Eu faço um pouco das duas partes. Mimo-o demasiado mas repreendo sempre que acho que devo, para além de lhe dar treino básico de obediência. No final, tenho um cão obediente, mas a posição dele cá em casa não é muito diferente da minha. Já não o consigo tirar do sofá, nem da cama, etc. E tentar forçá-lo agora a aprender a não fazer isso, era mau e confuso para ele. Mas um cão pequeno a fazer-se passar por gente não é nada a comparar com um cão grande.
Pakika Escreveu: Olá a todos,
Já por diversas vezes que ouvi certas pessoas dizerem que dou mimos a mais ao Oscaar ( e aos outros também) e que falo com ele e trato-o como se fosse uma pessoa e que não o devia fazer.
O que é certo é que tenho cães desde que me lembro de existir, sempre o fiz e nunca tive qualquer tipo de problemas por isso, nem tenciono deixar de o fazer.
No outro dia em conversa com uma pessoa que por acaso treina cães, disse-me que eu ao tratá-lo assim ele perdia o respeito que me tem.
Eu realmente dou por mim na rua a falar com o Oscaar e quem passa fica a olhar
o o o
pois ele é Anda cá Carzinho, quem é o bébé mais lindo da dona, anda amor, vai lá fazer o teu xixocas, entre outras roll roll roll roll
Mas o que é certo é que ele é bastante obediente (tirando as complicadas cenas de cíumes na rua), é extremamente meigo e penso que não me perdeu o respeito por isso.
Por vezes até acho que sou um pouco rígida quando ele mede forças comigo a ver até onde pode ir.
Será que realmente sou exagerada ao tratá-lo desta forma ou com voçês passa-se o mesmo?