Esterelizada insiste em ter cio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

floquinho
Membro Veterano
Mensagens: 218
Registado: quinta abr 03, 2003 11:48 pm
Localização: 1cadela,2 tartarugas,1mandarim

sexta set 23, 2005 3:28 pm

[quote=SeaLords]
Deixa-me adivinhar. Essa cadela foi esterilizada antes de deixarem passar 2 meses do último cio. Acertei?
[/quote]


Por acaso não me lembro exactamente quanto tempo antes ela teve o cio, contudo o caso dela foi diferente, porque a kika tinha 2 tumores mamários. Portanto a operação teve se ser feita de imediato. Mas agora estou a lembrar-me que ela teve leite mesmo antes da operação e por isso, teve de tomar uma medicação para secar o leite. Como a medicação não lhe fez efeito nenhum, tivemos de lhe dar salsa :D :D
Foi remédio santo ;)
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 23, 2005 3:32 pm

Será problema comum às Kikas? É que a minha desavorgonhada também se chama Kika ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
floquinho
Membro Veterano
Mensagens: 218
Registado: quinta abr 03, 2003 11:48 pm
Localização: 1cadela,2 tartarugas,1mandarim

sexta set 23, 2005 3:41 pm

Quem sabe, a minha tola só tem destas coisas :lol:
Suri
Membro
Mensagens: 169
Registado: domingo set 18, 2005 1:24 pm

sábado set 24, 2005 12:35 am

Cara Angie_bcl

Sobre cadelas esterilizadas estando prenhas já não sei muito.
Sei apenas que podem desenvolver uma certa tristeza pois sabem que carregam crias dentro delas e depois essas crias desaparecem. Contudo essa tristeza acaba por passar e a cadela esquece, e é sempre melhor adormecer as crias antes de nascerem do que depois elas nascerem e não terem uma boa vida.

Extrapolando podemos pensar que uma cadela prenha tem certamente hormonas caracteristicas da fertilidade. Ora se é esterilizada nessa altura, parece-me que as hormanas se mantêm tal como nas cadelas esterilizadas antes de passarem 2 meses apos o cio. Daí ser possivel que uma cadela esterilizada prenha, possa vir a ter pseudocieses.
Mas, como disse no inicio, eu não percebo muito de cadelas prenhas. Apenas apliquei um raciocinio logico, mas não sei se está inteiramente certo.
Prodanov
Membro
Mensagens: 146
Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)

segunda out 03, 2005 12:07 am

LU, como ficou o caso? Consultastes outro vet? Perguntei à minha vet o parecer dela e ela afirmou que deve ter ficado um pedacinho mínimo do ovário que continua atuando, pois o cio quem faz é o ovário. Os hormonios são fabricados nos ovários, daí ela ainda ter o cio.


PS- E a Miminho, como está? Vc nunca mais deu notícias sobre o problema das maminhas dela :?
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda out 03, 2005 8:32 am

Olá prodanov,

Em relação à Kika, falei com a minha veterinária sobre os conselhos dados aqui na arca e não só conhece a médica como fez uma carta a explicar todo o historial da cadela. O mais provável serão mesmo os micro pedaços (tem um nome mas não me lembro) de ovários e nesse caso pouco há a fazer. Também descobri que não é assim tão raro o caso dela. De qualquer das formas apoiou a 100% a ida da cadela à consulta. Vou ter que aguardar pelo próximo cio, porque de facto, convém ela estar com o cio para fazer os exames, sem cio, de pouco vale e a duração dos cios dela é muito pequena desde ontem que está normal.

A miminho, ao que parece é um quisto e se isso se verificar não será operada. Continúam os exames. Parou agora os antibióticos. A ver vamos como reage.

Obrigado pela preocupação e obrigado a quem me indicou a consulta na FMV. Foi um bom conselho ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Prodanov
Membro
Mensagens: 146
Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)

segunda out 03, 2005 12:59 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: QUE BOM que Miminho está bem :!: :!: :!:
Responder

Voltar para “Cães”