Ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

terça out 04, 2005 6:05 pm

MDogster Escreveu: "Mein Fuhrer, I can walk!" :D

:D :D :D :D :D :D :D

Acabei de ler este tópico e pensei cá com os meus botões:

Humm, o MDogster ainda não apareceu.... estranho.

Voltei ao indice e quando olhei..... voilá
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

terça out 04, 2005 6:10 pm

Andou tudo a comer sopa de letras????? :o :o :roll: :roll:

E a conversa das rações :?:
lau71
Membro Veterano
Registado: sexta set 30, 2005 5:53 pm

terça out 04, 2005 6:32 pm

Exmos. Senhores,

Lembram qual é o assunto do Fórum em questão? Parece-me que não :!:

Um abraço,
Laura
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 04, 2005 6:38 pm

lau71 Escreveu: Exmos. Senhores,
Lembram qual é o assunto do Fórum em questão? Parece-me que não !
Imagem Rações???????????
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça out 04, 2005 6:48 pm

siegfried Escreveu:
KROZ Escreveu: A Purina One não perde em quase nada... o quê? Isso é uma ração de gama inferior...
Bom - GAMA INFERIOR?!?! Talvez deveria ter algum cuidado com estas afirmações pois a PURINA e a PRO PLAN são produzidos pela mesma empresa.
A Purina e a Pro Plan são produzidos pela mesma empresa? :o

Purina é uma marca que tem algumas gamas, entre elas a Pro Plan e a One. Purina não é uma gama de rações, é apenas a marca.

Também o Fox e o Passat são produzidos pela mesma empresa...

Também a Acana e a Canutra são produzidas pela mesma empresa...

Eu continuo a preferir o que melhor as empresas produzem...
KROZ
Membro Veterano

terça out 04, 2005 6:53 pm

siegfried Escreveu: Isto significa SEMPRE a mesma coisa, x% de proteínas é x% de proteína sempre.

Cuidado em confiar apenas na via de distribuição ou no preço para apurar a qualidade do produto.
Cps
Siegfried
Sim, e como é que chegam a essa proteína? Com carne ou com lixo?
Comparar níveis de proteína não serve de muito para apurar a qualidade de uma ração comparativamente a outra.

A ração que uso é uma das mais baratas no mercado das premium, e uma das melhores. Ninguém aqui referiu que o que é caro é que é bom.
siegfried
Membro Júnior
Registado: terça out 04, 2005 3:09 pm

terça out 04, 2005 6:58 pm

[quote=KROZ]
[quote=siegfried]
[quote=KROZ]
A Purina One não perde em quase nada... o quê? Isso é uma ração de gama inferior...
[/quote]

Bom - GAMA INFERIOR?!?! Talvez deveria ter algum cuidado com estas afirmações pois a PURINA e a PRO PLAN são produzidos pela mesma empresa.
[/quote]

A Purina e a Pro Plan são produzidos pela mesma empresa? :o

Purina é uma marca que tem algumas gamas, entre elas a Pro Plan e a One. Purina não é uma gama de rações, é apenas a marca.

Também o Fox e o Passat são produzidos pela mesma empresa...

Também a Acana e a Canutra são produzidas pela mesma empresa...

Eu continuo a preferir o que melhor as empresas produzem...
[/quote]
Caro KROZ,
quando escrevi Purina queria dizer Purina ONE. Disculpe!
Cpts
Siegfried
sarti
Membro
Registado: domingo set 18, 2005 8:37 pm

terça out 04, 2005 6:58 pm

LuMaria e Nyara......Vocês são ótimas!!!!Assim como a Laura que abriu este tópico,mas não no intuito de virar disputa pessoal. ;) Desculpem,mas em vários tópicos vejo coisas deste tipo acontecendo e percebo que discordar é um direito de todos,mas,discutir com respeito pode ser a base para o crescimento pessoal de todos;aja visto que qualquer "expert" concordaria que ninguém sabe tudo e que ainda temos muito a aprender!Bom, :? e como eu não falo alemão,vai em português mesmo:Alguém conhece uma ração chamada "Premiatta"premium??Ganhei um pacote junto com o pequinês :lol: e nunca tinha escutado falar nela,mas meus cães comem muito bem e deixa as fezes firmes e em pequena quantidade.Conversei com 3 veterinários e elel tb não conhecem!!Fernanda
KROZ
Membro Veterano

terça out 04, 2005 7:01 pm

Não encontrei na Purina One polpa de beterraba, mas a Purina Pro Plan tem. Sempre há diferenças....

E lembrei-me que a Friskies, Purina One e Purina Pro Plan (entre outras) são todas da mesma empresa, mas isso não faz da Friskies uma boa ração.
Última edição por KROZ em terça out 04, 2005 7:05 pm, editado 1 vez no total.
siegfried
Membro Júnior

terça out 04, 2005 7:03 pm

[quote=KROZ]
[quote=siegfried]
Isto significa SEMPRE a mesma coisa, x% de proteínas é x% de proteína sempre.

Cuidado em confiar apenas na via de distribuição ou no preço para apurar a qualidade do produto.
Cps
Siegfried
[/quote]

Sim, e como é que chegam a essa proteína? Com carne ou com lixo?
Comparar níveis de proteína não serve de muito para apurar a qualidade de uma ração comparativamente a outra.

