Que anúncios!
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: terça set 20, 2005 4:07 pm
nao sou velha nem holandesa e por favor ja chega de tanta gozaçao obrigado pesso por todo nao cozem mais
OK Adelina, não fique zangada 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Ludovina,
obrigada pela suas palavras.
Adelina,
há algum tempo que não via alguém escrever tão mal. Se quiser, posso corrigi-la...estou a acabar a minha formação em Linguística, Línguas e Literaturas e adoro corrigir as pessoas
.
obrigada pela suas palavras.
Adelina,
há algum tempo que não via alguém escrever tão mal. Se quiser, posso corrigi-la...estou a acabar a minha formação em Linguística, Línguas e Literaturas e adoro corrigir as pessoas

J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Boas,
Já agora... e quando o anúncio diz algo como: "a ninhada tem descendência de campeões" ou algo dentro do género, que da forma como está escrito parece que se refere à descendência do bebé que está à venda (tipo futurologia) ao invés de escreverem ascendência... será que os fantásticos criadeiros nem saberão o significado de uma e de outra???
Ex:
Com descendência espanhola, por parte do Macho e da Fêmea

Já agora... e quando o anúncio diz algo como: "a ninhada tem descendência de campeões" ou algo dentro do género, que da forma como está escrito parece que se refere à descendência do bebé que está à venda (tipo futurologia) ao invés de escreverem ascendência... será que os fantásticos criadeiros nem saberão o significado de uma e de outra???

Ex:

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Por acaso também reparei na futurologia da questão, mas preferi ficar calada para não espicaçar mais os sensiveis daqui da Arca... Depois dizem que eu é que sou má e tal...amus Escreveu: Boas,
Já agora... e quando o anúncio diz algo como: "a ninhada tem descendência de campeões" ou algo dentro do género, que da forma como está escrito parece que se refere à descendência do bebé que está à venda (tipo futurologia) ao invés de escreverem ascendência... será que os fantásticos criadeiros nem saberão o significado de uma e de outra???![]()
Ex:
![]()

E mais, não posso postar mais para não ser a próxima a pagar a mariscada, não é VitorN???

