É verdade que os labradores cheiram mal???
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta abr 01, 2004 5:57 pm
ola!!!Decidi adoptar um cão e até ja tinha escolhido a raça: Labrador- um dos cães mais lindos!!!!!!!!! Mas..... hoje uma amiga minha (q tb adora cães) aconselhou-me a não adoptar um Labrador pq um amigo dela tem um c 2 anos que está enorme, gordo e pior q cheira mal!!!!!!!!!! Q cheira pior q um fila de s miguel (cão dela)!!!!!!!!!!! A verdade é q fiquei super reticente com a parte do cheiro!! É q o meu problema é ter um apartamento só c uma varanda (claro q qd tiver 1 cão andará por toda a casa)!!
Será que o labrador é um cão indicado pra um apartamento?
É verdade que cheiram mal?
É verdade que precisam de muito espaço?
Eu já falei c um criador e os caes n cheiravam mal (mas estavam em esposição) e ele disse-me q eles vivem mt bem num apartamento, mas é claro q o interesse dele era vender! estou mesmo muito triste é q finalmente ja tinha convencido o meu namorado a adoptarmos um!!!!!! partilhem comigo as vossas experiências e sejam sinceros!
Será que o labrador é um cão indicado pra um apartamento?
É verdade que cheiram mal?
É verdade que precisam de muito espaço?
Eu já falei c um criador e os caes n cheiravam mal (mas estavam em esposição) e ele disse-me q eles vivem mt bem num apartamento, mas é claro q o interesse dele era vender! estou mesmo muito triste é q finalmente ja tinha convencido o meu namorado a adoptarmos um!!!!!! partilhem comigo as vossas experiências e sejam sinceros!
....
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 10:13 am, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
- Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
- Contacto:
Olá,
Eu sou criadora, tenho 24 retrievers, e nenhum cheira mal, tenho alguns com dois e tres anos, que nunca tomaram banho na vida.
Beijinhos
Ludovina
Eu sou criadora, tenho 24 retrievers, e nenhum cheira mal, tenho alguns com dois e tres anos, que nunca tomaram banho na vida.
Beijinhos
Ludovina
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta abr 01, 2004 5:57 pm
obrigado pelas vossas dicas!!!!!! Ja me sinto mais segura e mais alegre (ontem estava mesmo triste)!!!
Mas em questão ao espaço: será uma crueldade ter um Lab num apartamento só c 1 varanda? Eu sei q o pessoal os tem mas ....
Adorava ter um!!!!!!!!! mas queria proporcionar-lhe uma boa qualidade de vida!!!!! É q as vezes não basta só o nosso amor!
Seria o cão mais desejado e mais amado q vocês possam imaginar é por isso q nada pode falhar. Ficaria destroçada se suspeitasse q n se sentiria feliz por falta de espaço!
agradeço imenso as vossas respostas!
Mas em questão ao espaço: será uma crueldade ter um Lab num apartamento só c 1 varanda? Eu sei q o pessoal os tem mas ....
Adorava ter um!!!!!!!!! mas queria proporcionar-lhe uma boa qualidade de vida!!!!! É q as vezes não basta só o nosso amor!
Seria o cão mais desejado e mais amado q vocês possam imaginar é por isso q nada pode falhar. Ficaria destroçada se suspeitasse q n se sentiria feliz por falta de espaço!
agradeço imenso as vossas respostas!
Afirmo-lhe já que isso é impossivel.Neuza Escreveu: Seria o cão mais desejado e mais amado q vocês possam imaginar é por isso q nada pode falhar.
Esse cão já existe e é o meu!
Eu acho um crime colocar um labrador num apartamento. E não é por existirem 80% de labradores em apartamentos que eu mudaria de ideias.
Tenha 1 varanda, ou 4 varandas.
É apenas para satisfazer o fetiche do dono.
Pense lá bem Neuza, se gosta tanto do Labrador, já leu alguma coisa, sobre a origem da raça e as funções para qual o labrador foi feito.
Está a vê-lo desempenhar alguma dessas funções num apartamento?
Qualquer dia andamos todos a comprar computadores, só porque ficam bem como peça de mobiliário na sala!
Boa Sorte
AM
E lá vamos nós. Não é crime colocar nenhum animal dentro de um apartamento desde que se respeitem as necessidades do animal. Desde que tenha o exercicio adequado, onde está o crime? Sinceramente, isto de andar a chamar criminosos a quem tem animais dentro de apartamento já enjoa um poucozurickh Escreveu: Eu acho um crime colocar um labrador num apartamento.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Não hesite em adoptar um Labrador, não há cão melhor!!
quanto ao cheiro parece-me que não tem a ver concretamente com a raça mas com a higiene que fazem a esse cão.
O meu Óscar nunca cheirou mal e com um ano só tomou banho completo 1 vez, o que costumo fazer é passar-lhe no pêlo uma toalha molhada com shampoo ou toalhetes de bébé de vez em quando.
