Coleira ou Peitoral?
Moderador: mcerqueira
Olá Pessoal,
Sou assim mesmo, muito perguntadeira. Estou com uma dúvida o que vcs achão melhor, uma coleira normal ou um daqueles peitorais? A Ulla é uma Labrador de 3 meses e tem os dois mas eu não sei o que é mais adequado. Quanto a coleira de que largura deve ser, mais larga ou mais estreita?
Um Abraço,
Laura
Sou assim mesmo, muito perguntadeira. Estou com uma dúvida o que vcs achão melhor, uma coleira normal ou um daqueles peitorais? A Ulla é uma Labrador de 3 meses e tem os dois mas eu não sei o que é mais adequado. Quanto a coleira de que largura deve ser, mais larga ou mais estreita?
Um Abraço,
Laura
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
O labrador quando cresce têm muita força.
Mas mesmo muita.
O peitoral é desaconselhado pois o dono é arrastado por ele.
A melhor trela para um labrador enquanto cresce e é educado é uma estranguladora simples.
São um fio de cabedal com uma argola.Passa-se o fio de cabedal pela argola e à volta do pescoço e já está.
Quando ele puxar estrangula-o e assim ele aprende a não puxar.
Actualmente uso uma coleira e trela normal.
Mas ela (Zorra lab de 3 anos) já não puxa e aceita muito bem.
Mas mesmo muita.
O peitoral é desaconselhado pois o dono é arrastado por ele.
A melhor trela para um labrador enquanto cresce e é educado é uma estranguladora simples.
São um fio de cabedal com uma argola.Passa-se o fio de cabedal pela argola e à volta do pescoço e já está.
Quando ele puxar estrangula-o e assim ele aprende a não puxar.
Actualmente uso uma coleira e trela normal.
Mas ela (Zorra lab de 3 anos) já não puxa e aceita muito bem.
-
- Registado: segunda ago 30, 2004 11:54 am
Boas!! Eu tenho uma husky e é uma cadela um bocadito teimosa (é próprio da raça). Desde pequena k a habituamos a uma coleira normal. Contudo agora knd sai á rua com coleira normal, pucha muito e knd chega a casa até fica mal da garganta. Por isso, nós compramos um peitoral e apesar da força k ela faz, acho k é preferível a vê-la mal knd chega a casa.
Por isso, acho k cada pessoa deve tomar a opção entre o peitoral ou a coleira conforme o cão k tiver. Se o cão se adptar à coleira normal, deve ser preferível pk o mantêm mais educado e evita que ele puche tanto do k s usasse o peitoral!
fikem bem!
Por isso, acho k cada pessoa deve tomar a opção entre o peitoral ou a coleira conforme o cão k tiver. Se o cão se adptar à coleira normal, deve ser preferível pk o mantêm mais educado e evita que ele puche tanto do k s usasse o peitoral!
fikem bem!
-
- Registado: segunda ago 30, 2004 11:54 am
Boas!! Eu tenho uma husky e é uma cadela um bocadito teimosa (é próprio da raça). Desde pequena k a habituamos a uma coleira normal. Contudo agora knd sai á rua com coleira normal, pucha muito e knd chega a casa até fica mal da garganta. Por isso, nós compramos um peitoral e apesar da força k ela faz, acho k é preferível a vê-la mal knd chega a casa.
fikem bem!
fikem bem!
Acho que uma coleira estranguladora é o melhor para educar o cão, no que toca a andar na rua junto ao dono. Mas neste caso penso que o dono deve aprender a usá-la correctamente, uma vez que nem sempre acontece.
Depois de o cão estar treinado acho que é indeferente, ficando ao critério do dono.
Abraços
Depois de o cão estar treinado acho que é indeferente, ficando ao critério do dono.
Abraços
Tanto a coleira como o peitoral fazem o mesmo efeito se o dono educar o cão.
Enforcadoras finas são um bom caminho para... enforcar o cão e até magoar a traqueia. A estranguladora é aquela que não enforca, apenas estrangula, ou aperta. E nesse caso, esta última limita e não causa danos no cão.
