A quem goste muito e tenha condições

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Responder
Zita
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado out 01, 2005 7:54 pm

Pretendo encontrar um(a) novo(a) dono(a) para um dos meus Chihuahuas.

Os motivos desta adopção são, por um lado, a mudança da minha vida profissional e pessoal, que não me permitem mais dar a qualidade de vida aos três cãezinhos como tenho dado até há algum tempo atrás, e que eles tanto necessitam e merecem.

Por outro lado, os dois machos juntos na sua disputa pela dominância, que não é de todo agressiva, deixam a fêmea sempre em desvantagem, facto que a torna bastante carente e infeliz.

De qualquer forma, a minha intenção é proporcionar uma melhor qualidade de vida aos três, abdicando de um dos machos, ficando assim com condições para manter os outros dois com uma vida de qualidade.

Desta forma, não tenho urgência em "resolver a situação", pelo que procuro o(a) dono(a) que tenham as condições que a mim me faltam para adoptar o meu cãozinho mais novo.

Características:
- Chihuahua, macho, pêlo curto, castanho, esterelizado e com 3 anos.
- L.O.P. e Microchip.
- Vacinado, desparasitado, saudável e 100% asséptico.
- Muito meigo, sociável, briicalhão e extremamente inteligente.
- Excelente cão de companhia. Adora pessoas. Nunca mordeu ou teve qualquer manifestação de agressividade.
- Para viver dentro de casa. Perfeito para apartamentos.

Contras:
- Não é aconselhável para conviver com crianças.
- Não é aconselhável para conviver com outros animais adultos (cães e gatos).
- Tem carácter dominante sobre os outros animais (quando vai á rua, ladra aos outros cães, independentes do seu tamanho).

Notas:
- Contacto de Email: [email protected]
- Poderá solicitar foto e visita ao cão por email.
- Se decidir adoptar este animal, será necessário proceder á transferência do tuitular do Microchip, da caderneta de vacinas. Este assunto será tratado pelo actual veterinário do animal sem quaiquer custos, conjuntamente comigo, em Oeiras, zona de residência do animal.
- Será inda necessário proceder á transferência da propriedade no C.P.C. sendo os custos suportados pelo(a) adoptante.
- O cão não vai "á experiência" para casa do(a) futuro(a) dono(a).
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sábado out 01, 2005 9:11 pm

Eu aconselharia a dá-lo castrado, e só com a fotocópia do LOP,... ;)
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

terça out 04, 2005 10:13 am

Há novidades?
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

terça out 04, 2005 10:37 am

uaimori Escreveu: Eu aconselharia a dá-lo castrado, e só com a fotocópia do LOP,... ;)
Características:
- Chihuahua, macho, pêlo curto, castanho, esterelizado e com 3 anos.
;)

Boa sorte!
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

terça out 04, 2005 10:44 am

Zita Escreveu:
Contras:
- Não é aconselhável para conviver com crianças.
Bom Dia,

Sou desconhecedora desta raça, uma das particularidades é a que menciona acima, ou é apenas temperamento de seu cão?!
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

terça out 04, 2005 11:23 am

Zita Escreveu:
Contras:
- Não é aconselhável para conviver com outros animais adultos (cães e gatos).
Uma questão, como é que seria se fosse para conviver com uma fêmea da mesma raça????

Lembrei-me de alguém que talvez o quisesse ;)
Zita
Membro Veterano

terça out 04, 2005 11:33 pm

Acerca de:

"Não é aconselhável conviver com crianças"":
As crianças pequenas têm tendência a tratar cães pequeninos como brinquedos. Ora o Chihuahua é um cão frágil e com dignidade. Pode ser facilmente magoado pelas crianças, ao ser tomado como objecto de brincadeira. A simples forma como lhe pegam ao colo, não é normalmente correcta. Exisge a presença constante de um adulto ou jovem mais velho para vigiar a forma como a criança lida com o pequenote.

"Não é aconselhável para viver com outros cães ou gatos adultios":
O Chihuahua não é absolutamente nada agressivo, mas é muito dominante. Quer "mandar" em casa, nos outros animais. Se introduzirem um novo cão ou gato bébé, o Chihuahua fica no topo da hierarquia sem discussões. Caso contrário, pode ser problemática a disputa pela liderança.
Por exemplo: o convívio de um Chihuahua com um Lulu da Pomerânia adulto, será decerto pacífico, mas com um Caniche adulto, nem pensar!

javascript:emoticon(';)')
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 05, 2005 10:10 am

Normalmente os cães de porte muito pequeno, não gostam de crianças... ;) . Essa é uma forma de protecção "shield/escudo" que arranjaram para se defenderem... ;)

Contudo, no Algarve, isto há uns 3 Anos atrás, conheci uma senhora na Praia que estava com um Chihuahua, dela, já com uns anitos e um Caniche adulto que ela tinha acabado de adoptar, fazia duas semanas. No entanto davam-se bem ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Zita
Membro Veterano

sexta out 07, 2005 12:19 am

O Chihuainho já foi adoptado!

De qualquer forma agradeço pelo interesse!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”