Eu também tenho um apartamento e ele dá-se lindamente. Quando tiver o seu vai reparar que eles dentro de casa gostam é de estar ao pé dos donos. O Óscar quando está numa casa com jardim e ninguém com ele fica sentado ao pé da porta à espera de companhia.
O que eles precisam é de fazer muuito exercicio diário o que quer dizer que tem de sair e passear muito com ele.
Boa sorte, vai adorar o seu novo amigo, tenho a certeza
quanto ao cheiro parece-me que não tem a ver concretamente com a raça mas com a higiene que fazem a esse cão.
O meu Óscar nunca cheirou mal e com um ano só tomou banho completo 1 vez, o que costumo fazer é passar-lhe no pêlo uma toalha molhada com shampoo ou toalhetes de bébé de vez em quando.
Eu também tenho um apartamento e ele dá-se lindamente. Quando tiver o seu vai reparar que eles dentro de casa gostam é de estar ao pé dos donos. O Óscar quando está numa casa com jardim e ninguém com ele fica sentado ao pé da porta à espera de companhia.
O que eles precisam é de fazer muuito exercicio diário o que quer dizer que tem de sair e passear muito com ele.
[quote=LuMaria]
[quote=zurickh]
Eu acho um crime colocar um labrador num apartamento. [/quote]
E lá vamos nós. Não é crime colocar nenhum animal dentro de um apartamento desde que se respeitem as necessidades do animal. Desde que tenha o exercicio adequado, onde está o crime? Sinceramente, isto de andar a chamar criminosos a quem tem animais dentro de apartamento já enjoa um pouco
[/quote]
Tem razão!
Se o dono der 2 a 3h de liberdade ao labrador, entre outras coisas, não há crime nenhum.
Mas conheço muito pouca gente que faz isso!
Existem aqueles que no início, fazem isso ao sábado e ao domingo. E ao fim de uns anos, fazem de mês a mês!
[quote=zurickh]
Eu acho um crime colocar um labrador num apartamento. [/quote]
E lá vamos nós. Não é crime colocar nenhum animal dentro de um apartamento desde que se respeitem as necessidades do animal. Desde que tenha o exercicio adequado, onde está o crime? Sinceramente, isto de andar a chamar criminosos a quem tem animais dentro de apartamento já enjoa um pouco

[/quote]
Tem razão!
Se o dono der 2 a 3h de liberdade ao labrador, entre outras coisas, não há crime nenhum.
Existem aqueles que no início, fazem isso ao sábado e ao domingo. E ao fim de uns anos, fazem de mês a mês!
Mas aí o problema não está no apartamento, está nos donos. E um mau dono tanto o é com ou sem jardim. Além disso todos sabem que um labrador só está bem ao pé do dono, não quero nem imaginá-lo abandonado num belo jardim. A crueldade está nas pessoas, não está no sitio onde colocam os animaiszurickh Escreveu: Tem razão!

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Discordo.LuMaria Escreveu: Mas aí o problema não está no apartamento, está nos donos. E um mau dono tanto o é com ou sem jardim. Além disso todos sabem que um labrador só está bem ao pé do dono, não quero nem imaginá-lo abandonado num belo jardim. A crueldade está nas pessoas, não está no sitio onde colocam os animais![]()
Estamos a falar de um labrador, não estamos a falar de um golden.
O labrador não é dependente do dono. Além de que se entretem muito bem sozinho nos momentos que não está perto do dono.
Daí eu ter optado por ter 2 cães porque, ou tinha dois ou não tinha nenhum.
E se os meus cães falassem, responder-lhe-iam à pergunta:
"os meus dois meninos preferem estar numa sala fechados durante o dia, ou num espaço exterior de 200 m2 (embora eu tenha mais, mas 150 é o normal numa vivenda) a roer arvores, a fazer buracos, a correr atrás de uma bola e a ladrar aos passaros?"
Se os cães falassem a nossa lingua, se calhar íamos engolir sapos inimagináveis. Não é por aí. Quando olho para as minhas cadelas sei que são animais felizes e saudáveis. E crime dos crimes, vivem num apartamento. Mas fique com a sua teoria, eu mantenho a minha e animal feliz é aquele que é respeitado, independentemente de ter jardim ou não.
Mas alguém está a dizer que não respeita os cães!
Eu não acho que o Labrador seja um cão que se adeque a um apartamento!
Você está a dizer-me que, desde que se respeite um cão, pode-se pô-lo em qualquer lugar!
Se estamos a falar sobre o habitat de um cão, não tem que argumentar com o "respeito", porque esse "respeito" estamos a considerar como dado adquirido para a nossa discussão!
Eu não acho que o Labrador seja um cão que se adeque a um apartamento!
Você está a dizer-me que, desde que se respeite um cão, pode-se pô-lo em qualquer lugar!
Se estamos a falar sobre o habitat de um cão, não tem que argumentar com o "respeito", porque esse "respeito" estamos a considerar como dado adquirido para a nossa discussão!