Não se pode confiar nos veterinários

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

quinta set 29, 2005 6:14 pm

Olá Leo!

Hj saberia q quem dirigir a minha queixa, mas na altura só me lembrei da sociedade protectora dos animais....

Não sei o nome da clinicai...qdo liguei p o vet a dizer q o meu menino tinha morrido e a perguntar o nome dos medicos q o tinham operado, foi qdo ele me disse q o gato n tinha sido operado ali, mas sim na tal clinica da alapraia por favor....porque ali eles não tinham condições p fazer uma operação daquelas.....ai q raiva......mas porque n me disse logo ele????? eu tinha corrido seca e meca e levado-o a outro sitio...... :evil: :evil:

só de pensar no q ele deve ter sofrido...ele nem me reconheceu qdo o foi buscar.....tinha os olhinhos vidrados...e qdo sentiu uma mão na carinha ferrou os dentes c mta força.....mas assim q falei c ele junto a orelinha, ele deu-me uma lambidela....tinha tanta vida.......

:cry: :cry: :cry:

volto depois...agora ja n da p escrever mais.... :cry:
silviasa
Membro Júnior
Registado: quarta fev 09, 2005 11:52 am

quinta set 29, 2005 6:23 pm

Tenho mesmo mt pena, meu deus....como é q é possivel???!!!os vet agirem assim??? :(

Fique bem :cry:
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta set 29, 2005 8:11 pm

Vejamos. Passou-se de uma afirmação generalista de " nãos e pode confiar nos veterinários" e " "eles cobraram-me X e nem sequer operaram o gato" para "eles afinal operaram" .

Será que alguém se apercebe da gravidade da afirmação ?

Xiça que é só gente doida ?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 30, 2005 8:45 am

VascoV Escreveu: Xiça que é só gente doida ?
Eu acho que não é gente doida. É o eterno problema de atribuir aos outros culpas que são nossas e falar antes de ter dados na mão.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 30, 2005 10:21 am

lindinha_24 Escreveu: Olá Leo!

Hj saberia q quem dirigir a minha queixa, mas na altura só me lembrei da sociedade protectora dos animais....

Não sei o nome da clinicai...qdo liguei p o vet a dizer q o meu menino tinha morrido e a perguntar o nome dos medicos q o tinham operado, foi qdo ele me disse q o gato n tinha sido operado ali, mas sim na tal clinica da alapraia por favor....porque ali eles não tinham condições p fazer uma operação daquelas.....ai q raiva......mas porque n me disse logo ele????? eu tinha corrido seca e meca e levado-o a outro sitio...... :evil: :evil:

só de pensar no q ele deve ter sofrido...ele nem me reconheceu qdo o foi buscar.....tinha os olhinhos vidrados...e qdo sentiu uma mão na carinha ferrou os dentes c mta força.....mas assim q falei c ele junto a orelinha, ele deu-me uma lambidela....tinha tanta vida.......

:cry: :cry: :cry:

volto depois...agora ja n da p escrever mais.... :cry:
Pode ainda fazer queixa para a Ordem, baseada em falta de ética profissional e omissão de informação.
Assinou algum termo de responsabilidade para a cirurgia?
A avaliar... e ainda por cima sem saber que a dita ía ser feita em local que não o mesmo..., penso que não, portanto... ;)
Enquanto situações destas acontecerem sem a Ordem saber delas, os vets, alguns, continuam a fazer o que lhes dá na "mona" :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 30, 2005 10:32 am

Vasco, todos sabemos e o Vasco também, que há, infelizmente, muita falta de profissionalismo a nível dos Veterinários, contudo a maioria de situações como a exposta pela autora do tópico, deve-se únicamente há falta de dialogo e informação entre Veterinário e cliente... ;) e depois dá nestas precipitações como a que se verificou... ;) .
Contudo não deixam de ser atitudes de alguma responsabilidade, vir-se com historietas "destorcidas" que em nada beneficiam a generalidade dos veterinários, mas enfim... "as acções ficam com quem as pratica"... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Meelkart
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 8:40 pm

sexta set 30, 2005 11:15 am

Vasco

Não sei a quem está a chamar doida!!!!!!!
Até posso concordar que generalizei a questão a todos os veterinários. mas já pedi desculpa por issso vai dizer-me que nunca acusou ninguém injustamente!!!!!!!!!
Mas se o veterinário lhe disse.se que o seu gato após a operação ia ficar como antes e não ficou manca e não dobra a Pata!!!!!!
O que está em causa é a operação pois bem ela foi feita mas eu 15 dias dps não vi cicatriz nem pontos e como o gato não ficou normal precepitei.me porque duas auxiliares de veterinários me disseram que aquilo não era normal e que os gatos costumam ficar perfeitos...

