gata com manias

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

guilhasjardineiro
Membro Júnior
Registado: quarta jan 14, 2004 3:52 pm

terça out 04, 2005 4:03 pm

tenho uma pantufa maluca com 8 meses que anda agora com uma mania estranha.
quando apanha alguem sentado trepa para o colo e começa a mamar a roupa de quem estiver sentado. este estranho habito começou à pouco tempo e não sei o que o despoletou.
já arranjei brinquedos, mudei a alimentação, dou-lhe leite proprio para gatos, não sei que faça mais
que faço para lhe tirar esta mania?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 04, 2005 4:15 pm

Não tira. Comportamento felino normal. Fazem esse gesto para mamar, para ageitar a caminha, é um gesto de carinho e bem estar. Provávelmente deve estar a chegar o primeiro cio. Eu gosto quando os meus fazem isso, o macho tem tendência a entusiasmar-se e a levar as coisas para outro campo, aí pego nele e ponho-o no chão. Caso arrumado. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

terça out 04, 2005 5:11 pm

Olá :D

Eu tenho um gato que manteve esse comportamento durante anos ;) Ele foi retirado da mãe cedo (foi abandonado) e sempre que apanhava uma camisola fofinha ou um cobertor felpudo tb mamava :p punha-se a "amaçar pão" como chamo - aqueles jestos de abrir a fechar as patas :oops: - e a barbar-se todo, depois adormecia. Se fosse com uns miminhos à mistura melhor. Sempre acreditei que estivesse numa de voltar à meninice :?

Nunca me importei com o facto, o pior era quando apanhava uma porta do roupeiro aberto e ía "mamar" na minha roupa e quando a ia vestir...surpresa :D :lol:

Hoje tá velhote e deixou-se disso (até tenho saudades desses momentos ;) ) mas ainda se baba um bocadito se lhe falam com meiguice e lhe dão umas massagens :p é um palerminha mimado :oops:
Prodanov
Membro
Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)

terça out 04, 2005 11:39 pm

É tão lindo quando fazem isso :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
guilhasjardineiro
Membro Júnior
Registado: quarta jan 14, 2004 3:52 pm

quarta out 05, 2005 10:54 am

já tive gatos mas esta é a primeira vez que tenho um que faz isto
tava a começar a ficar preocupada, apesar de achar que ela fica muito mais calma quando começa a "amassar e a mamar"
obrigada pelas respostas
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta out 05, 2005 9:41 pm

eu tenho um gatinho com mes e meio e durante as primeiras semanas fazia isso visto que foi abandonado e nao teve tempo para ser desmamado.
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quinta out 06, 2005 8:05 am

Olá bom dia

Bem tenho um gatita com 2 anos e tb ela faz isso, não mama mas amaça o pão num robe velho que tenho na caminhas delas (cadela e gatita) para ficarem quentinhas e na minha barriga e pernas.
fui buscá-la com 3 meses e já desmamada da mãe, eles fazem isso pq é o que eles faziam na barriga da mãe para estimular o leite, às vezes até metem a unha e nós não convém que os afastemos só pq metem a unha, pq, segundo umlivro que li, eles ficam baralhados, pq adoptam-nos como mães e nós estamos a enchutá-los.
Por isso quando ela às vezes mete a unha (e a minha faz-me isso todos os dias de manhã na casa de banho) eu só tenho é que me aguentar, mas para mim não é sacrificio nenhum, adoro quando ela me faz isso e leva sempre mto miminho tb.
Beijocas
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

quinta out 06, 2005 9:32 am

a minha Xuxas já está com 3 anos e ainda n perdeu isso (ainda bem :D ), á raro o dia em que quando chega a hora de deitar ela n vá ter comigo á cama para um miminho desses, porque eu acho um miminho, claro q depois recebe em dobro! ;)
o Sebatião nunca fez, mas tb veio pr minha casa com ano e meio e a xuxas veio com 2 mesitos!
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quinta out 06, 2005 3:44 pm

ólá, Boa tarde.

