Querem rir-se?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
pintopinto
Membro Júnior
Registado: quarta out 27, 2004 1:33 pm
Contacto:

sexta set 30, 2005 4:08 pm

Bom, eu tenho uma serpente: uma Guttata com cerca de 1,5 anos que costumo alimentar muitas vezes á mão.
Quando a fome não é muita ela vem, cheira o comer e acaba por o aceitar, mas... quando ela aperta mal lá meto a mão ela pula logo e agarra o comer (ratinho ou pedaço de cordoniz).

Ontem a fome apertava mesmo! Já não comia à uma semana por estar a mudar a pele e mal lá meti a mão pulou e... errou o alvo!
Em vez da cordoniz foi um dedo, enrrolou-se toda á mão e bem tentou engolir o dedo. Não largava!
Depois de alguma paciencia ela lá se convenceu do engano e acabou por largar o dedo... mas ficou tão confusa que nem aceitava o comer que entretanto lhe oferecia com a outra mão.

Foi engraçado! Tem uma dentição pequena que nem fez sangue... mas não tentem isto ai em casa... com uma tipo familiar :lol:
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sexta set 30, 2005 4:34 pm

Eu há dias experimentei algo parecido ;)

Fui dar salmão fresco às minhas tartarugas à mão :oops: a mais comilona confundiu o meu o dedo com o peixe :roll:
Quase dei um grito, puxei a mão com o susto e ela veio PENDURADA ao meu pobre dedo :p e não queria largar...suborneia-a com um pedaço de salmão e assim foi à vida dela. Eu... fiquei a assoprar no dedo!!!!

:lol: :lol: :lol:
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sábado out 01, 2005 10:06 pm

Por isso é regra de ouro de quem cuida de repteis lavar as mãos antes de mexer nos repteis porque pode ter cheiro a comida e eles atacam e também usar pinças compridas para alimentar, tens uma Guttata, talvez tenha um ano e meio, imagina que tinhas algo que pesava varios kilos....talvez não tivesses em condições de ter posto este tópico aqui, nem de rir da situação. São esses pequenos gestos negligentes que dão nome de perigosos a alguns repteis, quando na verdade é falta de cuidado de quem cuida dos mesmos...
aladrok
Membro Júnior
Registado: segunda jun 27, 2005 9:15 pm

domingo out 02, 2005 7:46 pm

o coldblood tem toda a razao. Se alimentasse uma reticulada dessa maneira ou um varano adulto grandito nao te rias de certeza. e dps é como ele diz os repteis ficam com má fama kd reagem apenas aos nossos erros.
pintopinto
Membro Júnior
Registado: quarta out 27, 2004 1:33 pm
Contacto:

domingo out 02, 2005 8:17 pm

Se ela podesse me causar danos tambem eu não arriscava de mãos vazias... já não é a primeira vez que pelo cheiro ela tenta morder nos dedos, só que desta vez conseguiu!

Alem disso ela não o faz por mal, já me conhece e quando tem fome vem mesmo ter comigo assim que me aproximo do terrário.

Tambem existe outro facto... ela nasceu em cativeiro e não atacava o comer (não sabia caçar) mas um dia fugiu e esteve 3 meses solta no quintal onde teve que aprender a caçar... agora desde que o comer se mexa ela ataca-o e enrrola-se a ele para o dominar.
A vida selvagem foi benefica... avivou-lhe os instintos!
luna_drotus
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 7:24 pm
Localização: luna maria; lemmy baptista; jorge renato; pimpolha, manchinha, rufina

domingo out 02, 2005 8:24 pm

tenho uma tartaruga de faces rosadas há cerca de 8 anos q mede cerca de 30 cm de comprimento, no início achava mt piada a ela falhar o alvo e a mordiscar-me os dedos, no entanto agora nem pensar!
habituei-a dd sempre a vir comer á minha mão, no entanto, tive de a desabituar qd ia ficando sem um dedo... acreditem q a trinca de uma tartaruga é muito dolorosa.... :o
<p class="MsoNormal">"O homem n&atilde;o sabe mais que os outros animais; sabe menos.</p>
<p class="MsoNormal">Eles sabem o que precisam de saber. N&oacute;s n&atilde;o." <strong style="">Fernando Pessoa </strong></p>
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

domingo out 02, 2005 8:38 pm

luna_drotus Escreveu: tenho uma tartaruga de faces rosadas há cerca de 8 anos q mede cerca de 30 cm de comprimento, no início achava mt piada a ela falhar o alvo e a mordiscar-me os dedos, no entanto agora nem pensar!
habituei-a dd sempre a vir comer á minha mão, no entanto, tive de a desabituar qd ia ficando sem um dedo... acreditem q a trinca de uma tartaruga é muito dolorosa.... o
Pois de facto é doloroso, mas a dentada de uma tartaruga (mesmo que adulta) não arranca dedos ;)
eduardo-vieira
Registado: sexta out 28, 2005 7:32 am

sexta out 28, 2005 7:59 am

tambem tenho uma cobra do milho e quando essas situaçoes acontecem a tecnica para ela largar o dedo é por a cabeça dela debaixo de agua pois é obrigada a largar para não morrer afogada.
ps: não em agua corrente mas sim num recepiente
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”