por isso é impossivel não ter fome!!!
Um caso 100% eficaz! E depois ainda se admira que a cadela coma as próprias fezes!!
Por isso é que eu também apoio a sua afirmação, o dono é um dos piores inimigos do cão.
Quanto á cadela, não se preocupem, já está a comer bem e a recuperar o peso.
Uma cadela, de cinco meses.
Um dono, calhau a toda a hora!
É assim:
A cadela, com 5 meses "anda sempre a cheirar o chão, é porca porque come as fezes, e burra porque não para de ladrar" (descrição pelo dono).
Eu pergunto: O que é que dá de comer á cadela?
Resp.: Ração.
Perg.: E quantas vezes por dia e que quantidade?
Resp.: Uma vez por dia e dou meio copo. (meio copo neste caso representa cerca de 250 a 300 gr!)
Perg.: E quem lhe disse para dar só essa quantidade?
Resp.: Fui eu que decidi, porque ela espalhava tudo e não comia, assim já não espalha a ração e não tem fome!!
Digam lá se isto não é sem dúvida um caso de amor ao cão?
Reparem na lógica: Não espalha a ração/ não estraga por isso é impossivel não ter fome!!!
Um caso 100% eficaz! E depois ainda se admira que a cadela coma as próprias fezes!!
Por isso é que eu também apoio a sua afirmação, o dono é um dos piores inimigos do cão.
Quanto á cadela, não se preocupem, já está a comer bem e a recuperar o peso.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
A melhor das melhores vi eu ontem no concurso "Quebra-Cabeças", quando a apresentadora começou a fazer perguntas a um dos concorrentes, tipo... de onde vem?...o que faz nos tempos livres, etc; em que o senhor para aí com uns 60 anos e tais disse que passeava com o seu cãozinho e que ele já era velhote mas era tratado como um princípe...Sabem porquê? Estão bem sentados?
Porque o cãozinho toma o pequeno-almoço com o dono todos os dias e cuja ementa é, nada mais nada menos do que umas bolachinhas e um pratinho de leite com chocolate! E esta heim?
Porque o cãozinho toma o pequeno-almoço com o dono todos os dias e cuja ementa é, nada mais nada menos do que umas bolachinhas e um pratinho de leite com chocolate! E esta heim?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Porque o cãozinho toma o pequeno-almoço com o dono todos os dias e cuja ementa é, nada mais nada menos do que umas bolachinhas e um pratinho de leite com chocolate! E esta heim?Código: Selecionar todos
também não há direito :lol: :lol: :lol: o senhor sempre podia variar de vez em quando a ementa e comiam os dois ração de cão :p :p :p anjaazul
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm
Olá a todos,
referente a este topico, queria falar do seguinte:
Este fim-de-semana passei por uma vivenda, em que um cão estava acorrentado (com uma corrente que no maxino tem 1metro!!) e para protecção tinha tipo de um barracão, (que com mais um pouco de chuva e vento vai-se), junto ao seu "palácio", tinha um daqueles tachos antigos, que nomeadamente devia ser onde ponham a comida "humana".
Enquanto estava a observar tal obra, passa uma senhora idosa perto de min, e comenta "aquele cão nunca o vi solto e leva as noites e dias a ladrar..."
O que eu quero chegar é o seguinte: o que será melhor...
Andarem soltos (abandonados) ou suportarem esta condições sendo garantido comida (embora nalguns casos pouca)?!
Se andaram abandonados, tem liberdade de correr, pular, saltar, irem para onde quiserem, mas em troca não tem comida, no invés,
terão comida, mas liberdade nem ve-la... E o pior é que situações como estas existem em grande numero por toda a parte do pais!
Eu tirei umas fotografias só estou á espera que se revelem e depois ponho aqui... mas já agora existe alguma maneira (legal) de conseguir tirar dali o cão?
referente a este topico, queria falar do seguinte:
Este fim-de-semana passei por uma vivenda, em que um cão estava acorrentado (com uma corrente que no maxino tem 1metro!!) e para protecção tinha tipo de um barracão, (que com mais um pouco de chuva e vento vai-se), junto ao seu "palácio", tinha um daqueles tachos antigos, que nomeadamente devia ser onde ponham a comida "humana".
Enquanto estava a observar tal obra, passa uma senhora idosa perto de min, e comenta "aquele cão nunca o vi solto e leva as noites e dias a ladrar..."
O que eu quero chegar é o seguinte: o que será melhor...