Eu tenho dois manos, com 6 meses, fazem os dois a mesma coisa.

Eles próprios escolheram as horas "da grande sessão de mimos",
em separado, ele é de manhã, vem para o meu colo, amassa, dá turrinhas, encosta a cabecinha com os olhos fechados, mas com um ar deliciado. Ela é à noite senta-se no meu colo, dá imensas turrinhas, amassa, encosta a cabecinha para eu lhe segredar e dar beijinhos, e parece uma rolinha a rulhar.

No final da noite e antes de irmos para a cama, juntam-se os dois ao meu colo e é uma festa. Eu? eu, fico deliciada são o meu calmante para dormir.

Um abraço

Isabel :lol: :lol: :lol: :lol:
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quinta out 06, 2005 3:47 pm

ólá, Boa tarde.

Eu tenho dois manos, com 6 meses, fazem os dois a mesma coisa.

Eles próprios escolheram as horas "da grande sessão de mimos",
em separado, ele é de manhã, vem para o meu colo, amassa, dá turrinhas, encosta a cabecinha com os olhos fechados, mas com um ar deliciado. Ela é à noite senta-se no meu colo, dá imensas turrinhas, amassa, encosta a cabecinha para eu lhe segredar e dar beijinhos, e parece uma rolinha a rulhar.

No final da noite e antes de irmos para a cama, juntam-se os dois ao meu colo e é uma festa. Eu? eu, fico deliciada são o meu calmante para dormir.

Um abraço

Isabel :lol: :lol: :lol: :lol:
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta out 06, 2005 4:09 pm

Eu também quero um gato que amasse e mame, voces vem para aqui meter inveja a quem tem gatos ariscos :-)
O meu da turrinhas preferencialamnete seguido de umas ferradelas :o
O meu ronrona que é uma coisa , parece uma mota e de seguida vai uma ferradela,
Roça-se nas pernas e de preferencia a sguir vai outra ferradela.
Mamar e amassar isso é que nada.
O meu da vida ao ditado uma no cravo outra na ferradura mimos e ferradelas :-)
Cumps
carlinha8
Membro Júnior
Registado: quinta set 15, 2005 9:47 am

quinta out 06, 2005 4:25 pm

Olá

O meu Tiger está sp a amassar, faz um ronron muito alto, dá beijinhos e muito de vez em quando uma denta :D . Gosta muito de dar marradinhas nos meus cabelos e nas pernas quando chego a casa e depois de eu tomar banho. Mas não gosta que eu lhe pegue ao colo, ele é que gosta de vir quando lhe apetece. Já a Mimi é muito mais reservada, até parece que não gosta de miminhos. Mas só parece, eu sei que ela derete-se toda :D .

Carla
silviasa
Membro Júnior
Registado: quarta fev 09, 2005 11:52 am

quinta out 06, 2005 5:19 pm

Olá, eu tb posso dizer q tenho o privilégio de dizer que o meu Valentino é mt meiguinho(principalmente cmg), pois com o meu marido ele é mais arisco ;)

mas, realmente os miminhos, os ronrons, as turras são uma delicia.......
sp q chego perto dele, ele olha-me e rebola-se todo.... :D :lol: e fecha os olhinhos, parece q me está a dizer"ai,q bom......." ;)

é uma paz de alma...... :D :D :D
silviasa
Membro Júnior

quinta out 06, 2005 5:19 pm

Olá, eu tb posso dizer q tenho o privilégio de dizer que o meu Valentino é mt meiguinho(principalmente cmg), pois com o meu marido ele é mais arisco ;)

sp q chego perto dele, ele olha-me e rebola-se todo.... :D :lol: e fecha os olhinhos, parece q me está a dizer"ai,q bom......." ;)

silviasa
Membro Júnior

quinta out 06, 2005 5:20 pm

Responder

Voltar para “Gatos”