Enforcadoras finas são um bom caminho para... enforcar o cão e até magoar a traqueia. A estranguladora é aquela que não enforca, apenas estrangula, ou aperta. E nesse caso, esta última limita e não causa danos no cão.
-
- Membro
- Registado: terça abr 12, 2005 6:17 pm
Com o Thor a coisa tem sido mais simples do que inicialmente pensei que fosse.
Faz 6 meses amanhã. Desde que chegou a casa e principalmente depois de poder andar na rua mais à vontade com ele (depois das vacinas completas), em vez de o puxar quando ele puxava, dava-lhe um esticão repentino no momento em que ele começava a puxar, como repreensão, ao mesmo tempo que lhe dizia um firme "JUNTO"
Com o Thor até funciona bem, a partir do momento que lhe dou o esticão e a ordem. Hehehe :p
Faz 6 meses amanhã. Desde que chegou a casa e principalmente depois de poder andar na rua mais à vontade com ele (depois das vacinas completas), em vez de o puxar quando ele puxava, dava-lhe um esticão repentino no momento em que ele começava a puxar, como repreensão, ao mesmo tempo que lhe dizia um firme "JUNTO"
Com o Thor até funciona bem, a partir do momento que lhe dou o esticão e a ordem. Hehehe :p
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Eu prefiro usar peitoral no meu, mas é um cão de porte pequeno.
Para cães grandes talvez seja aconselhável as coleiras, mas concordo plenamente que se o cão estiver bem educado é indiferente o uso de coleira ou peitoral.
Para cães grandes talvez seja aconselhável as coleiras, mas concordo plenamente que se o cão estiver bem educado é indiferente o uso de coleira ou peitoral.
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Pois,eu ate posso concordar com voces(acerca da estranguladora),mas eu nao sei usar isso e acho que para 1 cachorrinho com 3/4meses é uma coisa que eu nao sei se sera a melhor opçcao(ate porque eu nunca vi nenhuma) alguem me pode esclarecer melhor sobre esse tipo de coleira?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Oi,
O meu Dobermann só tem 4 meses e já usa estranguladora.
Joana Andersen
O meu Dobermann só tem 4 meses e já usa estranguladora.
Joana Andersen
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Não interessa tanto o que se usa, mas sim como se adestra.
Usando um método apenas com a trela, o que interessa realmente é o respeito que o cão tem ao dono. Mesmo com um peitoral, um esticão e um não e de seguida um junto, são suficientes. Agora se o cão não respeita o dono, ignora-o e continua a puxar... isso é outra história. Mas para que isto não aconteça, há que educar o cão desde cedo, mesmo antes de o começar a adestrar.
Usando métodos de recompensa material, então nem é preciso qualquer equipamento. O cão ao estar fixado na recompensa fica no sítio onde o queremos.
Usando um método apenas com a trela, o que interessa realmente é o respeito que o cão tem ao dono. Mesmo com um peitoral, um esticão e um não e de seguida um junto, são suficientes. Agora se o cão não respeita o dono, ignora-o e continua a puxar... isso é outra história. Mas para que isto não aconteça, há que educar o cão desde cedo, mesmo antes de o começar a adestrar.
Usando métodos de recompensa material, então nem é preciso qualquer equipamento. O cão ao estar fixado na recompensa fica no sítio onde o queremos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Foi exactamente o processo que usei e deu bom resultado.Faz 6 meses amanhã. Desde que chegou a casa e principalmente depois de poder andar na rua mais à vontade com ele (depois das vacinas completas), em vez de o puxar quando ele puxava, dava-lhe um esticão repentino no momento em que ele começava a puxar, como repreensão, ao mesmo tempo que lhe dizia um firme " JUNTO "
Esticar de repente e largar logo.
Comigo funcionou e só foram necessárias umas poucas vezes.
Usei o método da recompensa para a Zorra se habituar a andar sem trela ao pé de mim.
Também funcionou - ela fica sempre mais ou menos ao pé de mim, mesmo sem recompensa.
Embora, de vez em quando, tenha de ser relembrada - raio da bicha é teimosa, em especial quando há comida no horizonte.