Mas agora esclareci tudo e o facto de ele ter sido operado não quer dizer que eu não tenha sido enganada pois tenho um gato com um ano que vai ficar manco e sem dobrar a pata para o resto da vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ou isso não conta!!!!!!!!!
Agora você não generalize tb e não se ponha a chamar doida a quem não conhece :evil:
GUISMO
Membro Veterano
Registado: sexta mai 24, 2002 1:09 pm

sexta set 30, 2005 1:27 pm

Uf ainda bem que nunca me aconteceu nada semelhante, e quero dizer que das várias vezes que já levei a minha gata ao vet e gatos de rua, nunca vieram para casa após operação, sempre ficaram lá pelo menos umas quatro horas após, e quando uma gata que tive veio e não comia nem se levantava liguei para lá e imediatamente me disseram para a levar e coitadinha ficou internada ainda + 3 dias.
Bem para tudo na vida é preciso ter sorte
lindinha_24
Membro Veterano

sexta set 30, 2005 1:43 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Pode ainda fazer queixa para a Ordem, baseada em falta de ética profissional e omissão de informação.
Assinou algum termo de responsabilidade para a cirurgia?
A avaliar... e ainda por cima sem saber que a dita ía ser feita em local que não o mesmo..., penso que não, portanto... ;)
Enquanto situações destas acontecerem sem a Ordem saber delas, os vets, alguns, continuam a fazer o que lhes dá na "mona" :roll:

Leo
Não assinei documento algum, e também não tenho nada que prove em como o gato foi operado na clinica, porque nem sequer factura me deram...a unica coisa que eu tinha era a receita do antibiotico....

Posso ainda dizer-lhe que enquanto esperava na sala, o meu gato miava mto...a porta estava meia encostada, e a minha amiga que estava comigo estava a espreitar, e nisto diz-me assim " Susana o gato caiu da marquesa"!!!!!!! eu nem queria acreditar...e nisto o estupor chamou-me e disse-me, " é melhor vir segurar o seu gato que ele deve ter a mania que tem asas".......

Não sei o que lhe fizeram naquela noite.....mas aquela queda da marquesa pode ter sido responsavel pela morte dele.......
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 30, 2005 1:59 pm

Lindinha,

Tenho o mais profundo respeito pela sua perca e pela sua tristeza. Mas se eu passasse por essa situação acredite que me tinha ido embora desse local com o meu animal.
Já saí com a boca completamete anestesiada de um dentista que não devía saber muito bem o que estava a fazer e já deixei um veterinário a gesticular furioso porque me fui embora com a minha siamesa. A nossa saúde e a saúde daqueles que amamos sem dúvida está em primeiro lugar. Cabe-nos a nós avaliar o que é razoável e o que de todo não é.

Se voltar a passar por situação idêntica lembre-se que quem paga tem todo o direito de exigir que seja bem tratado.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta set 30, 2005 2:35 pm

Já que estamos a falar de negligências provocadas por veterinários, vou contar-vos uma breve história que se passou à frente dos meus olhos...

Eu trabalhei numa clinica veterinária durante 6 meses e houve uma situação que me deixou particularmente chocada.

O vet tinha uma cliente que, por motivos de mudança de residência, deixou de ser cliente dele, mudou-se para 200km de distância, para Lisboa. Ela tinha uma cadelinha pequenois que tinha problemas cardíacos. Certo dia, foi-lhe diagnosticado uma piómetra e ela teve de ser operada com alguma urgencia. A Sra. confiava tanto no vet que, mesmo estando a viver em Lisboa, preferiu fazer 200km's para ser aquele vet a operá-la, devido aos problemas cardíacos que ela tinha.

Entretanto o vet conhecia um sr., já com uma certa idade, que nunca na vida foi veterinário mas durante toda a vida exerceu a "ocupação" de veterinário, as pessoas da aldeia recorriam sempre a ele para os tratamentos veterinários, incuindo operações, ele fez dezenas se não centenas de esterlizações, castrações de cães, vacinação com vacinas de farmácia, enfim, tudo ou quase tudo. Mas faltavam-lhe as bases de conhecimento que um vet aprende quando tira um curso, nomeadamente coisas mais técnicas, não é uma profissão como carpintaria que se aprende com a prática... :roll:

Este sr. era inimigo Nº1 da cunhada da dona da cadelinha, davam-se muito mal, e ele só para demonstrar que também sabia operar e que era tão bom como um vet com V grande, falou com o vet e, como era "só" uma ovariohisterectomia (vulgarmente denominada esterilização), pediu-lhe para ser ele a fazê-la, às escondidas da dona claro, e no consultório do vet. O vet aceitou :o , até porque assim ele podia fazer outra operação que entretanto apareceu.

