Adopto retriever labrador bebe
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Pessoalmente estou em desacordo que se deêm cães, mesmo os rafeiros.
Lá fora, mesmo para ir buscar um abandonado a um canil, paga-se (a licença, as vacinas e os custos de manutenção do animal enquanto esteve no canil).
Claro que temos outra realidade.
Aqui, infelizmente, há demasiados cães.
Muitos criadores estão a dar cães da sua criação porque a manutenção de dezenas de animais não vendáveis custa caro (Por exemplo, canil de Viamonte (podengo português)).
Mas eu pergunto-me se viram, se sabem que foram bem entregues...ou se estão apenas aliviados por se verem livres de encargos.
Peço desculpa à Ludovina se a avaliei mal.
O meu único interesse é a defesa dos cães que não podem falar.
Não gosto de ver dar cães.
Além do mais é um insulto a quem os paga.
As pessoas ficam a pensar que, se tivessem arranjado um história comovente, também os tinham de graça.
Como se sentirá,pe, aquela forista que anda a juntar dinheiro para ter o seu labrador ?
No que se revela uma pessoa que sabe e luta pelo que quer.
Não anda a pedinchar, o que só lhe faz honra.
Eu também digo o que penso, na hora e sem disfarces.
Posso enganar-me nas avaliações que faço mas esse é um risco que corro com honestidade.
Posso apontar dezenas de pedidos de labs para crianças deficientes, sem posses, cujo sempre foi o grande sonho de toda a vida, etc, etc.
Também posso indicar alguns casos de cães que se pediram num dia e dias depois apareceram à venda.
Só espero que este não seja um caso desses.
Porque são sempre os cães que pagam, não quem os criou e ficou com a simpatia.
Lá fora, mesmo para ir buscar um abandonado a um canil, paga-se (a licença, as vacinas e os custos de manutenção do animal enquanto esteve no canil).
Claro que temos outra realidade.
Aqui, infelizmente, há demasiados cães.
Muitos criadores estão a dar cães da sua criação porque a manutenção de dezenas de animais não vendáveis custa caro (Por exemplo, canil de Viamonte (podengo português)).
Mas eu pergunto-me se viram, se sabem que foram bem entregues...ou se estão apenas aliviados por se verem livres de encargos.
Peço desculpa à Ludovina se a avaliei mal.
O meu único interesse é a defesa dos cães que não podem falar.
Não gosto de ver dar cães.
Além do mais é um insulto a quem os paga.
As pessoas ficam a pensar que, se tivessem arranjado um história comovente, também os tinham de graça.
Como se sentirá,pe, aquela forista que anda a juntar dinheiro para ter o seu labrador ?
No que se revela uma pessoa que sabe e luta pelo que quer.
Não anda a pedinchar, o que só lhe faz honra.
Eu também digo o que penso, na hora e sem disfarces.
Posso enganar-me nas avaliações que faço mas esse é um risco que corro com honestidade.
Posso apontar dezenas de pedidos de labs para crianças deficientes, sem posses, cujo sempre foi o grande sonho de toda a vida, etc, etc.
Também posso indicar alguns casos de cães que se pediram num dia e dias depois apareceram à venda.
Porque são sempre os cães que pagam, não quem os criou e ficou com a simpatia.
Isabel,aisd Escreveu: Mas eu pergunto-me se viram, se sabem que foram bem entregues...ou se estão apenas aliviados por se verem livres de encargos.
entendo perfeitamente os seus argumentos, e aceito-os. Como sabe, eu pertenço ao grupo de dadores de cães, e garanto-lhe que até hoje nenhum dos cães dados por mim, tiveram outro fim que n o de companhia, NUNCA nenhum deles foi abandonado.
Quanto ao «...ver-se livres de encargos...», quer eu quer a Bina, já «aguentámos» cães que n foram vendidos até aos 4, 6, 9 meses porque não fazemos doações à toa.
