Olá...
Eu sou nova aqui!
E recebi um gatinho chamado "Mel" tem 2 meses e meio e gostava de saber algumas coisas sobre como tratar dele!
. Eu dou-lhe leite, mas nao sei se é o mais indicado?
. Agora que é inverno posso dar-lhe banho?
. De quanto em quanto tempo lhe dou banho?
. Quais sao as vacinas que tem que levar?
Obrigado :)
Gatinho novo! Ajuda!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
em relação ao leite é completamente contra-indicado porque os gatos não absorvem a lactose e pode provocar diarreia. se tiver uma boa ração é suficiente. se estiver a comprar do super, evite para já a friskies que parece ser a pior.
os banhos são desnecessários porque os gatos lavam-se sozinhos. a menos que ele tenha vindo muito sujo e com pulgas. neste caso, convêm lavá-lo e evitar que ele venha para um sítio frio. convêm secá-lo com o secador.
quanto às restantes questões, se o levar ao vet, o que é conveniente, ele sabe o que fazer. pode também aproveitar para lhe colocar todas as dúvidas, nomeadamente de almentação.
anjaazul
os banhos são desnecessários porque os gatos lavam-se sozinhos. a menos que ele tenha vindo muito sujo e com pulgas. neste caso, convêm lavá-lo e evitar que ele venha para um sítio frio. convêm secá-lo com o secador.
quanto às restantes questões, se o levar ao vet, o que é conveniente, ele sabe o que fazer. pode também aproveitar para lhe colocar todas as dúvidas, nomeadamente de almentação.
anjaazul
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Cuidar de um gatinho é mais fácil do que parece!
Eles são muito autosuficientes!
Comida, água fresca, areia limpa, uma cama quentinha e muitos mimos!
Concordo com a Anja. Dois meses é a idade indicada para a primeira vacina. O Vet pode responder a todas as perguntas.
No entanto.... se ficarem dúvidas e nós pudermos ser úteis...
Parabéns pelo novo amiguinho!

Eles são muito autosuficientes!
Comida, água fresca, areia limpa, uma cama quentinha e muitos mimos!
Concordo com a Anja. Dois meses é a idade indicada para a primeira vacina. O Vet pode responder a todas as perguntas.
No entanto.... se ficarem dúvidas e nós pudermos ser úteis...
Parabéns pelo novo amiguinho!