Adoptar cães de raça ou rafeiros?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Adopção

adoptar um cão de raça
6
27%
adoptar um cão rafeiro
16
73%

Total de votos: 22
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta set 30, 2005 12:38 pm

LuMaria Escreveu:
Emanem Escreveu: Fiquei Esclaressidíssima! lol
E eu fiquei encantada por a ver rir ;)
Nem mais ;) Já merece! :D

E então, já foi buscar a pikena? :lol: :lol:
E fotos? E nome? :lol: :lol: :lol: :lol:

Só pa picar 8)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sexta set 30, 2005 1:15 pm

Olá boa tarde

Tb eu fico feliz por pensar em adoptar outra companhia independentemente da raça, eu gosto de tudo, raça ou sem raça, se pudesse tinha um casal de cada, mas...
A minha menina é rafeirola e adoro-a, o meu marido gostava mto de ter um rott, mas eu tenho mto medo das raças, apesar de haver umas que gostava mais de ter que outras.
E quando decidi que queria um cão fui a uz toda convensida que trazia de lá o quico e afinal veio a luna, graça a deus não tem tido problemas de saúde de maior, mas nunca se sabe, espero bem que morra de velhinha.
Boa sorte e beijocas

PS. Eu tb gostava de ver as fotos
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

sexta set 30, 2005 7:28 pm

Boa tarde!

Na minha opinião acho que seja de raça ou não, o que é preciso é gostarmos dos animais!

O que acontece um pouco nestes dias é a publicidade dos meios de comunicação influenciar as pessoas a comprarem o que está na moda. E por isso se veêm tanto cães de raça abandonados por depois o peluche não "condizer com a mobília". Acho que não devemos ser influenciados pelas aparências e devemos pensar bem no que queremos.

Num futuro próximo e se tudo correr bem vou ficar com este rafeirote da foto abaixo :D É o cão do meu namorado e onde nós formos, ele também vai!! Gostamos imenso dele mas não devemos ficar por aqui...se tivermos condições claro. Como o Ranma dá-se bem com os bichos não tem ele outro remédio se não aturar outra presença canina :P

Emanem se gostou tanto dessa menina da AFECTU porque não apostar??!
Agora se preferir um de raça...é de facto como a aisd disse. Se for de um bom criador que respeite as características da raça, é capaz de ter um comportamento mais definido. Depende do que pretende.
sarti
Membro
Registado: domingo set 18, 2005 8:37 pm

sexta set 30, 2005 9:55 pm

Como todos os anteriores falaram fazer-se essa pergunta agora pode ser inútil.A resposta você certamente encontrará nos olhinhos do cão que irá adotar.Às vezes nós vamos determinados a uma coisa e nos acontece outra completamente diferente.Só o seu coração poderá sentir.Quanto a saúde,a não ser que o cão já apresente algum problema,será sempre um tiro no escuro.Não é por que é rafeiro ou boxer que o primeiro está livre de apresentar os mesmos problemas que o segundo.Boa sorte e deixe com que o coraçaõ olhe antes que o cérebro! ;)
Prodanov
Membro
Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)

sábado out 01, 2005 2:24 am

Oi Emanem
Em primeiro, fico feliz tambem de a ver rir.
Em segundo, fico mais feliz ainda de saber que já estas pensando em fazer uma nova adoção. Pelo visto já conseguistes convercer sua mãe.
Concordo com os foristas que disseram que tens que deixar o cão lhe tocar o coração, seja de raça ou sdr. Olho no olho pra mim é o que mais conta. Chamo de amor à primeira vista. Tive uma que adotei já crescida que era uma ternura só no olhar. E uma outra que me apareceu aqui em casa bem pequeninha ainda que me conquistou à primeira olhada.
Eu, particularmente prefiro os srd.
Boa sorte na sua escolha ;) ;)
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

sábado out 01, 2005 9:44 am

Não devia lembrar, mas após a morte da sacha no seu tópico tinha lá a dizer que ía adoptar um que não tinha nada a ver copm a SachaMas que tinha gostado muito! :o :o Mudou de ideas? :(
inescarmo
Membro Veterano

sábado out 01, 2005 9:45 am

Não devia lembrar, mas após a morte da sacha no seu tópico tinha lá a dizer que ía adoptar um que não tinha nada a ver copm a SachaMas que tinha gostado muito! :o :o Mudou de ideas? :(
Emanem
Membro
Registado: sexta abr 29, 2005 10:39 pm

sábado out 01, 2005 12:50 pm

Ola amigos!

Hoje de tarde vou buscar a minha pequenina :) Vai-se chamar SIMBA e é a tal rafeirinha de 2 meses que eu gostei muito. A minha mãe ainda não esta totalmente convencida, mas sei que quando chegar com a Simba a casa ela vai mudar de ideias, se não mudar vou ter que a devolver outra vez... :( Mas não custa tentar... Se tudo correr bem vou colocar aqui as fotos. :) Para já deixo aqui uma foto em que estou com ela ou um dos manos dela, que tirei a primeira vez que fui ver a ninhada em Julho.

Imagem
kiki_27
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 9:57 pm

sábado out 01, 2005 1:28 pm

Na minha opinião, podemos ter cães sejam eles de raça ou sem raça definida. Interessa é o carinho dados aos nossos amigos, comida ou seja o conforto que todos nós gostamos. É muito reconfortante ver a expressão de felecidade quando eles sentem que temos amor por eles. Vamos continuar a estimar os nossos amigos caninos. Jocas
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

sábado out 01, 2005 7:45 pm

Muitas pessoas dizem que vão adoptar uma cão de raça ou sdr, castanho ou preto, grande ou pequeno, etc....

Mas maior parte das vezes quando chegamos lá existe sempre um especial que nos adopta a nós e maior parte das vezes é completamente diferente daquilo que estávamos a pensar.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

domingo out 02, 2005 9:40 am

Acho que depende do gosto pessoal de cada pessoa. O importante mesmmo é adoptar. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
inescarmo
Membro Veterano

terça out 04, 2005 11:48 am

Não consigo ver o Simba!Vou tentar eu:

Imagem
inescarmo
Membro Veterano

terça out 04, 2005 11:49 am

Não consigo ver o Simba!Vou tentar eu:

Imagem
sarti
Membro
Registado: domingo set 18, 2005 8:37 pm

sexta out 14, 2005 11:53 pm

QUEREMOS VER O SIMBA!!!!PARABÉNS,sejam muito felizes!!
inescarmo
Membro Veterano

sábado out 15, 2005 10:20 am

Emanem, onde moras? :D
Responder

Voltar para “Cães”