No que me diz respeito, sempre que coloco um anúncio para dar um cão meu, (ainda à pouco coloquei uma cadela c 4 anos para adopção), sempre escrevo que «não tenho pressa», porque não tenho mesmo!! Acima de tudo respeitamos os cães, já que eles não podem defender os seus direitos.
Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
-
- Membro
- Registado: segunda nov 08, 2004 5:24 pm
Olá Patrycya,
Pelos visto já houve aki alguem que se disponibilizou em lhe ofereçer um cachorrinho labrador...assim o seu sonho será realizado!
Espero que se dê bem com o seu novo amiguinho labrador...eu tambem vou buscar a minha na quarta feira,e estou que nem posso de tão contente!
boa sorte e tudo de bom.
beijokinhas
Pelos visto já houve aki alguem que se disponibilizou em lhe ofereçer um cachorrinho labrador...assim o seu sonho será realizado!
Espero que se dê bem com o seu novo amiguinho labrador...eu tambem vou buscar a minha na quarta feira,e estou que nem posso de tão contente!

boa sorte e tudo de bom.
beijokinhas
-
- Membro
- Registado: segunda nov 08, 2004 5:24 pm
Olá Patrycya,
boa sorte e tudo de bom.
beijokinhas

boa sorte e tudo de bom.
beijokinhas
-
- Registado: terça set 27, 2005 8:01 pm
ola, a todos...
so hoje pude vir a net, e deparei-me com esta triste situação....
nao sei o que leva as pessoas a julgarem outras sem as conhecerem...desde cedo me foi incutido pelos meus pais não o fazer... "e olhem que so tenho 14 anos".... como tal não tenho nenhuma font d subsistencia para juntar o dinheiro necessario para comprar o cao dos meus sonhos..
no entanto ja tinha projectado juntar todo o dinheiro que me dessem pelos anos e natal...e daqui a uns tempos "largos"..teria a minha menina ".Ao preço que os cachorrinhos estao!!!!
eu sei que a raça retriever do labrador e uma raça que tem um grande valor... é unica....
a minha mae incentivou-me como ultimo recurso pois ja tinhas-mos procurado tudo...em abrir um topico no forum da arca ....assim o fiz e nao me arrependo de maneira nenhuma "quem nao pede nao ouve Deus" e um ditado muito antigo...quando falei com a D. Ludovina ao telefone e pelas palavras desta grande senhora fiquei tao contente que nao cabia em mim...
eu lutei muito por isto nao "pedinchei"...pedi e agradeci
agora aqui estou muito ansiosa a espera da minha menina...mais nada m importa.....
so um pequeno promenor vao a pagina 3 deste forum e vejam o topico "FORUM DE ADOPÇAO".... para quem nao gosta de ver dar caes...
nao sei o que leva as pessoas a julgarem outras sem as conhecerem...desde cedo me foi incutido pelos meus pais não o fazer... "e olhem que so tenho 14 anos".... como tal não tenho nenhuma font d subsistencia para juntar o dinheiro necessario para comprar o cao dos meus sonhos..
no entanto ja tinha projectado juntar todo o dinheiro que me dessem pelos anos e natal...e daqui a uns tempos "largos"..teria a minha menina ".Ao preço que os cachorrinhos estao!!!!
eu sei que a raça retriever do labrador e uma raça que tem um grande valor... é unica....
a minha mae incentivou-me como ultimo recurso pois ja tinhas-mos procurado tudo...em abrir um topico no forum da arca ....assim o fiz e nao me arrependo de maneira nenhuma "quem nao pede nao ouve Deus" e um ditado muito antigo...quando falei com a D. Ludovina ao telefone e pelas palavras desta grande senhora fiquei tao contente que nao cabia em mim...
agora aqui estou muito ansiosa a espera da minha menina...mais nada m importa.....
so um pequeno promenor vao a pagina 3 deste forum e vejam o topico "FORUM DE ADOPÇAO".... para quem nao gosta de ver dar caes...