A ração que uso é uma das mais baratas no mercado das premium, e uma das melhores. Ninguém aqui referiu que o que é caro é que é bom.
[/quote]
Caro KROZ,
mas é este o intuito deste discussão. Como é que sabe que uma marca atinge o valor nutricional com carne e outra com lixo?
A Lau71 facilitou muitos sites interessantes sobre o tema.
Cpts
Siegfried
siegfried
Membro Júnior

terça out 04, 2005 7:07 pm

[quote=PauloSantos]
[quote=MDogster]
"Mein Fuhrer, I can walk!" :D
[/quote]

:D :D :D :D :D :D :D

Acabei de ler este tópico e pensei cá com os meus botões:

[/quote]

Olá gente,
eu pensei que andávamos a falar sobre a qualidade de rações. Uma vez que parece que alguns não conseguem ter uma discussão constructiva começam com disparates.
O que queria dizer ao tipo que achava que não sei ler mais nada do que livros aos quadradinhos foi que
1. Não há só literatura boa em inglês;
2. Sobretudo em termos de literatura sobre alimentação e cuidado de cães há muita e boa litaratura em alemão e português;
3. Diz-se de passagem que tenho cá também alguns livros em inglês sobre este assunto.
Ora, onde estão estes sujeitos quando se trata construtivamente discutir o que está por detrás das rações que compramos.
Mandar bocas sabe qualquer idiota.
A minha opinhão é que o que conta é o valor nutricional e se os nossos amigos de 4 patas gostam e se lhes faz bem. A marca não me interessa. Acho que muitos acham ´que porque uma ração só é vendida através de certo canal de distribuição já é melhor.
Cpts
Siegfried
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

terça out 04, 2005 7:14 pm

siegfried Escreveu:
PauloSantos Escreveu:
MDogster Escreveu: "Mein Fuhrer, I can walk!" D

D D D D D D D

Acabei de ler este tópico e pensei cá com os meus botões

Olá gente,
eu pensei que andávamos a falar sobre a qualidade de rações. Uma vez que parece que alguns não conseguem ter uma discussão constructiva começam com disparates.
O que queria dizer ao tipo que achava que não sei ler mais nada do que livros aos quadradinhos foi que
2. Sobretudo em termos de literatura sobre alimentação e cuidado de cães há muita e boa litaratura em alemão e português;
3. Diz-se de passagem que tenho cá também alguns livros em inglês sobre este assunto.
Ora, onde estão estes sujeitos quando se trata construtivamente discutir o que está por detrás das rações que compramos.
A minha opinhão é que o que conta é o valor nutricional e se os nossos amigos de 4 patas gostam e se lhes faz bem. A marca não me interessa. Acho que muitos acham ´que porque uma ração só é vendida através de certo canal de distribuição já é melhor.
Cpts
Siegfried

Viu aquela frasesita que eu coloquei a bold ???? Aplica-se a si que nem uma luva.

É que eu ainda não o vi discutir nada, só o vejo falar com certeza absoluta daquilo que diz, como que se de um expert se tratasse e no meio de tanta besteira que já conseguiu escrever, eu ainda estou a tentar digerir esta:

siegfried Escreveu:Isto significa SEMPRE a mesma coisa, x% de proteínas é x% de proteína sempre.

KROZ
Membro Veterano

terça out 04, 2005 7:15 pm

Há uma série de heuristicas a seguir para avaliar uma ração.

Aqui nó fórum, um membro bastante informado quer a nível académico, quer a nível de conhecimentos na canicultura, foi ensinando, ao longo de alguns anos, como avaliar as rações. Até mini programas para efectuar alguns cálculos foram cedidos nessa altura para facilitar a avaliação.

É preciso saber as quantidades ideais, os ingredientes ideiais, a posição desses ingredientes na lista, a qualidade dos ingredientes usados.. etc. Por exemplo, se uma ração tem ingredientes Human Grade, já é uma boa ajuda para avaliar a qualidade dos mesmos.

Se fizerem uma busca por este fórum acerca de rações, vão encontrar informação que até deve cansar. Mas se a memória não me engana, penso que conseguem melhor informação no fórum Oficina dos Animais.
siegfried
Membro Júnior

terça out 04, 2005 9:53 pm

PauloSantos Escreveu:
siegfried Escreveu:
PauloSantos Escreveu:

D D D D D D D

Olá gente,
Cpts
Siegfried

Viu aquela frasesita que eu coloquei a bold ???? Aplica-se a si que nem uma luva.

É que eu ainda não o vi discutir nada, só o vejo falar com certeza absoluta daquilo que diz, como que se de um expert se tratasse e no meio de tanta besteira que já conseguiu escrever, eu ainda estou a tentar digerir esta:

siegfried Escreveu:Isto significa SEMPRE a mesma coisa, x% de proteínas é x% de proteína sempre.

Caro Paulo Santos,
e onde está o seu contributo constructivo neste tópico? Eu pelo menos fiz "afirmações" sobre rações V.E.xa apesa mando bocas e só sobre pessoas.
Cpts
Siegfried
siegfried
Membro Júnior

terça out 04, 2005 10:04 pm

PauloSantos Escreveu:
siegfried Escreveu:
PauloSantos Escreveu:

D D D D D D D

Olá gente,
Cpts
Siegfried

Caro Paulo Santos,
e onde está o seu contributo constructivo neste tópico? Eu pelo menos fiz "afirmações" sobre rações V.E.xa apesa mando bocas e só sobre pessoas.
Cpts
Siegfried
Responder

Voltar para “Cães”