Guppy
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta out 17, 2002 10:24 am
Olá!
É verdade que uma guppy após ter as crias morre?
É verdade que uma guppy após ter as crias morre?
há várias razões para uma guppie morrer durante o parto.
uma delas é uma femea muito jovem e ainda não completamente desenvolvida não conseguir fazer uma dilatação completa e morrer com um alevim preso durante o parto.
as outras razões são provocadas pelo stress a que são submetidas durante o parto. ex: estar enfiada numa daquelas maternidades de plástico flutuantes ... ou estar dentro de um aquário com outros peixes que não a largam durante o parto.
uma delas é uma femea muito jovem e ainda não completamente desenvolvida não conseguir fazer uma dilatação completa e morrer com um alevim preso durante o parto.
as outras razões são provocadas pelo stress a que são submetidas durante o parto. ex: estar enfiada numa daquelas maternidades de plástico flutuantes ... ou estar dentro de um aquário com outros peixes que não a largam durante o parto.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado set 21, 2002 5:14 pm
eu tenho guppys á 1 ano e todos as fêmeas têm tido os alevins sem nenhum problema mesmo as mais novas. não te preocupes que não lhes acontesse nada.
p.s- só num caso muito especial é que elas morrem mas de resto acho que não.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado set 21, 2002 5:14 pm
eu tenho guppys á 1 ano e todos as fêmeas têm tido os alevins sem nenhum problema mesmo as mais novas. não te preocupes que não lhes acontesse nada.
já que estão a falar de "gravidezes", eu ainda não tenhu mas qdo tiver, é aconselhável meter a grávida num outro aquário para dar luz? ou simplesmente por processo natural será melhor?
eu ia por este último, mas estou aberto a sugestões!
Obrigado!
eu ia por este último, mas estou aberto a sugestões!

Obrigado!
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado set 21, 2002 6:27 pm
- Localização: 1cão, 3 gatos, 2 cagados, 6 peixes, mts mandarins entre outros
OLá!
Há cerca de três anos criei guppies em quantidades bastante razoáveis e nunca tive nenhum problema com as femeas...
AS minhas femeas tinham um nº acentuado de alevins (chegavam a ter 35 de um vez so!!!) e nenhuma delas alguma vez morreu, apesar de colocá-la dentro de uma maternidade de plastico (mas so as colocava lá no periodo de "libertação dos alevins")
È claro que, tal como disse rsaraiva, alguns problemas podem surgir durante o parto, mas na minha opinião a sua morte é mt rara....
Espero que tenhas sorte com as tuas futuras criações.....
Fica bem
Há cerca de três anos criei guppies em quantidades bastante razoáveis e nunca tive nenhum problema com as femeas...
AS minhas femeas tinham um nº acentuado de alevins (chegavam a ter 35 de um vez so!!!) e nenhuma delas alguma vez morreu, apesar de colocá-la dentro de uma maternidade de plastico (mas so as colocava lá no periodo de "libertação dos alevins")
È claro que, tal como disse rsaraiva, alguns problemas podem surgir durante o parto, mas na minha opinião a sua morte é mt rara....
Fica bem

-
- Membro Júnior
- Registado: sábado set 21, 2002 6:27 pm
- Localização: 1cão, 3 gatos, 2 cagados, 6 peixes, mts mandarins entre outros
OLá!
Fica bem
Fica bem

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
- Contacto:
Ola!
Tenho os alevins dentro de um aquario separado e nunca morreu uma femea de problemas pos-parto - nem de depressao!
Aki deixo o link para uma pagina com imensa informacao sobre guppies (em Ingles).
http://guppyplace.tripod.com/FAQS.html
Xaus!
BlowFish
Tenho os alevins dentro de um aquario separado e nunca morreu uma femea de problemas pos-parto - nem de depressao!

Aki deixo o link para uma pagina com imensa informacao sobre guppies (em Ingles).
http://guppyplace.tripod.com/FAQS.html
Xaus!
BlowFish

-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: 1 Gta (Bianca) , 2 Tartarugas de faces rosadas (speedy e pantufa) e uns 40/50 peixes, ,maioria Guppy
Eu pa ser sincera, tenho a certeza que tenho 5 femeas, é dificil agr de contar com uns 40/50 guppys jovens no aquário...São tão activos q n os consigo contar... mas são muitos... e veio tudo da mesma femea, mas n logo tudo de uma vez... Foi pra'i ao 6 parto, ou mesmo 7º, já n tenho a certeza, como era a unica femea, era só ela que acasalava...Passado esse tempo de reprodução morreu, mas tb tenho de ter em conta que já tinha o seu tamanho maximo, por isso já n era jovem...
Os guppys são muito resistentes... E logo após o parto, n é a femea q morre, normalmente são as crias, sendo comidos pelos outros peixes!!
Cumprimentos,
Catarina
Os guppys são muito resistentes... E logo após o parto, n é a femea q morre, normalmente são as crias, sendo comidos pelos outros peixes!!
Cumprimentos,
Catarina