-
- Registado: terça set 27, 2005 8:01 pm
ola, a todos...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Patricia, ninguém a julgou, partece que houve foi quem quis julgar a Ludovina.
Mas já agora permita-me uma pergunta. Se por acaso o cão que receber tiver um problema grave e tiverem de gastar uns 700 euros À cabeça com o cão, os seus pais têm disponibilidade para o fazer?

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
- Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
- Contacto:
Olá Vasco,
Não é a Patrycya que está a responder, mas se a cadela tiver algum problema, seja esta ou outro qualquer que eu tenha vendido ou dado, mesmo que os donos não tenham dinheiro para os tratar, eu ajudo em tudo. Ser criadora para mim, pelo menos no meu conceito de o ser, o verdadeiro trabalho começa em garantir aos meus cães ( da minha criação), todo o bem estar e uma vida feliz, sou eu a responsável de eles virem ao mundo, portanto volto a dizer que cada cão que vendo ou dou, os donos são amigos que ganho, e juntos amamos , educamos e garantimos uma vida feliz e saudável. Não são só os donos.
Muitos beijinhos
Ludovina
Não é a Patrycya que está a responder, mas se a cadela tiver algum problema, seja esta ou outro qualquer que eu tenha vendido ou dado, mesmo que os donos não tenham dinheiro para os tratar, eu ajudo em tudo. Ser criadora para mim, pelo menos no meu conceito de o ser, o verdadeiro trabalho começa em garantir aos meus cães ( da minha criação), todo o bem estar e uma vida feliz, sou eu a responsável de eles virem ao mundo, portanto volto a dizer que cada cão que vendo ou dou, os donos são amigos que ganho, e juntos amamos , educamos e garantimos uma vida feliz e saudável. Não são só os donos.
Muitos beijinhos
Ludovina
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Também não exagere, Ludovina...ludovina Escreveu: Olá Vasco,
Não é a Patrycya que está a responder, mas se a cadela tiver algum problema, seja esta ou outro qualquer que eu tenha vendido ou dado, mesmo que os donos não tenham dinheiro para os tratar, eu ajudo em tudo

-
- Membro Veterano
- Contacto:
vamos a ver Ludovina, nem tanto ao mar nem tanto à terra. 
Ou pelo andar da carruagem passa-se a dar os cães e a sustentar os mesmos em casa dos novos donos ajudando na ração, nas vacinas e nas doenças. O criador tem o dever de ajudar no ambientamento, responsabilizar-se por algumas situações, mas de forma alguma a ajuda ser efectuada por se ter dado ou vendido a quem não tem condições para sustentar o animal por si.... Nem o comprador ou aceitante pode estar a pensar ficar seguro porque tem o criador por detrás:Imagine que a Ludovina tem um problema ( Deus nos livre)e não pode ajudar...então como é ?
Veja lá as pessoas não confundam a eventualidade de lhes acontecer uma fatalidade e de ter ajuda do criador, que toda a gente que cria conscientemente faz, com ter o criador atrás para lhe sustentar os caprichos ou como um financiador.
Se a Patricia com 14 anos não é uma criança, pois com 14 anos já se tomam decisões, embora eu nem ninguém tenhamos nada a ver com a sua transação, ou melhor, oferta, queria sensibilizar a Patricia para os custos de ter um cão. Não sei nem me interessa as razões porque os pais da Patricia não lhe compram um cão da raça. Mas queria que ela estivesse ciente dos factos. Um animal adoecer pode implicar contas que ultrapassam o custo de adquirir um cão a criador renomado...
E aí ela deve ter em conta se ou não os pais custearão o tratamento. Antes de aceitar um animal deve-se pensar se se pode sustentá-lo.
Posso dizer numa comparação rude que se me oferecerem um Ferrari e eu não puder pagar as manutenções...não aceito, porque não estou à espera que o concessionário me venha pagar as ditas.

