Ai tanta fominha...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça out 04, 2005 2:04 pm

Olha anja so ca me faltavas ca tu, eu sei da Rebeca, a malandra da gata ja ha muito que me anda ca a dar a volta, ja da evinha eu gostava.
O meu marido também gosta da rebequinha...
Mas agora la vem mais duvidas em relação a gatas:
As gatas ao que tenho lido so devem ser esterelizadas apos o primeiro cio não é?
Quantos dias em media dura um cio?
Elas miam o dia todo quando estao no cio?
As esterelizações das gatas são bem mais carotas não são?
O meu vizinho de baixo é terrivel, basta eu espirrar que ele ja esta a bater nas paredes, agora imagino durante o cio da menina.
Mas que a rebequita é linda isso é, ainda ontem la andei a ver as fotos novas dela(volta e meia vou la espreitar a rapariga)
Eu sei que isto sao muitas perguntas, mas por favor ajudem-me la a esclarecer estas duvidas todas.
Bigada
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça out 04, 2005 2:08 pm

As esterelizações das gatas são bem mais carotas não são?
isso não seria problema. o meu vet faz 90 euros. bem conversado e uma vez que os donos da evinha tb. a querem esterelizar, talvez faça mais barato. tb. me parece que ele é rapaz para facilitar.
as gatas podem ser operadas antes do cio. a partir dos 3 meses, apesar de achar uma crueldade fazer isso já. mas assim que ela estiver grandota, perto de ser adulta.... saía-lhe a sorte grande se fosse para aí. digo eu :p :D
anjjazul
bita322
Membro Veterano

terça out 04, 2005 2:15 pm

Não me tente mais...
Mas se esterelizar ainda pequenota não é bom para ela então nem se pensa mais nisso, se for so seria esterelizada com mais uns mesinhos.
Se me pudesse responder ás questões que coloquei sobre o cio agradecia , anja.
É que eu do cio so sei que elas miam muito alto e parece o choro de um bebe, que é um som bastante incomodativo, daí os meus receios.
Bigada
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 04, 2005 2:20 pm

Boa Bita, um gatinho da Anja era o máximo. FORÇA NISSO GALERA! A Anja está à tanto tempo a tentar arranjar doninhos.... :D

Quanto aos meus gatos Bita, felizmente nenhum é positivo, se fosse... Paciência, tería que conviver com isso, na altura foi coisa que nunca me ocorreu, mas definitivamente não sou hipocondríaca (tá bem escrito? :? )

;) :D :D ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça out 04, 2005 2:21 pm

a forma como reagem ao cio depende do animal. há gatas que miam muito e outras não. de qualquer forma, é de contar com o pior, ou seja, que vão ser barulhentas. tb. não é nada de arrancar os cabelos. pode-se fechar a gata de modo a não incomodar. parece que o cio dura uma semana. no que toca a rebeca, penso que a partir dos 7/8 meses, já poderá ser operada. eu já começo a desesperar. as pessoas que a querem, não me agradam. em último caso, contribuo para a sua operação. o que me interessa , é que fique bem entregue. coisa difícil :evil:
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 04, 2005 2:21 pm

Ok, o cio... O primeiro costuma ser muito simpático, miados baixinhos, não chateia ninguém, nem vizinhos nem donos, é uma coisinha meio fraca ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano

terça out 04, 2005 2:32 pm

Anja as ultimas fotos do teu topico nas adopções são recentes?
Com quantos meses ela esta agora?
A rapariga é assim po calminha ou também gosta de dar umas trincas? é que o meu tem a mania que é cão e tenho medo que se ela for arisca andem á pancada um com o outro.
Isto não é nada certo anja, eu sei que tens tido tantas dificuldades em dar essa moça, por favor não nos estusiamemos.
Da-me todas as informações dela que puderes, para eu falar com o meu marido com calma , é que adoptar outro eu queria, mas por causa destas coisas de cios, barulhos e vizinhos sempre pensamos num outro gatito(macho) bebe.
Se quiseres envia para o meu mail [email protected]
Prodanov
Membro
Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)

quarta out 05, 2005 7:05 pm

Pois bita, se eu fosse vc já teria adotado a Rebeca. Além dela ser muito linda já ajudava a anja. ;) ;) ;) ;) ;) ;)
Qto ao cio, acho que deves esteriliza-la assim que der. Algumas gatas com o cio são MUITO barulhetas. Mas tu vais deixar de ficar com uma coisinha tão linda ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta out 05, 2005 10:02 pm

eu tenho um gato de cerca de 4 anos que é grande. é mesmo grande! pêlo curto mas grande! forte mas muito elegante. cerca de 5 quilos.

quado anda com o cio anda magro.. no inverno fica uma verdadeira bolinha.
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quinta out 06, 2005 10:09 pm

Repetida :oops: :oops: :oops:
Última edição por Lucarina em quinta out 06, 2005 10:23 pm, editado 1 vez no total.
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quinta out 06, 2005 10:10 pm

sanxeri Escreveu: eu tenho um gato de cerca de 4 anos que é grande. é mesmo grande! pêlo curto mas grande! forte mas muito elegante. cerca de 5 quilos.

quado anda com o cio anda magro.. no inverno fica uma verdadeira bolinha.
Os gatos também têm periodos de cio?? :o . Eu pensava que os "machos" viviam em cio permanente :oops: :p

Já agora a Rebeca é lindissima :) ;)
bita322
Membro Veterano

sexta out 07, 2005 2:21 pm

Ola,
Uma vez que ficou aqui no ar a hipotese de eu adoptar a rebeca, achei que seria correcto da minha parte contar o desenrolar.
Infelizmente não vamos ficar com ela (se bem que eu ainda não estou muito convencida :( ).
Falei com a Anja e depois de passar o feriado a ponderar com o meu marido, decidimos por motivos que agora não interressam para o caso ( e que ja falei com a Anja), que o proximo será mesmo um macho bébé.
Ando com isto aqui meio atravessado na garganta (ate pq a rebequita ja ha muito que eu olhava para ela no forum das adopções), mas acreditamos que esta decisão será a mais prudente.
Estou á espera de uma resposta do construtor da minha casa, para saber quando vão iniciar obras e assim que souber das datas então sim vamos adoptar outro, mas so depois das obras que vão durar cerca de um mes e me vão obrigar a mudar de casa.
Cumprimentos
Responder

Voltar para “Gatos”