CÃES MUITO PERIGOSOS NO BRASIL...........

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda out 03, 2005 7:46 pm

Caros foristas,

Usando um documento enviado pela forista Nebulosa, e desculpa Nebulosa pelo plágio 8) :p , mas tenho de vos mostrar o que são verdadeiramente cães perigosos :o :o :o :o :o :o :o ...

Imagem

Imagem

Imagem

Incrível o que os media fazem pelos animais :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Ah, por momentos pensei que estava a ler uma reportagem sobre tubarões brancos ou crocodilos do Nilo :o :o :o :o

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Shakti
Membro
Registado: segunda out 03, 2005 8:32 am

segunda out 03, 2005 8:47 pm

Realmente...

Mas o artigo até refere que a culpa destes comportamento é da falta de educação que os donos lhes dão, e que deveriam ser estes os responsabilizados... valha-nos isso!

Na minha opinião, a realidade é mesmo essa, há pessoas que utilizam os instintos de sobrevivência dos animais para servir a sua própria maldade...

É lamentável...

Beijinhos

Carolina
mariapipas
Membro
Registado: terça mar 22, 2005 8:02 pm

segunda out 03, 2005 9:56 pm

É mesmo lamentavel a forma como falam deste animais... a personalidade do cao faz-se da personalidade do dono e da educação que este lhe dá... eu tenho um rottweiler e não é um cão assim, conheço imensos que tabém nao sao, mas sempre tenho educado o meu cão para que ele seja meigo e nã ocause problemas... se os cães referidos acima fizeram o que fizeram, a culpa só pode ser de quem os criou..os donos...
tcaetano
Membro
Registado: sábado fev 05, 2005 6:39 pm

segunda out 03, 2005 10:03 pm

Há uma parte da reportagem que fala da desmistificação que o cão é o reflexo do dono, ou seja diz que a raça tem um peso enorme no comportamento. Eles só falam da falta de educação do dono por deixar o animal perigoso solto.
Esta reportagem é totalmente terceira mundista. Todos nós já conhecemos a televisão brasileira, o jornalismo que por lá se faz, por isso isto era de esperar.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça out 04, 2005 11:07 am

LIXO
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
arca_user
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 5:15 pm

terça out 04, 2005 11:54 am

era bom era que tambem mostrassem o que essas mesmas raças podem fazer pelas pessoas(salvamentos,ajudarem pessoas com problemas,...?
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça out 04, 2005 12:53 pm

<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Meelkart
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 8:40 pm

terça out 04, 2005 12:57 pm

Sinceramente até custa pessoas informadas(media) escreverem certas coisas. Não há comentários.
E as fotos também foram escolhidas a dedo para persuadir os leitores!!!!!!!!!
arca_user
Membro Veterano

terça out 04, 2005 1:03 pm

ja tinha lido essa história, noutro forum,mas infelizmente a verdade é que só sabem dizer que esta ou aquela raça matou/modeu x pessoas, mas nao sabem dizer que esta ou aquela raça salvou crianças donos, etc... como tambem acontece tantas vezes caes/gatos salvarem os donos de incendios,...ate mesmo de outros caes que os donos infelizmente nao souberam educar!!!
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

terça out 04, 2005 1:39 pm

Apesar de não ter nem nunca ter tido um, devo dizer que os rotts, dobers, pits e afins são cães que admiro imenso pela sua figura possante, pela sua beleza.

Não concordo com nada daquilo que se diz sobre eles :? ... Apesar das diferentes caracteristicas das raças, os cães são aquilo que os donos fazem deles.

Já tive contacto com alguns pitts e nunca tive qualquer problema, inclusivé com uma cadela que tinha sido resgatada de um circuito de lutas num bairro social aqui de Lx... estava extremamente magoada, cheia de feridas abertas e com os cortes das orelhas muito mal feitos... era uma desgraça completa. Avisaram-me para ter cuidado, que a menina podia ser agressiva. Aproximei-me dela mas como estava numa garagem e a luz era pouca, não reparei que estava a comer :? ...mas a reacção dela foi espantosa...primeiro ficou a olhar para mim de forma submissa e depois começou a aproximar-se a abanar-se toda, a pedir festas...
claro que é uma raça que impõe respeito, pelo facto de, em caso de mordida, os "estragos" são muito superiores, mas não é caso para algumas pessoas, como eu conheço uma, de ver um pit e atravessar a rua para não passar perto...

já com os rots a minha experiência é diferente. São cães lindos e que eu já há algum tempo que tenho pensado adquirir um, mas acho que não será boa ideia porque acho que não vou ser capaz de impor respeito.

Isto, porque devo ter infelizmente, algum trauma desconhecido.... de todas as vezes que me tento aproximar de um rot, a experiência não é agradável, talvez porque eles pressentem que tenho medo e como devo demonstrar desconfiança, também eles ficam desconfiados e as reacções não têm sido as melhores... Nunca me morderam, atenção!!

Para os donos dos rots, talvez eu esteja a dizer uma barbaridade, mas acreditem que é uma situação que eu adorava ultrapassar, porque não acho que sejam os "assassinos de serviço", acho que só são agressivos se tiverem motivos, mas o meu medo ultrapassa-me.... :(

Eu consigo distinguir as coisas, mas há muita gente que não e reportagens como a acima apresentada só vêm piorar a situação e estigmatizar ainda mais as raças!
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça out 04, 2005 1:51 pm

Lá estamos nós com as raças perigosas!!!!!

As notícias são assim! Vão de bestas a bestiais! Depende do que o cão faça.

Onde anda a tshirt do '' Dono pontecialmente perigoso''???? :roll:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
arca_user
Membro Veterano

terça out 04, 2005 1:51 pm

Compreendo perfeitamente o seu receio, eu sou doida por Rotts, quando vejo um na rua tenoh que ir logo ter com ele para fazer uma festinha :D (felizmente nunca me dei mal)

eu sou sincera, tenho mais medo de caes de porte pequeno do que caes de porte grande, pois sao mais sorrateiros e atacam sem nós nos aperceber-mos que eles estao ao pé de nós!!!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça out 04, 2005 6:46 pm

Nynf, não te chateies, isto foi só a título de informação, afinal temos de saber como AINDA anda o mundo em que vivemos :|

Xuga

P.S.- Gostei da notícia da Faith, desconhecia! ;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
sarti
Membro
Registado: domingo set 18, 2005 8:37 pm

terça out 04, 2005 7:20 pm

SOU BRASILEIRA!!Mas não se preocupem com os comentários!!Quando vi esta reportagem aqui,quase morri de vergonha! :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: Como pode um país que não está nem aí com a população,aja visto com os animais,publicar uma reportagem dessa,no mínimo supersticiosa :?: :!: Brasileiro adora um DRAMA,nem que seja irreal.Coisas boas não fazem sucesso aqui!! :lol: FERNANDA
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

terça out 04, 2005 7:29 pm

Bem, eu depois de ter visto, vou já pegar no Tobias e vou imediatamente abandona-lo já na primeira esquina!!!!!!!!!!
...mas é que é já a seguir!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Vejam a cara do meu afilhado quando o Tobias lhe arrancou ferozmente um braço...

Imagem
Responder

Voltar para “Cães”