Ai tanta fominha...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda out 03, 2005 5:42 pm

Ola,
Pois é desde Maio que a minha peste anda a comer uma ração veterinaria para controlar o peso (e já agora os pneus, que a alminha parece ter barriga de cerveja).
Pois muito bem, ando eu a gastar uma fortuna na ração e qual não é o meu espanto na sexta feira numa consulta de rotina a vet diz que ele tá gordo e não é que ele me ganhou peso :o
Apesar de não lhe estar a dar quantidade a mais, agora mesmo assim tive que reduzir e o menino anda pela casa a "berrar" que tem fomeca, anda um tormento que come tudo de uma vez e não me larga as pernas que quer mais.
A vet diz que ele deve ter uma vida muito sedentaria, mas ele corre pela casa que se farta (pelo menos enquanto eu estou em casa) ele é bastante activo , so que não para de engordar.
Como é que eu o ponho mais magro sem ter que passar tanta fome?
Será que daqui a uns dias o estomago dele é reeducado a esta redução na ração e ele para de miar tanto a pedir comida?
A vet diz que ele so esta gordo mas é saudavel, mas não era suposto ele não engordar como esta ração especifica?
Tenho tanta pena dele, tadinho parece um esfomeadinho...
Cumps
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda out 03, 2005 5:50 pm

Olá Bita,

Gatinho com pneus? E são da Michelin?

Ele agora vai ter que se adaptar à nova dosagem, até lá até vai tinir com fomeca. A ração só funciona quando vocês conseguirem encontrar a quantidade necessária. Se calhar ainda não é desta. Ou talvez seja.

Vê se ele se habitua a comer outras coisas como miminho, género maçã, um pouco de iogurte natural, pouquinho... Assim sempre dá para ir disfarçando a fomeca. Já agora, que idade tem ele e quanto pesa? ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano

segunda out 03, 2005 5:57 pm

Ola Lu,
Faz agora a 24 deste mes 1 ano que o adoptei (vamos ter festa iupi), nessa altura devia ter uns 2 mesinhos talvez menos, portanto tem cerca de um anito.
Ele é pequenito e pesa 5.250kg, o problema é que quem olha para ele do focinho ate meio do corpo parece um escanzeladito depois lá vem a pança que parece um "gravido" e faz mesmo pneu e tudo
:o
Acho que lhe vou fazer uma lipoaspiração que sou uma dona muito moderna :lol:
Agora a serio ele mia tanto que da dó...
LuMaria
Membro Veterano

segunda out 03, 2005 6:01 pm

Ele não anda na cerveja?
Pois de facto é muito peso para um animal pequeno. O meu gatarrão está com 5,500 Kg e é mesmo um gatarrão enorme e a veterinária já anda a reclamar do pneu.
Para além da dieta que tal começar a levá-lo à rua de trela, será que se habitua? Costuma funcionar ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano

segunda out 03, 2005 6:08 pm

Rua ? Trela?
UI não me parece mesmo, ele é um medricas (menos comigo que não me respeita e não me tem medo :lol: ).
Tem medo que se pela de toda gente que la vai a casa, tem panico da campainha de casa, foge que nem uma flexa sempre que abro a porta ao homem da telepizza.
No outro dia peguei nele ao colo para o trazer ate ao elevador, enquanto esperava pelo elevador tive que o ir por a casa que ele desandou a trepar por mim a cima e a cravar as unhas...
Feita parva, quando comprei carro novo fui á rua com ele para lho mostrar (não admito que gozem comigo :oops: ) entrou bem no carro o pior foi na hora de sair que vinha gente na rua e la vai de trepar por mim acima outra vez...
Rua acho mesmo que não...
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

terça out 04, 2005 12:27 am

E a hipotese de lhe arranjar um amiguinho?? ;)

Assim já não ficava sozinho em casa, teria com quem se entreter. E com mta brincadeira lá se ía o pneuzinho 8)

:D :D
Prodanov
Membro
Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)

terça out 04, 2005 12:39 am

[quote=Nyara]
E a hipotese de lhe arranjar um amiguinho?? ;)

Assim já não ficava sozinho em casa, teria com quem se entreter. E com mta brincadeira lá se ía o pneuzinho 8)

D D
[/quote]

Penso ser esta a solução ;) ;) ;) ;) ;)
LuMaria
Membro Veterano

terça out 04, 2005 9:16 am

Bita, bamos a arranjar um nobo amigo para o crianço barrigudo, que tal a vontade de uma cadelinha... 8)

Olha lá para estes fraldinhas ;)