No dia da operação, o vet "responsabilizou-se" pela anestesia por ser uma própria para animais cardíacos, e por pô-la a soro e com máscara de O2. E assim foi, ele tratou da anestesia e o outro sr. fez a operação toda à cadela. Quando estava na parte final, a suturar a 2ª camada de pele, a cadela começou a dar sinais de querer acordar, e ainda faltava suturar a camada exterior de pele. Ele chamou o vet e pediu para lhe dar mais anestesia. O vet hesitou, mas acabou por dar mais um bocadinho pouco de anestesia. Eu posso jurar que vi a cadela parar de respirar, e tanto vi que chamei o vet atrás e disse "Dr. a cadela não está a respirar..." :o E assim foi, ela morreu ali no final da operação. :(

Foi um horror, ainda tentámos a reanimação, injecções de adrenalina, mas nada fez com que a pequenina voltásse à vida :cry: .

Depois o homenzinho ficou muito espantado a olhar para a cadela e a encolher os ombros :evil: :x .

Claro que no fim a desculpa foi que a cadela não resistiu à operação, o coraçãozinho não aguentou :evil: :evil: :evil: . Eu vi e nada pude fazer, ou melhor, nada fiz, podia tê-lo feito, mas estúpidamente, ou melhor, porque precisava do emprego, não o fiz; podia ter contado toda a verdade à dona...

Isto foi só uma pequena história de quem esteve por dentro...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta set 30, 2005 2:49 pm

Eu so espero nunca me desiludir com as vets que fazem o acompanhamento do meu .
Tal como a Lu, a minha aquando da gordura acumulada no meu gato, fez a palpação e como sentiu uns nodulos, não hesitou em pedir-me autorização para leva-lo a uma clinica de uma outra vet para alem dos exames (eles la não tinham a maquina para o exame) queria ouvir uma segunda opinião.
Pediu-me para a acompanhar a essa outra clinica, e la fomos nós, e cobrou-me apenas a consulta normal, portanto não foi maneira de "fazer" mais dinheiro.
Fiquei muito bem impressionada por ela não ter tido "problemas" em assumir que talvez fosse melhor uma outra opinião, achei extraordinariamente profissional.
Já para não falar que nunca tive que pedir recibo algum, eu pago e ela passa recibo.
Acredito que ha bons e maus profissionais, esta foi a segunda vet em um ano, a primeira não gostei mudei e pronto e não foi por nada em especial, achava que ela não era atenciosa, mas não tive problemas em trocar e volto a trocar no dia em que houver sinais de que não estao a fazer um bom trabalho.
Não podemos é ficar calados e com medo de melindrar os veterinarios, pagamos temos que ser esclarecidos e bem atendidos.
Cumprimentos
lindinha_24
Membro Veterano

sexta set 30, 2005 3:17 pm

LuMaria Escreveu: Lindinha,

Tenho o mais profundo respeito pela sua perca e pela sua tristeza. Mas se eu passasse por essa situação acredite que me tinha ido embora desse local com o meu animal.
Foi o que fiz, mas ele ainda estava a soro...

Naquela altura culpei-me muito por ter ido aquela clinica....mas isto eram dez horas da noite....e foi a unica que me atendeu o telemovel.....e que se dispos a ir ter comigo ás 23.00....porque eu n pudia esperar até ao outro dia....olhando p a patinha dele n tinha nada....nem sangue.....mas qdo ele lhe rapou o pelinho tinha 4 buracos dos dentes do cão......e mesmo vendo o rx e tendo ele a patinha partida em dois pontos, sempre me garantiu que o animal ficava bom.....talvez se lhe tivessem amputando a pata ainda hj ele estaria comigo......talvez talvez......agora já é tarde para suposições.....mas sempre que falo nisto.....sinto uma raiva tão grande.....e naquela altura se fosse homem acho q tinha ido a clinica e rebentado o homem.......

Até sempre meu fofinho...... :cry:
GUISMO
Membro Veterano
Registado: sexta mai 24, 2002 1:09 pm

sexta set 30, 2005 4:14 pm

A receita é uma prova e parece que li que passou um cheque que tambem é uma prova.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta set 30, 2005 9:00 pm

Existem aqui histórias que munidas de provas carecem de ser apresentadas à ordem dos Médicos veterinários e não de se dizer na net....não percebo porque se fala fala fala... A nãoi não-vet a operra, por exemplo. é gritante...

Quanto a Meelkart, já é outra coisa....realmente a história que apreserntou aqui foi uma estupidez pegada e pior, passível de um processo por difamação e não é preciso conhecer a dita para dizer que foi estúpido o que disse. E o veterinário se o soubesse faria bem em dizer-lhe para ir a outro lado.
Responder

Voltar para “Gatos”