rotweiler com gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Trigolimpo
Membro
Registado: terça mar 22, 2005 3:47 pm

segunda out 03, 2005 2:52 pm

Boas, eu tenho um Rotweiler adulto, tem 1 ano e meio, ele é muito brincalhão e não faz mal pelo menos , a coelhos chinchilas cães da pradaria, mas tambem nunca deixei sozinho com eles, não dá para ver, com cães ele não pode estar, pois vira-se imediatamente, a minha questão é, eu gostava de ter um gato, isto tudo num apartamento, que é onde tenho o cão, é possivel ter um gato com o meu cão, sendo o gato bebe, eu julgo que não fará mal, mas é um cão, pelo que conheço dele julgo que não fará, eu gostava de saber se alguem tem algum conhecimento sobre isso eque me possa ajudar, nem que seja alguma especie especifica ou macho ou femea, o que eu queria era que se dessem bem...
Agradecia que me dessem uma opinião...
desde já o meu muito obrigado
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 03, 2005 3:01 pm

Aqui lhe deixo este link que espero ajude em algumas dúvidas. ;)

http://www.oficinadosanimais.com/sub/in ... ticleid=27

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda out 03, 2005 3:16 pm

Olá não sei se vai ajudar ou não.

Eu tinha um gato há já alguns anos, quando o meu boxer foi lá para casa, com 3 meses.
Ao princípio o gato barafustava sempre que o via, e o cão percebeu que onde estava o gato ele não estava.
Passado um tempo já estavam no mesmo sitio, mas afastados um do outro.
Quando o gato ficou idoso, já se deitava em cima do cão a dormitarem os dois.
Que mais lhe hei-se dizer?É tudo uma questão de tempo

:)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda out 03, 2005 3:18 pm

Olá boa tarde,

Penso que mais fácilmente um cão aceita um gato do que outro cão. Nos gatos aplica-se o mesmo, a bem da verdade, espécies diferentes não têm que competir entre si para marcar a sua posição.
Penso que com a sua supervisão não vai ter problemas. Com muita calma, respeitando os amúos de cada um e sem grandes interferências a não ser que seja necessário, acabam por conviver. Claro, sempre debaixo de apertada vigilância nos primeiros tempos. Boa sorte, o gato é um animal admirável ;)

Já me ía esquecendo, ter em atenção a considerável diferença de peso entre um e outro, o pobre do rott, sem querer, pode magoar o gatinho. vigilância acima de tudo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Trigolimpo
Membro

segunda out 03, 2005 3:52 pm

Boas, pois eu já tou a ver que não deve haver grande problema, eu tenho que confessar que nunca tive gatos, pois sempre tive uma ideia que eles eram agressivos e que em velhos fazem nos mal, agora será que há especies mais calmas ou será melhor uma gata em vez de gato...
tenho um pouco de receio por causa do cão, alem disso eu tenho um papagaio e canarios, tudo trancado dentro de gaiolas...
Tenho que ver bem a opinião de todos, pois o receio é grande, tanto o facto do cão fazer mal ao gato como que futuramente o gato ao cão...
Obrigado a todos pelas vossas opiniões...
LuMaria
Membro Veterano

segunda out 03, 2005 3:56 pm

Bom, pássaros e gatos não é a associação perfeita, no caso do gato estar ao pé dos pássaros. Seja como for, desde que habituado de pequeno, parece-me que se habituará a conviver.
A propósito, os gatos não nos fazem mal, são animais extremamente inteligentes, amigos e companheiros. E muitooooooo diferentes dos cães.
De onde nasceu esse desejo de ter um gato?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Trigolimpo
Membro

segunda out 03, 2005 4:21 pm

O meu desejo vem de á muito mas a minha perferencia sempre foi cães, e toda a vida os tive, e sempre pensei nessa incompatibilidade desde que fui a casa de uma amiga onteontem e achei demais, nunca imaginei, um cocker um persa e um gato sem raça, todos juntos e a darem-se todos bem, o cão a pisar o gato o gato por cima do cão e achei espetacular, mas ela vai ter que dar um dos gatos porque os que não se dão tão bem, sao mesmo os gatos um com o outro, mas nada de muito grave, mas ela perfere assim, como vi isso pensei na possibilidade de ter um, agora, as personagens sao um pouco diferentes, ela sempre teve gatos e eu sempre tive cães, e ela tem o cocker e eu tenho um rotweiler :) é diferente...
o quarto dos passaros é para tar fechado o gato só tem acesso se eu deixar, mas gostaria de deixar para habituar...
Agora queria escolher bem a raça do gato para que não tenha de apanhar um mau, porque sempre tive essa imagem dos gatos, tirando estes que vi, no hotel onde costumo por o meu cão para ir de ferias, tá lá uma gato lindo de olhos azuis com um olhar super meigo, mas quando vê uma pessoa a menos de um metro, ataca logo...essas historias, fazem me um pouco de impressao...para mim nem precisa ser de raça, não ligo muito a isso, gosto de perferencia tipo a cor do garfield, ou dourado e branco mas nada muito imperativo, perfiro mesmo um calminho se é que existe essa diferença...
Tambem acho que será mais facil ter um cao e um gato do que colocar outro cao em casa, sem duvida...so pelo facto de ele não aceitar cães, não aceita mesmo, mas o meu coelho, ele lambe de ponta a ponta, mas um coelho é um coelho, gato nunca vi...
é por isto tudo que me vim aqui informar...
obrigado mais uma vez
LuMaria
Membro Veterano

segunda out 03, 2005 5:23 pm

Um gato é de facto uma criatura preciosa e altiva. Não é um cão, mas é tão amigo como um. Se de facto está entusiasmado, força nisso, convém que seja bébé, mais fácil é a adaptação. Peça ajuda à sua amiga na educação, é que de facto, um gato não é mesmo um cão.