Ou pelo andar da carruagem passa-se a dar os cães e a sustentar os mesmos em casa dos novos donos ajudando na ração, nas vacinas e nas doenças. O criador tem o dever de ajudar no ambientamento, responsabilizar-se por algumas situações, mas de forma alguma a ajuda ser efectuada por se ter dado ou vendido a quem não tem condições para sustentar o animal por si.... Nem o comprador ou aceitante pode estar a pensar ficar seguro porque tem o criador por detrás:Imagine que a Ludovina tem um problema ( Deus nos livre)e não pode ajudar...então como é ?
Veja lá as pessoas não confundam a eventualidade de lhes acontecer uma fatalidade e de ter ajuda do criador, que toda a gente que cria conscientemente faz, com ter o criador atrás para lhe sustentar os caprichos ou como um financiador.
Se a Patricia com 14 anos não é uma criança, pois com 14 anos já se tomam decisões, embora eu nem ninguém tenhamos nada a ver com a sua transação, ou melhor, oferta, queria sensibilizar a Patricia para os custos de ter um cão. Não sei nem me interessa as razões porque os pais da Patricia não lhe compram um cão da raça. Mas queria que ela estivesse ciente dos factos. Um animal adoecer pode implicar contas que ultrapassam o custo de adquirir um cão a criador renomado...
E aí ela deve ter em conta se ou não os pais custearão o tratamento. Antes de aceitar um animal deve-se pensar se se pode sustentá-lo.
Posso dizer numa comparação rude que se me oferecerem um Ferrari e eu não puder pagar as manutenções...não aceito, porque não estou à espera que o concessionário me venha pagar as ditas.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
- Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
- Contacto:
Vasco,
Falou em 700,00 , isso é muito dinheiro, e se um cão precisa gastar no veterinário esse valor, é porque tem uma doença grave, não será?
De quem é a culpa se o cão não fôr saudável, de quem o compra ou de quem o vende? Só dei a resposta em relação ao valor que indicou.
A Patrycya e os pais já estão mais que esclarecidos dos gastos mensais que um cão acarreta, já está tudo mais que tratado a todos os niveis, é a ultima resposta que dou neste tópico, uma menina pediu uma cadela, vai ter a cadela, ponto final da história.
Ludovina
Falou em 700,00 , isso é muito dinheiro, e se um cão precisa gastar no veterinário esse valor, é porque tem uma doença grave, não será?
De quem é a culpa se o cão não fôr saudável, de quem o compra ou de quem o vende? Só dei a resposta em relação ao valor que indicou.
A Patrycya e os pais já estão mais que esclarecidos dos gastos mensais que um cão acarreta, já está tudo mais que tratado a todos os niveis, é a ultima resposta que dou neste tópico, uma menina pediu uma cadela, vai ter a cadela, ponto final da história.
Ludovina
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Irá depender da situação, mas conheço casos de pessoas que com cães com artroses aos 12 anos de idade irão pedir meças ao criador.ludovina Escreveu: Vasco,
De quem é a culpa se o cão não fôr saudável, de quem o compra ou de quem o vende?
Quanto à questão foi de facto à Patricia que a coloquei, não sei nem é da minha conta o que quer que falou com ela, mas visto que a Patricia aqui veio pedir ajuda e não sei que conhecimentos ela ou os pais tem, eis porque perguntei a ela se os pais estariam dispostos ou teriam dinheiro para tratar de um cão com uma doença grave( salvo seja)...
É que é diferente uma pessoa querer um cão e depois face a uma fatalidade os pais dizerem que não podem ou não querem ajudar. Eu por exemplo não decido só com uma conversa telefónica, mas cada um fala por si...
Achei estranho a Ludovina vir dizer quando não me referi a si, que ajuda e sempre em tudo que for preciso.É louvável mas não tem sentido na minha opinião, é que ou dá o cão ou o empresta para viver em casa de outros. Como eu disse, nem tanto ao mar nem à terra....

