A minha Fiona tem 6 meses e foi viver comigo com 7semanas. Nessa altura eu vivia com a minha mãe, numa casa com quintal e ela facilmente aprendeu a fazer as necessidades apenas na rua. Passado uma semana de estar em minha casa já não fazia nada dentro de casa!
Agora eu mudei-me para um apartamento. Como eu trabalho, durante o dia a Fiona fica em casa da minha mãe e eu vou buscá-la no fim do dia! Ora então agora a menina não faz necessidades quando eu venho com ela à rua! Distrai-se com tudo e mais alguma coisa e xixis nada!!!!
De manhã, como eu vou deixa-la na minha mãe, ela faz assim que chega lá a casa.
O problema é à noite e nos fins de semana (eu não posso ir de propósito a casa da minha mãe só para ela lá ir fazer as necessidades)!
Já cheguei a andar com ela na rua cerca de 45 min e nada e assim que chegou dentro do apart fez o q tinha a fazer!
O que acham que devo fazer para ela se mentalizar que as necessidades não são para fazer só no quintal da minha mãe?!?!?
Eu já cheguei a trazer um pouco de terra do quintal da minha mãe e pus onde queria q ela fizesse, mas ela não ligou nenhuma!
A sensação que me dá quando ela anda na rua é que anda tão ocupada a investigar o espaço à volta dela, sempre a snifar e com as orelhas alerta, que nem se lembra das necessidades... só quando chega a casa e acalma é que se lembra que tem vontade e...
Fico à espera de conselhos...
Obrigada
Carla
Mudei de casa e agora a Fiona não faz necessidades na rua!
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: segunda set 12, 2005 2:05 pm
Quando vi as suas mensagens estremeci, eu tive uma Basset Hound com o mesmo nome que teve de ser eutanasiada dias antes de completar 3anos.O que lhe posso dizer em relação á minha experiência com a raça,
é que são muito teimosos e a minha só para ter o prazer de andar na rua durante o primeiro ano era assim como a sua tem que ter presistência leve biscoito e repita várias vezes xixi cócó e mostre o mesmo vai ver que por gulodice ele começa a fazer a minha só começou com um ano a não fazer nada em casa, gostam farejar e bisbilhotar e aguentam a vontade pois sabem que mal fazem vão para casa,mostre o contrário depois dela fazer continue na rua + um pouco.Aconselho a adquirir o livro a encantadora de cães que muito me ajudou com ela.Boa sorte
é que são muito teimosos e a minha só para ter o prazer de andar na rua durante o primeiro ano era assim como a sua tem que ter presistência leve biscoito e repita várias vezes xixi cócó e mostre o mesmo vai ver que por gulodice ele começa a fazer a minha só começou com um ano a não fazer nada em casa, gostam farejar e bisbilhotar e aguentam a vontade pois sabem que mal fazem vão para casa,mostre o contrário depois dela fazer continue na rua + um pouco.Aconselho a adquirir o livro a encantadora de cães que muito me ajudou com ela.Boa sorte