Dê uma vista de olhos pelo fórum das adopções, há lá tanto gatinho lindo... ;)
LuMaria
Membro Veterano

segunda out 03, 2005 6:09 pm

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=28263

Apenas um exemplo a precisar de ajuda ;)
Meelkart
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 8:40 pm

terça out 04, 2005 10:26 am

Olá!

Eu também tenho um Rotteweiler com 2 anos e meio e tenho dois gatinhos devo dizer-lhe que são os melhores amigos nunca tive problemas os meus gatos vieram depois do cão mas ele já estava habituado a gatos.
Os gatos é que não gostavam dele ao princípio mas agora é demais. Quando vou passear o cão e chego a casa lá estão os gatos na casota do cão.
Estão sempre a fugir para o terraço e o cão lambe-os todos e depois tenho que lhe dar banho porque é só baba.

No inicio tem que junta-los e ver a reacção deles sempre vijiando se se derem bem não há problema.

Uma coisa engraçada foi quando a minha gata teve uma ninhada de gatinhos eu não os deixava ir para o terraço porque teinha medo que o cão a brincar os magoa-se mas um dia sai bastante tempo e eles conseguiram ir para o terraço quando cheguei a casa estava desesperada à procura dos gatinhos quando fui ao terraço estava o deitadinho e os quatro gatos chegados a ele a dormir como se estivessem a mamar e o cão não se mexia para não os acordar. Foi lindo.

Por isso pode estar descansado que não deve haver problemas.
doggysitter
Membro Júnior
Registado: quinta set 15, 2005 2:56 pm
Contacto:

terça out 04, 2005 10:37 am

Quando aparecer com o gatinho bébé em casa, deixe o seu cão cheira-lo à vontade, brincar, ver, estranhar, etc...

Não proteja o gatinho em demasiado para que o seu cão não sinta ciumes...

Rapidamente o seu cão verá que o gato não é ameaça e não terá problema nemhum em o aceitar, verá como serão bons amigos.

Cumprimentos
Gonçalo Silva
Trigolimpo
Membro

terça out 04, 2005 11:24 am

Boas, é que eu nunca pensei que houvesse essa compatibilidade, nunca pensei, mas já estou a começar a renderme ás experiencias de cada um, mas não há nada como experimentar para ver o que dá...
Muito obrigado
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 04, 2005 1:49 pm

Trigolimpo Escreveu: Boas, é que eu nunca pensei que houvesse essa compatibilidade, nunca pensei, mas já estou a começar a renderme ás experiencias de cada um, mas não há nada como experimentar para ver o que dá...
Muito obrigado
Também tenho gatos, cão e Papagaio. Dão-se todos em completa harmonia... ;) . O papagaio adora-as e vice versa. Elas têm-lhe é muito respeito...porque ele apesar de gostar delas e até saber o nome de cada uma e chamá-las, elas sabem que aquele "biquinho" é pior que uma tenáz... ;) :lol:

Já tive canário e periquitos, só que as jaulas estavam fora do alcance delas. Onde estavam, era numa parede lisa onde não haviam móveis para que pudessem ensaiar o salto ou trepar para cima da jaulas. ;) . namoravam-nos horas a fio, mas era-lhes de todo impossível caçá-los ;)

Chegou a ler o artigo do link que lhe sugeri? ( http://www.oficinadosanimais.com/sub/in ... ticleid=27 )

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça out 04, 2005 2:06 pm

Olá boa tarde

A minha gatita quando chegou a casa com 3 meses, já existia uma cadela com 2 anos, o caso da minha gatita era diferente porque estava completamente selvagem e sub-nutrita, não estava habituada a pessoas, nem a outto tipo de animais sem ser os manos e os pais. Eu e o meu marido mais os tios dele tivemos 1 hora para apanhar uma irmã dela que era essa que nós queríamos, depois de uma hora lá o tio do meu marido apanhou a nossa (não era a que a gente queria, mas tudo bem), depois fomos buscar a minha cadelita ao hotel e ela estranhou logo pq ficou com menos espaço no carro e só depois é que viu lá a gatita, curiosa como a mionha cadela é quando chegamos a casa só queria cheirá-la, mas a gata nada, bufava-lhe e com medo dela escondia-se, bem preparei uns esconderijos para ela caso tivesse medo da cadela e deixei-as com a casa todo aberta só para elas, confesso que tive medo nos primeiros dias, mas correu tudo mto bem, depois quando eu chegava a casa metia a gata no meu colo e chamava a cadela para ela brincar com o rabo dela e para a cadela a cheirar.
Resultado e passados 2 anos, a gata adora a cadela e a cadela suporta-a, dormeu juntas, bebem água as duas da tijela da cadela e ão podem viver uma sem a outra, tanto é que no hotel onde as ponho quando vou de férias, fizeram-me um preço especial para estarem as duas juntas, visto que se a cadela a gata além de não comer, miava à porta quando tiravam a cadela de ao pé dela na hora do almoço.
Vai correr tudo bem não se preocupe, deixe-as à vontade que elas estabelecem as suas hierarquias.
Beijocas e boa sorte para o novo membro da família
Trigolimpo
Membro

terça out 04, 2005 2:35 pm

Boas, agora ja decidido digam me uma coisa, vai haver algum evento a dar gatinhos bebes?ou posso ir a algum sitio buscar?Eu ja vi aqui pelo forum mas nao ha nenhuma que me encha o olho, e assim seria mais facil...
Eu sou da zona de sintra mas posso me deslocar a qualquer lado...
obrigado pela vossa ajuda
Responder

Voltar para “Gatos”