Guppy

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
filipafonseca
Membro Júnior
Registado: quinta out 17, 2002 10:24 am

segunda out 21, 2002 11:17 am

Olá!
É verdade que uma guppy após ter as crias morre?
rsaraiva
Membro Veterano
Registado: segunda mai 27, 2002 9:27 am

segunda out 21, 2002 11:26 am

só se o parto for de cesariana :)
rsaraiva
Membro Veterano
Registado: segunda mai 27, 2002 9:27 am

segunda out 21, 2002 12:59 pm

há várias razões para uma guppie morrer durante o parto.
uma delas é uma femea muito jovem e ainda não completamente desenvolvida não conseguir fazer uma dilatação completa e morrer com um alevim preso durante o parto.
as outras razões são provocadas pelo stress a que são submetidas durante o parto. ex: estar enfiada numa daquelas maternidades de plástico flutuantes ... ou estar dentro de um aquário com outros peixes que não a largam durante o parto.
animala2
Membro Júnior
Registado: sábado set 21, 2002 5:14 pm

domingo out 27, 2002 2:44 pm

eu tenho guppys á 1 ano e todos as fêmeas têm tido os alevins sem nenhum problema mesmo as mais novas. não te preocupes que não lhes acontesse nada.

p.s- só num caso muito especial é que elas morrem mas de resto acho que não.
animala2
Membro Júnior
Registado: sábado set 21, 2002 5:14 pm

domingo out 27, 2002 2:45 pm

eu tenho guppys á 1 ano e todos as fêmeas têm tido os alevins sem nenhum problema mesmo as mais novas. não te preocupes que não lhes acontesse nada.

p.s- só num caso muito especial é que elas morrem mas de resto acho que não.
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sexta nov 22, 2002 5:16 pm

Boa Tarde.
As minhas femeas já tiveram varios filhos e nunca morreram, graças a Deus, não te preocupes vai correr tudo bem...
Ana Rute e Nana ;)
Thusi
Registado: terça nov 12, 2002 10:16 am

domingo nov 24, 2002 11:14 pm

Deleted
Última edição por Thusi em domingo nov 24, 2002 11:17 pm, editado 1 vez no total.
Thusi
Registado: terça nov 12, 2002 10:16 am

domingo nov 24, 2002 11:15 pm

já que estão a falar de "gravidezes", eu ainda não tenhu mas qdo tiver, é aconselhável meter a grávida num outro aquário para dar luz? ou simplesmente por processo natural será melhor?

eu ia por este último, mas estou aberto a sugestões! :)

Obrigado!
Skribble
Membro Júnior
Registado: sábado set 21, 2002 6:27 pm
Localização: 1cão, 3 gatos, 2 cagados, 6 peixes, mts mandarins entre outros

quinta nov 28, 2002 1:21 pm

OLá!

Há cerca de três anos criei guppies em quantidades bastante razoáveis e nunca tive nenhum problema com as femeas...
AS minhas femeas tinham um nº acentuado de alevins (chegavam a ter 35 de um vez so!!!) e nenhuma delas alguma vez morreu, apesar de colocá-la dentro de uma maternidade de plastico (mas so as colocava lá no periodo de "libertação dos alevins")
È claro que, tal como disse rsaraiva, alguns problemas podem surgir durante o parto, mas na minha opinião a sua morte é mt rara....
Espero que tenhas sorte com as tuas futuras criações.....

Fica bem :)
Skribble
Membro Júnior
Registado: sábado set 21, 2002 6:27 pm
Localização: 1cão, 3 gatos, 2 cagados, 6 peixes, mts mandarins entre outros

quinta nov 28, 2002 1:22 pm

OLá!

Há cerca de três anos criei guppies em quantidades bastante razoáveis e nunca tive nenhum problema com as femeas...
AS minhas femeas tinham um nº acentuado de alevins (chegavam a ter 35 de um vez so!!!) e nenhuma delas alguma vez morreu, apesar de colocá-la dentro de uma maternidade de plastico (mas so as colocava lá no periodo de "libertação dos alevins")
È claro que, tal como disse rsaraiva, alguns problemas podem surgir durante o parto, mas na minha opinião a sua morte é mt rara....
Espero que tenhas sorte com as tuas futuras criações.....

Fica bem :)
BlowFish
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
Contacto:

quinta nov 28, 2002 7:02 pm

Ola!

Tenho os alevins dentro de um aquario separado e nunca morreu uma femea de problemas pos-parto - nem de depressao! ;)

Aki deixo o link para uma pagina com imensa informacao sobre guppies (em Ingles).

http://guppyplace.tripod.com/FAQS.html

Xaus!

BlowFish 8)
dianamdg
Registado: domingo out 27, 2002 7:41 pm

domingo dez 08, 2002 7:08 pm

Tenho 3 guppys fêmeas, mas só uma tem filhos.

As outras 2 já tiveram muitos filhos e nunca morreu nehuma.
Podiam-me dizer, porfavor, por que é que a guppy fêmea não tem filhos?

Jocas
dianamdg
Registado: domingo out 27, 2002 7:41 pm

domingo dez 08, 2002 7:11 pm

Tenho 3 guppys fêmeas, mas só uma tem filhos.

As outras 2 já tiveram muitos filhos e nunca morreu nehuma.
Podiam-me dizer, porfavor, por que é que a guppy fêmea não tem filhos?

Jocas
Lobinha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 Gta (Bianca) , 2 Tartarugas de faces rosadas (speedy e pantufa) e uns 40/50 peixes, ,maioria Guppy

quinta dez 19, 2002 8:34 am

Eu pa ser sincera, tenho a certeza que tenho 5 femeas, é dificil agr de contar com uns 40/50 guppys jovens no aquário...São tão activos q n os consigo contar... mas são muitos... e veio tudo da mesma femea, mas n logo tudo de uma vez... Foi pra'i ao 6 parto, ou mesmo 7º, já n tenho a certeza, como era a unica femea, era só ela que acasalava...Passado esse tempo de reprodução morreu, mas tb tenho de ter em conta que já tinha o seu tamanho maximo, por isso já n era jovem...

Os guppys são muito resistentes... E logo após o parto, n é a femea q morre, normalmente são as crias, sendo comidos pelos outros peixes!!

Cumprimentos,

Catarina
Responder

Voltar para “Peixes”