Andarem soltos (abandonados) ou suportarem esta condições sendo garantido comida (embora nalguns casos pouca)?!
Se andaram abandonados, tem liberdade de correr, pular, saltar, irem para onde quiserem, mas em troca não tem comida, no invés,
terão comida, mas liberdade nem ve-la... E o pior é que situações como estas existem em grande numero por toda a parte do pais!
Eu tirei umas fotografias só estou á espera que se revelem e depois ponho aqui... mas já agora existe alguma maneira (legal) de conseguir tirar dali o cão?
-
- Membro
- Registado: terça mai 28, 2002 4:56 pm
Tenho estado a ler estas mensagens e tal como vocês, também fico abismada com as afirmações que vejo em algumas, mas há um pormenor que se estão a esquecer.
Infelizmente no nosso país não há quaisquer apoios para a assistencia veterinária e também sabem que assim como há vets que são conscientes em relação aos preços que aplicam, também os há que cobram preços elevadíssimos, por uma consulta e umas análises. Isto já não falando em caso extremos, em que os animais possam ter que internados. Ora infelizmente a maior parte das pessoas (o caso do velhote que dá leite com chocolate ao cão), não tem posses quase para se alimentar, como para pensar levar o cão ao vet. Por muito que se ame os animais, isto é importante, porque é uma realidade da vida. Posso-lhes dizer que quando trouxe o meu cão para casa e no mesmo dia o levei à vet que me diagnosticou febre da carraça, eu em 3 dias gastei a módica quantia de 58 contos com ele. Felizmente que tinha recebido o IRS e dava para isso, senão ficava sem dinheiro para comer, podem crer.
À parte disso e como ele tinha diarreias com frequencia, cada vez que eu ia lá, ela dizia que ele tinha que levar antibiótico injectável durante cerca de 6 dias, o que dava logo uma despesa de 14 a 16 contos nessa semana.
Felizmente que acordei e mudei de vet e hoje, se o meu cão tiver diarreira, dou-lhe uns dias flagyl e ele fica bom. É claro que se persistir vou ao vet. Aliás uma das coisas boas dele é que me vai explicando e ensinando a diagnosticar determinadas doenças, como a piodermite que os cães nórdicos por vezes têm. Tratei do problema uma vez no vet e as outras trato sózinha em casa.
O meu gato, é diabético e tem também uma insuficiencia renal crónica. Das vezes que tenho ido ao vet, posso-lhes dizer que já gastei cerca de 1000 euros, e isto porque só pago metade dos dias de internamento, não pago as urgencias, nem as consultas e pago apenas as bioquímicas, a comida e o potássio se ele tiver que levar. E ainda trago agulhas e seringas para casa e até já trouxe soro para dar soro sub-cutaneo em casa. Mesmo assim, é dose.
Como disse, têm toda a razão e de facto os donos dos bichos têm que ser educados, mas não podemos condenar assim esses donos gratuitamente.
Infelizmente no nosso país não há quaisquer apoios para a assistencia veterinária e também sabem que assim como há vets que são conscientes em relação aos preços que aplicam, também os há que cobram preços elevadíssimos, por uma consulta e umas análises. Isto já não falando em caso extremos, em que os animais possam ter que internados. Ora infelizmente a maior parte das pessoas (o caso do velhote que dá leite com chocolate ao cão), não tem posses quase para se alimentar, como para pensar levar o cão ao vet. Por muito que se ame os animais, isto é importante, porque é uma realidade da vida. Posso-lhes dizer que quando trouxe o meu cão para casa e no mesmo dia o levei à vet que me diagnosticou febre da carraça, eu em 3 dias gastei a módica quantia de 58 contos com ele. Felizmente que tinha recebido o IRS e dava para isso, senão ficava sem dinheiro para comer, podem crer.
À parte disso e como ele tinha diarreias com frequencia, cada vez que eu ia lá, ela dizia que ele tinha que levar antibiótico injectável durante cerca de 6 dias, o que dava logo uma despesa de 14 a 16 contos nessa semana.
Felizmente que acordei e mudei de vet e hoje, se o meu cão tiver diarreira, dou-lhe uns dias flagyl e ele fica bom. É claro que se persistir vou ao vet. Aliás uma das coisas boas dele é que me vai explicando e ensinando a diagnosticar determinadas doenças, como a piodermite que os cães nórdicos por vezes têm. Tratei do problema uma vez no vet e as outras trato sózinha em casa.