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=28083
bita322
Membro Veterano

terça out 04, 2005 10:45 am

Oh Lu pudesse eu...
Mas tenho perfeita consciencia que num T2, comigo e o meu marido a trabalhar das 9 ás 19h e com muitas reuniões á noite (administração de condominios) é impensavel ter um cão, mal tenho tempo para mim...
Mas daqui a uns 2 anitos de certeza que a empresa me vai dar um bocadinho mais de descanso e aí desforro-me.
Eu agora quero é outro gato, mas o meu marido diz que tem receio que depois eles ao serem 2 não nos liguem tanto...
Cumps
LuMaria
Membro Veterano

terça out 04, 2005 10:49 am

bita322 Escreveu: Eu agora quero é outro gato, mas o meu marido diz que tem receio que depois eles ao serem 2 não nos liguem tanto...
Cumps
Claro que ligam. Para já não falar do que nos fazem rir com a sua convivência. Bora arranjar companhía para o Michelin :D
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça out 04, 2005 10:51 am

LuMaria Escreveu:
bita322 Escreveu: Eu agora quero é outro gato, mas o meu marido diz que tem receio que depois eles ao serem 2 não nos liguem tanto...
Cumps
Claro que ligam. Para já não falar do que nos fazem rir com a sua convivência. Bora arranjar companhía para o Michelin :D
Ora nem mais... eu tenho 2 e não noto diferença na atenção deles... aliás agora temos atenção a dobrar :D e 13 kilos de atenção é muito :D

Pois a propósito do tópico... o meu gato tem 7 kg e a gata quase 6 kg :oops: ...
bita322
Membro Veterano

terça out 04, 2005 11:15 am

Então imaginemos que adopto outro bebe (tenho saudades do meu quando era pequeno) eles não vão roubar a ração um ao outro?
Depois é preciso separa-los certo? é que a minha casa não é la das melhores para os separar...sera que posso trazer o pequeno aqui para o escritorio durante o dia enquanto não os juntar?
E os xixis eles podem usar a mesma areia? é que não tou a ver eu a arranjar sitio para mais outra daquelas caixas (se ainda ao menos tivesse uma marquise).
Eu sei que são muitas questões e é por causa delas que ando para aqui a adiar a adopção.
Ah na sexta na consulta que fizemo ao "Michelin" voltou-se a falar com a vet sobre a vacina leucose felina e ela diz que uma vez que o meu gato é negativo o melhor sera vacinar o novo que vier desde que seja negativo também, caso contrario não o posso adotar...Ok ate aqui tudo bem, então mas eu escolho um gatito levo ao vet , ele é positivo e eu volto a devolve-lo???? e se for um gatito de rua, eu la tenho coragem de o ir voltar a por na rua por ser positivo! é por estas coisas todas que eu ainda não adoptei nenhum e cada vez que olho para um pequeno fico logo a pensar nos malvados testes...
Deem-me la umas dicas que estou precisada.
Bigada a todos pela paciencia.
Cumps
LuMaria
Membro Veterano

terça out 04, 2005 11:24 am

Estou a ver a coisa bem encaminhada...

Bita eu falo por mim e apenas por mim. Sempre que levei animais novos para casa tive o cuidado de o fazer num fim-de-semana precisamente para evitar essa coisa de separá-los. Nunca os meus animais ficaram separados uns dos outros, só o fiz com a cadelinha bébé, porque a veterinária me disse que a Kika com ciúmes podería fazer mal ao bébé. E mesmo assim, só ficaram separadas 1 semana, porque os cuidados maternais eram tantos que não fazia sentido deixar a puppy noutro quarto.
Como os meus animais estão todos vacinados, a preocupação inicial foi sempre um check-up inicial, bem sei que podia ter colocado os outros em risco, mas felizmente, tirando o tinhoso do meu Zaiá, nunca tive outros problemas.
Podes fazer sempre uma semana de quarentena para evitar algum susto.
A comida é sempre aquela confusão, ainda para mais que o Michelin está de dieta, mas nada que não se vá resolvendo.
Acho uma optima ideia. Força nisso. Tanto gatinho a precisar de casa ;)
bita322
Membro Veterano

terça out 04, 2005 1:45 pm

Lu,
Sem querer abusar da tua paciencia mas ja abusando , diz-me uma coisa:
O meu gato é negativo como ja disse, imaginemos que adopto um positivo quais são as reais probabilidades de contagiar o meu?
A vet assustou-nos um bocadinho e por ela se for positivo o melhor é não adoptar, mas lembro-me que quando levei o meu a fazer os testes ela me disse que muitos gatos positivos,( cerca de 70% dos gatos são positivos) vivem sem nunca a doença se manifestar.
A doença pode não se manifestar mas se manifestar é certo que o outro seja contagiado?
Isto de não ter experiencia com gatos e ser meia hipocondriaca tem muito que se lhe diga
;)
Bigada
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça out 04, 2005 1:51 pm

grande oportunidade para a menina rebeca encontrar um bom dono :D já nem falo no isaias. o trinca espinhas não larga o prato. mas não está gordo. até ver :D
quem me dera que estes não me ligassem nenhuma. agora, é ve-los quase todos ao meu colo. até o max queria. agora, levar com 30 kgs de cão :p estes não são gatos. são uns chatos :p
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”