Visitei sites sobre porquinhos da india e verifiquei a informação de que jamais podemos colocar esses roedores para cruzar com mais de 7 meses. Porem eu tenho uma porquinha da india ela é albina se chama ametista e tem mais ou menos 11 meses, eu coloquei ela em contato com outros porquinhos da india por 2 semanas para ela poder engravidar, acho que ela ja esta gravida pois ao pega-la novamente notei que estava mais gordinha e suas mamas estavam maiores. Estou mto preocupada com a gestação dela, que risco ela corre estanto gravida, n sei mais o que fazer, moro em campos dos goytacazes RJ e aqui não há nenhum veterinario especializado em roedores. gostaria de saber se vcs teriam como me ajudar, se saberia me informar o que devo fazer e os cuidados que devo tomar com ela
Eu a amo demais, não suportaria perde-la.
POr favor se puder me ajude.
Agradeço desde já pela atenção
Porquinha da India gravida com 11 meses (SOCORRO!!)
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
Pelo que sei (e nãoé mto em relação aos porquinhos) creio a Ametista acasalou com um boa idade
A Cicilia terá concerteza mtas mais dúvidas....
Alguém pode ajudar????

Cumprimentos

A Cicilia terá concerteza mtas mais dúvidas....
Alguém pode ajudar????

Cumprimentos

Ol´á,
Não, não é uma boa idade para acasalar.
Uma gravidez em porquinhos da india com mais de um ano é uma gravidez de risco, pois a partir dessa idade acontece a ossificação dos ossos da bacia o que poderá resultar em sérias dificuldades no parto.
Por agora não adianta fazer mais nada a não ser esperar. Tente que ela não engorde muito e que faça bastante exericio, ou seja, que tenha uma gaiola com espaço para poder se exercitar, pois isso ajuda numa gravidez saudável.
Boa sorte,
Rui
Não, não é uma boa idade para acasalar.
Uma gravidez em porquinhos da india com mais de um ano é uma gravidez de risco, pois a partir dessa idade acontece a ossificação dos ossos da bacia o que poderá resultar em sérias dificuldades no parto.
Por agora não adianta fazer mais nada a não ser esperar. Tente que ela não engorde muito e que faça bastante exericio, ou seja, que tenha uma gaiola com espaço para poder se exercitar, pois isso ajuda numa gravidez saudável.
Boa sorte,
Rui
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
O pai da Ametista a visitou ontem disse-me que ela esta mto bem, super ativa a encontrou correndo junto com os outros porquinhos disse q ela n esta gorda..ou seja esta bem saudavel. ele notou um comportamento interessante
disse-me que varios machos se aproximaram de ametista ficavam cheirando ela se chegando ...e ela os recusava, e eles logo desistiam dele tb.. isso pode ser um sinal de que ela esta realmente gravida não é? pq não há nem um mes ainda de gravidez mais eu tenho quase certeza absoluta que ela já esta gravida..noto ela diferente ...
enfim eu estou fazendo o possivel para que a minha filhinha tenha uam boa gestação.
Me falaram para dar bana paera ela mais ela se recusa a comer...vcs acham que eu devo introduzir algum alimento especial para ela?
Mto obrigada pela ajuda de tds...
bjs
cicilia
disse-me que varios machos se aproximaram de ametista ficavam cheirando ela se chegando ...e ela os recusava, e eles logo desistiam dele tb.. isso pode ser um sinal de que ela esta realmente gravida não é? pq não há nem um mes ainda de gravidez mais eu tenho quase certeza absoluta que ela já esta gravida..noto ela diferente ...
enfim eu estou fazendo o possivel para que a minha filhinha tenha uam boa gestação.
Me falaram para dar bana paera ela mais ela se recusa a comer...vcs acham que eu devo introduzir algum alimento especial para ela?
Mto obrigada pela ajuda de tds...
bjs
cicilia