Otite

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
karula
Membro
Registado: quinta ago 11, 2005 8:42 am

terça set 13, 2005 8:32 am

Olá a todos .... novamente! :D

A minha gatinha costumava coçar muito a sua orelhinha direita e no sabado foi à vet que detectou o começo de uma otite bem lá no fundo do ouvido. Ela mandou colocar um gel auricular amarelo (Oridermyl),mas quando a vet colocou o gel saiu um pouco para fora e o pêlo em redor das orelhas ficou todo amarelo e oleoso, com um aspecto muito feio, parece que a gatinha está toda suja. Apesar de ainda não ter 3 meses ela já tem o pêlo muito comprido e ondulado naquela zona, o que faz ter ainda mais mau especto. Como poderei remover o gel amarelo que escoreu para o pêlo em redor das orelhas da gatinha???
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça set 13, 2005 7:25 pm

Karula uma boa solução será quando lhe coloca, tapa imediatamente um pouco de algodão, enquando ela sacode a cabeça.

Não há solução é mesmo assim, o que tem de fazer é no final do tratamento dar-lhe banho,... colocando algodão no ouvido e tendo muito cuidado, para não entrar água. Poderá lavar essa zona antes do banho e depois do tratamento com um pouco de algodão para ser mais fácil e ela não apanhar tanto frio.

Outra solução é colocar um pouco de pó talco na mão e esfregar com os dedos na zona onde tem pêlo, pois vai absorver a gordura do produto,... mas faça co cuidado ;)
karula
Membro
Registado: quinta ago 11, 2005 8:42 am

terça set 13, 2005 9:03 pm

Uaimor.... mais uma vez obrigada pela sua dica.
Tenho posto pó talco e tem melhorado muito. Bjocas para si e para a sua familia felina. :)
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quinta set 15, 2005 11:10 pm

eu adoptei o meu gato que tem por volta de 3 meses, ha +/- uma semana no vet.... hoje quando fui la para ele levar a vacina, a veterinaria perguntou-me se ele tem estado bem, pois os manos dele ficaram doentes...com otite... a irma morreu... apareceu la quase sem vida, pois um cao que tambem era da mesma dona atacou-o... mas ja tava doente antes... o irmao que é igual ao meu, ta la internado, porque ficou tambem doente e chegou la cheio de febre.. perante isto, o meu fez analises ao sangue e amanha vou saber a resposta... mas a vet disse que é possivel que este tambem tenha porque ele coça muito a orelha e tem muita sujidade...

depois se tiver, esperemos que nao! vou ter tambem o cuidado para nao lhe sujar o pelo da orelhita...
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quinta set 15, 2005 11:34 pm

Para saber se tem otites não se faz análises ao sangue.
O médico pode é retirar um pouco da sujidade do ouvido e observar se é causada por bactérias ou ácaros, pois as medicações são diferentes. Para ver se é otite, basta observar a orelha com um aparelho apropriado,...

As análises ao sangue deve ser por outra coisa qualquer. ;)
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sexta set 16, 2005 12:01 am

pois... entao devo tar a fazer confussao com mais outra doença... porque a vet disse que lhe tinha tirado um pouco de sangue... mas tambem falou na outite, porque ele tem as orelhitas muito sujas... e deu-me uma pomada pa lhe por, dia sim dia nao... que disse que da para os acaros e para as bacterias...
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

sexta set 16, 2005 9:37 am

Olá Karula,

Eu já estive nessa mesma situação, a minha Rita teve uma otite e o pêlo ficava todo sujo à volta da orelhita, falei com a vet que me vendeu um champô para lavar à volta da orelha e resultou muitissimo bem!
Eu logo já lhe posso dar o nome do champô, mas 1º pergunte ao seu Vet se o pode usar na sua gata e deve ter muita atenção ao lavar para não entrar água para dentro do ouvido. Eu humedecia o pêlo com a minha mau molhada e depois colocava 1 gota do champô e esfregava, retirava, com muita paciência (minha e dela! heheh) novamente com a mão humedecida, e resultou muito bem, está boa da Otite e o pêlo está muito brilhante!
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

sexta set 16, 2005 2:59 pm

Ora cá estou eu, com o nome do champô : SEPIDERMA-Champô.

Mas antes consulte o seu Vet, ok?

Espero que esteja melhor a gatita!

kiss
mm
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sábado set 17, 2005 10:26 pm

ja sei afinal o que o meu gato tem... as analises de sangue revelaram que tem uma doença que é transmitida pela pulga... e tem uma otite tambem... foi essa a minha confussao... ele tem as duas coisas...
Agora ta a tomar antibiotico. E tambem tenho que lhe por a tal pomada, por enquanto nao tenho tido o problema de sujar.

ah e afinal a doença que os irmaos do meu gato tinham era esta que se apanha das pulgas...
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sábado out 01, 2005 6:12 pm

Olá:
A minha gata também já teve uma otite e nunca tive problemas com a pomada. Nunca sujou o pelo porque deitava-a no meu colo, colocava a pomada lá dentro e ao de leve "esfregava" a zona para a pomada ir entrando. Deixava-a um bocado deitada para a pomada não escorrer e só depois a largava. Nunca precisei de mais nada. Experimente assim pode ser que já não suje o pelo.
Responder

Voltar para “Gatos”