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Parece-me que a razão pela qual não fica bem pedir um cão de raça a um criador é a mesma porque não fica bem pedir um quadro a um artista ou uma mesa a um artesão.
Que diabo os cães não são gratuitos quando são de raça...
Um bom criador gasta em instalações, alimentação, veternário, selecção de reprodutores, vai a expos e paga para ir, etc.
Isto já sem falar do próprio trabalho, do estudo e em muitos casos, de treino para exposição, defesa pessoal, caça, etc.
De facto quem pode oferecer cães de raça são aquelas pessoas que fazem ninhadas ocasionais com a cadela lá de casa...
Acham razoável pedir a alguém o produto do seu trabalho sem dar nada em troca ?
Então também acham natural pedir a um actor ou cantor que faça um pézinho lá em casa para divertir os convidados...ou convidar um técnico informático para o jantar e, já agora, pedir-lhe para consertar o PC da família.
Este tipo de atitudes são de uma flagrante "falta de chá"...
Que é aceitável em miúdos...mas não em graúdos.
Além do mais muitos dos "pedinchas" vão a correr reproduzir a cadela e vender os canitos no "ocasião"...quando não é o próprio cão - tão pedinchado - que é logo a seguir vendido...
Pode parecer que é uma grande coisa oferecer cães mas...atenção a quem se oferece.
Pode estar-se a oferecer o inferno ao cachorrinho...
Que diabo os cães não são gratuitos quando são de raça...
Um bom criador gasta em instalações, alimentação, veternário, selecção de reprodutores, vai a expos e paga para ir, etc.
Isto já sem falar do próprio trabalho, do estudo e em muitos casos, de treino para exposição, defesa pessoal, caça, etc.
De facto quem pode oferecer cães de raça são aquelas pessoas que fazem ninhadas ocasionais com a cadela lá de casa...
Acham razoável pedir a alguém o produto do seu trabalho sem dar nada em troca ?
Então também acham natural pedir a um actor ou cantor que faça um pézinho lá em casa para divertir os convidados...ou convidar um técnico informático para o jantar e, já agora, pedir-lhe para consertar o PC da família.
Este tipo de atitudes são de uma flagrante "falta de chá"...
Que é aceitável em miúdos...mas não em graúdos.
Além do mais muitos dos "pedinchas" vão a correr reproduzir a cadela e vender os canitos no "ocasião"...quando não é o próprio cão - tão pedinchado - que é logo a seguir vendido...
Pode parecer que é uma grande coisa oferecer cães mas...atenção a quem se oferece.
Pode estar-se a oferecer o inferno ao cachorrinho...
-
- Membro
- Registado: segunda jul 14, 2003 4:46 pm
Adelina,Adelina_mp Escreveu: nao sou velha nem holandesa e por favor ja chega de tanta gozaçao obrigado pesso por todo nao cozem mais
Um conselho, para bem da sanidade mental de todos, abra o outlook, vá a ferramentas(tools)-> opções(options) -> active as duas primeiras caixinhas (check-box's) -> altere o dicionário para português (Portugal), escreva a mensagem, envie para si mesma, vai ver que os erros são corrigidos quase automaticamente. Quando receber a mensagem, seleccione o texto, copie (Ctrl + C) e coloque no post que vai escrever (Ctrl + V). Vai ver que não dói nada, e melhora em muito a sanidade mental de todos.
Muito Obrigado!
-
- Membro
- Registado: segunda jul 14, 2003 4:46 pm
Aisd,aisd Escreveu: Um bom criador gasta em instalações, alimentação, veternário, selecção de reprodutores, vai a expos e paga para ir, etc.
Não podia concordar mais consigo, eu sinceramente penso que as pessoas não têm consciência dos reais custos que um bom criador tem.
Pessoalmente já ouvi de tudo, pessoas que me ligavam a pedir um cão de graça, e que lhes tinha morrido o pai, a mãe, a avó, o irmão, tinham acabado de fazer uma operação e não tinham como pagar... and so on, sendo que as frases típicas são "você não acha que esse valor é demasiado caro, quem é que dá isso por um cão?", ou então "os cães são para oferecer ou temos de pagar?".
O problema é que todos, ou quase todos, podem fazer ninhadas sem o mínimo de controlo(que entendo seja bastante díficil de realizar) por parte do CPC ou dos Clubes de Raça.
E enquanto esta situação se arrastar, continuaremos a ter uma míriade de anúncios no ocasião, com cães a 150 €.
MA
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
- Contacto:
Olhem-me só este anuncio....

Tenho um lavrador retrivier raçado com boxer, é preto e tem 2 anos, e procuro uma cadela para acasalar com ele.
Apesar de ser a junção de duas raças aparentemente é um lavrador puro.
Só visto, é muito bonito.
A cadela pode ser de raça Lavrador retrivier, boxer ou raçado de lavrador e boxer.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
:O:O:O:O:O:O:O Minha nossa.. Santa ignorancia...dear Escreveu: Olhem-me só este anuncio....![]()
![]()
![]()
Tenho um lavrador retrivier raçado com boxer, é preto e tem 2 anos, e procuro uma cadela para acasalar com ele.
A cadela pode ser de raça Lavrador retrivier, boxer ou raçado de lavrador e boxer.

Ignorancia ou estupidez crónica mesmo?ElMariachi Escreveu:dear Escreveu: Olhem-me só este anuncio....![]()
![]()
![]()
:O:O:O:O:O:O:O Minha nossa.. Santa ignorancia...:roll::roll:

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
dear Escreveu: Olhem-me só este anuncio....![]()
![]()
![]()

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Mas coloque la para nos vermos a "pureza" desse "labrador"....dear Escreveu: Eu nem sei se será estupidez ou ignorancia, só sei que fiquei![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Tinha lá a foto do cão, eu é que não a quis colocar aqui...