O meu gato, é diabético e tem também uma insuficiencia renal crónica. Das vezes que tenho ido ao vet, posso-lhes dizer que já gastei cerca de 1000 euros, e isto porque só pago metade dos dias de internamento, não pago as urgencias, nem as consultas e pago apenas as bioquímicas, a comida e o potássio se ele tiver que levar. E ainda trago agulhas e seringas para casa e até já trouxe soro para dar soro sub-cutaneo em casa. Mesmo assim, é dose.
Como disse, têm toda a razão e de facto os donos dos bichos têm que ser educados, mas não podemos condenar assim esses donos gratuitamente.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm
Eu tinha uma colega minha que tinha um cão também preso no quintal com uma corrente tão pequena, que ele nem conseguia levantar bem a cabeça. Tinha também um barracão, que só conseguia chegar lá de "marcha a trás" (porque a corrente não permitia dar a volta). A comida também era só quando calhava... e isto tudo desmentido pela minha colega (só que eu acredito mais nos meus olhos). Acho que o cão nunca tinha sido solto, e quando eu perguntei porque, ela disse: Porque se atira ás pessoas (ele estava dentro de um quintal) resumindo: Eles só queriam o cão para guarda, mas como o treino "correu mal" prende-se o bicho, e espera-se que lhe aconteca algo. Quando mudaram de casa, ela disse-me a chorar: "Vamos ter que dar o meu cão, coitadinho, adorava-o... olha, sabes algum caniche para dar??" Bem... só a pancada... agora em relação á alimentação, é verdade que as pessoas (principalmente os mais idosos) fazem grandes "crimes" em relação á alimentação dos animais, mas é que no tempo deles era assim,não havia rações, era só restos. Sinceramente, nem imaginam a minha luta diária para treinar os meus pais a não darem nada á Niki, para ela só comer ração!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Surge mais uma questão interessante para outro tópico. Há veterinários que abusam? Claro que há. Mas talvez não sejam tantos como os canalizadores
Ponho assim mais uma situação. Ter um cão e não ter forma de os ajudar em termos de saúde não será uma forma mais de o tratar mal ? Não estou a falar de problemas graves imprevisiveis como os citados acima por uma forista mas de casos rotineiros como a simples vacina anual com check up que as pessoas não podem ou não querem pagar...
Logicamente ninguém nada em dinheiro e a saúde animal ressente-se ( e sim, existem sanguessugas no meio, tal como em todo o lado) mais no preço visto que não é subsidiada pelo estado e assim as pessoas pagam o preço real das coisas.
Acham caro pagar 5 contos no vet por uma consultapor só pagar dois nas urgências do hospital. O que não sabem é que no hospital se o Estado não controlasse o Serviço Nacional de Saúde teriam de pagar 10 ou 12 contos...
Já houve aqui quem se revoltasse por um veterinario não lhe fazer a vacina dos cães ao preço a que compra ao laboratorio ( esquecia-se do check-up de saúde, a consulta que é a diferença entre nós darmos ou um vet dar a vacina).
Curiosamente quem uma vez se queixou dos preços de consultas veterinarias tinha acabado de tomar dois whiskys de malte a cerca de 12 euros cada...

Ponho assim mais uma situação. Ter um cão e não ter forma de os ajudar em termos de saúde não será uma forma mais de o tratar mal ? Não estou a falar de problemas graves imprevisiveis como os citados acima por uma forista mas de casos rotineiros como a simples vacina anual com check up que as pessoas não podem ou não querem pagar...
Logicamente ninguém nada em dinheiro e a saúde animal ressente-se ( e sim, existem sanguessugas no meio, tal como em todo o lado) mais no preço visto que não é subsidiada pelo estado e assim as pessoas pagam o preço real das coisas.
Acham caro pagar 5 contos no vet por uma consultapor só pagar dois nas urgências do hospital. O que não sabem é que no hospital se o Estado não controlasse o Serviço Nacional de Saúde teriam de pagar 10 ou 12 contos...
Já houve aqui quem se revoltasse por um veterinario não lhe fazer a vacina dos cães ao preço a que compra ao laboratorio ( esquecia-se do check-up de saúde, a consulta que é a diferença entre nós darmos ou um vet dar a vacina).
Curiosamente quem uma vez se queixou dos preços de consultas veterinarias tinha acabado de tomar dois whiskys de malte a cerca de 12 euros cada...
Ainda hoje recebi o seguinte email :
O que fazer a estas criaturas Vasco ?Queria uma cadela serra da estrela para procriar. deixo o meu contacto:
[email protected]. obrigado
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!