Eu por exemplo dou muitos cães abandonados, ofereço ração e as vacinas no primeiro ano, mas friso sempre que depois de um ano, é com eles...
Se todos nós nos posessemos a pensar no que acontecerá se o meu cão for obrigado a fazer um tratamento de 700Euros, quase ninguém tinha um cão. Se nos posermos a pensar que podemos morrer amanhã, o melhor mesmo então é não fazer nada, incluindo ter um cão. Os problemas de uma maneira ou de outra resolvem-se quando o problema chega. E por norma, são os próprios veterinários que dão uma ajudinha na forma de pagamento e nos próprios custos. O que acontecerá amanhã, ninguém sabe, agora não fazer nem ter as coisas com medo do que vai acontecer amanhã... Santa paciência, isso não é viver, é ter medo de viver. A Ludovina está no seu direito e parece-me amar demais os seus animais para os por em risco e se quiser custear a cadela também é um direito seu. E ninguém tem nada a ver com isso. Argumentos como: Pode ter um problema e depois? Depois resolve-se! Com mais ou menos dificuldade as coisas resolvem-se.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Qd eu li este pedido e esta oferta rápida de um cachorro, confesso que achei tudo muito inoportuno! Mas quem sou eu...
Note-se que quando a Ludovina pôs a hipótese de falar com o marido para dar um cão à menina, ainda não tinha falado com ninguém ao telefone, e hipótese já estava posta.
Acho que estes assuntos não se devem tratar num forum público, com o conhecimento de todos.
Até mesmo para defesa da criadora,
primeiro porque quase de reboque a senhora disse que já tinha dado vários labradores aqui na arca. E eu acho que isso não favorece a criadora.
Ludovina, imagine que eu lhe tinha comprado 1 cão à 5 meses. Tinha juntado umas poupanças e apertado o cinto para dar um cachorro, justamente à minha filha que poderia ter 14 anos.
E hoje ficava a saber, que só porque apareceu uma menina desconhecida, que nunca aqui tinha vindo e a dizer:
"quero ter um labrador, alguém me arranja algum?"
A senhora ía-lhe dar um labrador semelhante ao que eu lhe havia comprado!
Por isso, estas coisas não a favorecem, e seria melhor falarem sempre em privado.
Eu infelizmente sou vaidoso, e como eu há muitas pessoas.
E sei que dos meus dois labradores de afixo X, dificilmente encontrarei alguém que diga:
Tenho um cão com o afixo do seu que me foi dado, porque eu pedi!
Desculpem o texto, Mas por várias vezes quis ter respondido e sempre optei por não me meter.
AM
Note-se que quando a Ludovina pôs a hipótese de falar com o marido para dar um cão à menina, ainda não tinha falado com ninguém ao telefone, e hipótese já estava posta.
Acho que estes assuntos não se devem tratar num forum público, com o conhecimento de todos.
Até mesmo para defesa da criadora,
primeiro porque quase de reboque a senhora disse que já tinha dado vários labradores aqui na arca. E eu acho que isso não favorece a criadora.
Ludovina, imagine que eu lhe tinha comprado 1 cão à 5 meses. Tinha juntado umas poupanças e apertado o cinto para dar um cachorro, justamente à minha filha que poderia ter 14 anos.
E hoje ficava a saber, que só porque apareceu uma menina desconhecida, que nunca aqui tinha vindo e a dizer:
"quero ter um labrador, alguém me arranja algum?"
A senhora ía-lhe dar um labrador semelhante ao que eu lhe havia comprado!
Por isso, estas coisas não a favorecem, e seria melhor falarem sempre em privado.
Eu infelizmente sou vaidoso, e como eu há muitas pessoas.
E sei que dos meus dois labradores de afixo X, dificilmente encontrarei alguém que diga:
Tenho um cão com o afixo do seu que me foi dado, porque eu pedi!
Desculpem o texto, Mas por várias vezes quis ter respondido e sempre optei por não me meter.
AM